INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Vivência das aventuras de Pedrinho no Sítio do Picapau Amarelo, realizando atividades psicomotoras. Musicalização "A fazendinha", do Mundo Bita. Contagem mecânica de 1 até 10. Reconto de história usando os palitoches do Sítio do Picapau Amarelo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The number 3. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 10 and 11. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Construção da palavra Emília utilizando o alfabeto móvel. Dança e movimento com a música "Emília, a boneca gente". Desenvolvimento motor Imitando o Saci. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar imagens de profissionais exercendo suas profissões. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting a diagonal line. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 19 and 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a vida e a obra de Monteiro Lobato. Construção coletiva do Sítio do Picapau Amarelo, utilizando blocos de encaixe Lego. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras pp. 20 e 21. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letters K, L, M uppercase and lowercase. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing" pp. 27 to 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Ler é Viver! Musicalização com "Cuidado com a Cuca". Sequência numérica de 1 a 20. Atividade motora no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras pp. 60 e 62. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The sounds of G and H. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 34 and 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Preparação para o encerramento do Projeto Ler é Viver! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. | |
Tarefa de sala: | Jogos cooperativos de correr e saltar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Contagem e quantidades. Leitura de gráficos. Formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Construção do gráfico dos personagens preferidos do sítio. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 112, 113, 114, 118 e 119. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! Estudo das. características do personagem Visconde de Sabugosa, o pesquisador. | |
Tarefa de sala: | Construção do livro sobre o Visconde. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Vowel and digraph beginnings. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 36 and 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A substituição do professor Lucas foi realizada pela professora Márcia. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | The Five Senses. | |
Tarefa de sala: | Writing book pp. 10 to 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Azevedo | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Regras, respeito. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 e 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 101. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 108 e 109. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 110. "Saber e Fazer" p. 32. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Montar um calendário do mês. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Trabalho e técnica constroem paisagens. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 66 e 67. Livro pp. 68 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Trabalho e técnica constroem paisagens. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 a 73. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 e 75. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Azevedo | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Atividade recreativa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Turbina Eólica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Turbina Eólica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Suyanne. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras recreativas. | |
Tarefa de sala: | 7 pecados, Dono da rua, futebol americano (regra adaptada) e maestro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 59 q. 97. Livro pp. 74 e 75 q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 q. 7. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 e 80 q. 6 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 80 q. 9 e 10. | |
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Azevedo | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Trabalho da "Produção do Conhecimento" (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 78 q.128 (B). Livro pp. 85 e 86 q. 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Clíris. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Monarquia X República | |
Tarefa de sala: | Livro p. 63 q. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 90 q. 137 (A). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pronomes de Tratamento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 93, 96 a 109. Aprofundamento sobre pronomes de tratamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 116. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Monarquia X República. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 89 (C). Livro pp. 65 e 66 q. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 90 q. 137 (B). | |
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Azevedo | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Trabalho da "Produção do Conhecimento" (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Clíris. | |
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Profissões: O que vou ser quando crescer... | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Plantando o girassol. Culinária: Receita do bolo de cenoura. Linguagem Corporal: Corrida dos carros. Oficina de Matemática: Criação do jogo do boliche. Atividade Temática: Caixa do amor solidário. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Solidariedade | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Plantando girassóis. Culinária: Receita do bolo de cenoura com calda de chocolate. Natação. Jogos Lógicos: Desafio dos palitos. Atividade Temática: Projeto solidariedade - trabalhando outras palavras que começam com a letra S. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Ditado dos números ordinais. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: 2° ano - Introducing oneself. 3° ano - Birthday greetings. Oficina de matemática: Ditado dos números ordinais. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Tabuada da Multiplicação | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Oficina de Matemática: Batata - Quente. Inglês: 4°ano - Greetings. 5° ano - What's for lunch. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Fonema e letra. | |
Tarefa de sala: | Pp. 95 a 98. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 102 q. 25, 26 e 27. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Encontros vocálicos e consonantais. | |
Tarefa de sala: | Pp. 99 a 101. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 1, 2 e 3 (A e B). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 4. P. 58 q. 4 e 5. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A professora Tamara Moraes substituiu o professor ausente Pedro Anibal, ministrando o conteúdo: Civilizações da Mesopotâmia. O professor Fernando Fialho substituiu o professor ausente Gabriel Oliveira, ministrando o conteúdo: Simple present/food. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Comentário. | |
Tarefa de sala: | Pp. 118 a 120. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 7 (Produção de um comentário). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 15 (A, B e C). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 1 a 3. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Pp. 98 e 99. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 100 e 101 q. 9, 10 e 11. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Verbos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 109 e 110. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 12 (A, B, C, D, E e F). | |
OBSERVAÇÕES: | A professora Tamara Moraes substituiu o professor ausente Pedro Anibal, ministrando o conteúdo: Expansão do Renascimento. O professor Fernando Fialho substituiu o professor ausente Gabriel Oliveira, ministrando o conteúdo: Animal Kingdom? | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 4 e 5. P. 70 q. 1. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 1, 2, 3 e 4. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 118 q. 11 (A, B e C). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | O professor Fernando Fialho substituiu o professor ausente Gabriel Oliveira, ministrando o conteúdo: The healthier, the better! (1º aula) e Comparative of adjectives (2º aula). Aula de português e produção textual foi ministrada pela coordenação pedagógica. A professora Tamara Moraes substituiu o professor ausente Pedro Anibal, ministrando o conteúdo: A constituição Americana. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Leis de Newton. | |
Tarefa de sala: | Definir e conceituar Inércia, princípio fundamental da dinâmica e a lei da ação e reação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 4, 5, 6; p. 21 q. 1. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Leis de Newton. | |
Tarefa de sala: | Definir e conceituar Inércia, princípio fundamental da dinâmica e a lei da ação e reação. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21 e 22 q. 2, 3, 4, 6. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | 1ª e 4ª aulas: O professor ausente foi substituído pela Coordenação Pedagógica; 5ª e 6ª aulas: O professor ausente foi substituído pelo Professor Fernando Fialho que trabalhou o assunto: Conversação (Inglês). | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário