INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor brincando no parquinho. Musicalização com o "Hino Nacional". Desfile na escola em homenagem a nossa pátria. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Project Emotions. |
Atividades desenvolvidas | How are you? (happy, sad, angry, scared). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Escolha do livro do projeto Literarte. Conceito matemático (muito/pouco). Livro Pitágoras p. 37. Desfile na escola em homenagem a nossa pátria. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Project Weather. |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction. Talking about the weather. (Sunny/Cloudy/Windy). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Escolha do livro do projeto Literarte. Desfile na escola em homenagem a nossa pátria. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 23. |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Project Clothes. |
Atividades desenvolvidas | Pieces of clothes and descriptions. Flash Cards. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto: "Pátria Amada". Caderno de Atividades pp. 30 e 31. Escolha do livro do Literarte. Livro Pitágoras p. 44. Desfile na escola em homenagem a nossa pátria. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Project Days of the week. |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction.Song lyrics and talking about the week. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza, trazer até dia 13/09, uma lata de leite (vazia e limpa), para realização de atividade em sala de aula. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Tapete da leitura com escolha dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Atividades de trabalho. Funções das profissões. |
Tarefa de sala: | Relatos sobre a pesquisa em família das profissões. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" pp. 107 e 108. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto: "Pátria Amada". |
Tarefa de sala: | Culminância do projeto com momento cívico na escola. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens costa |
Conteúdo de sala: | Festival de Dança. |
Tarefa de sala: | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Project Learning Dates. |
Tarefa de sala: | Vocabulary intro.Talking about celebration and memorable dates. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Friendship moment. When did it happen? |
Tarefa de sala: | Writing Book p. 24. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolher o livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP8. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Construção da maquete. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Construção da maquete. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Segue Roteiro de Estudos para Avaliações Diagnósticas (AD3). |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Brigadeiro com casca de maçã. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Brigadeiro com casca de maçã. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Cálculos e cheques. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 51. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Mind Lab. |
Tarefa de sala: | Jogo "Connect Four". |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
OBSERVAÇÕES: | Segue Roteiro de Estudos para Avaliações Diagnósticas (AD3). |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP9. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). Invertebrados e vertebrados. |
Tarefa de sala: | Filme "Procurando Nemo". Classificar os animais que aparecem no filme. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 2: Preparando para agir. |
Tarefa de sala: | Jogo "Ratinhos". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Construção do mural com animais invertebrados e vertebrados. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
OBSERVAÇÕES: | Segue Roteiro de Estudos para Avaliações Diagnósticas (AD3). |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 62 e 63. Apresentação da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 13 e 14 q. 11 e 12 (A, B e C). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). Sistemas humanos. |
Tarefa de sala: | Construção da maquete e explicação sobre os sistemas humanos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem - Caranguejo. |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo caranguejo. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem - Caranguejo. |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo caranguejo. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Segue Roteiro de Estudos para Avaliações Diagnósticas (AD3). |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de grupo: Mímica dos títulos. |
Tarefa de sala: | Cada aluno deverá representar por mímica o título de seu livro para que os demais descubram. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha 7. Escolher até 3 sugestões para desenvolver a sua ficha, ocupando, no mínimo, 15 linhas. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Roma. |
Tarefa de sala: | Pp. 45 a 48. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 1 (A, B e C). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Roma. |
Tarefa de sala: | Pp. 49 a 52. Atividade de aprofundamento. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 6 (A, B e C). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Pronome. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 10, 11 e 12. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Pronome pessoal e pronome de tratamento. |
Tarefa de sala: | Pp. 63 a 65. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 68 e 69 q. 13, 14 e 15. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Relações de produção na América Portuguesa. |
Tarefa de sala: | Pp. 61 a 63. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 5 (A, B e C). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Frase, oração e período. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 17 e 18 (A, B e C). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Frase, oração e período. |
Tarefa de sala: | Pp. 60 a 63. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66 e 67 q. 1, 2 e 3. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Operações com medidas de ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 40 (A ao F). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Operações com medidas de ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q. 41 (A ao F). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Frações algébricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26 q. 28 (A, B e C). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Qualidade de vida. A prática de esportes. |
Tarefa de sala: | Pp. 39, 40 e 41. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 3 e 4 (A e B). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Atividades aeróbicas e anaeróbicas. Os problemas de um modo de vida sedentário. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 41, 42 e 43. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 5 (A e B). P. 60 q. 23. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Compreensão textual. |
Tarefa de sala: | P. 45. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62 e 63 q. 1 à 3. |
5.CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Televisão, vídeo game e as condições de saúde. O pentágono do bem-estar. |
Tarefa de sala: | Pp. 44, 45, 46 e 47. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Propagação de calor. |
Tarefa de sala: | Trabalhar os conceitos de condução, convecção e irradiação térmica. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 1, 2 e 3, p. 36 q. 4. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões trigonométricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52 q. 12 (A e B), q. 13 e 14. Questões com cálculos obrigatórios. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões trigonométricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52 q. 15, 16, 17 e 18. Questões com cálculos obrigatórios. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Como o lixo pode poluir a água e o solo. |
Tarefa de sala: | Pp. 33, 34 e 35. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 23 e 24, p. 29 q. 19 e 20. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Regime militar. |
Tarefa de sala: | Pp. 37 a 41. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 7 e 8, p. 65 q. 1 e 2. |
6. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Compostagem. |
Tarefa de sala: | Aula prática de compostagem. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 30 e 31, q. 23, 24, 25 e 26. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | O texto dissertativo-argumentativo. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Autoavaliação sobre a produção feita na APP9. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | O texto dissertativo-argumentativo. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Estruturar os recursos utilizados na produção da APP9. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Módulo e inversa. |
Tarefa de sala: | APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 1, 2, 3 e 4. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Progressão aritmética. |
Tarefa de sala: | Pp. 79 e 81. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 92 e 93 q. 5, 6, 7 e 8. |
5. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Termos acessórios da oração I. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 49 à 52. |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Sociedade em construção. |
Tarefa de sala: | Pp. 40 a 45. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 a 41, q. 3 a 6. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Eletroquímica. |
Tarefa de sala: | Pilhas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. A6 (A, F, G e H). |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Eletroquímica. |
Tarefa de sala: | Introdução a eletrólise. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. A17 (B e C), p. 85 q. A1 (A e B). |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Recursos intertextuais. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 71 e 72, q. 17 à 20. |
4. FILOSOFIA &SOCIOLOGIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Poder segundo a filosofia moderna. |
Tarefa de sala: | Pp. 46 a 50. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 2 a 5. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Pirâmides. |
Tarefa de sala: | Pp. 102 e 104. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 102 e 103, q. F3, F4, F5 e F6 (A). |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Pirâmides. |
Tarefa de sala: | Pp. 102 e 104. |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. F11, F12, F13 e F15. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Juros. |
Tarefa de sala: | Matemática C. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1, 2, 3 e 4. |
2. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Juros. |
Tarefa de sala: | Matemática C. |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 30, 31, 32 e 33. |
3. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Estequiometria. |
Tarefa de sala: | Os cálculos químicos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1, 2, 3 e 4. |
4. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Estequiometria. |
Tarefa de sala: | Os cálculos químicos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 5, 6, 7 e 8. |
5. GRAMÁTICA | |
Professor: | Renata Línfer |
Conteúdo de sala: | Concordância Verbal. |
Tarefa de sala: | Apresentação da regra geral e análise dos casos especiais. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 1 a 4. |
6. GRAMÁTICA | |
Professor: | Renata Línfer |
Conteúdo de sala: | Concordância Nominal. |
Tarefa de sala: | Apresentação da regra geral e análise dos casos especiais. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57, q. 1 a 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário