INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Projeto Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre alimentação saudável. Visualização de imagens de legumes. Cores primárias. Ampliação de vocabulário com o nome dos legumes. Musicalização com a música "O que tem na sopa do neném". Livro Pitágoras pp. 63 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Color Blue. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Colors and shapes” pp. 12 and 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Leitura da história "Os três porquinhos". Contagem dos personagens da história. Visualização de alguns pontos turísticos de Fortaleza. Apreciação do hino da cidade de Fortaleza. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Counting the units. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Math basics” pp. 17 and 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, trazer uma fruta de sua preferência para realização de uma atividade. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a minha cidade e os lugares que gostamos de ir. Apreciação do hino de Fortaleza. Desenvolvimento motor no parque. Construção da palavra Fortaleza com alfabeto móvel. Musicalização com a música "A dança das frutas". Caderno de Atividade p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade pp. 42 e 43. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Letter H. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Phonics” pp. 14 to 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Vivendo com Saúde. Musicalização com a música "O Dentinho contente" de Rafael Vieira Jr. Mid lab. Livro Pitágoras p. 30. E quantificação através de tabelas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 31. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Sounds of C and D. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Reading” pp. 22 to 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cuidados com o Corpo e com a Saúde. Projeto Vivendo com Saúde. | |
Tarefa de sala: | Jogo da Trilha. Livro "Ciências" pp. 112 e 113. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Revendo: Há Semelhanças e Diferenças entre os Seres Humanos? | |
Tarefa de sala: | Construção do painel da silhueta do corpo humano, com registros de semelhanças e diferenças. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 114, 115, 116 e 117. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Identificando Formas Geométricas no Cotidiano. Figuras Geométricas e Arte. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 73. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Identificando Formas Geométricas no Cotidiano. Vamos Brincar com Tangram? | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 77. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 74, 75 e 76. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Ending consonants. | |
Tarefa de sala: | Book “Reading” pp. 24 to 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Begining sounds. Aplicação da AD1. | |
Tarefa de sala: | Avaliação Diagnóstica; pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | O ciclo de vida das plantas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55 a 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 53 e 54. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras tem regras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 5. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras tem regras. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Circuitos e trajetos. | |
Tarefa de sala: | Com várias dinâmicas alternativas os alunos perceberão que os trajetos e circuitos são de várias direções, com vários obstáculos. Cones, bolas, bambolês. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 6 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos q. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Feelings. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 49 to 51 q. 1 to 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 51 q. 4. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Circuitos e trajetos. | |
Tarefa de sala: | Com várias dinâmicas alternativas os alunos perceberão que os trajetos e circuitos são de várias direções, com vários obstáculos. Cones, bolas, bambolês. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 4 e 5. Orientação de Estudos (OE) q. 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 8 e 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 64 e 69. Resolução da Orientação de Estudos (OE) q. 8 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 82 a 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 87. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 2: Definindo objetivos primários e secundários. | |
Tarefa de sala: | Jogando Damas Olímpicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Daily routine. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 52 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Daily routine. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 e 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Fundamentos básicos de voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque por baixo e por cima, manchete e toque. Grande jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Thanksgiving day. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 49 e 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Favorite festival. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 52 to 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 63, 64 e 76. Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 6 e 7. Resolução da Orientação de Estudos (OE) q. 8 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 85 e 86. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 77 a 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 81 a 84. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Solidariedade | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Linguagem: Complete as bandeirinhas. Jogos Lógicos: Árvore desencontrada. Linguagem Corporal: Silhueta do corpo. Artes: Colorindo a centopeia. Atividade Temática: Criando um símbolo para o tema solidariedade. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Identidade: O Eu Honesto! | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Aula de Natação. Oficina de Matemática: Sequência numérica. Clubinho de Ciências: Partes e funções do corpo humano. Atividade Temática: Projeto Identidade: O eu honesto! | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | AUSENTE |
Tema do dia: | Interpretação de texto: "Revolução no Formigueiro" | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Oficina de Leitura e Escrita: Interpretação de texto: "Revolução no Formigueiro". Jogos Lógicos: Jogo dos 7 erros. | |
Observações: | Substituição realizada pela coordenadora Nathália Carvalho. | |
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Diferentes formas de contar - Adição | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: "Types of foods". Oficina de Matemática: Diferentes formas de contar | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Reunião com os membros das empresas. | |
Tarefa de sala: | Reunião entre os membros das empresas para continuar a definir funções. Ver em sala como fazer a inscrição da empresa no link. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | "Supernova" (4º episódio da 1ª temporada. Identificação de hábitos). | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Encontro marcado; p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Dramático. | |
Tarefa de sala: | Os sentimentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos capítulos 1 e 2. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos capítulos 1 e 2. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do capítulo 1. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do capítulo 1. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo para AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Jogo do poder. Centralismo e descentralização. | |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | "Supernova" (3º episódio da 2ª temporada. Identificação de hábitos). | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Encontro marcado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "A Moreninha", de Joaquim Manuel de Macedo, ficha 5. 1. | |
Tarefa de sala: | Estudo do texto. Interpretação. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Gamão. | |
Tarefa de sala: | Aplicando o jogo Gamão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "O Guarani", de José de Alencar, ficha 5. 3. | |
Tarefa de sala: | Estudo do texto. Interpretação. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Império Napoleônico. | |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Série: Blackout - 4º episódio (Identificação de hábitos). | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Encontro marcado. P. 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Primeira Guerra e República. | |
Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária: "Missa do Galo", de Machado de Assis, ficha 5.4. | |
Tarefa de sala: | Estudo do texto. Interpretação. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução Russa e período entre guerras. | |
Tarefa de sala: | Atividade de Aprofundamento. APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisão para a AD1. | |
Tarefa de sala: | Revisão para a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo programático: Figuras de Estilo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário