| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Os seres vivos. | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, falando um pouco sobre os seres vivos do jardim. Musicalização "Passear no jardim". Desenvolvimento corporal, imitando os bichinhos do jardim. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Pasting pieces to finish a puzzle. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 51 and 52. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Gentileza, enviar rolos de papel higiênico vazio para realização de atividade. | 
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nide Sousa. | 
| Tema do dia | Aula de campo. | 
| Atividades desenvolvidas | Visita ao parque ecológico Ecopoint para conhecer e observar os animais. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Aula de campo. | 
| Atividades desenvolvidas | Visita ao parque ecológico Ecopoint para conhecer e observar os animais. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | A fábula "A galinha dos ovos de ouro". | 
| Atividades desenvolvidas | Contação de história. A fábula "A galinha dos ovos de ouro". Roda de conversa sobre a fábula e moral da história. Livro Pitágoras pp. 33 e 34. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO MUSICAL | |
| Professor: | Helton Oliveira. | 
| Tema do dia | Conhecendo o instrumento "Ukulele". | 
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo o "Ukulele" e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | The Letter Pp. Recognizing and tracing the uppercase and lowercase P. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 93 to 96. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Trem Maluco. | 
| Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o final de semana e suas expectativas para a aula de campo. Desenvolvimento motor no Parque. Caderno de Atividades pp. 37 e 38 | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre o sistema solar e faça uma lista com os nomes dos planetas. Trazer até dia 03/10 (quinta-feira). | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Mechanics: Punctuation. Identifying the Question Marks. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 56 and 57. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. | 
| Tarefa de sala: | Estudo da letra das canções. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto: O Mundo em que Vivemos! Animais "ameaçados" de extinção. | 
| Tarefa de sala: | Apresentação do Projeto: O Mundo em que Vivemos! Animais "ameaçados" de extinção. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre os animais em estudo. | 
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Leitura, interpretação e ortografia: qua/que/qui. | 
| Tarefa de sala: | Caderno de Atividades p. 63. Leitura e estudo. Construção de listagem de palavras com a ortografia em estudo. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 63 a 65. | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Unidade 6: Como saber se tenho bons hábitos alimentares? Capítulo 1: Uma escolha mais saudável. Sinais de pontuação.  | 
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 6 a 9. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 10 e 11. | 
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Mechanics: Punctuation. Identifying the Question Marks and Exclamation points. | 
| Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 49 and 50. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MÚSICA | |
| Professor: | Helton Oliveira. | 
| Conteúdo de sala: | Percepção sonora e produção musical. | 
| Tarefa de sala: | Discriminar sons da natureza, da cidade e sala de aula. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Filme. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Dinâmica (Perguntas e respostas). | 
| Tarefa de sala: | Caderno. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Dinâmica (Perguntas e respostas) | 
| Tarefa de sala: | Caderno. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Com todas as letras: Palavras com G e J. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 100 e 101. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Composição todas as letras: Palavras com G e J. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 102 e 103. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 20 e 21. | 
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os corpos opacos e os corpos transparentes. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 59 a 62. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: As fases da lua. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 65. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 60 (q. 4), 63 e 64. | 
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Escolha do livro. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Fenômeno que ocorrem na terra. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 69. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Fenômeno que ocorrem na terra. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 71. Livro pp. 72, 73 e 74 | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. (AUSENTE). | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Filme "Ron Clark". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. (AUSENTE). | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Filme "Ron Clark". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. (AUSENTE). | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Filme "Ron Clark". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. (AUSENTE). | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Produção Textual. Aula de campo "Museu da escrita" | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. (AUSENTE). | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Produção Textual. Aula de campo "Museu da escrita" | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Distribuição da biodiversidade na terra. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 69. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Distribuição da biodiversidade na terra. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 72 e 73. | 
| Tarefa de casa (PS): | Desenhar o movimento de translação. | 
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. | 
| Conteúdo de sala: | Biometria, sensor de movimento, sensor de inclinação. | 
| Tarefa de sala: | Livro caixa eletrônico pp. 3 a 6. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. | 
| Conteúdo de sala: | Biometria, sensor de movimento, sensor de inclinação. | 
| Tarefa de sala: | Livro caixa eletrônico pp. 3 a 6. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Pintura no gelo. Arte: Reprodução da obra de Aldemir Martins "Galo" usando massinha. Oficina de Linguagens: Com as letras móveis as crianças montaram a palavra Galo. Atividade Temática: Brincadeira com jogo da memória das placas de trânsito. | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Alessandra Frota | 
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Formas geométricas. Linguagem Corporal: Esculturas com massinhas. Oficina de Matemática: Trabalhar a sequência crescente e decrescente dos números. Oficina de Linguagem: Montagem do nome do aluno utilizando o alfabeto móvel. Atividade Temática: Brincar com o jogo da memória do trânsito. | 
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha | 
| Tema do dia: | Consciência no trânsito | 
| Atividades desenvolvidas: | Inglês. Produção do Saber. Natação. Música. | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre | 
| Tema do dia: | Consciência no trânsito | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês. Música. | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Tão distante, tão perto; tão perto, tão distante. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 78 a 80. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 80 e 81 q. 1, 2 e 3. | 
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A atmosfera terrestre e os fenômenos climáticos. | 
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 1 (A, B e C). | 
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Camadas da atmosfera. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 2 (A, B e C). | 
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Dinâmica. | 
| Tarefa de sala: | Jogos: Futebol e voleibol. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Do consumo ao descarte. | 
| Tarefa de sala: | P. 75 q. 1 e 2. Correção da AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 e 76, q. 3, 4 e 5. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Sensor de cor e banco de dados. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Caixa registradora" pp. 15 a 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki | 
| Conteúdo de sala: | Sensor de cor e banco de dados. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Caixa registradora" pp. 15 a 18. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Dinâmica. | 
| Tarefa de sala: | Jogos: Futebol e voleibol. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: As bacias hidrográficas. | 
| Tarefa de sala: | P. 55. Correção da AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 3, 4 e 5. | 
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Região Centro-Oeste. | 
| Tarefa de sala: | P. 74 (Atividade). | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 80, 81, 82 q. 1 (A, B e C). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia | 
| Conteúdo de sala: | Dinâmica. | 
| Tarefa de sala: | Jogos: Futebol e voleibol. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Triângulo e seus elementos. | 
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 41 e 42, q. 5 (A e B) e 6. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Condição de existência de um triângulo. | 
| Tarefa de sala: | P. 42 q. 7 (A, B e C). | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 10, 11 e 12. | 
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A organização do espaço asiático. | 
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 1, 2 e 3. | 
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. | 
| Conteúdo de sala: | O ambiente físico asiático. | 
| Tarefa de sala: | Ponto de referência p. 65. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 1, 2 e 3. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Jogo Out of Time. | 
| Tarefa de sala: | Analisar as informações para tomar uma decisão. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque | 
| Conteúdo de sala: | Atividades aeróbicas com noções de velocidade e treinamento físico. | 
| Tarefa de sala: | Atividades aeróbicas com noções de velocidade e treinamento físico. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César | 
| Conteúdo de sala: | Artigo de opinião: Os elos coesivos. | 
| Tarefa de sala: | Produção textual. | 
| Tarefa de casa (PS): | Produzir uma introdução (mínimo de 5 linhas), de um artigo de opinião sobre o tema "Os limites da exposição nas redes sociais". | 
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César | 
| Conteúdo de sala: | Memórias literárias. | 
| Tarefa de sala: | Produção textual. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2 e 3, p. 10 q. 4. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Tira dúvidas da AD3. | 
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Questões ambientais contemporâneas. | 
| Tarefa de sala: | P. 11 q. 1 (A). | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (B), q. 2 e 3, p. 18 q. 1. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário