INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Compreender o conceito de cheio e vazio brincando com bexigas. Livro Pitágoras p. 49 assimilando o conceito de cheio e vazio. Trabalhando oralidade a partir dos nomes dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo usando os palitoches. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer fotos dos responsáveis usando as vestimentas que usam para os seus respectivos trabalhos. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The color pink. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 18 and 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música "Emília, a boneca gente". Jogo da memória dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Atividade com os números 1 e 2. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Shape: circle | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" p. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a vida no campo e na cidade. Contação da história "Emília e as pílulas falantes" do escritor Monteiro Lobato. Livro Pitágoras p. 26. Apreciação da obra Brincadeira de Criança do pintor Ricardo Ferrari. Roda de conversa sobre a profissão do artista Ricardo Ferrari e sua obra. Releitura coletiva com giz de cera da obra artística Brincadeira de Criança. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 57. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Identifyng the letters: Mm, Nn and Oo. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 23 to 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! e Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o escritor Monteiro Lobato e os personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Musicalização com "Sítio do Pica Pau Amarelo" do compositor Gilberto Gil e "Cuidado com a Cuca" de Cássia Eller. Conhecendo os bichos do jardim. Mind Lab: contextualização do jogo Castelo Lógico p. 25. Números e quantidades. Formação de palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 59. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letters Sounds Gg and Hh. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 32 and 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! Estudo do texto musical "Aniversário do Sítio". Semelhanças e diferenças entre os personagens. | |
Tarefa de sala: | Estudo do personagem Visconde de Sabugosa, o investigador e pesquisador. Construção do livro do sítio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! Estudo do texto musical "Aniversário do Sítio". Semelhanças e diferenças entre os personagens. | |
Tarefa de sala: | Construção do livro do sítio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica até 30. Ordem crescente, contagem e quantidades. | |
Tarefa de sala: | Caderno de Atividades p. 115. Leitura e estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 115 a 117. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto As Profissões: Quando eu crescer vou ser... Contagem e quantidades das profissões escolhidas pelas crianças. | |
Tarefa de sala: | Construção de gráficos das profissões escolhidas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Vowel sound. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 48 and 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Moving out day. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" p. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 e 77. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde se guardam as histórias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 68 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 71. "Saber e Fazer" pp. 83 e 84. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde se guardam as histórias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 70. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Esportes individuais variados. | |
Tarefa de sala: | Tênis, peteca, frescobol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Organização das cidades - O comércio. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 55. Livro pp. 56 e 57. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Organização das cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61 a 64 q. 26. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Sports and Activities. | |
Tarefa de sala: | Book p. 70 q. 16 to 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 81 q. 19. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Esportes individuais variados. | |
Tarefa de sala: | Tênis, peteca, frescobol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Localização de pontos em malha quadriculada. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 108 e 109. Livro pp. 116 e 117. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120 q. 13 a 16. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Para início de conversa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 94, 96 e 97. Livro pp. 98 a 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 101. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 102 a 105. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 106. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 4: O problema escondido. | |
Tarefa de sala: | Jogando Ilha do Tesouro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação para a pesquisa da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela Coordenadora. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras recreativas. | |
Tarefa de sala: | 7 pecados, dono da rua, futebol americano (regra adaptada) e maestro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação para a pesquisa da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Análise Linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 102. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 51. Livro p. 92. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 106 (Atividade 1). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 106 a 109 (Atividade 2). | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela Coordenadora. | |
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Solidariedade | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: Pintando quantidades. Jogos Lógicos: Vai rolar a festa. Artes: Montando o sorvete. Linguagem Corporal: Obedecendo aos comandos. Atividade Temática: Mural da solidariedade. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Solidariedade | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Ordem dos números naturais. Clubinho de Ciências: Caderno de experiência - plantio de girassóis. Inglês: Infantil V - Hello Rocket! Hello Star! 1º ano - Rocket´s car. Atividade Temática: "A cigarra e a formiga". | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Criando história. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Oficina de Leitura e Escrita: Trabalhando o texto narrativo. Jogos Lógicos: Jogo dos sete erros. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Raciocínio Lógico | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: 4º ano - At School. 5º ano - Things to Eat. Oficina de Matemática: Captura 10. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Vamos as compras. | |
Tarefa de sala: | Pp. 33 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Série "Supernova" (6° episódio). Identificação de hábitos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: O final perfeito! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Jogo dramático. | |
Tarefa de sala: | Atividade de improvisação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com números naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 76 e 77 q. 14, 15 e 16. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com números naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 77 e 78 q. 18, 19 e 20. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Proporção. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Horário nobre: "A matemática para não ser enganado". | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 e 59 q. 11, 12 e 13. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Proporção. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 q. 15 (A, B e C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Renascimento. | |
Tarefa de sala: | Pp. 90 a 95. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 9 (A e B); p. 93 q. 10. | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Série "Supernova" (6° episódio). Identificação de hábitos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: O final perfeito! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "A Moreninha" inspirado na obra homônima de José de Alencar (2ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra literária. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de autobiografia. | |
Tarefa de sala: | Produção de textos autobiográficos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 17 (A e B); p. 97 (síntese). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Transitividade verbal. | |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica grupal. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 12 (A, B e C). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Mini Bridge. | |
Tarefa de sala: | Aplicando o jogo: Regras e instruções. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Guarani", inspirado na obra homônima de José de Alencar (2ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Independência da América do Norte. | |
Tarefa de sala: | Pp. 105 a 112. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. 7 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | Aula ministrada pela coordenação. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Série: "Blackout" (6º e 7° episódios) - Identificação de hábitos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Qual é a causa de cada um? | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 e 11 q. 1 a 4. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 1 e empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução da resenha crítica da obra em processo de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): |
Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor.
| |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 1 a 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Função Quadrática. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 q. 40 a 43. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Estilo de Época, Estilo Individual e Corrente Literária. | |
Tarefa de sala: | Distinção entre os elementos em estudo. Exemplificação. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar as principais características românticas da poesia de Gonçalves Dias, Álvares de Azevedo e Castro Alves. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário