INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. |
Atividades desenvolvidas | As cores primárias e as formas geométricas presentes nas obras de Romero Britto. Atividade de pintura com carimbos. Livro Pitágoras p. 29. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Shape Review: Circle, Square, Triangle and Rectangle. |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 42 and 43. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é nossa Quarta-feira Saudável, não se esqueça de trazer sua fruta preferida. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Os seres vivos e não vivos. |
Atividades desenvolvidas | Identificação do prenome. Roda de conversa sobre a importância do ar e da água para os seres vivos. Noção matemática (dentro e fora). Livro Pitágoras p. 39. Dança e movimento com a música "Borboletinha". Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 4. |
AVISOS | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Notion of Less and More. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 55 and 56. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é nossa Quarta-feira Saudável, não se esqueça de trazer sua fruta preferida. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Descobrindo as cores primárias e secundárias. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o pintor Vicente Van Gogh. Apreciação das obras do pintor e releitura da obra "Os Girassóis". Atividade com as tintas primárias, misturando as tintas para descobrir as cores secundárias. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade p. 30. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Review Beginning and Ending Sounds of Jj, Kk and Ll. |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 66 and 67. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é nossa Quarta-feira Saudável, não se esqueça de trazer sua fruta preferida. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Brincadeiras de Criança |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando o calendário. Musicalização "Palco de Brinquedos", Mundo Bita. Mind Lab p. 65. Livro Pitágoras p. 47. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 48. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Reading and Interpretating Max's Story. "Meet Max". Sounds of Bb and Cc. |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 94 and 95. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é nossa Quarta-feira Saudável, não se esqueça de trazer sua fruta preferida. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. Construção do livro da turma sobre a festa da leitura. |
Tarefa de sala: | Registro da escrita individual do livro. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Consumo e o Descarte de Objetos. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 94 e 95. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Estudo da história: "Cachinhos Dourados e os Três Ursos". Preparação para a construção da escrita do livro da turma. |
Tarefa de sala: | Estudo da história: "Cachinhos Dourados e os Três Ursos" com o uso da maleta da contação de história. Escrita inicial do título das histórias. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e medidas no nosso dia a dia: Fazendo comparações. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 62. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 63, 64 e 65. Caderno de Atividades pp. 15 a 17. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Interpreting the Carolyn's text. |
Tarefa de sala: | Book "Reading" p. 77. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Review Adjectives and Adverbs. APP8. |
Tarefa de sala: | Extra Activity. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres humanos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 e 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 39 (Atividade prática). Livro "Saber e Fazer" p. 91. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP9. |
Tarefa de sala: | Aplicação APP9. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 e 35. Livro "Saber e Fazer" p. 60. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Atividades de raciocínio lógico e jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A civilização egípcia. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A civilização egípcia. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 33. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 a 37. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Atividades de raciocínio lógico e jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP9. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 40. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Análise linguística. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 64. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 12 e 13. Correção coletiva da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 69. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Ortografia. |
Tarefa de sala: | Livro p. 70. Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 13 e 14 (q. 13, 14 e 15). |
3. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 2: Preparando para agir. |
Tarefa de sala: | Jogo "Ratinhos". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Talking About School. |
Tarefa de sala: | Correction p. 23. Book pp. 25, 26, 27, 28. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Talking About School. |
Tarefa de sala: | Book pp. 30 and 31. |
Tarefa de casa (PS): | Book pp. 29 (q. 6) and 31 (q. 9). |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos estafetas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Correction pp. 30, 31, 36. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | The Sun's Ultraviolet Index. |
Tarefa de sala: | Book pp. 37, 38, 39, 40. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 41. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Análise linguística. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 63. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Ortografia. |
Tarefa de sala: | Livro p. 74. Ditado de palavras. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 13 q. 11 e 12 (A e B). |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Consciência no trânsito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: Montar a sequência numérica em uma atividade de Amarelinha. Jogos Lógicos: Trabalhar a sequência lógica temporal. Linguagem Corporal: Trabalhar o movimento fino com alinhavo. Arte: Iremos ampliar nosso conhecimento acerca das obras do artista cearense Aldemir Martins, realizando uma pintura da obra "O Peixe". Atividade Temática: Trabalhamos a palavra sinal (de trânsito) com o alfabeto móvel, observando a quantidade de letras e sua sequência. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Erika Sâmia |
Tema do dia: | Consciência no Trânsito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Construindo um relógio. Clubinho de Ciências: Arco-íris de açúcar. Atividade Temática: Trabalhando a palavra "trânsito". Inglês. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha. |
Tema do dia: | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Oficina de Leitura e escrita. Jogos lógicos. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre. |
Tema do dia: | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Oficina de Matemática. |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Fechamento de caixa. |
Tarefa de sala: | Fechar o caixa e planejar próxima venda. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Casos de Bullying. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Dramatizando situações. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Ensaio do texto: "Romão e Julinha". |
Tarefa de sala: | Processo de memorização teatral. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Mínimo múltiplo comum. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 32. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 64 (A a D). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Mínimo múltiplo comum. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 65 (A a F). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Operações com medidas de ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 44 (A a C). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Operações com medidas de ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 44 (D a F). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Produção açucareira. |
Tarefa de sala: | Pp. 64 a 70. |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 8 (A e B). P. 69 q. 9. |
4. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Dinâmica: Música que muda vidas. |
Tarefa de sala: | Música para quê? P. 33. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária, "O Guarani", de José de Alencar, ficha 5.3. |
Tarefa de sala: | Pesquisa vocabular, p. 3. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre a vida e a obra de José de Alencar (mínimo de 15 linhas). |
OBSERVAÇÕES: | 3° aula: o professor ausente foi substituído pela a professora Tamara Moraes que ministrou o seguinte conteúdo: Produção açucareira. |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Pp. 34 e 35 q. 1, 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 11, 12 e 13. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Pp. 35 e 36 q. 5, 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 15, 16 e 17. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogo Wizards. |
Tarefa de sala: | Investindo em nossos pontos fortes. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. |
Tarefa de sala: | Escolha de uma sugestão para desenvolver a ficha 7 (mínimo 20 linhas). |
Tarefa de casa (PS): | Desenvolver a ficha 10. |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Segundo Reinado. |
Tarefa de sala: | Pp. 35 a 50. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 23 (A e B), q. 24 (A). |
OBSERVAÇÕES: | 6° aula: o professor ausente foi substituído pela a professora Tamara Moraes que ministrou o conteúdo: Segundo Reinado. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Deixe as diferenças em paz. Trecho do filme: "A onda". |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Diferenças e similaridades. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Regime militar. |
Tarefa de sala: | Pp. 37 a 42. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 5 a 8. |
3. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. |
Tarefa de sala: | Escolha de uma das sugestões para desenvolver a ficha 7. |
Tarefa de casa (PS): | Desenvolvimento da ficha 10. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Regime militar. |
Tarefa de sala: | Pp. 45 a 58. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 e 58 q. 7 a 10. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Trigonometria. |
Tarefa de sala: | Revisão sobre Trigonometria. APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 21 a 24. |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Arcadismo (Século XVIII). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de poemas árcades. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um fragmento das "Cartas Chilenas", de Tomás Antônio Gonzaga (mínimo de 15 linhas). Identificar o jogo de disfarces. |
OBSERVAÇÕES: | 4° aula: O professor ausente foi substituído pela professora Tamara que ministrou o seguinte conteúdo: Regime militar. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário