| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Meio Ambiente. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a importância das chuvas para o meio ambiente. Livro Pitágoras p. 51. Conceito (atrás e na frente). Desenvolvimento manual, picotando papel. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque |
| Tema do dia | Oval shape. Recognizing and Drawing an Oval. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 44 and 45. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ana Paula. |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural - Pequenos Pintores de Grandes Artistas! |
| Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música "O ônibus". Conhecendo a obra "O Vendedor de Frutas" de Tarsila do Amaral. Visualização e verbalização dos nomes das obras ("Abaporu", "O Vendedor de Frutas", "A Lua e Manacá") de Tarsila do Amaral. Atividade de 1 a 5 utilizando a música "Cinco Patinhos". |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 19. |
| AVISOS | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
| Tema do dia | More and Less concept. Sea creatures. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 57 and 58. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ana Paula. |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural - Pequenos Pintores de Grandes Artistas! |
| Atividades desenvolvidas | Conhecendo as aves, nomes e sons que elas fazem. Livro Pitágoras pp. 31 e 32. Roda de conversa sobre o Projeto Espaço Cultural - Pequenos Pintores de Grandes Artistas! Apreciação do girassol e registro no caderno de desenho. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades. p. 32. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
| Tema do dia | Beginning Sound of Nn and Ending Sound of Mm and Nn. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 69 to 71. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ana Paula. |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante |
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural - Pequenos Pintores de Grandes Artistas. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a obra "Barquinho de Papel". Musicalização com "Palco de Brinquedos"- Mundo Bita. Mind Lab história da "Dona Bagunça" p. 23. Caderno de Atividades pp. 11 e 12. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 18 e 19. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
| Tema do dia | Reading and interpreting of Max's Story. "Max Plays". Review the sounds of D and F. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 96 and 97. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ana Paula. |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. |
| Tarefa de sala: | Produzindo o livrinho da turma. Construção das histórias escritas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Revendo: O consumo e o descarte de objetos. Cestos da coleta seletiva. |
| Tarefa de sala: | Vivência de selecionar materiais, objetos e colocá-los na lixeira adequada do pátio, com atenção das cores correspondentes. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. |
| Tarefa de sala: | Produzindo o livrinho da turma. Construção das histórias escritas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Revisão: Ampliação do campo numérico até 100. |
| Tarefa de sala: | Jogo "Acerte o Alvo". Reconhecendo os numerais com acerto dos lançamentos. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 21 a 24. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Revisiting blends. Finding the word that best completes the sentence. |
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 80 and 81. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ana Paula. |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | Review: Numbers q. (1 to 20). |
| Tarefa de sala: | Correção da "Orientação de Estudos (OE)" q. (6 and 7). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP9. |
| Tarefa de sala: | Aplicação APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudo (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (1 a 3). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudo (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudo (OE)" q. (4 a 7). |
| Tarefa de casa (PS): | "Orientação de Estudos (OE)" q. (8 a 10). |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Treinamento para os jogos internos. |
| Tarefa de sala: | Carimba, bandeira, jogos desportivos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (1 a 5). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (1 a 5). |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | Review: The Body Parts. |
| Tarefa de sala: | Correção da "Orientação de Estudos (OE)" q. (1 and 2). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Treinamento para os jogos internos. |
| Tarefa de sala: | Carimba, bandeira, jogos desportivos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | "Orientação de Estudos (OE)" q. (1 a 3). |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica AD3. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 78. Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3. |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudos (OE)" q. (1 a 5). Estudo do livro "Lolo Barnabé". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Lição 2: Preparando para agir. |
| Tarefa de sala: | Jogo "Ratinhos". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudo (OE)". |
| Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudo (OE)". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudo (OE)". |
| Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudo (OE)". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Educativos, jogos cooperativos, brincadeiras em geral. |
| Tarefa de sala: | Educativos, jogos cooperativos, brincadeiras em geral. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudo (OE)". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudo (OE)". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 14 a 16 q. (13). Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | "Orientação de Estudos (OE)". |
| Tarefa de sala: | Resolução da "Orientação de Estudos (OE)" q. (1 a 5). Estudo do livro "Peter Pan". |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica AD3. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda |
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: Desenvolver o raciocínio lógico com o jogo de "Dominó de Frutas". Jogos Lógicos: Atividade de sequência lógica das cores e formas geométricas. Linguagem Corporal: Estimular a motricidade ampla em brincadeiras no parque. Arte: Realização de uma reprodução da obra do artista cearense Aldemir Martins. Atividade Temática: Montar um mural com figuras de Blitz. |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia |
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Trilha matemática. Clubinho de Ciências: Saco furado que não vaza. Atividade Temática: Montando um mural com figuras de Blitz. Inglês. |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. |
| Tema do dia: | Semana do Trânsito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Oficina de Leitura e Escrita (Leitura coletiva na Biblioteca). Jogos Lógicos (UNO). |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. |
| Tema do dia: | Semana do Trânsito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Oficina de Matemática (Divisão). |
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EMPREENDEDORISMO | |
| Professor: | Tamara Moraes |
| Conteúdo de sala: | Fechamento de caixa. |
| Tarefa de sala: | Fechamento de caixa das vendas passadas e organizar próxima venda. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo |
| Conteúdo de sala: | Emoções: Alegria e tristeza. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. TEATRO | |
| Professor: | Hiroldo Serra |
| Conteúdo de sala: | Estudo do texto "Romão e Julinha". |
| Tarefa de sala: | Processo de memorização teatral. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Finalizando o capítulo 6: MDC. |
| Tarefa de sala: | Entrega e comentários da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 42 (A a C). |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Finalizando o capítulo 6: MDC. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 24. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 42 (D a F). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Início do capítulo 7: Plano cartesiano. |
| Tarefa de sala: | Entrega e comentários da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 2 (A a F). |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Plano cartesiano. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 52. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 13 (A a C). |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Relações de produção na América portuguesa. |
| Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento e aplicação da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 e 76, q. 13 (A, B e C). |
| 4. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo |
| Conteúdo de sala: | Emoções: Alegria e tristeza. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Cinema literário. |
| Tarefa de sala: | Projeção do filme "Marley e eu", inspirado na obra homônima de Charles Grogan. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever dados relevantes sobre a vida e a obra de Charles Grogan (mínimo de 20 linhas). |
| OBSERVAÇÕES: | 5° aula: A professora ausente, foi substituída pelo o professor Leonardo Filho ministrando o seguinte conteúdo: Projeção do filme "Marley e eu", inspirado na obra homônima de Charles Grogan. |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 487 q. 2 (A, B e C) (Gramática). |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 487 q. 2 (D e E) e q. 3 (Gramática). |
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Jogo Moonwalk. |
| Tarefa de sala: | Investindo em recursos essenciais. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Cinema literário. |
| Tarefa de sala: | Projeção do filme "Marley e eu", inspirado no livro homônimo, de John Grogan (mínimo de 20 linhas). |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra de John Grogan (mínimo de 20 linhas). |
| 6. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Segundo Reinado. |
| Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. Aplicação da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 43 e 44, q. 24 (A, B e C). |
| OBSERVAÇÕES: | 4° aula: A professora ausente, foi substituído pelo o professor Leonardo Filho ministrando o seguinte conteúdo: Projeção do filme "Marley e eu", inspirado no livro "homônimo", de John Grogan (mínimo de 20 linhas). |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo |
| Conteúdo de sala: | Emoções: Alegria e tristeza. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Regime militar. Governos de Geisel e Figueiredo. |
| Tarefa de sala: | Pp. 45 a 51. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57, q. 6 a 9. |
| 3. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Cinema literário. |
| Tarefa de sala: | Projeção do filme "Marley e eu", inspirado no filme "homônimo" de, John Grogan. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra de John Grogan (mínimo de 20 linhas). |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Regime militar. |
| Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 10 a 12, p. 69 q. 10. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a AD3. |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE): q. 10 a 15. |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE): q. 16 a 19. |
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Arcadismo (Século XVIII). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de poemas árcades. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um poema de Tomás Antônio Gonzaga. Identificar nele a presença de quatro características árcades. |
| OBSERVAÇÕES: | 3° aula: A professora ausente foi substituída pelo professor Leonardo Filho que ministrou o seguinte conteúdo: Cinema literário. 6° aula: A professora ausente foi substituída pelo professor Leonardo Filho que ministrou o seguinte conteúdo: Arcadismo (Século XVIII). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário