INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto As profissões: Quando crescer vou ser... Projeto Ler é Viver. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização "A fazendinha" do Mundo Bita. Contação de história usando os palitoches dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Expressão corporal imitando os animais da fazenda. Roda de conversa sobre as profissões que conhecemos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Pasting objects in correct place on the page. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 20 and 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto As Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a abertura do projeto As Profissões: Quando eu crescer vou ser.... Pesquisa com o tema o que você quer ser quando crescer? Dança e movimento com a música "A Galinha e o Galo Carijó". Identificação do número 1. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting out the shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" p. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! e Projeto As Profissões: Quando eu crescer, vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre quem foi Monteiro Lobato e qual era a sua profissão. Contação da história do Sitio do Picapau Amarelo. Apresentação dos personagens do sítio. Musicalização e dança com as músicas do Pedrinho e da Narizinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo a Orquestra Sinfônica. | |
Atividades desenvolvidas | Breve história sobre a origem da orquestra e os instrumentos da orquestra. Introdução às classes dos instrumentos e suas funções. Conversa informal sobre as principais orquestras do mundo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letter Cc. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 19 to 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o final de semana. Conversa sobre o Projeto Ler é Viver! Atividade motora no parque. Identificação dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Contagem mecânica de 1 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Common Nouns. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 20 and 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo da biografia do escritor Monteiro Lobato. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! Estudo dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo com o texto musical "Aniversário do Sítio". | |
Tarefa de sala: | Construção do livrinho do Sitio do Picapau Amarelo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e estudo do texto "As Letras". Estudo do alfabeto e tipos de letras. | |
Tarefa de sala: | Roda da leitura. Caderno de Atividades pp. 46 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. Caderno de Atividades pp. 46, 47, 48. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto As Profissões: Quando eu crescer vou ser... Estudo do texto musical "O que eu vou ser quando crescer". | |
Tarefa de sala: | Baile das profissões. Listagem das profissões escolhidas pelas crianças. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 46 a 48. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Grammar review. | |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 19 and 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 40. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Pronouns. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 74. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 105 e 106. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 107. Livro "Saber e Fazer" p. 31. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Mind Lab - A batalha dos submarinos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 51. Livro 1 - Apresentação do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Mind Lab - A batalha dos submarinos. | |
Tarefa de sala: | Livro 1 - Prática do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A água: Componente da natureza essencial à vida. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 e 74. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A água: Componente da natureza essencial à vida. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 e 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 101 q. 165. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Ler é Viver! | |
Tarefa de sala: | Confecção de uma história em quadrinhos com personagens do "Sítio do Pica Pau Amarelo". | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A tecnologia em favor da qualidade das águas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 a 77 q. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 80 atividade prática q. 11 e 12. (ser realizada no livro). Livro p. 81 (A, B e C). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A tecnologia em favor da qualidade das águas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 78 q. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 106. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 110 q. 40 e 41. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 108. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 110 q. 42 (A e B). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 109. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111 q. 43 e 44. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Comparação de fração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 109. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 113 q. 22 (A a H). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Comparação de fração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 110 a 112. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 113 q. 23 (A a D). Cortar e trazer as tiras da p. 201 na próxima aula. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Origem da energia para os movimentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 82 e 83 q. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82 q. 17, 18 e 19. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O sistema nervoso humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 83, 84, 85 e 86 q. 22 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 86 e 87 q. 26, 27 e 28. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Meios de transporte aquáticos. Uso de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Livro do veleiro pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Meios de transporte aquáticos. Uso de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Livro do veleiro pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Solidariedade. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: O girassol. Artes: Pintura do girassol. Oficina de Linguagem: Seu nome no alfabeto móvel. Atividade Temática: A mão solidária - pintura com guache. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | As profissões: quando eu crescer, vou ser... | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Subtração simples. Linguagem Corporal: Movimento e regras. Oficina de Matemática: Número x quantidade. Oficina de Linguagens: "Criança não trabalha" - Palavra Cantada. Atividade Temática: Projeto solidariedade. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Tubos percursivos melódicos. | |
Atividades desenvolvidas: | Inglês: 2º ano - Greetings. 3º ano - Happy Birthday. Produção do saber. Natação. Música: Prática com Boomwhacker. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Tubos percussivos melódicos. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Inglês: 4º ano - Book p. 4. 5º ano - Book p. 40. Música: Prática com Boomwhacker. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Verbete (Conclusão). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). Correção da PS; p. 95. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 95 e 96 q. 1, 3 e 4. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | A escala do tempo geológico. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 7 e 8 (A e B). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Os movimentos tectônicos e suas consequências. | |
Tarefa de sala: | Vídeo "A teoria do Big Bang", disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Bl8Q7Lt56y0. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 8 (C), q. 9 e 10. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Corridas e revezamentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Obsolescência planejada e sustentabilidade. | |
Tarefa de sala: | P. 92 q. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 15, 16 e 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sensor de cor: Modo de leitura de intensidade de luz refletida. | |
Tarefa de sala: | Livro "Robô autoguiado" pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sensor de cor: Modo de leitura de intensidade de luz refletida. | |
Tarefa de sala: | Livro "Robô autoguiado" pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Corridas e revezamentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A Classificação dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 1 (1, 2 e 3). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Migrações internas no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 86, 87 q. 4 e 5. P. 89 q. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 89, 90 q. 7, 8 e 9 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Corridas e revezamentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com monômios. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100 q. 30 (A, C e E). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com monômios. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 100 q. 30 (B, D e F). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100 q. 31 (E, F e G). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Caracterização do ambiente físico da América Anglo-Saxônica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 7. P. 81 q. 8 e 9. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento econômico e social da América Anglo-Saxônica. | |
Tarefa de sala: | Vídeo "Tornados e furacões", disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=B2zSWZGJTdc&t=2s / https://www.youtube.com/watch?v=_BGspZGbxvU. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 10 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo: A Ilha do Tesouro. | |
Tarefa de sala: | Introdução e regras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Corridas e revezamentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Estilização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Proposta: Produzir uma paródia de um conto de fadas. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | APP4. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Proposta: Produzir uma paródia de uma obra literária. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A estrutura etária. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 22 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15, 16 q. 4, 5 (A, B), q. 6 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | O Professor Rafael Duarte concedeu a sua aula para o setor de Psicologia trabalhar com os alunos o Projeto "Bullying". | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário