INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu espaço! Projeto Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre alimentação saudável. Visualização de imagens de legumes. Cores primárias. Ampliação de vocabulário com o nome dos legumes. Musicalização "O que tem na sopa do neném". Livro Pitágoras pp. 65 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Tema do dia | Trabalhando a coordenação motora fina e trabalho em equipe. | |
Atividades desenvolvidas | Acerto de objetos no boliche humano. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Color Blue. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Colors and shapes” pp. 12 to 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com hino da cidade de Fortaleza. Visualização de alguns pontos turísticos de Fortaleza. Leitura da história "Os três porquinhos". Contagem dos personagens da história. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Tema do dia | Trabalhando a coordenação motora fina e trabalho em equipe. | |
Atividades desenvolvidas | Acerto de objetos no boliche humano. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Counting the units. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Math basics” pp. 17 to 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, trazer uma fruta de sua preferência para realização de uma atividade. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a minha cidade e os lugares que gostamos de ir. Apreciação do hino de Fortaleza. Desenvolvimento motor no parque. Construção da palavra Fortaleza com as letras móveis. Musicalização com a música "A dança das frutas". Caderno de Atividade p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade pp. 42, 43. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Tema do dia | Trabalhando a coordenação motora fina e trabalho em equipe. | |
Atividades desenvolvidas | Acerto de objetos no boliche humano. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Identifying the Letter Hh. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Phonics” pp. 14 to 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Vivendo com Saúde. Musicalização com a música "O Dentinho contente"- Rafael Vieira Jr. Conhecendo diversos tipos de moradia. Livro Pitágoras p. 30. E quantificação dos números. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 31. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Tema do dia | Trabalhando a coordenação motora fina e trabalho em equipe. | |
Atividades desenvolvidas | Acerto de objetos no boliche humano. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Letters C and D sound. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Reading” pp. 22 to 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Trabalhando a coordenação motora fina e trabalho em equipe. | |
Tarefa de sala: | Acerto de objetos no boliche humano. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Com a palavra... o personagem! Revendo histórias em quadrinhos. | |
Tarefa de sala: | Construção de histórias em quadrinhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 115. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Identificando Formas Geométricas no Cotidiano. Figuras Geométricas e Arte. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 73. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Identificando Formas Geométricas no Cotidiano. Vamos Brincar com Tangram? | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 77. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 74, 75, 76. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Ending consonants. | |
Tarefa de sala: | Book “Reading” pp. 24 to 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Begining sounds. Aplicação da AD1. | |
Tarefa de sala: | Continuação da aplicação Avaliação Diagnóstica pp. 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras tem regras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 3. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras tem regras. | |
Tarefa de sala: | Aplicação APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 4 e 5. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Uso do M e do til. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 92 a 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 4 a 9. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Uso do M e do til. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 118 a 120. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Circuitos e trajetos. | |
Tarefa de sala: | Com várias dinâmicas alternativas os alunos perceberão que os trajetos e circuitos são de várias direções, com vários obstáculos. Cones, bolas, bambolês. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Feelings. Identifying and Writing. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 49 and 50 q. 1 and 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 51 q. 4. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com Saúde. | |
Tarefa de sala: | Pirâmide Alimentar. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 46 e 47. Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 6 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer na próxima aula dia (09/04), imagens de pontos turísticos e históricos da cidade de Fortaleza. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 64 e 69. Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 6 e 7. Resolução da Orientação de Estudos (OE) q. 8 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades com bolas. | |
Tarefa de sala: | Atividades lúdicas, envolvendo a socialização da turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Daily routine. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 52 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Daily routine. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 e 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Thanksgiving day. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro pp. 49 e 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 2: Obtenção sistemática de informações. | |
Tarefa de sala: | Jogando Code Breaker. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Favorite festival. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 52 a 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 64 e 76. Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 6 e 7. Resolução da Orientação de Estudos (OE) q. 8 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 85 e 86. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Tipos de Gêneros. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre Autobiografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento dos capítulos 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | "Supernova" (3° episódio da 1º temporada. Identificação de hábitos). | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Encontro marcado; p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | A integração dos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Correção da revisão. Pp. 78 e 79 q. 74 a 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Reunião com membros de cada empresa. | |
Tarefa de sala: | Reunião entre os membros das empresas para continuar a definir funções. Ver em sala como fazer a inscrição da empresa no link. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Dramático. | |
Tarefa de sala: | Os sentimentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | O jogo do poder. Centralismo e descentralização. | |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento dos capítulos 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | "Supernova" (3º episódio da 2ª temporada. Identificação de hábitos). | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Encontro marcado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Reprodução dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção da revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | A biologia evolutiva e a diversidade da vida. | |
Tarefa de sala: | Pp. 70 e 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Revisão. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução industrial. | |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Revisão. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Revisão. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento dos capítulos 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Período entre Guerras. | |
Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento . | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Série Blackout - 4º episódio (Identificação de hábitos). | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Encontro marcado; p. 22 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Passes, dribles, deslocamento e arremessos. Jogos de basquetebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Revisão dos conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Review for AD1. | |
Tarefa de sala: | White board exercise. | |
Tarefa de casa (PS): | Study for AD1. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Revisão geral. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
6. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Vamos nos conhecer mais! | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo nossos problema! | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade do livro Módulo 6 - pp. 34, 35, 36 q. 1 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade do livro Módulo 6 - pp. 58, 59, 60, 61 q. 1 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Review for AD1. APP3 application. | |
Tarefa de sala: | White board exercise. | |
Tarefa de casa (PS): | Study for AD1. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Revisão geral. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos: Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Sistema ofensivo, defensivo, deslocamento e arremessos. Jogos de basquetebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A dinâmica populacional. Geografia B, C2. | |
Tarefa de sala: | Resumo e explicação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 27, 28 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 1 (A, B, C), q. 2, caderno 2 (Química C). | |
3. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Funções orgânicas oxigenadas: Álcoois. | |
Tarefa de sala: | Explicação Analítico-expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 3, 4. Caderno 2 (Química C), p. 16 q. 1, 2. | |
4. GEOGRAFIA | ||
t.Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A dinâmica populacional. Geografia B, C2. | |
Tarefa de sala: | Resumo e explicação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28, 29 q. 5, 6; p. 34 q. passo a passo; p. 37 q. Enem. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Countable and uncountable nouns. Quantifiers. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16 e 17 q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17, 18 e 19 q. 1 a 4. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Resolução da OE q. 15 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49 q. 1 a 4. | |
6. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Revisão geral. Termologia. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE de Termologia): q. 10 a 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário