INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto "Ler é Viver!" Páscoa. | |
Atividades desenvolvidas | Ampliação do conhecimento através da biografia de Monteiro Lobato. Noção de tamanho pequeno/grande utilizando os blocos lógicos. Atividade no livro Pitágoras p. 93, sobre correspondência e classificação por tamanho. Leitura de imagens, identificando os símbolos da Páscoa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Color purple. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and shapes" pp. 16 and 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã será a comemoração da Páscoa na escola com a realização de um lanche coletivo. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Páscoa na escola. | |
Atividades desenvolvidas | Construção da palavra Páscoa utilizando o alfabeto móvel. Diálogo sobre a Páscoa incentivando a solidariedade, a amizade e o amor pelo próximo. Identificação do número 3 utilizando a música "Coelhinho da Páscoa". Dança e movimento com a música "Coelhinho". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Square shape. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math Basics" p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã será a comemoração da Páscoa na escola com a realização de um lanche coletivo. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto "Ler é Viver!" Páscoa na escola. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a Páscoa na escola. Contação de história do livro "O Caso dos Ovos", de Tatiana Belinky. Confecção dos ovos de Páscoa e lembrancinha. Dança e movimento com as músicas do "Acorda Coelho" e "Coelhinho sai da Toca". | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 14. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Review letter sounds. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 20 to 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã será a comemoração da Páscoa na escola com a realização de um lanche coletivo. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto "Ler é Viver!" Páscoa na Escola! | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com canções de Páscoa. Atividade no caderno de desenhos. Conversa sobre os símbolos da Páscoa. Números e quantidades. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 49. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Classifying the objects. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 29 to 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã será a comemoração da Páscoa na escola com a realização de um lanche coletivo. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Há Semelhanças e Diferenças entre os Seres Humanos? Povos Indígenas. | |
Tarefa de sala: | Construção do cartaz sobre as diferenças e semelhanças entre os povos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Há Semelhanças e Diferenças entre os Seres os Humanos? Povos Indígenas. | |
Tarefa de sala: | Concluindo a construção do cartaz. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Escrita dos nomes dos numerais até 20. Contagem e quantidades. Ordem crescente. | |
Tarefa de sala: | Versos cantados do poema "Indiozinho". Caderno de Atividades p. 62. Leitura e interpretação marcando nos versos quantidades e nomes dos numerais. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 62 a 65. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação do texto musical "Acorda Coelho". Contagem de palavras, total de letras e de sílabas. Contabilização dos símbolos da Páscoa estudados. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos símbolos com seus significados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Review digraph sounds. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 31 to 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Amanhã será a comemoração da Páscoa na escola com a realização de um lanche coletivo. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Moving out day. | |
Tarefa de sala: | book "Reading" p. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra, nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 72 e 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma lanterna e uma laranja na próxima aula. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde se guardam as histórias das pessoas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 107. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde se guardam as histórias das pessoas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 65 e 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 67 e 68 q. 10 e 11. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. | |
Tarefa de sala: | Carimba, 7 pecados, Pega-pega, Cola-cola, Travinha, Bambolê, Bila, Peão, Bandeirante, Bulldog. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As diversas formas de organização das cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51 e 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As diversas formas de organização das cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 e 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Favorite sports. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 66 to 68 q. 7 to 10 and 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 68 q. 13. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos Populares. | |
Tarefa de sala: | Carimba, 7 pecados, Pega-pega, Cola-cola, Travinha, Bambolê, Bila, Peão, Bandeirante, Bulldog. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Tabuada de adição. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 108 e 109. Atividade em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 78, 88 e 89. Livro p. 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Palavras finais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 96 e 97. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 4: O problema escondido. | |
Tarefa de sala: | Jogando Ilha do Tesouro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Homework Correction p. 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 60 q. 11. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Book pp. 59 to 62. | |
Tarefa de casa (PS): | Book pp. 61 and 62 q. 12 (A. B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Valdelena. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva (voleibol). | |
Tarefa de sala: | Fundamentos do saque (por baixo, por cima), manchete e toque. Grande jogo de voleibol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Homework Correction p. 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 66 q.16. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Book pp. 58 to 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 61 q. 8. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 88, 90 e 91. Livro pp. 98 a 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 101. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 102. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 51. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Valdelena. | |
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Páscoa | |
Atividades desenvolvidas: | Oficina de Linguagem: Quantidade de Ovos. Jogos Lógicos: Os cinco erros. Linguagem Corporal: Ovos na colher - corrida. Artes: Coelhinho de barriga cheia. Atividade Temática: Pintura dos ovos de gesso. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Páscoa | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Numeral x quantidade. Clubinho de Ciências: Símbolo pascoal - girassol. Atividade Temática: Reconto da fábula: "O leão e o ratinho". Inglês: "Clothes". | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | AUSENTE |
Tema do dia: | Páscoa | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: Símbolos da páscoa. Jogos Lógicos: Dama e quebra-cabeça. | |
Observações: | Substituição realizada pela professora Bárbara Rocha. | |
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Multiplicação | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: "Professions". Oficina de Matemática: Descubra a mensagem da multiplicação. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Como fazer um orçamento. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 32. No caderno fazer um orçamento para uma semana. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Série "Supernova" (4°e 5° episódios). Identificação de hábitos. | |
Tarefa de sala: | P. 24. Dinâmica: O que você faria? | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Livro "4° Ato - Teatro na escola". | |
Tarefa de sala: | Leitura interpretativa do texto "A noiva cadáver". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com números naturais. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 72. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 6, 7 e 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com números naturais. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 73. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 e 75 q. 9, 10 e 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potenciação e radiciação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 42 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 3, 4 e 5. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Proporção. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 57 e 58 q. 6, 7 e 10. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Renascimento o novo homem Europeu. | |
Tarefa de sala: | Pp. 85 a 90. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. 6 (A, B e C). | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Série "Supernova" (5º episódio da 2ª temporada). Identificação de hábitos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Quem apresenta o roteiro? Pp. 21. e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "A Moreninha", inspirado na obra homônima de Joaquim Manuel de Macedo (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Estudo sobre os usos do português. | |
Tarefa de sala: | Análise da tirinha do Garfield. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 87, 88 q. 1, 2, 3. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Estudo sobre os usos do português. | |
Tarefa de sala: | Análise tirinha Mafalda Liberdade de impressa. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 88, q.4 , 5, 6. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Circuito: Conect Four, A hora do Rush, Moonwalk e Gamão. | |
Tarefa de sala: | Entrelaçando as estratégias de cada jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Guarani", inspirado na obra homônima de José de Alencar (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Independências nas Américas inglesa e espanhola. | |
Tarefa de sala: | Pp. 105 a 111. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 2 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Série: "Blackout" (5º episódio) - Identificação de hábitos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: O que é ser relevante? Pp. 23, 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "Missa do Galo", de Machado de Assis, ficha 5.4. | |
Tarefa de sala: | Estudo do texto: Leitura e interpretação. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Função Quadrática. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS; p. 100 q. 1 (A a E), 2 (A a F), 3 (A a E), 5 (A a C), 6 (A a F) e 7 (A a E). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 4 (A, B, C, D). | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Versificação. | |
Tarefa de sala: | Estudo da Versificação: Métrica e rimas. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever o poema "As Pombas", de Raimundo Correia. Fazer o estudo da métrica, das rimas e do conteúdo. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário