INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Ler é Viver! Ampliação de vocabulário, cantando diversas músicas infantis. Desenvolvimento motor brincando no parquinho. Contagem mecânica de 1 até 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Poject STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Color mixing with handprints: creating secondary colors from primary colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã (sábado 27/04), das 8h às 11h, teremos a entrega do Portfólio da Educação Infantil. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do projeto Literarte. Culminância do projeto Ler é Viver! Dança e movimento com a música "Emília, a boneca gente". Atividade com os números de 1 a 5 utilizando tampinhas de garrafa PET. Livro Pitágoras p. 65. Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project How many. | |
Atividades desenvolvidas | Counting board. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã (sábado 27/04), das 8h às 11h, teremos a entrega do Portfólio da Educação Infantil. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Ler é Viver! Escolha do livro do Projeto Literarte. Confecção de lembrancinhas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Aulão unificado de dança e capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Aulão unificado de capoeira e dança. | |
Atividades desenvolvidas | Capoeira, treinos e ludicidade adaptada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Group collage: pasting and naming our favorite fruits. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã (sábado 27/04), das 8h às 11h, teremos a entrega do Portfólio da Educação Infantil. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Ler é Viver! Escolha do livro do Literarte. Conversa sobre o Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 29. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Aulão unificado de capoeira e dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Aulão unificado de capoeira e dança. | |
Atividades desenvolvidas | Capoeira, treinos e ludicidade adaptada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project House. | |
Atividades desenvolvidas | Group work: drawing and naming the parts of the house. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã (sábado 27/04), das 8h às 11h, teremos a entrega do Portfólio da Educação Infantil. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. Leitura de palavras que rimam. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. Caderno de Atividades pp. 77 a 79. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! Culminância do projeto. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das frases construídas no livro "Visconde de Sabugosa, o Pesquisador". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto As Profissões: Quando eu Crescer Vou Ser... | |
Tarefa de sala: | Continuação do gráfico das profissões das mães dos alunos da turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aula unificada de capoeira e dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Aulão unificado de capoeira e dança. | |
Tarefa de sala: | Capoeira, treinos e ludicidade adaptada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Project 5 senses. | |
Tarefa de sala: | Five senses book. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Amanhã (sábado 27/04), das 8h às 11h, teremos a entrega do Portfólio e avaliações da 1ª etapa. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Verbs. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Leitura coletiva do livro "Rendeira Borralheira". | |
Tarefa de sala: | Escolher o livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 121 e 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 49 e 50. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 e 109. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 110. Livro "Saber e Fazer" p. 32. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Montar um calendário da semana. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Jacaré. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Jacaré. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vista superior. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 28. Livro pp. 121 e 125. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vista superior. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 126 e 127. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 122 e 123. | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é viver! | |
Tarefa de sala: | Conclusão da atividade do projeto. Ciranda de livros | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A tecnologia em favor da qualidade das águas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 a 77. (Atividade prática). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 19, 20 e 21. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A tecnologia em favor da qualidade das águas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 a 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade prática do livro p. 80 (Responder no livro). Questão p. 81. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 4: O problema escondido. | |
Tarefa de sala: | Jogando Ilha do Tesouro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A tecnologia em favor da qualidade das águas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 82 a 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 84 e 85 q. 15, 16 e 17. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é viver! | |
Tarefa de sala: | Culminância do projeto. Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 103, 106 a 109. Aprofundamento sobre pronomes de tratamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 110 e 111 q. 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111 q. 24 e 25. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Origem da energia para os movimentos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação APP4. Livro pp. 82 e 83 q. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é viver! | |
Tarefa de sala: | Culminância do projeto. Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | DT - Sistema Respiratório. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | DT - Sistema Respiratório. | |
Tarefa de sala: | Montagem Sistema Respiratório. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | A importância da leitura. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de interação: O que gostamos de ler. | |
Tarefa de casa (PS): | A Obra que mais me marcou. Breve resumo. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades estados da Mesopotâmia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 94 a 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 96 e 97 q. 3 (A, B e C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades estados da Mesopotâmia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 97 a 100. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 4 (A, B e C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Acentuação gráfica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Explanação do conteúdo: Continuidade das regras. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 122 q. 7. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Acentuação gráfica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação das regras de acentuação gráfica nas questões textuais do livro didático. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 122 e 123 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Renascimento. | |
Tarefa de sala: | Pp. 95 a 100. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 13 e 14. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Modo subjuntivo do verbo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação do conceito nas questões textuais do livro didático. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 130 q. 8 e 9. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Modo subjuntivo do verbo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do conceito nas questões textuais do livro didático. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 10 e 11. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Proporção. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 67 q. 38, 39 e 40. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Proporção. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 68 q. 41, 42 e 43. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com polinômios. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 106 q. 44 (A, B e C). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natalia Gindri | |
Conteúdo de sala: | Padrões alimentares. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 79, 80 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 85 q. 6, 7 e 8. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natalia Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Vídeo "O veneno está na mesa", disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=k--6BPWApNo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 82 e 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: otiy1z. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Leonardo Filho. | |
Conteúdo de sala: | Concordância padrão do verbo ser. | |
Tarefa de sala: | P. 127. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 129 q. 3 (A, B e C). | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natalia Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Modelos de produção humana. | |
Tarefa de sala: | Pp. 86, 87 e 88. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 e 89 q. 14 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Leis de Newton. | |
Tarefa de sala: | Definir e conceituar Inércia, princípio fundamental da dinâmica e a lei da ação e reação. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21 e 22 q. 2, 3, 4, 6. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões e proporções. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 5 q. 1 (A, C, E, F). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Propriedade fundamental das proporções. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 6 q. 3 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 6 q. 2 (A, B, C, D). | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natalia Gindri | |
Conteúdo de sala: | Respiração Celular. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15 q. 6, 7, 8 e 9. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 6 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 e 61 q. 1 a 4. | |
6. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natalia Gindri | |
Conteúdo de sala: | Quimiossíntese e Fermentação. | |
Tarefa de sala: | Pp. 7, 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 e 13 q. 6, 7, 8 e 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | APP4. | |
Tarefa de sala: | Estudo das estratégias de desenvolvimento de textos. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto (desenvolvimento) de acordo com uma das estratégias trabalhadas. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | A citação direta e indireta no desenvolvimento dos textos. | |
Tarefa de sala: | Estudo das estratégias de desenvolvimento de textos. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto (desenvolvimento) de acordo com uma das estratégias trabalhadas. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Inequações e sistemas. | |
Tarefa de sala: | P. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. F37 (C, D, E, F). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Inequações e sistemas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 24, 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. F38 (B, C), q. F40 (C), F43. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Interações discursivas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 52 e 53 | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 5, 6, 7 e 8. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Período clássico. | |
Tarefa de sala: | Pp. 75 a 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 84 e 85 q. (1 a 4). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | As funções do "que". | |
Tarefa de sala: | P. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 4 (A, B, C, D). | |
4. FILOSOFIA &SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Maquiavel a lógica da ação política. | |
Tarefa de sala: | Pp. 59 a 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 69 e 70 q. 1 a 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Matrizes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14, 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. F26 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Matrizes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14, 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29, 30 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | 1ª e 2ª aulas: O professor ausente foi substituído pela Coordenação Pedagógica. | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função modular. | |
Tarefa de sala: | Unidade 1 - Capítulo 2 (Matemática A). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41, 42 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função composta e inversa. | |
Tarefa de sala: | Unidade 2 - Capítulo 1 (Matemática A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 5, 6, 7, 8. | |
3. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Conjunções coordenativas e subordinativas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 27 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34 q. 1 a 4. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Formas prepositivas. | |
Tarefa de sala: | Exposição pp. 30 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 5 e p. 35 q. 1 a 3. | |
OBSERVAÇÕES: | 3ª e 4ª aulas: O professor ausente foi substituído pela Coordenação Pedagógica. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário