INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Atividade coletiva, onde faremos pintura da bandeira do Brasil. As formas geométricas existentes na bandeira. Musicalização com a música "Marcha soldado". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Recognizing and drawing a rectangle. |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 40 and 41. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é a nossa quarta-feira saudável, não se esqueça de trazer a sua fruta. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Identificação das letras da palavra "Pátria". Conhecemos a bandeira do Brasil e o significado da suas cores. Reconhecimento das formas geométricas existentes na bandeira do Brasil. Apreciação do "Hino Nacional". Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 12. |
AVISOS | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Notion of the shortest to the longest objects. |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 63 to 65. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é a nossa quarta-feira saudável, não se esqueça de trazer a sua fruta. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto: "Pátria Amada". Em seguida contagem de sílabas das palavras "Pátria Amada". Retomada do Livro Pitágoras pp. 22 e 23. Construção da palavra "Brasil" com letras móveis e contagem de sílabas. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 10 e 13. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Identifying the beginning and ending sound of Ll. |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 63 to 65. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é a nossa quarta-feira saudável, não se esqueça de trazer a sua fruta. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto: "Pátria Amada". Musicalização com o "Hino Nacional" e o "Hino da Independência". Mind Lab, p. 17. Papa Meias. Caderno de Atividades pp. 2 e 3. Livro Pitágoras p. 38. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 39. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Review Sounds: U,V, W and Y. |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 90 and 91. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é a nossa quarta-feira saudável, não se esqueça de trazer a sua fruta. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Consumo e o Descarte de objetos. Destinos adequados para o lixo. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 97. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Consumo e o Descarte de objetos. Destinos adequados para o lixo. |
Tarefa de sala: | Estudo das cores das lixeiras das coletas seletivas, com uso das imagens do livro, registrar o estudo no cartaz construindo em grupo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 101 a 103. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e medidas no nosso dia a dia: Fazendo comparações. |
Tarefa de sala: | Construção do painel com o título: As horas. Livro "Matemática" pp. 52 e 106. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Márcia Menezes. |
Conteúdo de sala: | Grandezas e medidas no nosso dia a dia. Fazendo comparações. |
Tarefa de sala: | Construção do relógio. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 53 a 55. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reading and interpreting Carolyn's story. "A New Kitten". |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 74 and 75. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Reading Book pp. 34 and 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP8. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividades Práticas (AP). |
Tarefa de sala: | Confecção dos cartazes. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Atividades rítmicas e expressivas (dança). |
Tarefa de sala: | Colocar diversos ritmos musicais e verificar manifestação corporal de cada um. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP8. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Linha do tempo: História da alimentação humana. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Healthy Life part 2. |
Tarefa de sala: | Book pp. 28, 30 e 31 (q. 4, 6 e 7). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Atividades rítmicas e expressivas (dança). |
Tarefa de sala: | Colocar diversos ritmos musicais e verificar manifestação corporal de cada um. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Conclusão da atividade: Linha do tempo: História da alimentação humana. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 59, 65 e 66. Confecção de revista em quadrinhos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 12. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Confecção de revista em quadrinhos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 13. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Lição 2: Agindo com cautela. |
Tarefa de sala: | Jogo "Ratinhos". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying. Refletindo meus comportamentos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying. Refletindo meus comportamentos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Treinamento funcional. |
Tarefa de sala: | Atividades / Jogos / Estafetas / Brincadeiras. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Being Careful. |
Tarefa de sala: | Pages 25, 27, 28 and 29. |
Tarefa de casa (PS): | Pages 30 (q. 5) and 31. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Being Careful. |
Tarefa de sala: | Pages 32 and 33. |
Tarefa de casa (PS): | Page 36. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 56 a 59. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 7 a 9. Confecção de revista em quadrinhos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 11 e 12. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Confecção de revista em quadrinhos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Caroline Miranda |
Tema do dia: | Consciência no Trânsito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de matemática: Relacionando número a quantidade. Jogos Lógicos: Estimular a percepção e atenção com jogo de dominó. Linguagem Corporal: Estimulando o movimento amplo com brincadeira no parquinho. Arte: Montando a bandeira brasileira com colagem de EVA. Atividade Temática: Estimular a conscientização no trânsito com brincadeira de dirigir. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Erika Sâmia |
Tema do dia: | Consciência no Trânsito |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Numeral Oculto. Clubinho de Ciências: Xilografia com isopor. Atividade Temática: Poema: "Minha Pátria Querida". Inglês. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Michelle Rocha. |
Tema do dia: | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Oficina de Leitura e escrita. Jogos lógicos. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre. |
Tema do dia: | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Educação física. Inglês. Oficina de Matemática. |
Observações: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Fechamento de caixa. |
Tarefa de sala: | Fechar caixa e preparar próxima venda. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Cine Debate: "Extraordinário". |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Como eu me sentiria? P. 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Ensaio do texto "Romão e Julinha". |
Tarefa de sala: | Processo de memorização de texto. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Critérios de divisibilidade. |
Tarefa de sala: | Entrega e comentários da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17 q. 17, 18 e 19. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Critérios de divisibilidade. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 17 e 18 q. 20 e 21 (Completa). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ângulos - Graus minutos e segundos. |
Tarefa de sala: | Entrega e comentários da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 40 (A ao F). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Operações com medidas de ângulos. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q. 41 (A ao F). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Relações de produções na América Portuguesa. |
Tarefa de sala: | Pp. 57 a 61. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 1 (A e B). P. 58 q. 2. |
4. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Músicas que mudam vidas. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Minha música! |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | "Se você fosse o autor do livro locado...", ficha 6. |
Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor do livro locado. Revele as circunstâncias dessa criação literária. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Aposto e vocativo. |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 6, 7 e 9. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Uso dos porquês. |
Tarefa de sala: | P. 45 q. 2 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 2 (D, E e F). |
3. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogo Wizards. |
Tarefa de sala: | Regras e orientações: Um investimento que vale a pena. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | "Se você fosse o autor da obra locada...", ficha 6. |
Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor do livro locado. Revele as circunstâncias da criação dessa obra literária. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Segundo reinado. |
Tarefa de sala: | Pp. 31 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34 q. 17 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Qual é o momento histórico? |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Discussão ontem x hoje. Pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Ditadura civil militar. |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52, 53 e 54 q. 7 a 9. |
3. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | "Se você fosse o autor da obra locada...", ficha 6. |
Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor da obra locada. Revele as circunstâncias da criação dessa obra literária. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Ditadura civil militar. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 a 56 q. 1 a 4. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Trigonometria em um triângulo qualquer. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 1 a 4. |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Barroco (Século XVII). |
Tarefa de sala: | Interpretação de poemas de Gregório de Matos Guerra. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um poema de Cláudio Manuel da Costa e outro de Tomás Antônio Gonzaga. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário