INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Meios de Transporte. |
Atividades desenvolvidas | Reconhecimento dos meios de transporte. Livro Pitágoras p. 33. Musicalização com "Meios de Transporte", Eliana. Desenvolvimento motor, brincadeira da Dança das Cadeiras. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Tema do dia | Festival de Dança: O pequeno leão. |
Atividades desenvolvidas | Coreografia: Onças pintadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações de ataque e defesa adaptados. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Tema do dia | Learning number 9. Placing objects on a specifc spot on the page. |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 47 and 48. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela professora Ana Paula. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas! |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no jardim. Diálogo sobre o projeto Espaço Cultural. Apresentação da pintora Tarsila do Amaral. Socialização do livro do projeto Literarte lido com a família. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Tema do dia | Festival de Dança: O pequeno leão. |
Atividades desenvolvidas | Coreografia: Onças pintadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações de ataque e defesa adaptados. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Tema do dia | Completing the pattern with pictures on the page. |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" pp. 49 and 50. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela professora Ana Paula. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Capítulo 2: Observando o ambiente. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com os blocos de montar. Correção coletiva do Caderno de Atividades p. 36. Livro Pitágoras p. 30. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Tema do dia | Conhecendo o contrabaixo. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo o contrabaixo e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Tema do dia | Recognizing and tracing the uppercase and lowercase of Letter Nn. |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 84 to 88. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela professora Ana Paula. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural: Pequenos Pintores de Grandes Artistas! |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização sobre o final de semana. Desenvolvimento motor no parque "Pulando Carniça", Caderno de Atividades pp. 7, 8 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 13. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Tema do dia | Review: Capital Letter. |
Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 52 and 53. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela professora Ana Paula. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Apresentação da leitura do livro com o uso do Espaçofone. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Estudo das letras das canções da festa da leitura. |
Tarefa de sala: | Ensaio da festa da leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Leitura e revisão: Formação de frases, palavras, separação de sílabas e ortografia: lh e nh. |
Tarefa de sala: | Uso de fichas de palavras com as ortografias estudadas, construir o painel com separação de sílabas. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades 1 pp. 108 a 111. Caderno de Atividades 2 pp. 34 e 35. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Revendo: Alfabeto, letras maiúsculas, minúsculas, letras de bastão e cursiva. |
Tarefa de sala: | Com uso do Jogo quebra-cabeça dos jogos e brinquedos, rever os tipos de letras estudadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Periods. |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 46 and 47. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | A professora Jenifer foi substituída pela professora Ana Paula. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Review: Time order. APP9. |
Tarefa de sala: | Extra Activity. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Festival de dança: O pequeno leão. |
Tarefa de sala: | Coreografia: As abelhas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações de ataque e defesa. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP9. |
Tarefa de sala: | Aplicação APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Educação Financeira" pp. 46 a 49. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
Tarefa de sala: | "Orientação de Estudo (OE)" (q. 1 a 5). |
Tarefa de casa (PS): | "Orientação de Estudo (OE)" (q. 6 a 8). |
5. MÚSICA | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: "Pianoforte". |
Tarefa de sala: | Livro pp. 101 e 102. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" (q. 1 a 6). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" (q. 1 a 6). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3. |
3. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Festival de dança: O pequeno leão. |
Tarefa de sala: | Coreografia: Tigres. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações de ataque e defesa. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" (q. 1 a 6). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" (q. 1 a 6). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Festival de dança: O pequeno leão. |
Tarefa de sala: | Coreografia: Flamingos. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações de ataque e defesa. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Arredondamento de números para estimar resultados. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 60. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Síntese final. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 61. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
Tarefa de sala: | Resolução de questões da "Orientação de Estudos (OE)". |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a "Orientação de Estudos (OE)". |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | SA - Pássaro. |
Tarefa de sala: | Construção de protótipo do pássaro. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | SA - Pássaro. |
Tarefa de sala: | Construção de protótipo do pássaro. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Síntese - Reta final. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 64. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 e 6: "Orientação de Estudo (OE)". |
Tarefa de sala: | Resolução individual de "Orientação de Estudo (OE)". |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 e 6: OE - "Orientação de Estudo (OE)". |
Tarefa de sala: | Correção coletiva de "Orientação de Estudos (OE)". |
Tarefa de casa (PS): | "Orientação de Estudos (OE)" (q. 13, 14 e 15). |
4. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Festival de dança: O pequeno leão. |
Tarefa de sala: | Coreografia: Flamingos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações de ataque e defesa. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Um passo a frente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 65. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | Revisar os estudos sobre triângulos e quadriláteros. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. |
Tarefa de sala: | Carimba e bandeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Jogos: Pirâmide e Diamonds. |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Solstício e equinócios. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 8 (A e B) e q. 9 (A). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Finalizando o capítulo 6. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A ao D). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Finalizando o capítulo 6. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Bloco aleatório, sensor de cor e comutação. |
Tarefa de sala: | Livro "Roleta Eletrônica" pp. 3 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Bloco aleatório, sensor de cor e comutação. |
Tarefa de sala: | Livro "Roleta Eletrônica" pp. 3 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Jogos: Pirâmide e Diamonds. |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. |
Tarefa de sala: | Carimba e bandeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | A atividade industrial da região Norte. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 10 e 11. P. 62 q. 12. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Desafios e perspectivas do continente africano. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 9 e p. 49 q. 10 e 11. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Jardel Mota |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. |
Tarefa de sala: | Carimba e bandeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Motores elétricos. |
Tarefa de sala: | Livro "Transportador de Carga" pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Motores elétricos. |
Tarefa de sala: | Livro "Transportador de Carga" pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTE | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Cestaria indígena brasileira. |
Tarefa de sala: | Atividade manual: Balaio indígena. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | A química e o meio ambiente: Chuva ácida e efeito estufa. Aprofundamento para AD3. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 1, 2 e 3 (A e B). |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Conflitos no mundo. |
Tarefa de sala: | APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 2 (A, B e C) e q. 3. |
3. ESPANHOL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | El futuro. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 36 à 39. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Verbs with prepositions. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 e 64, q. 1 a 4. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD3. |
Tarefa de sala: | Diferenças entre artigo de opinião e dissertação. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um parágrafo de conclusão (mínimo de 5 linhas), de um artigo de opinião sobre o tema: "A crise na educação brasileira contemporânea". |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD3. |
Tarefa de sala: | A relação entre os argumentos no artigo de opinião. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um parágrafo de conclusão (mínimo de 5 linhas) de um artigo de opinião sobre o tema: "A crise política no Brasil contemporâneo". |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Vasos comunicantes. |
Tarefa de sala: | P. 30. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 8, 9, 10 e 11. |
2. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Hidrostática (revisão geral). |
Tarefa de sala: | P. 41. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 47 e 48, q. 12, 13, 14 e 15. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Histologia. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 50 à 83. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 67 e 69, q. 11 (B), q. 12 (A, B e C). |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | As conferências ambientais. |
Tarefa de sala: | APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 1, p. 115 q. 4 e 5, p. 117 q. 8. |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD3. |
Tarefa de sala: | Recordando os conteúdos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 17, 18, 19 e 20. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD3. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 21, 22, 23 e 24. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Questões do ENEM. |
Tarefa de sala: | Pp. 93 à 96. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 98 e 99, q. 1 à 4. |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Sistema Cardiovascular. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS 19, texto pp. 111 à 114. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 110 e 111, q. 1, 13 (A, B), p. 113 q. 14. |
3. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Lei de OHM. |
Tarefa de sala: | Pp. 130 a 135. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos (OE), q. 1, 2, 3 e 4. |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. |
Tarefa de sala: | Projeção do filme: "O Tempo e o Vento", inspirado na obra homônima, de Érico Veríssimo (1° parte). |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra de Érico Veríssimo (mínimo de 20 linhas). |
5. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Lei de OHM. |
Tarefa de sala: | Pp. 130 a 135. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos (OE), q. 5, 6, 7 e 8. |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Geração de 1930, prosa. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do romance de 1930. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 e 64, q. 18 a 21. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria. |
Tarefa de sala: | Pp. 4 à 20. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
2. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria. |
Tarefa de sala: | Pp. 4 à 20. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | C3, Unidade 1, Capítulo 2: Modernismo, Geração de 1930, Prosa. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do romance de 1930. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 e 55, q. 5 a 8. |
4. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Dialética em Hegel e Marx. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com debates. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1, 2 e 3, p. 25 q. 1. |
5. HISTÓRIA 2 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria. |
Tarefa de sala: | Pp. 4 à 20. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
6. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Ondulatória. |
Tarefa de sala: | P. 52. |
Tarefa de casa (PS): | C3, Física B: Pp. 52 e 53, q. 5, 6 e 7, p. 60 q. 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário