INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor brincando no parquinho. Musicalização com o "Hino Nacional". Desfile na escola em homenagem a nossa pátria. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Tema do dia | Atividades rítmicas e expressivas (dança). |
Atividades desenvolvidas | Colocar diversos ritmos musicais e verificar manifestação corporal de cada um. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Project: Emotions. |
Atividades desenvolvidas | How are you? (happy, sad, angry, scared). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do projeto Literarte. Conceito matemático (muito/pouco). Livro Pitágoras p. 37. Desfile na escola em homenagem a nossa pátria. Desenvolvimento motor no jardim. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Tema do dia | Atividades rítmicas e expressivas (dança). |
Atividades desenvolvidas | Colocar diversos ritmos musicais e verificar manifestação corporal de cada um. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Project: Weather. |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction. Talking about the weather. (Sunny/Cloudy/Windy). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Escolha do livro do projeto Literarte. Desfile na escola em homenagem a nossa pátria. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 23. |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Project: Clothes. |
Atividades desenvolvidas | Pieces of clothes and descriptions. Flash Cards. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto: "Pátria Amada". Caderno de Atividades pp. 30 e 31. Escolha do livro do Literarte. Livro Pitágoras p. 44. Desfile na escola em homenagem a nossa pátria. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Project: Days of the week. |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction. Song lyrics and talking about the week. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza, trazer até dia 13/09, uma lata de leite (vazia e limpa), para realização de atividade em sala de aula. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura com escolha dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Festival de Dança. |
Tarefa de sala: | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um convite à diversão. Projeto: "Pátria Amada". |
Tarefa de sala: | Culminância do projeto. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 74 e 75. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e medidas no nosso dia a dia: Fazendo comparações. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 56 e 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 60 e 61. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Project: Learning dates. |
Tarefa de sala: | Vocabulary intro. Talking about celebration and memorable dates. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Construção da maquete. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Jeane arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Construção da maquete. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | When did it happen? |
Tarefa de sala: | Writing Book pp. 25 and 26. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Concluir cartaz sobre os direitos das crianças. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Projeto. |
Tarefa de sala: | Escolher o livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
OBSERVAÇÕES: | Segue Roteiro de Estudos Para Avaliações Diagnósticas (AD3). |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Cálculos e cheques. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 49 e 50. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Mind Lab. |
Tarefa de sala: | Jogo "Connect Four". |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Brigadeiro de maçã. Livro p. 42. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP8. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Leitura do paradidático. |
Tarefa de sala: | Leitura do paradidático. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
OBSERVAÇÕES: | Segue Roteiro de Estudos Para Avaliações Diagnósticas (AD3). |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática: Invertebrados e vertebrados. |
Tarefa de sala: | Construção do mural com animais invertebrados e vertebrados. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
3. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 12 e 13. Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 60 a 63. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Conclusão e apresentação da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64. |
OBSERVAÇÕES: | Segue Roteiro de Estudos Para Avaliações Diagnósticas (AD3). |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). Sistemas humanos. |
Tarefa de sala: | Construção da maquete e explicação sobre os sistemas humanos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 2: Pirâmide de recursos. |
Tarefa de sala: | Jogo "Pirâmide". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Pensar e resolver. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 58. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59. |
OBSERVAÇÕES: | Segue Roteiro de Estudos Para Avaliações Diagnósticas (AD3). |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Consciência no Trânsito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Trabalhando a sequência com atividade com jogo de blocos lógicos. Oficina de Linguagens: Estimulando o gosto pela leitura e contação de história das crianças, com a história a "A Bruxinha Zuzu" de Eva Furnari. Linguagem Corporal: Trabalhando a segurança corporal, circuito motor no parque. Atividade Temática: Socialização dos brinquedos de casa, estimulando a troca e parceria entre as crianças. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Erika Sâmia |
Tema do dia: | Consciência no Trânsito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Jogo do Tetriz. Oficina de Linguagem: Ditado de palavras destacando a 1° e a última letra do alfabeto. Artes: Dobradura da borboleta e do cachorro. Linguagem Corporal: Brinquedos de casa. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha. |
Tema do dia: | Nossa Pátria. |
Atividades desenvolvidas: | Arte. Produção do Saber (PS). Natação. Clubinho de Ciências. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre. |
Tema do dia: | Nossa Pátria. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Arte. Natação. Clubinho de Ciências. |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present continuous (negative and interrogative forms). |
Tarefa de sala: | Pp. 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 1 a 3. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Critérios de divisibilidade. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 55 (A ao E). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Critérios de divisibilidade. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 58 (A ao I). |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os combustíveis. |
Tarefa de sala: | P. 61. |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 26, 27 e 28. |
5. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Jogo Pirâmide (Novas estratégias). |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Operações com medidas de ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q. 43 (A, B e C). |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Used to. |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 30. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 4 e 5. P. 31 q. 2. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Jogo Wizards (Novas estratégias). |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Operações com medidas de ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q. 43 (D, E e F). |
5.CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Pantanal. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 20, 21 e 22. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Atividades aeróbicas e anaeróbicas. Os problemas de um modo de vida sedentário. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 41, 42 e 43. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 5 (A e B). P. 60 q. 23. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Televisão e vídeo game e as condições de saúde. O pentágono do bem-estar. |
Tarefa de sala: | Pp. 44, 45, 46 e 47. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 6, 7 e 8. |
3. ARTE | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Dia do alfaiate. |
Tarefa de sala: | Experiências com modelagem, corte e colagem em tecido. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Frações algébricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26 q. 28 (A, B, C). Questões com cálculos obrigatórios. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Frações algébricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26 q. 28 (D, E, F). Questões com cálculos obrigatórios. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Trigonometria em um triângulo qualquer. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 1 a 4. |
2. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | Soluções: Coeficiente de solubilidade, soluções saturadas, insaturadas e supersaturadas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2, 3 e 4. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Compostagem. |
Tarefa de sala: | Aula prática de compostagem. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 30 e 31 q. 23, 24, 25 e 26. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Prepositions of time. |
Tarefa de sala: | Pp. 38 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 1 (A, B, C, D, E, F, G e H). |
5. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Independência ou morte. |
Tarefa de sala: | Análise e releitura da obra (tela) de Pedro Américo. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Soluções: Unidades de concentrações. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 5 e 6, p. 34 q. 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário