| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". | 
| Atividades desenvolvidas | Atividade coletiva, onde faremos pintura da bandeira do Brasil. As formas geométricas existentes na bandeira. Musicalização com a música "Marcha soldado". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Recognizing and drawing a rectangle. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 40 and 41. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Amanhã é a nossa quarta-feira saudável, não se esqueça de trazer a sua fruta. | 
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". | 
| Atividades desenvolvidas | Identificação das letras da palavra "Pátria". Conhecemos a bandeira do Brasil e o significado da suas cores. Reconhecimento das formas geométricas existentes na bandeira do Brasil. Apreciação do "Hino Nacional". Desenvolvimento motor no parque. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 12. | 
| AVISOS | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Notion of the shortest to the longest objects. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 63 to 65. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Amanhã é a nossa quarta-feira saudável, não se esqueça de trazer a sua fruta. | 
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto: "Pátria Amada". Em seguida contagem de sílabas das palavras "Pátria Amada". Retomada do Livro Pitágoras pp. 22 e 23. Construção da palavra "Brasil" com letras móveis e contagem de sílabas. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 10 e 13. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Identifying the beginning and ending sound of Ll. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 63 to 65. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Amanhã é a nossa quarta-feira saudável, não se esqueça de trazer a sua fruta. | 
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto: "Pátria Amada". Musicalização com o "Hino Nacional" e o "Hino da Independência". Mind Lab, p. 17. Papa Meias. Caderno de Atividades pp. 2 e 3. Livro Pitágoras p. 38. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 39. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Review Sounds: U,V, W and Y. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 90 and 91. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Amanhã é a nossa quarta-feira saudável, não se esqueça de trazer a sua fruta. | 
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Consumo e o Descarte de objetos. Destinos adequados para o lixo. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 97. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Consumo e o Descarte de objetos. Destinos adequados para o lixo. | 
| Tarefa de sala: | Estudo das cores das lixeiras das coletas seletivas, com uso das imagens do livro, registrar o estudo no cartaz construindo em grupo. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 101 a 103. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e medidas no nosso dia a dia: Fazendo comparações. | 
| Tarefa de sala: | Construção do painel com o título: As horas. Livro "Matemática" pp. 52 e 106. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Grandezas e medidas no nosso dia a dia. Fazendo comparações. | 
| Tarefa de sala: | Construção do relógio. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 53 a 55. | 
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Reading and interpreting Carolyn's story. "A New Kitten". | 
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 74 and 75. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Reading Book pp. 34 and 35. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34. | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP8. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Atividades Práticas (AP). | 
| Tarefa de sala: | Confecção dos cartazes. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Atividades rítmicas e expressivas (dança). | 
| Tarefa de sala: | Colocar diversos ritmos musicais e verificar manifestação corporal de cada um. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP8. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). | 
| Tarefa de sala: | Linha do tempo: História da alimentação humana. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | Healthy Life part 2. | 
| Tarefa de sala: | Book pp. 28, 30 e 31 (q. 4, 6 e 7). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Atividades rítmicas e expressivas (dança). | 
| Tarefa de sala: | Colocar diversos ritmos musicais e verificar manifestação corporal de cada um. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). | 
| Tarefa de sala: | Conclusão da atividade: Linha do tempo: História da alimentação humana. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 59, 65 e 66. Confecção de revista em  quadrinhos.  | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 12. | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). | 
| Tarefa de sala: | Confecção de revista em quadrinhos. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 13. | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Lição 2: Agindo com cautela. | 
| Tarefa de sala: | Jogo "Ratinhos". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Patricia Sampaio. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying. Refletindo meus comportamentos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Patricia Sampaio. | 
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying. Refletindo meus comportamentos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Treinamento funcional. | 
| Tarefa de sala: | Atividades / Jogos / Estafetas / Brincadeiras. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Patricia Sampaio. | 
| Conteúdo de sala: | Being Careful. | 
| Tarefa de sala: | Pages 25, 27, 28 and 29. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pages 30 (q. 5) and 31. | 
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Patricia Sampaio. | 
| Conteúdo de sala: | Being Careful. | 
| Tarefa de sala: | Pages 32 and 33. | 
| Tarefa de casa (PS): | Page 36. | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 56 a 59. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 7 a 9. Confecção de revista em quadrinhos. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 11 e 12. | 
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). | 
| Tarefa de sala: | Confecção de revista em quadrinhos. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda | 
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de matemática: Relacionando número a quantidade. Jogos Lógicos: Estimular a percepção e atenção com jogo de dominó. Linguagem Corporal: Estimulando o movimento amplo com brincadeira no parquinho. Arte: Montando a bandeira brasileira com colagem de EVA. Atividade Temática: Estimular a conscientização no trânsito com brincadeira de dirigir. | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia | 
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Numeral Oculto. Clubinho de Ciências: Xilografia com isopor. Atividade Temática: Poema: "Minha Pátria Querida". Inglês. | 
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Oficina de Leitura e escrita. Jogos lógicos.  | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. | 
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Inglês. Oficina de Matemática. | 
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EMPREENDEDORISMO | |
| Professor: | Tamara Moraes | 
| Conteúdo de sala: | Fechamento de caixa. | 
| Tarefa de sala: | Fechar caixa e preparar próxima venda. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Cine Debate: "Extraordinário". | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Como eu me sentiria? P. 49. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. TEATRO | |
| Professor: | Hiroldo Serra | 
| Conteúdo de sala: | Ensaio do texto "Romão e Julinha". | 
| Tarefa de sala: | Processo de memorização de texto. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Critérios de divisibilidade. | 
| Tarefa de sala: | Entrega e comentários da APP8. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17 q. 17, 18 e 19. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Critérios de divisibilidade. | 
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 16. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 17 e 18 q. 20 e 21 (Completa). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ângulos - Graus minutos e segundos. | 
| Tarefa de sala: | Entrega e comentários da APP8. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 40 (A ao F). | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Operações com medidas de ângulos. | 
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 23. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q. 41 (A ao F). | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Relações de produções na América Portuguesa. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 57 a 61. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 1 (A e B). P. 58 q. 2. | 
| 4. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Músicas que mudam vidas. | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Minha música! | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | "Se você fosse o autor do livro locado...", ficha 6. | 
| Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor do livro locado. Revele as circunstâncias dessa criação literária. | 
| Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Aposto e vocativo. | 
| Tarefa de sala: | Atividade lúdica. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 6, 7 e 9. | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Uso dos porquês. | 
| Tarefa de sala: | P. 45 q. 2 (A, B e C). | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 2 (D, E e F). | 
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Jogo Wizards. | 
| Tarefa de sala: | Regras e orientações: Um investimento que vale a pena. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | "Se você fosse o autor da obra locada...", ficha 6. | 
| Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor do livro locado. Revele as circunstâncias da criação dessa obra literária. | 
| Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | 
| 6. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Segundo reinado. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 31 a 40. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34 q. 17 (A, B e C). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo | 
| Conteúdo de sala: | Qual é o momento histórico? | 
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Discussão ontem x hoje. Pp. 33 e 34. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Ditadura civil militar. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 36 a 40. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 52, 53 e 54 q. 7 a 9. | 
| 3. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | "Se você fosse o autor da obra locada...", ficha 6. | 
| Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor da obra locada. Revele as circunstâncias da criação dessa obra literária. | 
| Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Ditadura civil militar. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 a 56 q. 1 a 4. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Trigonometria em um triângulo qualquer. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 1 a 4. | 
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Barroco (Século XVII). | 
| Tarefa de sala: | Interpretação de poemas de Gregório de Matos Guerra. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um poema de Cláudio Manuel da Costa e outro de Tomás Antônio Gonzaga. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário