| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | 
| Atividades desenvolvidas | Contagem mecânica de 1 até 10. Criação do jogo da memória. Contação da história "Bom dia, todas as cores". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Recognizing the letter Ss sound. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 40 and 41. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Os seres vivos e não vivos. | 
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Atividade no jardim cuidando das plantas e regando para ajudar no seu crescimento. Leitura da história "A Galinha Ruiva". Desenvolvimento do raciocínio lógico com o "Jogo de dominó das verduras". Livro Pitágoras pp. 45 e 47. Dança e movimento com a música "Estátua". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Recognizing the Letter Nn. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 41 and 42. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural - Vincent Van Gogh. | 
| Atividades desenvolvidas | Correção coletiva da tarefa de casa. Roda de conversa sobre as cores primárias e secundárias. Livro Pitágoras p. 28. Cineminha com o filme: "As Trigêmeas e Vincent Van Gogh". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | The number 10. Review 6-10. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 73 to 75. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante | 
| Tema do dia | Brincadeiras de Criança. | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as obras de Ivan Cruz "Brincadeiras de Criança". Desenvolvimento motor no parque. Musicalização com "Palco de Brinquedos". Livro Pitágoras p. 49. Mind Lab p. 65 | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 14. | 
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Beginning Sounds /r/, /k/, /l/. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 46 and 47. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. Capítulo 2: Um Convite à Diversão. Leitura e interpretação do poema: "O Direito da Criança". | 
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 85 e 86. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 87. Caderno de Atividades pp. 46 a 48. | 
| 2. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Pequenos Artistas de Grandes Pintores. | 
| Tarefa de sala: | Pintura em tela. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Construção do livro da turma sobre a festa da leitura. | 
| Tarefa de sala: | Registro da escrita individual do livro. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Consumo e o Descarte de Objetos. | 
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 94 e 95. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Writing a Story. | 
| Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 43 and 44. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. | 
| Conteúdo de sala: | When did it happen? part 3. Name that Story. | 
| Tarefa de sala: | Writing Book pp. 25 to 28. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP9. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres humanos. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 37 e 38 (q. 6) e 40. Correção coletiva do livro pp. 34 a 37. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 91. Livro p. 39. | 
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 e 29. | 
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a APP9. | 
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 40. | 
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi | 
| Conteúdo de sala: | The Body Parts Game. | 
| Tarefa de sala: | Book pp. 33 and 34 (q. 10 a 12). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Ciranda de ideias. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 90. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Ciranda de ideias. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 91. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 92 a 95. | 
| 5. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. | 
| Conteúdo de sala: | Projetos Pequeninos Pintores de Grandes Artistas. | 
| Tarefa de sala: | Contornos e sombras na tela. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Divisões. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 58. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Arredondamento de números para estimar resultados. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 59. Aplicação da APP8. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 60 e 61. | 
| 3. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Pequenos Artistas de Grandes Pintores. | 
| Tarefa de sala: | Contornos e sombras na tela. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Brasil detém a segunda maior área florestal. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 56 e 57. Aprofundamento para aplicação APP7. | 
| Tarefa de casa (PS): | Produzir um cordel "A Amazônia é nossa modelo". Livro p. 55. | 
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Do artesanato á indústria. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 58. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 (q. 17). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Pequenos Artistas de Grandes Pintores. | 
| Tarefa de sala: | Contornos e sombras na tela. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. | 
| Conteúdo de sala: | Em busca de igualdade no Brasil. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 57. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 58 e 59. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Pensar e resolver. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 61. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Pensar e resolver. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 62. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Síntese - reta final. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 63. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 64 e 65. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira (AUSENTE) | 
| Conteúdo de sala: | Present Continuous. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 36 a 39. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 1 (Present Continuous: affirmative, negative and interrogative). | 
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Gabriela Moura | 
| Conteúdo de sala: | Aplicação da APP9. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Revisar conteúdo e estudar para a AD3. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: MMC e MDC. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33, q. 66 (A a F). | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura | 
| Conteúdo de sala: | Pronomes pessoais e de tratamento. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura do ponto de referência pp. 65 a 67. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 69, q. 16 (A, B e C). | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: MMC e MDC. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33, q. 67 e p. 36, q. 5. | 
| OBSERVAÇÕES: | 1° aula: Professor Gabriel Oliveira estava ausente, sendo substituído pela coordenadora Francélia Simões que ministrou o seguinte conteúdo: Present Continuous. | 
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura | 
| Conteúdo de sala: | Frase, oração e período. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estrutura do período simples. Pp. 61 a 63. | 
| Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 208, q. 1, 2 e 3. | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Operações com medidas de ângulos. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24, q. 43 (A a C). | 
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Gabriela Moura | 
| Conteúdo de sala: | Aplicação da APP9. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Revisar conteúdo e estudar para AD3. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Operações com medidas de ângulos. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 23 e 24, q. 43 (D, E e F) e 45. | 
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Cinema literário e devolução dos livros locados. | 
| Tarefa de sala: | Projeção do filme "Marley e eu", inspirado no livro "Homônimo" de John Grogan (1° parte). | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever o resumo do livro "Marley e eu" (mínimo de 15 linhas). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equações fracionárias. | 
| Tarefa de sala: | Correção de PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27, q. 32 Grupo A (A, C e E), questões com cálculos obrigatórios. | 
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira (AUSENTE) | 
| Conteúdo de sala: | Feira da Tecnologia - O mundo em transformação. | 
| Tarefa de sala: | Divisão das equipes e temas. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equações fracionárias. | 
| Tarefa de sala: | Correção de PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27, q. 32 Grupo B (B, D e F), questões com cálculos obrigatórios. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Sistema de equações fracionárias. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 27, q. 32 Grupo B (A, C e E). | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27, q. 32 Grupo B (G, H e I), questões com cálculos obrigatórios. | 
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Gabriela Moura | 
| Conteúdo de sala: | Aplicação de ficha 8. | 
| Tarefa de sala: | Transcrever um trecho da obra em processo de leitura. Justificar e/ou ilustrar a sua escolha. | 
| Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | 
| OBSERVAÇÕES: | 2° aula: Professor Gabriel Oliveira estava ausente, sendo substituído pela coordenadora Francélia Simões. | 
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel | 
| Conteúdo de sala: | Jogo Olympus. | 
| Tarefa de sala: | Cuidado com o "autobloqueio". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões trigonométricas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro 3, p. 74 q. 17, 18 e 19 (A e B). Questões com cálculos obrigatórios. | 
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Arcadismo (Século XVIII). | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Arcadismo. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um fragmento de, no mínimo 15 linhas, das "Cartas Chilenas", de Tomás Antônio Gonzaga. Identifique o jogo de disfarces. | 
| 4. FÍSICA | |
| Professor: | Everton Castro | 
| Conteúdo de sala: | Propagação do calor. | 
| Tarefa de sala: | P. 33 q. 1, 2 e 3, p. 36 q. 4. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 36 e 37, q. 1, 2, 3 e 4. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões trigonométricas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro, p. 74 q. 20, 21, 22 e 23. Questões com cálculos obrigatórios. | 
| 6. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões trigonométricas. | 
| Tarefa de sala: | Correção de PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro 3, p. 75 q. 24, 25, 26 e 27. Questões com cálculos obrigatórios. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha | 
| Conteúdo de sala: | Livro 4, capítulo 13: A Revolução Industrial. | 
| Tarefa de sala: | P. 22. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32, q. 5, 6, 7 e 8. | 
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha | 
| Conteúdo de sala: | Livro 4, capítulo 13: A Revolução Industrial. | 
| Tarefa de sala: | P. 24. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 32 e 33, q. 9, 10, 11 e 12. | 
| 3. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco | 
| Conteúdo de sala: | Desenvolvimento embrionário. | 
| Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 50 à 83. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 61, 63 e 64, q. 7 (C e D), q. 8 e 9. | 
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. Devolução dos livros. | 
| Tarefa de sala: | Escolha de uma das sugestões para desenvolver a ficha 7. | 
| Tarefa de casa (PS): | Resenha crítica. Desenvolver a ficha 10. | 
| 5. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco | 
| Conteúdo de sala: | Desenvolvimento embrionário. | 
| Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 50 à 83. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 64 e 67, q. 10 (A, B e C), q. 11 (A). | 
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Arcadismo (Século XVIII). | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Arcadismo. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 9 à 12. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo | 
| Conteúdo de sala: | Mostra de redação nota 1000. | 
| Tarefa de sala: | Mostra de redação nota 1000. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 111 q. 1, p. 113 q. 3, 4 e 5. | 
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo | 
| Conteúdo de sala: | Mostra de redação nota 1000. | 
| Tarefa de sala: | Mostra de redação nota 1000. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 6, p. 114 q. 7, 8 e 9. | 
| 3. ARTEDUCAÇÃO | |
| Professor: | Peninha | 
| Conteúdo de sala: | Arte Moderna - Fauvismo, Expressionismo e Cubismo - Livro Único, Unidade 8. | 
| Tarefa de sala: | P. 264. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 254, q. 5; p. 261, q. 6; p. 262, q. 7 e 8. | 
| 4. QUÍMICA | |
| Professor: | Dário Medina | 
| Conteúdo de sala: | Funções orgânicas. | 
| Tarefa de sala: | Nomenclatura e grupos funcionais. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 1 a 4. | 
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha | 
| Conteúdo de sala: | O Governo Juscelino Kubitschek - Livro 9, Capítulo 33. | 
| Tarefa de sala: | P. 76. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 94 e 95, q. 1, 2, 3 e 4. | 
| 6. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha | 
| Conteúdo de sala: | O Governo Jânio Quadros - Livro 9, Capítulo 33. | 
| Tarefa de sala: | P. 86. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 95 e 96, q. 5, 6, 7 e 8. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. BIOLOGIA 1 | |
| Professor: | Fred Becco | 
| Conteúdo de sala: | Biologia C. Ecologia. | 
| Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 21 à 36. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 32 e 36, q. 17, 18, 19 e 20. | 
| 2. BIOLOGIA 1 | |
| Professor: | Fred Becco | 
| Conteúdo de sala: | Biologia C. Ecologia. | 
| Tarefa de sala: | Resolução de PS; texto pp. 21 à 36. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 21, 22, 23 e 24. | 
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araujo | 
| Conteúdo de sala: | Atualidades. | 
| Tarefa de sala: | Atualidades. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ostentação na sociedade. | 
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo | 
| Conteúdo de sala: | A gravidez na adolescência. | 
| Tarefa de sala: | A gravidez na adolescência. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ostentação na sociedade. | 
| 5. FÍSICA 2 | |
| Professor: | Everton Castro. | 
| Conteúdo de sala: | Refração da luz. | 
| Tarefa de sala: | Compreensão das leis da refração e suas aplicações. | 
| Tarefa de casa (PS): | Física B: Livro 3 - P. 15 q. 1, 2, 3, 4. | 
| 6. FÍSICA 2 | |
| Professor: | Everton Castro. | 
| Conteúdo de sala: | Refração da luz. | 
| Tarefa de sala: | Compreensão das leis da refração e suas aplicações. | 
| Tarefa de casa (PS): | Física B: Livro 3 - P. 15 q. 5, 6, 7, 8. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário