| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". | 
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor brincando no parquinho. Musicalização com o "Hino Nacional". Desfile na escola em homenagem a nossa pátria. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Tema do dia | Atividades rítmicas e expressivas (dança). | 
| Atividades desenvolvidas | Colocar diversos ritmos musicais e verificar manifestação corporal de cada um. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Project: Emotions. | 
| Atividades desenvolvidas | How are you? (happy, sad, angry, scared). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". | 
| Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do projeto Literarte. Conceito matemático (muito/pouco). Livro Pitágoras p. 37. Desfile na escola em homenagem a nossa pátria. Desenvolvimento motor no jardim. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Tema do dia | Atividades rítmicas e expressivas (dança). | 
| Atividades desenvolvidas | Colocar diversos ritmos musicais e verificar manifestação corporal de cada um. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Project: Weather. | 
| Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction. Talking about the weather. (Sunny/Cloudy/Windy). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon | 
| Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". | 
| Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Escolha do livro do projeto Literarte. Desfile na escola em homenagem a nossa pátria. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 23. | 
| DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa | 
| Tema do dia | Festival de Dança. | 
| Atividades desenvolvidas | Ensaio. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. | 
| Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. | 
| Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações pedagógicas adaptadas. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Project: Clothes. | 
| Atividades desenvolvidas | Pieces of clothes and descriptions. Flash Cards. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". | 
| Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto: "Pátria Amada". Caderno de Atividades pp. 30 e 31. Escolha do livro do Literarte. Livro Pitágoras p. 44. Desfile na escola em homenagem a nossa pátria. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa | 
| Tema do dia | Festival de Dança. | 
| Atividades desenvolvidas | Ensaio. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. | 
| Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. | 
| Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações pedagógicas adaptadas. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Project: Days of the week. | 
| Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction. Song lyrics and talking about the week. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Por gentileza, trazer até dia 13/09, uma lata de leite (vazia e limpa), para realização de atividade em sala de aula. | 
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Tapete da leitura com escolha dos livros. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | 
| 2. DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa | 
| Conteúdo de sala: | Festival de Dança. | 
| Tarefa de sala: | Ensaio. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. | 
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. | 
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações pedagógicas adaptadas. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um convite à diversão. Projeto: "Pátria Amada". | 
| Tarefa de sala: | Culminância do projeto. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 74 e 75. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e medidas no nosso dia a dia: Fazendo comparações. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 56 e 57. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 60 e 61. | 
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Project: Learning dates. | 
| Tarefa de sala: | Vocabulary intro. Talking about celebration and memorable dates. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade prática. | 
| Tarefa de sala: | Construção da maquete. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Jeane arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). | 
| Tarefa de sala: | Construção da maquete. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | When did it happen? | 
| Tarefa de sala: | Writing Book pp. 25 and 26. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade prática. | 
| Tarefa de sala: | Concluir cartaz sobre os direitos das crianças. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto. | 
| Tarefa de sala: | Escolher o livro. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | 
| OBSERVAÇÕES: | Segue Roteiro de Estudos Para Avaliações Diagnósticas (AD3). | 
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Cálculos e cheques. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 49 e 50. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51. | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Mind Lab. | 
| Tarefa de sala: | Jogo "Connect Four". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). | 
| Tarefa de sala: | Brigadeiro de maçã. Livro p. 42. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP8. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Leitura do paradidático. | 
| Tarefa de sala: | Leitura do paradidático. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. | 
| OBSERVAÇÕES: | Segue Roteiro de Estudos Para Avaliações Diagnósticas (AD3). | 
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática: Invertebrados e vertebrados. | 
| Tarefa de sala: | Construção do mural com animais invertebrados e vertebrados. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LITERARTE | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | 
| 3. DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa | 
| Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. | 
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. | 
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Com todas as letras. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 12 e 13. Aprofundamento do conteúdo. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 60 a 63. | 
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Com todas as letras. | 
| Tarefa de sala: | Conclusão e apresentação da Atividade Prática (AP). | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64. | 
| OBSERVAÇÕES: | Segue Roteiro de Estudos Para Avaliações Diagnósticas (AD3). | 
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | 
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). Sistemas humanos. | 
| Tarefa de sala: | Construção da maquete e explicação sobre os sistemas humanos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Lição 2: Pirâmide de recursos. | 
| Tarefa de sala: | Jogo "Pirâmide". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa | 
| Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. | 
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. | 
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Pensar e resolver. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 58. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59. | 
| OBSERVAÇÕES: | Segue Roteiro de Estudos Para Avaliações Diagnósticas (AD3). | 
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Trabalhando a sequência com atividade com jogo de blocos lógicos. Oficina de Linguagens: Estimulando o gosto pela leitura e contação de história das crianças, com a história a "A Bruxinha Zuzu" de Eva Furnari. Linguagem Corporal: Trabalhando a segurança corporal, circuito motor no parque. Atividade Temática: Socialização dos brinquedos de casa, estimulando a troca e parceria entre as crianças. | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia | 
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Jogo do Tetriz. Oficina de Linguagem: Ditado de palavras destacando a 1° e a última letra do alfabeto. Artes: Dobradura da borboleta e do cachorro. Linguagem Corporal: Brinquedos de casa. | 
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. | 
| Tema do dia: | Nossa Pátria. | 
| Atividades desenvolvidas: | Arte. Produção do Saber (PS). Natação. Clubinho de Ciências. | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. | 
| Tema do dia: | Nossa Pátria. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Arte. Natação. Clubinho de Ciências. | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Present continuous (negative and interrogative forms). | 
| Tarefa de sala: | Pp. 34 e 35. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 1 a 3. | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Critérios de divisibilidade. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 55 (A ao E). | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Critérios de divisibilidade. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 58 (A ao I). | 
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os combustíveis. | 
| Tarefa de sala: | P. 61. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 26, 27 e 28. | 
| 5. MIND LAB | |
| Professor: | Ronne Viana | 
| Conteúdo de sala: | Jogo Pirâmide (Novas estratégias). | 
| Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Operações com medidas de ângulos. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q. 43 (A, B e C). | 
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Used to. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 28 a 30. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 4 e 5. P. 31 q. 2. | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Ronne Viana | 
| Conteúdo de sala: | Jogo Wizards (Novas estratégias). | 
| Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Operações com medidas de ângulos. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q. 43 (D, E e F). | 
| 5.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Pantanal. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 20, 21 e 22. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri | 
| Conteúdo de sala: | Atividades aeróbicas e anaeróbicas. Os problemas de um modo de vida sedentário. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 41, 42 e 43. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 5 (A e B). P. 60 q. 23. | 
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri | 
| Conteúdo de sala: | Televisão e vídeo game e as condições de saúde. O pentágono do bem-estar. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 44, 45, 46 e 47. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 6, 7 e 8. | 
| 3. ARTE | |
| Professor: | Joanne Monteiro | 
| Conteúdo de sala: | Dia do alfaiate. | 
| Tarefa de sala: | Experiências com modelagem, corte e colagem em tecido. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Frações algébricas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26 q. 28 (A, B, C). Questões com cálculos obrigatórios. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Frações algébricas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26 q. 28 (D, E, F). Questões com cálculos obrigatórios. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Trigonometria em um triângulo qualquer. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 1 a 4. | 
| 2. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana | 
| Conteúdo de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de sala: | Soluções: Coeficiente de solubilidade, soluções saturadas, insaturadas e supersaturadas. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2, 3 e 4. | 
| 3. BIOLOGIA | |
| Professor: | Natália Gindri | 
| Conteúdo de sala: | Compostagem. | 
| Tarefa de sala: | Aula prática de compostagem. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 30 e 31 q. 23, 24, 25 e 26. | 
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Prepositions of time. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 38 a 40. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 1 (A, B, C, D, E, F, G e H). | 
| 5. ARTES | |
| Professor: | Joanne Monteiro | 
| Conteúdo de sala: | Independência ou morte. | 
| Tarefa de sala: | Análise e releitura da obra (tela) de Pedro Américo. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana | 
| Conteúdo de sala: | Soluções: Unidades de concentrações. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 5 e 6, p. 34 q. 7 e 8. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário