INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor com um circuito maluco. A cor "verde". Musicalização com o "Hino Nacional". Desenvolvendo as habilidades manuais através da confecção da massinha de modelar. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Tema do dia | Festival de dança. |
Atividades desenvolvidas | Movimentação coreográfica: Onça Pintada. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recognizing the letter Rr sound. |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 38 and 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Construção coletiva da bandeira do Brasil. Leitura da parlenda "Um, dois, feijão com arroz". Livro Pitágoras p. 63. Apreciação do "Hino Nacional". Atividade com as formas geométricas. Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Tema do dia | Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | Movimentação coreográfica: Onça pintada. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Review sounds of Ll and Mm. |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 39 and 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as cores da bandeira do Brasil e as formas geométricas. Construção da bandeira com objetivos geométricos. Desenvolvimento motor com recorte e colagem. Caderno de Atividades p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Tema do dia | Atividades rítmicas e expressivas (dança). |
Atividades desenvolvidas | Colocar diversos ritmos musicais e verificar manifestação corporal de cada um. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recognizing and counting the number 10. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 68 to 71. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os símbolos nacionais. Musicalização com o "Hino Nacional" e o "Hino da Independência". Livro Pitágoras p. 40. Caderno de Atividade p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 41. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Tema do dia | Atividades rítmicas e expressivas (dança). |
Atividades desenvolvidas | Colocar diversos ritmos musicais e verificar manifestação corporal de cada um. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Review beginning sound. |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 44 and 45. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Márcia Menezes (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Atividade de Trabalho. |
Tarefa de sala: | Relatos de tipos de profissões e suas funções. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" pp. 107 e 108. |
2. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Projeto de artes (Pequenos artistas de Grandes Pintores Planeta Vivo). |
Tarefa de sala: | Pintura na tela. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Márcia Menezes (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Projeto Pátria Amada. Símbolos Nacionais do Brasil. |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um Convite à diversão. |
Tarefa de sala: | Leitura e questionamentos sobre o texto estudado: "Galo aluado". |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 70 a 73. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Writing a story. |
Tarefa de sala: | Book 'Writing" pp. 41 and 42. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | O professor Javier foi substituído pela professora Joanni Monteiro. A professora Márcia foi substituída pela auxiliar Laís. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | When did it happen? |
Tarefa de sala: | Writing Book pp. 23 to 25. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Festival de dança. |
Tarefa de sala: | Movimentação coreográfica: As abelhas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza... |
Tarefa de sala: | Aplicação APP8. Livro pp. 63 a 66. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Construir cartaz dos direitos das crianças. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Construção da maquete. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Festival de dança. |
Tarefa de sala: | Movimentação coreográfica: Tigres. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Healthy Life part 3. Review. |
Tarefa de sala: | Book p. 30 (q. 7). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Projeto: Pequenos Artistas de Grandes Pintores - Planeta Vivo. |
Tarefa de sala: | Pintura na tela. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP8. |
Tarefa de sala: | Aplicação APP8. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | The Body Parts. |
Tarefa de sala: | Book pp. 31 to 33 (q. 8, 10 and 11). |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 32 (q. 9). |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para aplicação APP7. |
Tarefa de sala: | Aplicação APP7. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Mais divisões. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 55. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da divisão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 e 57. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Projeto: Pequenos Artistas de Grandes Pintores - Planeta Vivo. |
Tarefa de sala: | Pintura na tela. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Acessibilidade, funcionamento de um elevador. |
Tarefa de sala: | Livro elevador residencial pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Acessibilidade, funcionamento de um elevador. |
Tarefa de sala: | Livro elevador residencial pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Projeto: Pequenos Artistas de Grandes Pintores - Planeta Vivo. |
Tarefa de sala: | Pintura em tela |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | O turismo no sertão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40, 41 e 42. Aplicação APP. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Das paisagens naturais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 47 e 49. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 71 (q. 120 e 121) e p. 72 (q. 122). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Quadriláteros. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 55. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Quadriláteros. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 e 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Consciência no Trânsito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Ampliar o contato das crianças com a arte e cultura popular com atividade de Xilografia / Xilogravura. Oficina de Linguagens: Ampliar o gosto por contação de história, com a história: "A árvore Generosa" - Shel Silverstei. Linguagem Corporal: Ampliar a realização de movimentos corporais. Atividade Temática: Conhecer e reconhecer Placas de Trânsito. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Erika Sâmia |
Tema do dia: | Consciência no Trânsito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Atividade Temática: Placas de Trânsito (conhecer e reconhecer). Inglês. Jogos Lógicos: A escalada final. Oficina de Linguagem: Leitura na biblioteca. Arte: Colagem com linha de crochê. |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual notícia. |
Tarefa de sala: | Análise de uma notícia pp. 57 a 59 q. 18. |
Tarefa de casa (PS): | Escreva uma notícia com o título "Desmatamento na Amazônia diminui em setembro". |
2. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | "Se você fosse o autor do livro locado...", ficha 6. |
Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor do livro locado. Revele as circunstâncias em que essa criação literária ocorreu. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Lutas. |
Tarefa de sala: | Jogos de perseguição. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Verbos querer, preferir e pedir. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 25. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q. 27. P. 32 q. 39 e 40. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A revolução industrial. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 e 58 q. 23, 24 e 25. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Outros verbos em pretérito indefinido. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26 q. 26. P. 29 q. 1 e 2. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Lutas. |
Tarefa de sala: | Jogos de perseguição e futebol americano. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Conjunções. |
Tarefa de sala: | Pp. 42 e 43. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Gramática pp. 184 e 185 q. 1 (A, B, C, D e E), q. 2 (A, B, C, D e E), q. 3 (A, B, C, D e E). |
4.CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: O cerrado. |
Tarefa de sala: | Interagindo p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41 q. 19 (A, B e C). |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Região Norte: As atividades econômicas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 56 e 57 q. 5 e 6 (A e B). |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 10 (A, B, C). |
OBSERVAÇÕES: | Trazer o livro de Gramática para a aula de Língua Portuguesa. |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Blocos: Matemático, texto e arredondar. |
Tarefa de sala: | Livro "Táxi" pp. 15 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Blocos: Matemático, texto e arredondar. |
Tarefa de sala: | Livro "Táxi" pp. 14 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Qualidade de vida. A prática de esportes. |
Tarefa de sala: | Pp. 39, 40 e 41. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 3 e 4 (A e B). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Lutas. |
Tarefa de sala: | Jogos de perseguição e futebol americano. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Citas o citaciones. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 e 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55 q. 26. P. 56 q. 27 e 28. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Trigonometria em um triângulo qualquer. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 6 a 9. |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | La Caperucita Roja. Vocabulario informática y redes sociales. |
Tarefa de sala: | Livro, pp. 40 a 43. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro, p. 42 q. 11 e 12, p. 43 q. 13 e p. 44 q. 14. |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Arcadismo (Século XVIII). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Arcadismo. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um poema de Silva Alvarenga e de Alvarenga Peixoto. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Como o lixo pode poluir a água e o solo. |
Tarefa de sala: | Pp. 33, 34 e 35. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 23 e 24 e p. 29 q. 19 e 20. |
5.MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Trigonometria em um triângulo qualquer. |
Tarefa de sala: | P. 58 q. 4 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 10, 1, 2 e 3. |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Conflitos na África. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 64 e 65 q. 1, 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66, q. 5, 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário