INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Um abraço em Família: Homenageando a Figura Materna! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os presentes que podemos dar para a mamãe (carinho, abraços, beijos, amor). Conceito de em cima e em baixo. Musicalização "Os saltimbancos". Livro Pitágoras p. 73. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Arbor‘s Craft. | |
Atividades desenvolvidas | Footprint tree. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Informamos que amanhã quarta-feira 01/05 não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos na quinta-feira 02/05. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto As Profissões: Quando eu crescer eu vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Leitura da poesia "O que eu vou ser quando crescer?". Identificação da vogal i nos nomes de algumas profissões. Conceito matemático igual e diferente. Livro Pitágoras p. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Arbor‘s Craft. | |
Atividades desenvolvidas | Building a tree. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Informamos que amanhã quarta-feira 01/05 não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos na quinta-feira 02/05. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flavia Falcon | |
Tema do dia | Projeto As Profissões: Quando eu crescer vou ser... Projeto Um abraço em Família: Homenageando a Figura Materna! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os Projetos Profissões: Quando eu crescer vou ser... Projeto Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna! Musicalização com a música "Coisa Linda" - Tiago Iorc. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 51. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Arbor‘s Craft. | |
Atividades desenvolvidas | Handprint tree. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Informamos que amanhã quarta-feira 01/05 não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos na quinta-feira 02/05. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto As Profissões: Quando eu crescer vou ser... Projeto Um Abraço em Família: Homenagem a Figura Materna! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os Projetos As Profissões: Quando eu crescer vou ser... Projeto Um Abraço em Família: Homenagem a figura Materna! Musicalização será com as músicas "O que você vai ser quando crescer" e "Um anjo do céu"- Maskavo. Atividade Livro Mind Lab p. 65. Formação de palavras utilizando o alfabeto móvel. Atividade do livro Pitágoras pp. 65 e 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 67. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Arbor‘s Craft. | |
Atividades desenvolvidas | Palm tree. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Informamos que amanhã quarta-feira 01/05 não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos na quinta-feira 02/05. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Como os Seres Humanos Interagem com os ambientes? Capítulo 1: A Interação dos Seres Humanos com o Ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 92 e 93. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Como os Seres Humanos Interagem com os ambientes? Capítulo 1: A Interação dos Seres Humanos com o Ambiente | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 94 e 95. Leitura e estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 95 e 96. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 3 - Vamos colecionar, brincar e calcular? Capítulo 1: Juntar, acrescentar e calcular. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 6 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 10 a 12. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Preparando a homenagem do dia das mães. | |
Tarefa de sala: | Construção do cartão da mamãe. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Arbor’s Craft. | |
Tarefa de sala: | Drawing a tree. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Informamos que amanhã quarta-feira 01/05 não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos na quinta-feira 02/05. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Moving In Day. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 10 and 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79 e 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102. Atividade no caderno. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde guardam as histórias das pessoas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 72 e 73. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde guardam as histórias das pessoas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 75 e 76. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Esportes de rede badminton. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos teóricos e práticos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Administração das cidades. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 61 a 64 q. 26. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Síntese. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 a 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 85 e 86. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Meals and Food. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 74 to 75 q. 2, 4, 5 and 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 76 q. 7. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Esportes de rede badminton. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos teóricos e práticos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese - Reta final. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 122 e 123. Livro pp. 128 a 131. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 29 a 31. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 108 (Atividade 2). Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 110. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 112. Aprofundamento sobre plural dos adjetivos compostos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 113. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 4: Traçando metas. | |
Tarefa de sala: | Jogando "Ilha do Tesouro". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Patricia Sampaio | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Patricia Sampaio | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva do handebol. | |
Tarefa de sala: | Arremesso na meta, sete passes, estafeta do drible e grande jogo handebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Patricia Sampaio. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Patricia Sampaio. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 116. Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 110. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 112 e 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 114. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Solidariedade | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: Os cinco erros. Jogos Lógicos: Vai rolar a festa! Linguagem Corporal: Imitando as imagens. Artes: Colagem com crepom na borboleta. Atividade Temática: Doando abraços e beijos. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Solidariedade | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Bingo dos números de 10 à 20. Clubinho de Ciências: Caderno de experiência - museu da natureza. Inglês: Inf. V - Hello Rocket. 1º ano - Rocket´s car. Atividade Temática: Encerramento do Projeto Solidariedade. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Rimando com o texto: "A casa e seu dono" | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Oficina de Leitura e Escrita: Rimando com o texto: "A casa e seu dono". Jogos Lógicos: Quebra-cabeça. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Tangram | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: 4º ano - At school: School objects. Book pp. 6 and 7. 5º ano - Things to eat: Food. Book pp. 42 and 43. Oficina de Matemática: Arte em Tangram. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Consumidor X Consumista. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das dinâmicas de jogos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Livro "4 ato". | |
Tarefa de sala: | Texto "Peter Pan". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 82 e 84 q. 28, 33 e 34. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 84 e 85 q. 35, 37 e 38. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Teorema fundamental da proporção. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 68 q. 45, 46 e 47. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Teorema fundamental da proporção. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 69 q. 48, 49 e 50. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Renascimento. | |
Tarefa de sala: | Pp. 95 a 103. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 16 (A). | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das dinâmicas de jogos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Encontros marcados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "A Moreninha", inspirado na obra homônima, de Joaquim Manuel de Macêdo (Terceira parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma resenha crítica sobre o filme apresentado, ficha 1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Transitividade verbal. | |
Tarefa de sala: | P. 92 q. 8; p. 95 q. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. 7; p. 115 q. 10 (A e B). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Predicado nominal, verbal e verbo-nominal. | |
Tarefa de sala: | P. 112 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 112 e 113 q. 4, 5 e 6. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Mini Bridge: Regras e comandos. | |
Tarefa de sala: | Método do semáforo e detetive. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Guarani", inspirado na obra homônima de José de Alencar (Terceira parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma resenha crítica sobre o filme apresentado, ficha 1. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Inglesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 113 a 115. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 115 q. 9 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Série: "Blackout" (8° episódio) - Identificação de hábitos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Intolerância na fala e na escuta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 7 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 4, 5 e 6; p. 18 q. 20. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases, empregando as 20 palavras treinadas. Destacá-las. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto e 15 linhas mínimas, empegando algumas palavras treinadas. Destacá-las. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 17 a 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 1 a 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Razão e Proporção. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 11 (A, B, C, D). | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trovadorismo. | |
Tarefa de sala: | Estudo do Trovadorismo. Projeção de slides do Classroom (código: edkrl5). | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever duas cantigas satíricas (Escárnio e Maldizer). Enumerar as suas características peculiares. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário