INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Páscoa na Escola. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor, brincando de caça aos ovos. Contagem mecânica utilizando os ovos da brincadeira de caça aos ovos. Momento de partilha com o lanche coletivo. Musicalização "De olhos vermelhos", estimulando movimento. Livro Pitágoras p. 33, realizando atividade de demonstração de movimentos corporais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos dos braços e posições dos pés no ballet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Treino com bolas e discos, esquivas e golpes adaptados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Easter craft. | |
Atividades desenvolvidas | Bunny ears. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Em virtude do feriado da Páscoa, não haverá aula nos dias 18 e 19 de abril. Retornaremos às nossas atividades normais na segunda-feira (22/04). Feliz Páscoa! | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Páscoa na escola. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento de atenção e equilíbrio levando bolinhas de papel em uma colher. Visualização de alguns símbolos da Páscoa. Brincadeira Coelhinho sai da toca. Lanche coletivo, exercitando a partilha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos dos braços e posições dos pés no ballet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Treino com bolas e discos, esquivas e golpes adaptados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Easter craft. | |
Atividades desenvolvidas | Bunny mask. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Em virtude do feriado da Páscoa, não haverá aula nos dias 18 e 19 de abril. Retornaremos às nossas atividades normais na segunda-feira (22/04). Feliz Páscoa! | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Culminância do Projeto Páscoa na Escola. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização e acolhimento na quadra. Confecção de lembrancinhas da Páscoa. Atividade de caça aos ovos. Lanche coletivo, exercitando a partilha. Musicalização e dança com músicas de Páscoa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Lateralidade alternada. | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeiras cantadas utilizando os 2 lados do corpo alternadamente por segmento (braços, pernas, ombros etc.). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Easter craft. | |
Atividades desenvolvidas | Bunny puppet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Em virtude do feriado da Páscoa, não haverá aula nos dias 18 e 19 de abril. Retornaremos às nossas atividades normais na segunda-feira (22/04). Feliz Páscoa! | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver. Páscoa na Escola! | |
Atividades desenvolvidas | Apresentação sobre a Páscoa no palco da escola. Lanche coletivo exercitando a partilha. Atividade sobre Páscoa no caderno de desenhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 22. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Lateralidade alternada. | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeiras utilizando os 2 lados do corpo alternadamente por segmento (braços, pernas, ombros etc). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Easter craft. | |
Atividades desenvolvidas | Easter bunny stand up. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Em virtude do feriado da Páscoa, não haverá aula nos dias 18 e 19 de abril. Retornaremos às nossas atividades normais na segunda-feira (22/04). Feliz Páscoa! | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Vivências da Páscoa. | |
Tarefa de sala: | Partilha e lanche coletivo. Contação da história "O Segredo do Coelho". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação sobre os símbolos da Páscoa. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Os Costumes do Povo Indígena. | |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 180. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 66 a 68. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Alfabeto. Tipos de letras. Coordenação motora. | |
Tarefa de sala: | Construção dos traçados das letras utilizando a bandeja mágica. Construção do alfabeto ilustrado. Leitura e estudo do texto musical "Acorda Coelho". | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 57 e 58. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Easter craft. | |
Tarefa de sala: | Toilet paper bunny. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Em virtude do feriado da Páscoa, não haverá aula nos dias 18 e 19 de abril. Retornaremos às nossas atividades normais na segunda-feira (22/04). Feliz Páscoa! | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Extra Activity - Easter. | |
Tarefa de sala: | Painting Easter eggs and Coloring Easter Bunny's ears. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Jazz dance. | |
Tarefa de sala: | Montagem coreográfica do jazz. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Treino com bolas e discos, esquivas e golpes de ataque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 114 e 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 116. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 112 e 113. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representações do espaço da escola. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 68 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 70 e 71. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Jazz dance. | |
Tarefa de sala: | Montagem coreográfica do jazz. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Treino com bolas e discos, esquivas e golpes de ataque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Páscoa. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Páscoa. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Páscoa. | |
Tarefa de sala: | Texto coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Favorite sports - Extra Activity. | |
Tarefa de sala: | Book p 68 q 11 and 12. Easter Games. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos encontros: outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 77 e 78 q. 128 (A,B). Livro Pp. 77 a 80 q. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 78 (C) | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Triplo, terça parte. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 102 e 103. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 106 q. 32 e 33. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Fatos da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 104 e 105. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 106 q. 34 e 35. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Páscoa. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Espectro da luz branca, experimento de Newton. | |
Tarefa de sala: | Livro Disco de Newton pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Espectro da luz branca, experimento de Newton. | |
Tarefa de sala: | Livros Disco de Newton pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Páscoa. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 77 e 78 q. 33 a 35. Livro pp. 85 a 88 q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 78 e 79 q. 119 (A,B,C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 77 e 78 q. 33 a 35. Livro p. 89 q. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 79 q. 119 (D,E,F) | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e escrita de fração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 104 e 105. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 109 q.15 e 16 (A, B, C) | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e escrita de fração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 106, 107 e 108. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 109 q. 16 (D, E, F, G). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Páscoa | |
Atividades desenvolvidas: | Natação. Clubinho de Ciências: Girassol. Oficina de Linguagem: Coelho de palito de picolé. Linguagem Corporal: Amigo doce. Atividade Temática: Lanche coletivo. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Páscoa | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Atividade Temática: Desafio da solidariedade. Oficina de Linguagem: História "O coelhinho que não era de páscoa". Jogos Lógicos: Montagem da bolsa do coelho. Artes. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | AUSENTE |
Tema do dia: | Páscoa | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Lanche coletivo da páscoa. Jogos na quadra. | |
Observações: | Substituição realizada pela coordenadora Nathália Carvalho. | |
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Interpretação textual e Escrita | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: Exibição do filme "Cuerdas". Jogos Lógicos: Jogo dos Ratinhos. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Produção textual: Verbete. | |
Tarefa de sala: | Pp. 104 e 105 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 2 (Produção de um verbete). | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do desenho animado "Coraline", inspirado na obra homônima de Neil Gaiman (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Bandeirinha com basquetebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Parentescos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53 e 54 q. 10, 11 e 12. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A cadeia produtiva. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 89, 90, 91 q. 10, 11 e 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Vocabulário sobre objetos da casa. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 56, 57 e 58. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59, 60 q. 5, 6 e 7. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Bandeirinha com basquetebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Tempos do modo indicativo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 104 a 106. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 107 a 108 q. 9, 10 e 11 (A, B, C e D). | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Desflorestamento. | |
Tarefa de sala: | P. 85. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 11. P. 83 q. 14 e 15. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Os principais grupos de imigrantes no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 86 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 86, 87 q. 4 e 5. P. 89 q. 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Bloco comutação. Estruturas flexíveis. | |
Tarefa de sala: | Livro "Grua" pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Bloco comutação. Estruturas flexíveis. | |
Tarefa de sala: | Livros "Grua" pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Expressiones idiomáticas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Carimba com basquetebol e futsal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Pretérito imperfeito. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 62, 63 e 64. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 3 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | A substituição foi realizada pela professora Tamara Moraes. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Função Quadrática. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 8 (A, B, C, D). | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pretérito Indefinido. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 55, 56, 57. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 21 a 24. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Versificação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do poema "Rústica", de Francisca Júlia: Forma e conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever o poema "Soneto XIII - Via Láctea", de Olavo Bilac. Fazer o estudo da métrica, das rimas e do conteúdo. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5.MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Função Quadrática. | |
Tarefa de sala: | Slide sobre Função Quadrática - Classroom: 3q937s. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 10 (A, B, C, D). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | População Mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 9 q. 1, 2, 3; p. 15 q. 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 1, 2, 3, 4 (Justifique as afirmações corretas). | |
OBSERVAÇÕES: | A professora ausente foi substituída pela professora Tamara Moraes que trabalhou o assunto: Pretérito indefinido. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário