INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Pintura da bandeira da cidade de Fortaleza. Contagem mecânica de 1 até 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Pintura com carimbo das mãos utilizando as cores primárias. | |
AVISOS | A substituição da professora Jenifer foi realizada pela professora Cibelle. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de casinha utilizando caixa de leite. Musicalização com o hino da cidade de Fortaleza. Visualização das letras da palavra Fortaleza utilizando a caixa surpresa. Atividade com os números de 1 a 6 utilizando o dado gigante. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividade psicomotora no pátio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A substituição da professora Jenifer foi realizada pela professora Nilde. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a importância de ler. Visita a biblioteca e contação da história "Sapenilda e o tesouro perdido". Construção coletiva com blocos de encaixe a partir do tema Cidade. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 25. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Musicalização com o hino da cidade de Fortaleza. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A substituição da professora Jenifer foi realizada pela professora Flávia. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Confecção da lembrancinha do projeto. Conversa sobre os membros da família. Atividade do livro Pitágoras p. 39. Atividade motora no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 15. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Canções variadas em inglês e português. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A substituição da professora Jenifer foi realizada pela professora Ketuly. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Análise dos pontos positivos e negativos das situações. | |
Tarefa de sala: | Desenho individual. Atividade Feira de Brinquedos. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras com regras. | |
Tarefa de sala: | Coelho na toca e 7 passes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica (AD1) de Ciências. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 25 a 27. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica e nome dos numerais até 30. | |
Tarefa de sala: | Construção dos nomes dos numerais com o uso de fichas. Quantidades. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 38 a 40. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Estudo do hino e construção da bandeira da cidade de Fortaleza. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A substituição da professora Jenifer foi realizada pela professora Márcia. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Bridges to remember. | |
Tarefa de sala: | Reading book pp. 6 and 7. Countries Flashcards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Sentimentos envolvidos em festas de aniversário na escola. | |
Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | O universo é formado de muitos astros. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 a 73. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 72 e 74. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | O tempo. | |
Tarefa de sala: | Atividade dirigida. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 103 e 104. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | O tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 102. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 23 a 25. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representando elementos da paisagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 66 e 67. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha cidade, meu espaço! | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos pontos turísticos e históricos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Pensar em soluções para resolver problemas. | |
Tarefa de sala: | Caderno de atividades p. 16. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Turbina eólica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Turbina eólica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos técnicos e grande jogo de Badminton. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 67 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 59 q. 97. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves (GEOGRAFIA) | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 a 71 q. 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreender a importância e o conceito de habilidade de comunicação. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos encontros: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 72 e 74 q. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 78 q. 128 (item B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Monarquia X República. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 62 q.11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 89 q. 136 (item A e B). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 88, 90 e 91. Livro pp. 92 e 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 a 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 101. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Monarquia X República. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 e 63 q. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 89 (item C). | |
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Analisar os dados e apresentar os resultados obtidos com a aplicação do questionário. | |
Tarefa de sala: | Atividade "checando os resultados". Reflexões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Páscoa | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Areia movediça. Culinária: Brigadeiro caseiro. Linguagem Corporal: Rabo do coelho. Oficina de Linguagem: Caçando a vogal A. Atividade Temática: Balão da solidariedade. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Solidariedade. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Experimento da areia movediça. Culinária: Brigadeiro caseiro. Natação. Jogos Lógicos: Números. Atividade Temática: História "A pomba e a formiga". | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Gráfico de barras. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: "Foods and meals". Oficina de Matemática: Construção de um gráfico de barras. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Tábua de Pitágoras | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Inglês: "Actions". Educação Física. Oficina de Matemática: Tábua de Pitágoras. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | As primeiras comunidades de coletores e caçadores. | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Verbetes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 88 a 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 90 e 91 q. 5 (A, B, C e D), q. 6 e 7. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Verbetes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 92 a 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 91 e 92 q. 8, 9 (A e B) e q. 10. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Primeiras comunidades de coletores na América portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Produção de um mapa mental. | |
Tarefa de sala: | Produção de um mapa mental sobre verbos. P. 111. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 111 e 112 q. 1 (Produção de um mapa mental). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Alta e baixa idade média. | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 97 e 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 98 e 99 q. 4 e 5 (A, B e C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Verbo: Modo indicativo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 103 e 104. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 6, 7 e 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Revoluções: Inglesa, Francesa, Industrial e a Era Napoleônica. | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Estudo dos sintagmas nominais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1. | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Estudo das leis de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1 (A, B); q. 2 (A, B). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Estudo das leis de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1 (C, D); q. 3; p. 12 q. 4. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Os diferentes enunciados. | |
Tarefa de sala: | Análise do texto sobre Robótica. | |
Tarefa de casa (PS): | Análise do texto “O vendido”. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1. | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1. | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário