INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Expressão corporal reproduzindo o movimento dos animais da fazenda. Desenvolvimento motor com brincadeiras na caixa de areia. Ampliação de vocabulário através dos nomes dos animais que encontramos na fazenda. Musicalização "A fazendinha", do Mundo Bita. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The Letter Gg. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 16 and 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música "Emília, a boneca gente". Confecção da boneca Emília utilizando tinta guache. Leitura da história "O Patinho Feio". Livro Pitágoras p. 89. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The Letter Ff. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 17 and 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! e Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Ler é Viver. Contação de história "Emilia no Reino das Águas Claras". Linguagem artística: continuação da releitura da obra Brincadeira de Criança de Ricardo Ferrari. Atividade motora no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Number 3. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 21 to 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Ler é Viver! Contação de história "Chapeuzinho Amarelo". Musicalização com "Cuidado com a Cuca", de Cassia Eller. Mind Lab: contextualização do jogo Castelo Lógico p. 25. Livro Pitágoras p. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The letters Jj and Gg. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 20 and 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação do texto musical "O Sapo não lava o pé". Estudo de quantidades de sílabas nas palavras. | |
Tarefa de sala: | Caderno de Atividades p. 22. Leitura e estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 22 a 24. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Aldemir Martins. | |
Tarefa de sala: | Releitura das obras de arte no caderno de desenhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! Semelhanças e diferenças entre os personagens do Sítio do Picapau Amarelo. | |
Tarefa de sala: | Estudo da música "Sítio do Picapau Amarelo". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! Estudo do personagem Visconde, o pesquisador, o investigador. | |
Tarefa de sala: | Construção do livrinho do sítio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Writing questions. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 22 to 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Verbs. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 72, 73 e 77. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 e 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 101. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 72 e 73. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 e 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 70 e 71. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Localização de pontes em malha quadriculada. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 108 e 109. Livro pp. 116 e 117. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120 q. 13 a 16. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Sports and activities. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 60 and 70 q. 15 to 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 71 q. 19. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Com todas as letras - Dígrafos (CH, NH, LH). | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 116 a 118. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! | |
Tarefa de sala: | Confecção de uma história em quadrinhos com personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Pablo Picasso. | |
Tarefa de sala: | Releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia. Geografia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Atividades com Javier Medrano. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Caderno do Artista. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 63 a 65. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva p. 76 q. 7. Livro pp. 75 e 80 q. 6 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 59 q. 97. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 79 e 80 q. 36. Livro p. 80 q. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 59 q. 98 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pelos professores Javier e Luiziane. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Crie um cenário para o herói. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 60. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Monarquia X república. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 64 q. 17. Livro p. 63 q. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 90 q. 137 (A). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Capítulo 3: Monarquia X república. História. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 118 q. 33 (A, B, C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 115 a 117. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 118 q. 34 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Luiziane. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Simple present/food. | |
Tarefa de sala: | Pp. 53 e 54 q. 3, 4 e 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 4; p. 58 q. 4 e 5. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Cartaz. | |
Tarefa de sala: | Conhecer e analisar cartazes. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 1, 2 e 3. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 03: Números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82 q. 28 e 29; p. 84 q. 35. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Acentuação gráfica. | |
Tarefa de sala: | Estudo das regras de acentuação gráfica. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 4, 5 e 6. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 03: Números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 37 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | Primeira aula foi ministrada pelo professor George Oliveira, com a realização das atividades descritas acima. Segunda e quarta aula (português), foi aplicado o conteúdo pela coordenação pedagógica. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Presente do subjuntivo. | |
Tarefa de sala: | Exposição do modo subjuntivo com exemplos de conjugação verbal. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 127 q. 1, 2 e 3. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 02: Proporção. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58 q. 9, 10 e 11. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de sala: | Características e estrutura de uma aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 1, 2 e 3. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 02: Proporção. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 e 59 q. 12, 13 e 15. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "A Moreninha", inspirado na obra homônima de Joaquim Manuel de Macedo (2ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | O conteúdo foi aplicado pela coordenação pedagógica. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com monômios. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100 q. 30 (A, C e E). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Comparative adjectives. | |
Tarefa de sala: | Pp. 61 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 1 a 3. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com polinômios. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 100 q. 30 (B, D e F). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100 q. 31 (E, F e G). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com polinômios. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 100 q. 33 (A e B). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 101 q. 34 (A, C e E). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Importância da leitura. | |
Tarefa de sala: | Interpretação da canção "Livros", de Caetano Veloso. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha 10. | |
OBSERVAÇÕES: | Segunda aula foi ministrada pelo professor George Oliveira, com a realização das atividades descritas acima. Quinta aula (literarte), foi aplicado o conteúdo pela coordenação pedagógica. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Jogo Touchdown. | |
Tarefa de sala: | Regras e orientações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Gráfico da função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 95 q. 6 (A, B, C, D). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Estilo de Época, Corrente Literária e Estilo Individual. | |
Tarefa de sala: | Distinção entre os elementos em estudo. Exemplificação. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar as características do Romantismo e as características da poesia romântica de Gonçalves Dias, Álvares de Azevedo e Castro Alves. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Leis de Newton. | |
Tarefa de sala: | Definir e conceituar Inércia, princípio fundamental da dinâmica e a lei da ação e reação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 4, 5, 6; p. 21 q. 1. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Estudo do sinal da função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95, 96 q. 7 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 96 q. 8 (A, B, C), q. 9 (A). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Inequação do 2º grau. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 96 q. 9 (B, C), q. 10 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100 q. 6 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 3: O Feudalismo (continuação) - Livro 1. | |
Tarefa de sala: | P. 109. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 e 98 q. 13, 14, 15 e 16. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O Mundo Árabe - Livro 1. | |
Tarefa de sala: | P. 92. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 98 e 99 q. 17, 18, 19 e 20. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 1. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Estruturação de uma resenha crítica sobre o livro em processo de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados biobibliográficos do autor. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trovadorismo. | |
Tarefa de sala: | Estudo das cantigas líricas e satíricas. Classroom (código: edkrl5). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 10 a 13. | |
OBSERVAÇÕES: | O coordenador Rafael substituiu (3ª aula) o professor ausente e fez uma dinâmica em sala. Na 5ª aula a psicologia substituiu o professor ausente e trabalhou com a turma o projeto sobre bullying. | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Como usar fatos atuais na redação. | |
Tarefa de sala: | Como usar fatos atuais na redação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 24 (texto). | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Repertório sócio-cultural. | |
Tarefa de sala: | Repertório sócio-cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 24 (texto). | |
3. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Unidade 3: A Arte Indígena do Brasil (continuação) - Livro único. | |
Tarefa de sala: | P. 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 24: A Hispano-América no século XIX (continuação) - Livro 7. | |
Tarefa de sala: | P. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36 e 37 q. 16, 17, 18 e 19 (A). | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 23: O Liberalismo Europeu - Livro 7. | |
Tarefa de sala: | Pp. 43 e 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66 q. 1, 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente (4ª aula) foi substituído pela Coordenação Pedagógica. | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | O detalhamento na intervenção. | |
Tarefa de sala: | O detalhamento na intervenção. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 - A Violência nas grandes cidades. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | P. 21 - Bolha social. | |
Tarefa de sala: | P. 21 - Bolha social. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 - A Violência nas grandes cidades. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Leis de Newton. | |
Tarefa de sala: | Definir e conceituar Inércia, princípio fundamental da dinâmica e a lei da ação e reação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 1, 2, 3 e q. 4 com cálculo. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Leis de Newton. | |
Tarefa de sala: | Definir e conceituar Inércia, princípio fundamental da dinâmica e a lei da ação e reação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 7; p. 27 q. 1 (A, B); q. 2. - Apresentar os cálculos de todas as questões. | |
OBSERVAÇÕES: | O coordenador Rafael substituiu (1ª e 2ª aula) o professor ausente e conversou com os alunos sobre o resultado do Simulado 2. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário