| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | 
| Atividades desenvolvidas | As cores primárias e as formas geométricas presentes nas obras de Romero Britto. Atividade de pintura com carimbos. Livro Pitágoras p. 29. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Shape Review: Circle, Square, Triangle and Rectangle. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 42 and 43. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Amanhã é nossa Quarta-feira Saudável, não se esqueça de trazer sua fruta preferida. | 
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Os seres vivos e não vivos. | 
| Atividades desenvolvidas | Identificação do prenome. Roda de conversa sobre a importância do ar e da água para os seres vivos. Noção matemática (dentro e fora). Livro Pitágoras p. 39. Dança e movimento com a música "Borboletinha". Desenvolvimento motor no parque. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 4. | 
| AVISOS | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Notion of Less and More. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 55 and 56. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Amanhã é nossa Quarta-feira Saudável, não se esqueça de trazer sua fruta preferida. | 
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | Descobrindo as cores primárias e secundárias. | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o pintor Vicente Van Gogh. Apreciação das obras do pintor e releitura da obra "Os Girassóis". Atividade com as tintas primárias, misturando as tintas para descobrir as cores secundárias. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade p. 30. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Review Beginning and Ending Sounds of Jj, Kk and Ll. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 66 and 67. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Amanhã é nossa Quarta-feira Saudável, não se esqueça de trazer sua fruta preferida. | 
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Brincadeiras de Criança | 
| Atividades desenvolvidas | Trabalhando o calendário. Musicalização "Palco de Brinquedos", Mundo Bita. Mind Lab p. 65. Livro Pitágoras p. 47. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 48. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Reading and Interpretating Max's Story. "Meet Max". Sounds of Bb and Cc. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 94 and 95. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Amanhã é nossa Quarta-feira Saudável, não se esqueça de trazer sua fruta preferida. | 
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. Construção do livro da turma sobre a festa da leitura. | 
| Tarefa de sala: | Registro da escrita individual do livro. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Consumo e o Descarte de Objetos. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 94 e 95. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Estudo da história: "Cachinhos Dourados e os Três Ursos". Preparação para a construção da escrita do livro da turma. | 
| Tarefa de sala: | Estudo da história: "Cachinhos Dourados e os Três Ursos" com o uso da maleta da contação de história. Escrita inicial do título das histórias. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e medidas no nosso dia a dia: Fazendo comparações. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 62. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 63, 64 e 65. Caderno de Atividades pp. 15 a 17. | 
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Interpreting the Carolyn's text. | 
| Tarefa de sala: | Book "Reading" p. 77. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | Review Adjectives and Adverbs. APP8. | 
| Tarefa de sala: | Extra Activity. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres humanos. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 35 e 36. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 39 (Atividade prática). Livro "Saber e Fazer" p. 91. | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP9. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação APP9. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 e 35. Livro "Saber e Fazer" p. 60. | 
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Atividades de raciocínio lógico e jogos cooperativos. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A civilização egípcia. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A civilização egípcia. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 33. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 a 37. | 
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica (AD3). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Atividades de raciocínio lógico e jogos cooperativos. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP9. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 40. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Análise linguística. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 64. Correção coletiva do livro "Saber e  Fazer" pp. 12 e 13. Correção coletiva da APP8.  | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 69. | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Ortografia. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 70. Aprofundamento do conteúdo. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 13 e 14 (q. 13, 14 e 15). | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Lição 2: Preparando para agir. | 
| Tarefa de sala: | Jogo "Ratinhos". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | Talking About School. | 
| Tarefa de sala: | Correction p. 23. Book pp. 25, 26, 27, 28. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | Talking About School. | 
| Tarefa de sala: | Book pp. 30 and 31. | 
| Tarefa de casa (PS): | Book pp. 29 (q. 6) and 31 (q. 9). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Jogos estafetas. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Correction pp. 30, 31, 36. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | The Sun's Ultraviolet Index. | 
| Tarefa de sala: | Book pp. 37, 38, 39, 40. | 
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 41. | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Análise linguística. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 63. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 11 e 12. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73. | 
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Ortografia. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 74. Ditado de palavras. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 13 q. 11 e 12 (A e B). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Consciência no trânsito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: Montar a sequência numérica em uma atividade de Amarelinha. Jogos Lógicos: Trabalhar a sequência lógica temporal. Linguagem Corporal: Trabalhar o movimento fino com alinhavo. Arte: Iremos ampliar nosso conhecimento acerca das obras do artista cearense Aldemir Martins, realizando uma pintura da obra "O Peixe". Atividade Temática: Trabalhamos a palavra sinal (de trânsito) com o alfabeto móvel, observando a quantidade de letras e sua sequência. | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia | 
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Construindo um relógio. Clubinho de Ciências: Arco-íris de açúcar. Atividade Temática: Trabalhando a palavra "trânsito". Inglês. | 
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Oficina de Leitura e  escrita. Jogos lógicos.  | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Oficina de Matemática. | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EMPREENDEDORISMO | |
| Professor: | Tamara Moraes | 
| Conteúdo de sala: | Fechamento de caixa. | 
| Tarefa de sala: | Fechar o caixa e planejar próxima venda. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Casos de Bullying. | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Dramatizando situações. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. TEATRO | |
| Professor: | Hiroldo Serra | 
| Conteúdo de sala: | Ensaio do texto: "Romão e Julinha". | 
| Tarefa de sala: | Processo de memorização teatral. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Mínimo múltiplo comum. | 
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 32. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 64 (A a D). | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Mínimo múltiplo comum. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 65 (A a F). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Operações com medidas de ângulos. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 44 (A a C). | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Operações com medidas de ângulos. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 44 (D a F). | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) | 
| Conteúdo de sala: | Produção açucareira. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 64 a 70. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 8 (A e B). P. 69 q. 9. | 
| 4. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Dinâmica: Música que muda vidas. | 
| Tarefa de sala: | Música para quê? P. 33. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária, "O Guarani", de José de Alencar, ficha 5.3. | 
| Tarefa de sala: | Pesquisa vocabular, p. 3. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre a vida e a obra de José de Alencar (mínimo de 15 linhas). | 
| OBSERVAÇÕES: | 3° aula: o professor ausente foi substituído pela a professora Tamara Moraes que ministrou o seguinte conteúdo: Produção açucareira. | 
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 34 e 35 q. 1, 2 e 3. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 11, 12 e 13. | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 35 e 36 q. 5, 6 e 7. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 15, 16 e 17. | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Jogo Wizards. | 
| Tarefa de sala: | Investindo em nossos pontos fortes. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. | 
| Tarefa de sala: | Escolha de uma sugestão para desenvolver a ficha 7 (mínimo 20 linhas). | 
| Tarefa de casa (PS): | Desenvolver a ficha 10. | 
| 6. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) | 
| Conteúdo de sala: | Segundo Reinado. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 35 a 50. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 23 (A e B), q. 24 (A). | 
| OBSERVAÇÕES: | 6° aula: o professor ausente foi substituído pela a professora Tamara Moraes que ministrou o conteúdo: Segundo Reinado. | 
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Deixe as diferenças em paz. Trecho do filme: "A onda". | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Diferenças e similaridades. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Regime militar. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 37 a 42. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 5 a 8. | 
| 3. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. | 
| Tarefa de sala: | Escolha de uma das sugestões para desenvolver a ficha 7. | 
| Tarefa de casa (PS): | Desenvolvimento da ficha 10. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) | 
| Conteúdo de sala: | Regime militar. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 45 a 58. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 e 58 q. 7 a 10. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Trigonometria. | 
| Tarefa de sala: | Revisão sobre Trigonometria. APP9. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 21 a 24. | 
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Arcadismo (Século XVIII). | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de poemas árcades. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um fragmento das "Cartas Chilenas", de Tomás Antônio Gonzaga (mínimo de 15 linhas). Identificar o jogo de disfarces. | 
| OBSERVAÇÕES: | 4° aula: O professor ausente foi substituído pela professora Tamara que ministrou o seguinte conteúdo: Regime militar. | 
Nenhum comentário:
Postar um comentário