INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza, Minha Cidade, Meu Espaço. | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. Escolha do livro do projeto Literarte. Visualização de imagens de Vinícius de Moraes, reconhecendo o patrono da sala (autor da porta). Desenvolvendo equilíbrio e agilidade brincando no parque. Montagem com blocos de encaixe. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Passeio ciclístico no pátio da escola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Pasting objects on the page. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 16 and 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do projeto Literarte. Conceito matemático longe/perto. Livro Pitágoras p. 49. Culminância do projeto Fortaleza. Socialização com os brinquedos trazidos de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Passeio ciclístico no pátio da escola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting out shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready for school" p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do projeto Fortaleza. Desenvolvimento motor no pátio com as bicicletas. Escolha do livro do projeto Literarte. Socialização com os brinquedos trazidos de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Aula de balé clássico e jazz lírico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Treino com bolas. Esquivas, golpes, roda treino adaptada e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Letter Bb. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 15 to 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar latas de leite e garrafinhas de iogurte vazias e limpas para realização de atividade em sala. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza, Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Escolha do livro do projeto Literarte. Números e quantidades. Formação de palavras com alfabeto móvel. Passeio ciclístico no pátio da escola. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras pp. 40 e 41. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Aula de balé clássico e jazz lírico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Treino com bolas. Esquivas, golpes, roda treino adaptada e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Letters review. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 17 and 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar rolos vazios de papel higiênico para atividade em sala segunda-feira dia 15/04. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura com escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz lírico e expressão corporal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Treino com bolas. Esquivas, golpes, roda treino adaptada e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu espaço! Palavras que rimam. | |
Tarefa de sala: | Culminância do projeto. Passeio ciclístico no pátio da escola. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 70 a 73. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 1 até 30. Quantidades. | |
Tarefa de sala: | Construção da sequência em estudo com o uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Adjectives. | |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 14 and 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Culminância do Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Bridges to remember. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" p. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Receita. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 a 110. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 111 a 113. | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Leitura. | |
Tarefa de sala: | Leitura compartilhada. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Andando pelas ruas da cidade. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 108 e 109. Livro pp. 111 e 112. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Mapa Tátil - Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 113 a 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 25 a 27. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Investigando o solo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 100 e 101 até q. 164. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Boas lembranças. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 e 100. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Boas lembranças. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 101 a 103. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 50 e 51 q. 77. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A tecnologia está presenta na sociedade atual. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 69 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para abertura dos jogos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Treino com bolas. Esquivas, golpes, roda treino e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 87. Livro pp. 72 a 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 88 e 89. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os ossos: constituição e funções. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69, 70 q. 1 a 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 109 e 110 q. 167 e 168. Livro p. 72 q. 3. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Obtenção sistemática de informações. | |
Tarefa de sala: | Jogando Code Breaker. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para abertura dos jogos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Treino com bolas.Esquivas, golpes, roda treino e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo de Ciências. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada por Thiago Loreto. | |
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Páscoa. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Jogo da Memória da Páscoa. Oficina de Linguagem: Quebra-cabeça do coelho. Linguagem Corporal: A careca da cenoura. Atividade Temática: Mural com gravuras, com o tema: O que é solidariedade? | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Fortaleza: minha cidade, meu espaço! | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Antecessor e sucessor. Oficina de Linguagens: História da fundação da cidade de Fortaleza. Artes: Bandeira de Fortaleza. Linguagem Corporal: Movimento/oralidade. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Lava de Permanganato de Potássio. | |
Atividades desenvolvidas: | Arte: "O fantástico mistério de Feiurinha". Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Lava de Permanganato de Potássio. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Lava de Permanganato de Potássio. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Arte: "O fantástico mistério de Feiurinha". Natação. Clubinho de Ciências: Lava de Permanganato de Potássio. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Vocabulary review. | |
Tarefa de sala: | The first letter game. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O ciclo da matéria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 85 e 86 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 86 e 87 q. 4, 5 e 6. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicando os jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre: A matemática da beleza e o número de ouro. | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Vocabulary review. | |
Tarefa de sala: | The first letter game. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicando os jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potenciação. | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A importância da biodiversidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 75, 76 e 77. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 6, 7 e 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | O esqueleto e a musculatura nas respostas motoras. | |
Tarefa de sala: | Pp. 67 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 59 e 60; p. 74 q. 65. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | O tecido muscular. | |
Tarefa de sala: | Pp. 70 e 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: código kr5cihk. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Pop Art (Americana). | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 a 73. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de sala: | Livro p. 94 q. 18 (B, D e F). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 95 q. 21 (A, C e E). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com monômios. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 98 q. 28 (A, C e E). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98 q. 28 (B, D e F). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Função Quadrática. | |
Tarefa de sala: | Pp. 88 a 92 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 95 e 96 q. 7 (A, B, C, D). | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1) e Introdução de Ligações Químicas. | |
Tarefa de sala: | Estudo da Ligação Iônica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Metabolismo e energia. Fotossíntese. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4, 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Vicent Van Gogh. | |
Tarefa de sala: | Releitura em papel arte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Vicent Van Gogh. | |
Tarefa de sala: | Releitura em papel arte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Ligações Químicas. | |
Tarefa de sala: | Estudo da Ligação Iônica (continuação). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário