INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Expressão corporal reproduzindo o movimento dos animais da fazenda. Desenvolvimento motor com brincadeiras na caixa de areia. Ampliação de vocabulário através dos nomes dos animais que encontramos na fazenda. Musicalização "A Fazendinha", do Mundo Bita. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo a música para o Projeto Em Família. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem coreográfica para o Projeto Em Família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. Roda treino. | |
Atividades desenvolvidas | Treino de esquivas e golpes adaptados. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The Letter Gg. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 16 and 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música "Emília, a boneca gente". Confecção coletiva do Visconde utilizando tinta guache. Leitura da história "O Patinho Feio". Livro Pitágoras p. 89. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo a música para o Projeto Em Família. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem coreográfica para o Projeto Em Família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. Roda treino. | |
Atividades desenvolvidas | Treino de esquivas e golpes adaptados. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The Letter Ff. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 17 and 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Ler é Viver. Contação de história "Emilia no Reino das Águas Claras". Linguagem artística: continuação da releitura da obra Brincadeira de Criança de Ricardo Ferrari. Atividade motora no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Percepção da dominância de um lado do corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades com arremesso de papel, chute na bola, arremesso aos cones para percepção da dominância de um lado do corpo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Number 3. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 21 to 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Ler é Viver! Contação de História "Chapeuzinho Amarelo". Musicalização com "Cuidado com a Cuca", de Cássia Eller. Livro Pitágoras p. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Percepção da dominância de um lado do corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades com arremesso de papel, chute na bola, arremesso aos cones para percepção da dominância de um lado do corpo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The letters Jj and Gg. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 20 and 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! Estudo dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo. | |
Tarefa de sala: | Estudo da música "Sítio do Picapau Amarelo". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Aldemir Martins. | |
Tarefa de sala: | Releitura das obras de arte no caderno de desenhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! Estudo do personagem Visconde, o pesquisador, o investigador. | |
Tarefa de sala: | Construção do livrinho do sítio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura, interpretação do texto musical "O Sapo não lava o pé". Estudo de quantidades de sílabas nas palavras. | |
Tarefa de sala: | Caderno de Atividades p. 22. Leitura e estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 22 a 24. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Writing the questions. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 22 to 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Verbs. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a música do dia das mães. | |
Tarefa de sala: | Montagem coreográfica para dia das mães. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias. Roda treino. | |
Tarefa de sala: | Treino de esquivas e golpes com materiais adaptados. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 118 e 119. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 120. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 116 e 117 . | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 72 e 73. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a música para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | Montagem coreográfica para dia das mães. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias. Roda treino. | |
Tarefa de sala: | Treino de esquivas e golpes com materiais adaptados. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Collective correction. Sports and Activities. | |
Tarefa de sala: | Book p. 71 q. 19. Extra Activity. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Pablo Picasso. | |
Tarefa de sala: | Releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trabalhando com coordenadas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 120 q. 13 a 16. Livro pp. 118 e 119. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 28. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Extra activity. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 78 (C). Livro p. 81 q. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 79 q. 129 (A e B). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Estimativas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 110 e 111. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 113 q. 48. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Estimativas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 112. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 113 q. 49. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Labirinto da artes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Decomposição do espectro da luz branca. | |
Tarefa de sala: | Livro disco de Newton pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Decomposição do espectro da luz branca. | |
Tarefa de sala: | Livro disco de Newton pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Crie um Cenário para o herói. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 60. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 78 e 79 q. 119 (A, B e C). Livro pp. 89 e 90 q. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 79 e 80 q. 36. Livro p. 90 q. 7 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 80 q. 120 (A, B). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Comparação de fração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 118 q. 33 (A, B, C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Comparação de fração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 115 a 117. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 118 q. 34 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Solidariedade | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: O Girassol. Oficina de Linguagem: Seu nome com o alfabeto móvel. Linguagem Corporal: Atividade utilizando a corda. Atividade Temática: "A cigarra e a formiga". | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | As profissões: quando eu crescer, vou ser... | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Atividade Temática: "A cigarra e a formiga". Inglês: Infantil V - Greetings Rocket and Star. 1º ano - Rocket's car. Oficina de Linguagens: As profissões dos nossos pais. Jogos Lógicos: Jogo da memória das profissões. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Números Ordinais. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês: 2º ano - Introducing oneself. 3º ano - Birthday greetings. Oficina de Matemática: Números ordinais. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Construindo a própria história | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: Leitura de gibis e construção de história em quadrinhos. Jogos Lógicos: 4 em linha / Uno. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Resumo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 110, 111, 115, 116 e 117. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 117 e 118 q. 12 (A, B, C e D), q. 13. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do desenho animado "Coraline" (2ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Posesivos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Áudio, pp. 55 e 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59 e 62 q. 24, 28, 29. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Tecnologias e sustentabilidade. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 18, 19 e 20. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Gerundios. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66 q. 14, 17, 18. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Verbos. | |
Tarefa de sala: | Correção da AD1. Pp. 107 e 108. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 108 e 109. Pp. 12, 13 e 14. | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Sistemática. | |
Tarefa de sala: | P. 91 q. 2 (A e B). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 91 e 92 q. 2 (C, D, E). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Migrações internas no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 89 e 90 q. 7, 8, 9 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 1 (A e B), q. 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sensores. | |
Tarefa de sala: | Livro "Detector de grupo sanguíneo" pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sensores. | |
Tarefa de sala: | Livro "Detector de grupo sanguíneo" pp. 3 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Rios voadores. Padrões alimentares. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 80 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 8, 9 e 10. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Futuro Simple. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Áudio, p. 67. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 18 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Função Quadrática. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 45 a 48. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pretérito Imperfecto. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercícios pp. 58, 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 21 a 24. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trovadorismo. | |
Tarefa de sala: | Estudo das cantigas líricas e satíricas. Classroom (código: edkrl5). | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um exemplo de uma cantiga de amor e outro de uma cantiga de amigo. Listar as características de cada uma delas. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Fotossíntese X Respiração. | |
Tarefa de sala: | Pp. 5, 6, 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15 q. 6, 7, 8 e 9. | |
5.MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Função Quadrática. | |
Tarefa de sala: | Revisão sobre a Função Quadrática. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 49 a 52. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A população economicamente ativa. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 15, 16 q. 4, 5 (A, B), q. 6 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23, 24 q. 5, 6, 7, 8 (Justifique as alternativas corretas). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário