INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, falando um pouco sobre Romero Britto e apresentando algumas de suas obras. Cores primárias que podemos perceber nas obras de Romero Britto. Livro Pitágoras p. 61. Contação de história "O casamento da senhora baratinha". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Tema do dia | Recognizing and Drawing a rhombus. |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 46 and 47. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Cibelle. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música "Dirigindo meu carro". Vivência de situações no trânsito na pista do jardim. Visualização e verbalização do nome de algumas placas de sinalização. Atividade com os números de 1 a 10 utilizando carrinhos e potes iogurte. Atividades motoras no parque. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 27. |
AVISOS | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Tema do dia | Arranging the pictures in order from the animal that has the least to eat to the anial that has the most. |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 59 and 60. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Nilde. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a culminância do Projeto Trânsito: Educar é Preciso! Quais são os cuidados que devemos tomar. Continuação da tela coletiva do Van Gogh. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 44. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Tema do dia | Beginning and Ending Sound Pp. |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 71 to 73. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Flávia. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é preciso! |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Trânsito: Educar é preciso! Musicalização com a música "Dirigindo o meu carro". Confecção da lembrancinha do Projeto Trânsito: Educar é preciso! Mind Lab pp. 27 e 29. Caderno de Atividades pp. 24 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 33. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Tema do dia | Reading the Max's Story. "Max Meet Max". Review the sounds of Land M. |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 102 and 103. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ketuly. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica de matemática AD3. |
Tarefa de sala: | Aplicando AD3 com leitura e explicação. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica de matemática AD3. |
Tarefa de sala: | Aplicando AD3 com leitura e explicação. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica de matemática AD3. |
Tarefa de sala: | Aplicando AD3 com leitura e explicação. Revendo História e Geografia. Preparação para AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" p. 119. Leitura e estudo. Livro "Geografia" p. 105 q. 3. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes |
Conteúdo de sala: | Projeto Trânsito: Educar é Preciso! |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo do significado das placas de trânsito. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Blends Review. |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 82 and 83. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ana Paula. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3 História e Geografia. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3 História e Geografia. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica(AD3) de Matemática. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3 História e Geografia. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica AD3 História e Geografia. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3 de História e Geografia. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a Avaliação Diagnóstica AD3 de História e Geografia. |
Tarefa de sala: | Leitura e revisão oral dos conteúdos. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3 História e Geografia. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3 de História e Geografia. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica AD3 História e Geografia. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3 de História e Geografia. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica AD3 História e Geografia. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3 de História e Geografia. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas e grande jogo de basquetebol. |
Tarefa de sala: | Atividades de correr insinuosa, saltar, jogo da velha e jogo de basquetebol. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD3) de História e Geografia. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3 de História e Geografia. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 de Matemática. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3 de História e Geografia. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Clíris Santos |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica AD3 de História e Geografia. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3 de História e Geografia. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Clíris Santos |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica AD3 de História e Geografia. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3 de História e Geografia. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Consciência no Trânsito |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de matemática: Atividade de relacionar número a quantidade. Jogos Lógicos: Montando diversos objetos e animais com o Tangram. Linguagem Corporal: Trabalhando o movimento amplo com a brincadeira de Corre Cotia. Arte: Realizando uma releitura da obra "Vaso de Flores" do artista cearense Aldemir Martins. Atividade Temática: Conhecendo as placas de trânsito amarelas. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Erika Sâmia |
Tema do dia: | Consciência no Trânsito |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Ligando os pontos a numeração para a escalada final. Clubinho de Ciências: Lava do Vulcão. Atividade Temática: Conhecendo as placas amarelas. Inglês. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha. |
Tema do dia: | Semana do Trânsito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Oficina de leitura e escrita (Jogo das sílabas). Jogos Lógicos. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre. |
Tema do dia: | Semana do Trânsito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês. Oficina de Matemática (jogo dos copos). |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Fechamento de caixa e organização das vendas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Cinedebate: "Extraordinário". |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Texto: "Romão e Julinha". |
Tarefa de sala: | Ensaio do texto: "Romão e Julinha". |
Tarefa de casa (PS): | Memorizar as falas. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos capítulos 5 e 6. |
Tarefa de sala: | Orientação de estudo para AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos capítulos 5 e 6. |
Tarefa de sala: | Orientação de estudo para AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos capítulos 4 e 5. |
Tarefa de sala: | Orientação de estudo para AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos capítulos 4 e 5. |
Tarefa de sala: | Orientação de estudo para AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento para a AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
4. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Concordo ou discordo. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "Marley e eu". |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Cinema. |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "Para todos garotos que já amei". |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Cinema. |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "Para todos os garotos que já amei". |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogo Moonwalk. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do jogo. Estratégia de ação. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "Marley e eu". |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento para a AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Cinedebate: "A onda". |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Atividade de aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
3. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo: Barroco (Século XVII). |
Tarefa de sala: | Estudo de poemas barrocos. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Atividade de aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Exibição do filme: "O Contador". |
Tarefa de sala: | Exibição do filme: "O Contador". |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo: Estudo do Arcadismo (Século XVIII). |
Tarefa de sala: | Estudo de poemas árcades. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
OBSERVAÇÕES: | 5° aula: O professor ausente foi substituído pela coordenação que exibiu o filme "O Contador". |
Nenhum comentário:
Postar um comentário