INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Projeto Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor brincando com bolas. Ampliação de vocabulário. Musicalização "Periquito Maracanã". Livro Pitágoras p. 69. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Posições dos braços e pés do ballet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações intermediárias pedagógicas e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Esquivas, golpes, roda treino adaptada e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letter E. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 12, 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Verbalização dos nomes das frutas apresentadas na hora do lanche. Incentivo de bons hábitos alimentares através do projeto quarta-feira saudável. Apreciação do hino da cidade de Fortaleza. Identificação do número 1 no caderno de desenho. Vivência de brincadeiras com cordas. Livro Pitágoras p. 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Posições dos braços e pés do ballet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações intermediárias pedagógicas e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Esquivas, golpes, roda treino adaptada e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letter D. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to Read" pp. 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre hábitos alimentares saudáveis através do projeto quarta-feira saudável. Identificação de alimentos saudáveis através de imagens. Registro no caderno de desenho alimentos saudáveis e não saudáveis. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Circuitos e trajetos. | |
Atividades desenvolvidas | Com várias dinâmicas alternativas os alunos perceberam que os trajetos e circuitos são de várias direções, com vários obstáculos. Cones, bolas, bambolês. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer albuquerque. | |
Tema do dia | Number 2. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math" pp. 12, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre a importância da Higiene Bucal. Música "O Dentinho Contente", de Rafael Vieira Jr. Formação de palavras com o alfabeto móvel. Quantificação usando os dedos das mãos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Circuitos e trajetos. | |
Atividades desenvolvidas | Com várias dinâmicas alternativas os alunos perceberão que os trajetos e circuitos são de várias direções, com vários obstáculos. Cones, bolas, bambolês. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The Letters Oo, Cc and Uu. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 12, 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Revendo Capítulo 2: Brincadeira de Criança. O Espaço de Cada um. | |
Tarefa de sala: | Construção do gráfico sobre as brincadeiras preferidas das crianças. Livro "Geografia" p. 151. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Fantoches. | |
Tarefa de sala: | Colagem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Revendo Capítulo 2: Histórias de famílias. Os Costumes de famílias. Famílias ao redor do mundo. | |
Tarefa de sala: | Livro "História" pp. 180 a 183. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" pp. 184, 187 e 190. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Revendo: Parlenda, leitura, interpretação e ordem alfabética. | |
Tarefa de sala: | Leitura grupal de parlenda e com uso de fichas fazer a construção da ordem alfabética. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Identifiying a sentence. | |
Tarefa de sala: | Book "Spelling" pp. 12, 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da AD1. | |
Tarefa de sala: | Continuação Avaliação Diagnóstica (AD1) q. 8 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Jazz dance. Movimentos livres, montagem coreográfica. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Esquivas, golpes, roda treino e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Uso do M e do til. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 92 a 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 4 a 9. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Uso do M e do til. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 118 a 120. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Outras escolas do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 a 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 66 a 71. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Jazz dance. Movimentos livres, montagem coreográfica. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Esquivas, golpes, roda treino e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Collective correction. Feelings and actions. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 54 a 56 q. 6 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 55 q. 8. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Composição com linhas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 45 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 8 e 9. Orientação de Estudos (OE) q. 10. Problemateca. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | How do you feel today? | |
Tarefa de sala: | Book p. 57 q. 12 and 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 57 q. 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 86. Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 5 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Simetria e assimetria. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Persistência visual. | |
Tarefa de sala: | Livro disco de Newton pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Persistência visual. | |
Tarefa de sala: | Livro disco de Newton pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O desenho e o volume. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 8 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | "Educação Financeira": Dinheiro no tempo e no espaço. | |
Tarefa de sala: | "Educação Financeira": livro pp. 16 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | "Educação Financeira": livro pp. 26 e 27. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | AUSENTE |
Tema do dia: | Projeto Solidariedade: O eu solidário! | |
Atvidades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Continuação da experiência areia movediça. Oficina de Linguagem: Imitando as cenas. Linguagem Corporal: Brincadeira do coelho fora da toca. Atividade Temática: Mural da solidariedade. | |
Observações: | Substituição realizada pela professora Bárbara Rocha. | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto minha cidade, meu espaço! | |
Atvidades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Linguagens: Projeto minha cidade, meu espaço! Jogos Lógicos: Membros da família. Atividade Temática: Projeto Identidade: O eu honesto! | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Unidade, dezena e centena. | |
Atvidades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês: "Types of foods". Oficina de Matemática: Adição, unidades, dezenas e centenas. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | História em quadrinhos. | |
Atvidades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura: História em quadrinhos. Jogos Lógicos: Xadrez/Dama. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Comentário. | |
Tarefa de sala: | Escrita de um comentário sobre um desenho animado. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "O ciclista" de Dalton Trevisan, ficha 5. | |
Tarefa de sala: | Estudo do texto (interpretação). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Esportes. | |
Tarefa de sala: | Futsal e carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do capítulo 2. | |
Tarefa de sala: | Classroom: 75oag1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Esportes. | |
Tarefa de sala: | Futsal e carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos estudos sobre verbos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 84 a 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do capítulo 1. | |
Tarefa de sala: | Classroom: 7jxbra8. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulos 1, 2 e 3. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia assistiva. | |
Tarefa de sala: | Livro "Grua" pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia assistiva. | |
Tarefa de sala: | Livro "Grua" pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Origem dos Homo Sapiens. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Esportes. | |
Tarefa de sala: | Futsal e carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisão para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático: Figuras de Estilo. Resolução de exercícios do Classroom (código: edkrl5). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de sala: | Exercícios de revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5.MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisão para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário