| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. |
| Atividades desenvolvidas | Noção de conjunto, separando objetos por cores. Atividade de recorte com tesoura. Desenvolvimento motor no parque. Livro Pitágoras p. 39. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Recognizing and counting to the number 14. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 33 and 34. |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Os seres vivos e não vivos. |
| Atividades desenvolvidas | Apreciação da história "A Sementinha". Construção de um cartaz com imagens de seres vivos e não vivos. Musicalização com a música "Fui ao mercado". Livro Pitágoras p. 59. Desenvolvimento motor no parque. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Cutting a circle. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 45 and 46. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Membros da família. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os membros da nossa família. Construção coletiva da família com o material da Lego. Livro Pitágoras pp. 26 e 27. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 16 e 17. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Drawing and coloring your friend. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 61 and 62. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante |
| Tema do dia | Brincadeiras de Criança. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o artista Ivan Cruz e suas obras "Brincadeiras de Criança". Desenvolvimento motor no parque. Musicalização com a música "Palco de Brinquedos". Livro Pitágoras p. 50. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 51. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Reading and Interpretating Max's Story. "Max Plays". Sounds of D and F. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 96 and 97. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Distinção entre medo que protege e medo que paralisa. |
| Tarefa de sala: | Atividade "Olhando para os medos". Despedida. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Atletismo. |
| Tarefa de sala: | Alongamento; pega bola; nunca três; resta (1); arremesso em distância nos bambolês com pontuação; lançamento de dardo nos bambolês nas traves; competição de lançamento de aviões. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. Contação e escrita das histórias individuais. |
| Tarefa de sala: | Construção do livro da turma. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e medidas no nosso dia a dia. Fazendo comparações. |
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 66. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 67 a 71. Caderno de Atividades pp. 3 e 4. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Reading and Interpreting Carolyn's Story. "Promise Jones Comes Home". |
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 78 and 79. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. |
| Conteúdo de sala: | Letter from Kyle. |
| Tarefa de sala: | Reading Book pp. 44 to 47. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Treinar posturas em apresentação ao público. |
| Tarefa de sala: | Atividade "apresentação do trabalho". Despedida. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres humanos. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 39 e 40. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 92 a 94. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Conhecendo outras medidas. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 62 e 65. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 59, 61 e 66. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Conhecendo outras medidas. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 64 e 65. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 38. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a APP9. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A relação campo e cidade. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 31, 36, 39 a 44. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32, 33, 37 e 38. |
| 3. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Explicar a importância de respeitas os gostos e as vontades das outras pessoas. |
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ROBÓTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico (D.T) Roda-gigante. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico (D.T) Roda-gigante. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 5 e 6. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Atletismo: Corridas e Saltos. |
| Tarefa de sala: | Pular a corda em ondulações, pular em altura da corda, pular em espaço delimitado, saltos em agachamentos para frentes (rã) - nos tapetinhos de EVA, competição de menos saltos em um percurso determinado, saltos sobre o sarrafo (cones, cabos de vassouras e colchonetes). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Mata atlântica e síntese. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 40. (Correção de atividades). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | A transformação dos recursos naturais. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 44. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 71 e 72 (Itens A e B). |
| 4. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Sentimento de rejeição. |
| Tarefa de sala: | Filme: "As aventuras do avião vermelho". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | A vida nas áreas das missões religiosas. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 52 a 56. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54 (q. 21). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Em busca da igualdade no Brasil. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 57. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 58 e 59. |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Palavras finais. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 73. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 13. Livro pp. 65 a 72. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 14 a 16 q. 13 (A, B, C, D e E). |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Palavras finais. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Aplicação da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | A trajetória dos índios no Brasil. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 59 e 60. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 60. |
| 5. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Trabalhar a persistência nos objetivos. |
| Tarefa de sala: | Filme: "As aventuras do avião vermelho". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda |
| Tema do dia: | Consciência no trânsito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Arco-íris de açúcar. Culinária: Docinho de Farinha Láctea. Linguagem Corporal: Reconhecimento da palavra "docinho" e com papel picado as crianças realizaram uma colagem sobre a letra D. Oficina de Matemática: Ampliar os conhecimentos acerca dos números ímpares e pares. Atividade Temática: Ampliar os conhecimentos acerca da Carteira Nacional de Trânsito (CNH). |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia |
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Arco-Íris de açúcar. Culinária: Docinho de Farinha Láctea. Natação. Jogos Lógicos: Equilibrando as bolas na fita durex. Atividade temática: Simulação de uma blitz educativa. |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. |
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Inglês. Oficina de Matemática. |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. |
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Inglês. Oficina de Matemática. |
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Roma. |
| Tarefa de sala: | Pp. 50 a 56. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 8 (A, B e C). |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Pronomes de tratamento. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS e explicação dos pronomes, pp. 69 a 71. |
| Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 99 q. 4 (A, B, C, D e E). |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Pronomes de tratamento. |
| Tarefa de sala: | Pp. 72 e 77, jogo da velha sobre os pronomes de tratamento. |
| Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 99 q. 5 (A, B, C, D e E). |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Present Continuous. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 1 (Present continuous: affirmative, negative and interrogative). |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Roma. |
| Tarefa de sala: | Pp. 57 a 65. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 13 (A, B e C ). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Gêneros textuais: conto e crônica narrativa. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 8 (A, B e C). |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Relações de produção na América portuguesa. |
| Tarefa de sala: | Pp. 71 a 81. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 e 76, q.13 (A, B e C). |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Simple past x past continuous. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 1 (writing spot) e p. 35 q. 1 e 2. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Frase, oração e período. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 55 a 57. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 9, q. 10 e 11 (A). |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Frase, oração e período. |
| Tarefa de sala: | Pp. 58 e 59, quiz do Kahoot. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 11 (B, C e D). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Present Perfect. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 36 e 37, q. 2, 3 e 4. |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Present Perfect Continuous. |
| Tarefa de sala: | Pp. 38 e 39. Aplicação da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 3 (B, C e D). |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual: Contos. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura de contos. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1, 2 e 3. |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Segundo Reinado. |
| Tarefa de sala: | Pp. 38 a 47. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 e 40, q. 20 (A, B e C). |
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Contos. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 4, 5 e 6. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
| Tarefa de sala: | P. 49 q. 1, 2, 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 2. FÍSICA | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Dilatação dos corpos. |
| Tarefa de sala: | Estudo da dilatação linear e superficial. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 3. FÍSICA | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Propagação de calor. |
| Tarefa de sala: | Estudo da propagação por condução, convecção e radiação. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 1, 2 e 3, p. 36 q. 4. |
| 4. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. Pp. 73 e 74, q. 1, 2, 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 69 e 70, q. 5, 6, 7 e 8. |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Prepositions of place and location. |
| Tarefa de sala: | Pp. 44 a 48. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 5 e 6, p. 51 q. 1 e 2. |
| 6. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Verbs with dependable prepositions and Phrasal verbs. |
| Tarefa de sala: | Pp. 53 e 54 e pp. 56 a 61. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 3 a 5. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário