INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é preciso! |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento das habilidades manuais, brincando com carrinhos. Leitura das placas de trânsito. Livro Pitágoras p. 65. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Learning number 10. Placing objects on a specific on the page. |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 49 and 50. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Cibelle. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é preciso! |
Atividades desenvolvidas | Visualização e identificação da ficha do prenome. Livro Pitágoras p. 41. Desenvolvimento do raciocínio lógico com o "Jogo da memória das formas geométricas". Dança e movimento com a música "Atravessar a rua". Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Completing the pattern. |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" pp. 51 and 52. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Nilde. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. |
Atividades desenvolvidas | Correção coletiva da tarefa de casa. Roda de conversa sobre o dia da árvore. Atividade de recorte e colagem, fazendo pequenas bolinhas e colando no galho da árvore. Continuação da obra coletiva do Van Gogh. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Tema do dia | Gigantes do mundo musical. |
Atividades desenvolvidas | Escuta musical e percepção de sons graves e agudos. Demonstração de alguns instrumentos e suas diferenças de tamanho, bem como o som que emite e timbre. Apresentação de sons do violino e do contrabaixo, reconhecimento de sonoridades através de desenhos e pinturas. Prática instrumental de flautas doce soprano e tenor, para fixação do tema. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | The Uppercase and Lowercase Oo. |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 89 to 92. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Flávia. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é preciso! |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o final de semana. Confecção das releituras da obra "Barquinho de Papel". Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 23 e 28. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | The Uppercase and Lowercase Oo. |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 89 to 92. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ketuly. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Entrega e verificação do livro do projeto. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica de Português 3 (AD3). |
Tarefa de sala: | Aplicando a AD3 com leitura e explicação. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica de Português 3 (AD3). |
Tarefa de sala: | Aplicando a AD3 com leitura e explicação. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica de Português 3 (AD3). |
Tarefa de sala: | Aplicando a AD3 com leitura e explicação. Revisão de matemática. Preparação para AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Mechanics: Punctuation. Question Marks. |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" p. 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ana Paula. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MÚSICA | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a Orquestra Sinfônica. |
Tarefa de sala: | Breve história sobre a origem da orquestra e os instrumentos da orquestra. Conhecer as classes dos instrumentos da orquestra e suas funções. Exibição de Vídeo sobre o tema e as principais orquestras do mundo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3 Matemática. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica(AD3) de Matemática. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica(AD3) de Matemática. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3 Matemática. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3 Matemática. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos conteúdos para a Avaliação Diagnóstica AD3 Matemática. |
Tarefa de sala: | Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3 Matemática. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a Avaliação Diagnóstica AD3 Matemática. |
Tarefa de sala: | Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3 Matemática. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3 Matemática. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3 Matemática. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3 Matemática. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da "Orientação de Estudos (OE)". |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3 Matemática. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Questões de "Educação Financeira" no quadro e suas resoluções. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3 Matemática. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3 Matemática. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3 Matemática. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3 Matemática. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica AD3 Língua Portuguesa e Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3 Matemática. |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Transmissão de movimento e força. |
Tarefa de sala: | Livro elevador de cinta pp. 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki. |
Conteúdo de sala: | Transmissão de movimento e força. |
Tarefa de sala: | Livro elevador de cinta pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Consciência no Trânsito |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Desenho com vela. Arte: Ampliar os conhecimentos sobre as obras do artista cearense Aldemir Martins, realizando uma reprodução de sua obra "Melancias". Oficina de Linguagens: Identificação das letras que compõe a palavra Melancia e escrita com palavra com letras móveis. Atividade Temática: Ampliar os conhecimentos sobre as placas de trânsito. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Erika Sâmia |
Tema do dia: | Consciência no Trânsito |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Desafio com as cores. Linguagem Corporal: Brincadeira siga o mestre (comandos). Oficina de Matemática: Árvore da matemática. Oficina de Linguagem: Trabalhando a escrita do nome dos alunos . Atividade Temática: Placas de trânsito. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha. |
Tema do dia: | Semana do Trânsito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Música. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre. |
Tema do dia: | Semana do Trânsito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Música. |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Correção da AD3 e esclarecimento das dúvidas relativas à prova. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento dos conteúdos da AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento dos conteúdos da AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Chutes e passes. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento para a AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Variáveis e constantes, estruturas rígidas e flexíveis. |
Tarefa de sala: | Livro "Caixa registradora" pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Variáveis e constantes, estruturas rígidas e flexíveis. |
Tarefa de sala: | Livro "Caixa registradora" pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Chutes e passes. |
Tarefa de casa (PS): | |
4.CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla santos |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento para AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Orientação de estudos para a AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Chutes e passes. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios para a AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios para a AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento dos conteúdos da AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento dos conteúdos da AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogo Out of Time. |
Tarefa de sala: | Analisar as informações para tomar uma decisão. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Ginástica de conscientização corporal. |
Tarefa de sala: | Ginástica de conscientização corporal. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | A construção da tese no artigo de opinião. |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | A articulação do repertório sociocultural com os argumentos no artigo de opinião. |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo para AD3. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdo para AD3. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. |
OBSERVAÇÕES: | 5° aula: O professor ausente foi substituído pelo professor Wagner Rocha que ministrou o seguinte conteúdo: Aprofundamento de conteúdo para AD3. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário