INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Ler é Viver! Ampliação de vocabulário, cantando diversas músicas infantis. Desenvolvimento motor brincando no parquinho. Exercitando contagem mecânica de 1 até 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Grandes joguinhos. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos nunca 3, rato, ratoeira e caçador. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Poject STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Color mixing with handprints: creating secondary colors from primary colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã (sábado 27/04), das 8h às 11h, teremos a entrega do Portfólio da Educação Infantil. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do projeto Literarte. Culminância do projeto Ler é Viver! Dança e movimento com a música "Emília, a boneca gente". Atividade com os números de 1 a 5 utilizando tampinhas de garrafa PET. Livro Pitágoras p. 65. Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Grandes joguinhos. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos nunca 3, rato, ratoeira e caçador. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project How many. | |
Atividades desenvolvidas | Counting board. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã (sábado 27/04), das 8h às 11h, teremos a entrega do Portfólio da Educação Infantil. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Ler é Viver! Escolha do livro do Projeto Literarte. Confecção de lembrancinhas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Aula unificada de capoeira e dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Aulão unificado de capoeira e dança. | |
Atividades desenvolvidas | Capoeira, treinos e ludicidade adaptada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Group collage: pasting and naming our favorite fruits. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã (sábado 27/04), das 8h às 11h, teremos a entrega do Portfólio da Educação Infantil. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Ler é Viver! Escolha do livro do Projeto Literarte. Livro Pitágoras pp. 63 e 64. Conversa sobre o Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser.. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 29. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Aula unificada de capoeira e dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Aulão unificado de capoeira e dança. | |
Atividades desenvolvidas | Capoeira, treinos e ludicidade adaptada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project House. | |
Atividades desenvolvidas | Group work: drawing and naming the parts of the house. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã (sábado 27/04), das 8h às 11h, teremos a entrega do Portfólio da Educação Infantil. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura com escolha de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aula unificada de capoeira e dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Aulão unificado de capoeira e dança. | |
Tarefa de sala: | Capoeira, treinos e ludicidade adaptada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! Culminância do projeto e estudo de palavras que rimam. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das frases construídas no livro "Visconde de Sabugosa, o Pesquisador". | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 77 a 79. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto As Profissões: Quando eu crescer vou ser.... Quantidades, contagem. Leitura de gráficos. | |
Tarefa de sala: | Construção do gráfico das profissões das mães dos alunos da turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Project 5 senses. | |
Tarefa de sala: | Five senses book. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Amanhã (sábado 27/04), das 8h às 11h, teremos a entrega do Portfólio e avaliações da 1ª etapa. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | DT - Torneira eletrônica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | DT - Torneira eletrônica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Leitura do livro "Rendeira Borralheira". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 121 e 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 50. | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Escolher o livro. | |
Tarefa de sala: | Leitura coletiva do livro "Rendeira Borralheira". | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Jeane. | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vista superior. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 28. Livro pp. 121 e 125. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vista superior. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 126 e 127. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 122 e 123. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As camadas do solo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 101 q. 165. Livro pp. 71 e 72. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Com todas as letras - Dígrafos (CH, NH, LH). | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 116 a 118. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! | |
Tarefa de sala: | Conclusão da atividade do projeto. Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A tecnologia em favor da qualidade das águas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 a 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 84 e 85 q. 15, 16 e 17. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Ler é viver! | |
Tarefa de sala: | Culminância do projeto. Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio final abertura dos jogos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Aulão unificado. Capoeira e dança. | |
Tarefa de sala: | Capoeira, treinos e ludicidade adaptada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 101 e 106. Aprofundamento sobre adjetivo. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 107. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 108 (Atividade 2). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é viver! | |
Tarefa de sala: | Culminância do projeto. Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Corpo humano: Coordenação e movimento. | |
Tarefa de sala: | Livro. pp. 87 e 88 q. 29. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 114 e 115 q. 174, 175, 176. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 3: Ponto de Referência. | |
Tarefa de sala: | Jogando Código da Vinci. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio final abertura dos jogos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Aulão unificado. Capoeira e dança. | |
Tarefa de sala: | Capoeira, treinos e ludicidade adaptada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Revisão do capítulo 3. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 87 e 88. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pelo professor Thiago Loreto. | |
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Solidariedade | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Procurando os objetos. Oficina de Linguagem: Seu nome com o alfabeto móvel. Linguagem Corporal: Desamassa aqui. Atividade Temática: Árvore da solidariedade. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Profissões: Quando eu crescer, vou ser... | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Desafio dos palitos. Oficina de Linguagens: Projeto Profissões: Quando eu crescer, vou ser... Artes: Desenho das profissões. Linguagem Corporal: Movimento. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Líquido Newtoniano | |
Atividades desenvolvidas: | Arte: Maquiagem teatral. Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Líquido Newtoniano. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Líquido Newtoniano | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Arte: Maquiagem teatral. Natação. Clubinho de Ciências: Líquido Newtoniano. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 1 (In synthesis). P. 57 q. 2 e 3. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com números naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 80 e 81 q. 22, 23 e 24. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Números decimais: Nomenclatura e comparação. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 81 e 82 q. 25, 26 e 27. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Conhecimento científico. | |
Tarefa de sala: | P. 95 q. 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 21, 22 e 23. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | O professor Fernando Fialho substituiu o professor ausente Gabriel Oliveira, ministrando o conteúdo: Food. O professor Wagner Rocha substituiu o professor ausente Ronne Viana, ministrando circuito de jogos. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Proporção. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 67 q. 38, 39 e 40. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 2. P. 55 q. 4 e 5. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Proporção: Teorema Fundamental. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 68 q. 41, 42 e 43. | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Sistema binominal de Lineu. | |
Tarefa de sala: | P. 95. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 3 e 4 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | O professor Fernando Fialho substituiu o professor ausente Gabriel Oliveira, ministrando o conteúdo: There was/there were. O professor Wagner Rocha substituiu o professor ausente Ronne Viana, ministrando circuito de jogos. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Vídeo "O veneno está na mesa", disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=k--6BPWApNo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 84 e 85. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 8, 9 e 10. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Os modelos de produção humana e outras fronteiras planetárias. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 87, 88 e 89. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 e 89 q. 14 (A, B e C). | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Tropicalismo: Inclusão de culturas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 a 57. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com polinômios. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 38 (D, E e F). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com polinômios. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 104 q. 40 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 106 q. 43 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Livro 2: Razão e Proporções. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 6 q. 2 (A, B, C, D). | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Quimiossíntese e Fermentação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 7, q. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 e 13, q. 6, 7, 8 e 9. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Vicen Van Gogh - vida e obras. | |
Tarefa de sala: | Releitura da obra "Os Girassóis". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Vicent Van Gogh - vida e obras. | |
Tarefa de sala: | Releitura da obra "Os Girassóis". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | 2ª e 6ª aulas: O professor ausente foi substituído pelo Professor Rafael Duarte que trabalhou o assunto: Razão e Proporção. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário