INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. |
Atividades desenvolvidas | Contação de história "Cachinhos Dourados". Livro Pitágoras p. 73. Desenvolvimento motor brincando de dança das cadeiras. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Tema do dia | Jogos populares. |
Atividades desenvolvidas | Evidenciar jogos e brincadeiras antigas e os mais populares: brincadeira do papel, bilas, peão, bolinha no lixo. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Cibelle. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Os seres vivos e não vivos. |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do Literarte. Musicalização com a música "Janelinha". Atividade com os números de 1 a 10. Livro Pitágoras p. 53. Socialização com os brinquedos trazidos de casa. Desenvolvimento motor no jardim. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Tema do dia | Jogos populares. |
Atividades desenvolvidas | Evidenciar jogos e brincadeiras antigas e os mais populares: brincadeira do papel, bilas, peão, bolinha no lixo. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da lateralidade |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembramos que a adesão para aula de campo ao Ecopoint será até sexta-feira 20/09 junto à secretaria. A professora Jenifer foi substituída pela a professora Nilde. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Cores primárias. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Correção coletiva da tarefa de casa. Escolha do Literarte. Desenho individual usando as cores primárias. Livro Pitágoras p. 29. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 36. |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | Cores primárias e desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembramos que a adesão para aula de campo ao Zoológico será até sexta-feira 27/09 junto à secretaria. A professora Jenifer foi substituída pela a professora Flávia. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Brincadeiras de Criança. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o artista Ivan Cruz. Desenvolvimento motor no parque. Escolha do livro do Literarte. Conhecendo as obras de Ivan Cruz. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembramos que a adesão para aula de campo ao Planetário será até sexta-feira 20/09 junto à secretaria. A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ketuly. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura com escolha dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Festival de Dança. |
Tarefa de sala: | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. Capítulo 2: Um Convite à Diversão. Leitura e interpretação do poema: "Direito da Criança". |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 85 e 86. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 87. Caderno de Atividades pp. 46 a 48. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Construção do livro da turma sobre a festa da leitura. |
Tarefa de sala: | Registro da escrita individual do livro. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação das músicas da festa da leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Lembramos que as adesões para aula de campo ao Museu da Escrita será até sexta-feira 20/09 junto à secretaria. A professora Jenifer foi substituída pela a professora Márcia. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Projeto de artes. |
Tarefa de sala: | Vídeo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Projeto de artes. |
Tarefa de sala: | Preparação da tela. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | My favorite Pizza. |
Tarefa de sala: | Extra Activity: Cooking Class. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Mais Natureza... |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 a 77. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 71 a 74. Livro "Saber e Fazer" pp. 16 e 17. |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Projeto. |
Tarefa de sala: | Escolher o livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: O dobro, o triplo e o quádruplo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 56. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: O dobro, o triplo e o quádruplo. |
Tarefa de sala: | Livro p. 59. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 57 e 58. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a APP9. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ciranda de ideias. |
Tarefa de sala: | Livro p. 90. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ciranda de ideias. |
Tarefa de sala: | Livro p. 91. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 92 a 95. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A produção e o destino do esgoto. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 90 e 91. |
2. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
3. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Fique por dentro. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 69. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 13 e 14. Aprofundamento do conteúdo. Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Fique por dentro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 a 77. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Teorias evolutivas. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. Livro "Saber e Fazer" pp. 86 e 87 |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 65. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 2: Economizar recursos. |
Tarefa de sala: | Jogo "Pirâmide". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Resolução da "Orientação de Estudos" (OE). |
Tarefa de sala: | "Orientação de Estudo" (OE) q. (1, 2, 7, 9, 10 e 14). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Consciência no trânsito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Desenvolver o raciocínio lógico através do jogo das cores. Oficina de Linguagens: Estimular a linguagem das crianças com os brinquedos trazidos de casa, escrevendo com o alfabeto móvel seu nome, cor e características. Linguagem Corporal: Estimular o equilíbrio com atividade de andar sobre as cordas. Atividade Temática: Assistir ao vídeo "Segurança no Trânsito", em seguida, conversa informal sobre a importância da segurança ao andar de carro. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Erika Sâmia |
Tema do dia: | Consciência no Trânsito |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Jogo da Velha. Oficina de Linguagem: Continue a história "Era uma vez a menina que..." Artes: Pintura com rolo de papel higiênico. Linguagem Corporal: Passando pelo bambolê sem soltar as mãos. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha. |
Tema do dia: | Semana do Trânsito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências. Artes (Semana do trânsito). |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre. |
Tema do dia: | Semana do Trânsito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências. Artes (Semana do Trânsito). |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Rooms in the house. |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 38. Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 1 e p. 40 q. 1 (short answers, rooms in the house). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Mínimo múltiplo comum. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 66 (A a F). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Mínimo múltiplo comum. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 69 e 71. P. 36 q. 5. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Usinas termoelétricas e termonucleares. |
Tarefa de sala: | Pp. 65 e 66. |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 46, 47 e 48. |
5. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Jogos : Pirâmide e Hora do Rush. |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Operações com medidas de ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 38 (A a D). |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Used to. |
Tarefa de sala: | Pp. 32 e 33. Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1 e 2 (A, B, C, D, E, F, G, H, I e J). |
3. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Jogos: Formas e Cores, Pirâmide e Wizards. |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Finalizando o capítulo 5. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 38 (E ao H). |
5.CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mata dos cocais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 29, 30 e p. 51 q. 35. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | O tabaco, as propagandas, o cigarro e os males do cigarro. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 50, 51 e 53. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52 e 54, q. 13, 14 e 16. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | A nicotina e o vício do cigarro. A dopamina e o sistema de recompensa. |
Tarefa de sala: | Pp. 52 e 53. Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 15 (A, B e C). |
3. ARTE | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Cestaria indígena brasileira. |
Tarefa de sala: | Atividade manual: Balaio indígena. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equações fracionárias e sistemas de equações fracionárias. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27 q. 32 Grupo C (A, C e E), questões com cálculos obrigatórios. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: equações fracionárias e sistemas de equações fracionárias. |
Tarefa de sala: | Correção de PS e aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27 q. 32 grupo C (B, D e F), questões com cálculos obrigatórios. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Polígonos Regulares. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Divisão das equipes da Feira das Nações. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80 e 81, q. 25, 26, 1 e 2. |
2. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios do livro p. 34. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 1 a 4. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Compostagem. |
Tarefa de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 3 a 6. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Phrasal verbs. |
Tarefa de sala: | Pp. 56 a 62. APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 e 64, q. 1 a 4. |
5. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Multiculturalismo e herança cultural. |
Tarefa de sala: | Atividade manual: Artesanato indígena. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Resolução de exercícios do livro p. 34. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 7 a 10. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário