INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Vivência das aventuras de Pedrinho no Sítio do Picapau Amarelo, realizando atividades psicomotoras. Musicalização "A fazendinha" do Mundo Bita. Contagem mecânica de 1 até 10. Reconto de história usando os palitoches do Sítio do Picapau Amarelo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The number 3. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 10 and 11. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor imitando o Saci. Construção da palavra Emília utilizando o alfabeto móvel. Dança e movimento com a música "Emília, a boneca gente". Identificação do número 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar imagens de profissionais exercendo suas profissões. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting a diagonal line. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 19 and 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a vida e a obra de Monteiro Lobato. Construção coletiva do Sítio do Picapau Amarelo, utilizando o material blocos de encaixe Lego. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras pp. 20 e 21. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letters K, L, M uppercase and lowercase. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing" pp. 27 to 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Ler é Viver! Atividade motora no pátio. Livro Pitágoras pp. 63 e 64. Sequência numérica de 1 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras pp. 60 e 62. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The sounds of G and H. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 34 and 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Contagem e quantidades. Leitura de gráficos. Formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Construção do gráfico dos personagens preferidos do sítio. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 112, 113, 114, 118 e 119. | |
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Preparação para o encerramento do projeto Ler é Viver! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia. Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! Estudo sobre as características do personagem Visconde de Sabugosa, o pesquisador. | |
Tarefa de sala: | Construção do livro do Visconde. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Projeto As Profissões: Quando eu crescer eu vou ser... | |
Conteúdo de sala: | Construção gráfica das profissões das mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Vowel and digraph beginnings. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 36 and 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A substituição do professor Lucas foi realizada pela professora Márcia. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | The feeling - The five Senses. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 9 and 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Esportes individuais variados. | |
Tarefa de sala: | Tênis, peteca, frescobol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | DT - Torneira eletrônica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | DT - Torneira eletrônica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Azevedo | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Respeito, regras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trabalhando com coordenadas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 120 q. 13 a 16. Livro pp. 118 e 119. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 28. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review. Extra Activity. | |
Tarefa de sala: | Book p. 71. q 19. Extra Activity. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Trabalho e técnica constroem paisagens. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 66 e 67. Livro pp. 68 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Azevedo | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Atividade recreativa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Trabalho e técnica constroem paisagens. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 a 73. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 e 75. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Suyanne | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos encontros: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 77 e 78 q. 128 (A e B). Livro pp. 72 e 74 q. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 81 q. 11 | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos encontros : Outros povos que vieram para o Brasil | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 78 q. 128 (C). Livro pp. 77 e 80 q. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Azevedo | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Trabalho da "Produção do Conhecimento" (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 100, 101 e 105. Livro pp. 106 e 107. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 108 e 109 (Atividade 2). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Flexão em número do adjetivo. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre adjetivo. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Esportes individuais variados. | |
Tarefa de sala: | Tênis de mesa, damas, xadrez. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Azevedo | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Trabalho da "Produção do Conhecimento" (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Monarquia X República. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 89 q. 136. Livro pp. 65 q. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 76 a 80 q. 30 a 36. Livro pp. 88 e 89 q. 5 ( B ) e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 80 q. 120 (A e B). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 79 e 80.q. 36. Livro p. 90 q. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer"p. 80 q.120 (C). | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Clíris. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | A escala do tempo geológico. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 7 e 8 (A e B). | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de Grupo em Sala de Aula. | |
Tarefa de sala: | A importância da Educação Física. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Transformações no mundo natural. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 18, 19 e 20. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Átomos e moléculas. | |
Tarefa de sala: | Explicação do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 21, 22 e 23. | |
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pela coordenação pedagógica que realizou orientações sobre a PC. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de grupo em sala de aula. | |
Tarefa de sala: | A importância da Educação Física. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | A importância da biodiversidade. | |
Tarefa de sala: | Fixação no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Realizar uma pesquisa sobre a classificação dos seres vivos. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Migrações internas no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 4. P. 87 q. 5. P. 89 q. 6. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pela professora Tamara Moraes que apresentou o filme "O Touro Ferdinando" para conhecimento da cultura espanhola. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 115 q. 9 (A, B e C). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de grupo em sala de aula. | |
Tarefa de sala: | A importância da Educação Física. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Ambiente físico da América Anglô Saxônica (continuação). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 7. P. 81 q. 8 e 9. | |
OBSERVAÇÕES: | Os professores ausentes foram substituídos pela professora Tamara Moraes. Na aula de inglês foi abordado o conteúdo: Pretérito Imperfecto, na aula de história foi a bordado o conteúdo: Independência dos Estados Unidos. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trovadorismo. | |
Tarefa de sala: | Estudo das cantigas líricas e satíricas. Classroom (código: edkrl5). Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um exemplo de cantiga de amor e outro de cantiga de amigo. Enumerar as características de cada uma delas. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Teorias demográficas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 3; p. 15 q. 4; p. 22 q. 2; p. 54 q. 4. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Reações Químicas: Tipos de Reações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 1. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Redação de uma resenha crítica sobre o livro em processo de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pela professora Tamara Moraes que trabalhou os assuntos: Guerra Peninsular/Guerra da Independência Espanhola (4ª aula); e o professor Clive Kifumbi que trabalhou o assunto: Past Continuous (6ª aula). | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Ligação Covalente Coordenada. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos - Classroom: q. 15, 16, 17 e 18. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trovadorismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Classroom (código: edkrl5). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 15 a 18. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Elementos e fatores do clima. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 12; p. 21 q. 14, 15 e 16. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Equações e sistemas de equações. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20, 21, 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. F26 (A, B, C, D). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Equações e sistemas de equações. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20, 21, 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. F27 (A, B), q. F28, F29. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Esportes de rede. | |
Tarefa de sala: | Atividades desportivas; jogos de voleibol, sistema tático e jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Matrizes. | |
Tarefa de sala: | P. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. F2, F3 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Matrizes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. F17 (A, B, C, D). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 13: O Parnasianismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do poema "Língua Portuguesa", de Olavo Bilac, pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 18 e 19 q. 30 a 33. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Poríferos e Cnidários. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto da pp. 9 a 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21, 22 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Poríferos e Cnidários. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 9 a 28. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Matrizes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 15, 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. F24 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo: Relações métricas em triângulos quaisquer (Lei dos cossenos), p. 22. | |
Tarefa de sala: | P. 26 q. 1 (A a D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26. q. 2 a 4; p. 27 q. 5. | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Relações métricas em triângulos quaisquer (Lei dos senos), p. 24. | |
Tarefa de sala: | P. 28 q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 1 (A a C), q. 2 (A). | |
3. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função modular. | |
Tarefa de sala: | Unidade 1 - Capítulo 2 - Matemática A. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 7, 8, 9, 10. | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 1 - Citoplasma (Biologia A). | |
Tarefa de sala: | Metabolismo energético. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 4, 5, 6 e 7. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 1 - Citoplasma (Biologia A). | |
Tarefa de sala: | Metabolismo energético. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 8, 9 e 10; p. 48 q. 16. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Unidade 3: As Tempestades do Romantismo. | |
Tarefa de sala: | Estudo do Romantismo em verso, pp. 73 e 74. Estudo da tabela da periodização literária. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um exemplo de cada tipo de poema romântico: Nacionalista, ultrarromântico e condoreiro. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário