INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecimento das cores primárias nas formas geométricas. Visualização de imagens dos pontos turísticos de Fortaleza. Musicalização com canções do Mundo Bita. Desenvolvimento motor no parque. Livro Pitágoras p. 89. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos dos braços e giros do ballet clássico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga, treino adaptado com bolas, esquivas, golpes, equilíbrio e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Recognizing the letter Ff. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 14 and 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Identificação da letra inicial do prenome. Atividade com as cores utilizando os blocos de Lego. Musicalização com o hino da cidade de Fortaleza. Desenvolvimento motor no parque utilizando bambolês. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos dos braços e giros do ballet clássico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga, treino adaptado com bolas, esquivas, golpes, equilíbrio e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letter Ee. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read' pp. 15 and 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Descobrindo o nome do prefeito da cidade de Fortaleza e quantos anos a cidade estará fazendo. Musicalização "A mais bela", do cantor Waldonys. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Lateralidade simultânea. | |
Atividades desenvolvidas | Ginástica historiada com realização de movimentos corporais que utilizem os dois lados do corpo simultaneamente por segmento (braços, pernas, ombros etc). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing number 3. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math" pp. 18 to 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto: Fortaleza, Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto: Fortaleza, Minha Cidade, Meu Espaço! Musicalização "A mais bela", do cantor Waldonys. Formação de palavras com linha. Identificação de palavras que rimam com a atividade do livro Pitágoras pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Lateralidade simultânea. | |
Atividades desenvolvidas | Ginástica historiada com realização de movimentos corporais que utilizem os dois lados do corpo simultaneamente por segmento (braços, pernas, ombros etc). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Review letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 17 to 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de História. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O fantástico mundo dos musicais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD1) de Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos estudados. Preparação para avaliação. | |
Tarefa de sala: | Grupos de estudos com leitura do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade de revisão na folha. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Writing Sentences. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing basics" pp. 18 and 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Pronouns - Identification and Writing. | |
Tarefa de sala: | Language Arts pp. 10 and 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Jazz dance. | |
Tarefa de sala: | Movimentos livres para montagem coreográfica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Esquivas, treino adaptado com bolas, golpes, roda treino e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão. | |
Tarefa de sala: | Leitura pp. 104 e 105. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 102 e 103. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 106. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 107. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Salas de aula em outros lugares do mundo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 a 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 64 a 69. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Jazz dance. | |
Tarefa de sala: | Movimentos livres para montagem coreográfica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Esquivas, treino adaptado com bolas, golpes, roda treino e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | My favorite sport. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 61 to 63 q. 1 to 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 64 q. 5 and 6. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Revelando com linhas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas de massa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 102 e 103. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 23 e 24. Livro pp. 104 a 107. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 108 e 109. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Sports. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 65 and 66 q. 7 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 67 q. 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos encontros: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 67 a 70 q. 4 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 77 e 78 q. 128 ( A ). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Medida de tempo: o calendário. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 94 a 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98 q. 7. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Medida de tempo: horas e minutos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98 q. 8. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 4: Era uma casa muito engraçada. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29 (caderno de desenho). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Heliotropismo do Girassol. | |
Tarefa de sala: | Livro disco de Newton pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Heliotropismo do Girassol. | |
Tarefa de sala: | Livro disco de Newton pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 5: Abrindo janelas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 e 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O Território Brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 74 q. 28 a 32. Livro p. 82 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 77 e 78 q. 33 a 35 . | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território Brasileiro | |
Tarefa de sala: | Livro p. 84 q. 3 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 79 e 80 q. 36. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Expressão numérica. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 92. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 59. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Expressão numérica. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 60 e 61. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Solidariedade | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Areia movediça. Oficina de Linguagem: Utilizando o alfabeto móvel para escrever o nome. Linguagem Corporal: Salto do coelho. Atividade Temática: Jardim da solidariedade. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Linguagens: Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Jogos Lógicos: Eu, hoje e ontem. Inglês: "Body Parts". Atividade Temática: Projeto solidariedade. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Antecessor e sucessor. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês: "Foods and meals". Oficina de Matemática: Antecessor e sucessor. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Leitura e interpretação de texto | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura: "O reizinho mandão", de Ruth Rocha. Jogos Lógicos: 4 em linha. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Como acessar as informações. | |
Tarefa de sala: | Pp. 86 e 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 a 90 q. 1, 2 e 3. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "A Metamorfose" de Franz Kafka, ficha 5.2. | |
Tarefa de sala: | Correção e estudo do texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Pega corrente e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Comentário sobre a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: O planeta terra (Aprofundamento). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Comentário sobre a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Pega corrente e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Mapa mental. | |
Tarefa de sala: | Pp. 94 e 95. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. 6, 7 e 8. | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: Vida. | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Comentário sobre a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Organização da PC. | |
Tarefa de sala: | Organização da PC. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | O tato. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 66. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natalia Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Pega corrente e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Comentário sobre a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A substituição foi realizada pela professora Francélia Simões e Natália Gindri. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1): q. 1 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5.MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1): q. 16 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário