INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Compreensão do conceito de cheio e vazio brincando com bexigas. Livro Pitágoras p. 49 assimilando o conceito de cheio e vazio. Trabalhando oralidade a partir dos nomes dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo usando os palitoches. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer fotos dos responsáveis usando as vestimentas que usam para o seu respectivo trabalho. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Tema do dia | Atividade recreativa coordenativa. | |
Atividades desenvolvidas | Corrida e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The color pink. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 18 and 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! | |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música "Emília, a boneca gente". Jogo da memória dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Atividade com os números 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Tema do dia | Atividade recreativa de coordenação. | |
Atividades desenvolvidas | Corrida e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Shape: circle. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" p. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! Projeto Profissões: Quando eu crescer, vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a vida no campo e na cidade. Contação da história "Emília e as pílulas falantes" de Monteiro Lobato. Livro Pitágoras p. 26. Apreciação da obra Brincadeira de Criança de Ricardo Ferrari. Roda de conversa sobre a profissão do artista Ricardo Ferrari e sua obra. Releitura coletiva da obra artística Brincadeira de Criança utilizando giz de cera. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 57. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Tema do dia | Atividade recreativa de coordenação. | |
Atividades desenvolvidas | Corrida e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Identifyng the letters: Mm, Nn and Oo. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 23 to 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Ler é Viver! Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o escritor Monteiro Lobato e os personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Musicalização com "Sítio do Pica Pau Amarelo" do compositor Gilberto Gil e "Cuidado com a Cuca" de Cássia Eller. Conhecendo os bichos do jardim. Números e quantidades. Formação de palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 59. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Tema do dia | Atividade recreativa de coordenação. | |
Atividades desenvolvidas | Corrida e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letter sounds Gg and Hh. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 32 and 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Atividade Recreativa de coordenação. | |
Tarefa de sala: | Corrida e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! Estudo do texto musical "O Aniversário do Sítio". | |
Tarefa de sala: | Estudo do personagem Visconde de Sabugosa, o investigador e pesquisador. Construção do livro do sítio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica até 30. Ordem crescente, contagem e quantidades. | |
Tarefa de sala: | Caderno de Atividades p. 115. Leitura e estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 115 a 117. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto As Profissões: Quando eu crescer vou ser... Contagem e quantidades das profissões escolhidas pelas crianças. | |
Tarefa de sala: | Construção de gráficos das profissões escolhidas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Vowel sound. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 48 and 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Moving out day. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde se guardam as histórias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 68 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 71. Livro "Saber e Fazer" pp. 83 e 84. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde se guardam as histórias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 70. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 118 e 119. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 120. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 117. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Esportes individuais variados. | |
Tarefa de sala: | Tênis, peteca, frescobol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Sports and activities. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 66 to 68 q. 9 to 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As camadas do solo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 101 q. 165. Livro pp. 71 e 72. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Organização das cidades - O comércio. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 55. Livro pp. 56 e 57. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Organização das cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61 a 64 q. 26. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Para início de conversa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 94, 96 e 97. Livro pp. 98 e 99. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 100 e 101. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Esportes individuais variados. | |
Tarefa de sala: | Tênis de mesa, damas, xadrez. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 102 a 104. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 105. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação para pesquisa da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela Coordenadora. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação para pesquisa da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 3: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Jogando Código da Vinci. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 92, 101 e 102. Livro pp. 93 e 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 104 e 105. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 106 a 109. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela Coordenadora. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Fiesta familiar. Los posesivos - parte 1. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS; p. 55. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 1, 2 e 3. | |
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Série "Supernova" (6° episódio). Identificação de hábitos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: O final perfeito! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Produzindo sustentavelmente. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 15, 16 e 17. | |
4. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Vamos as compras. | |
Tarefa de sala: | Pp. 33 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Jogo dramático. | |
Tarefa de sala: | Atividade de improvisação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Renascimento. | |
Tarefa de sala: | Pp. 90 a 95. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 9 (A e B). P. 93 q. 10. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Comparar. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 58, 59, 60, 66 e 67 q. 17, 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: p0xwep). | |
3. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Série "Supernova" (6° episódio). Identificação de hábitos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: O final perfeito! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | A biodiversidade do planeta. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82 e 83 q. 13, 14 e 15. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Espécies nativas endêmicas e exóticas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 84 e 85 q. 16. Ampliando conexões. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Estrutura da autobiografia. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Construção de uma autobiografia. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Independência da América do Norte. | |
Tarefa de sala: | Pp. 105 a 112. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. 7 (A, B e C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Predicado nominal e predicativo do sujeito. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 123 q. 1, 2 e 3. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Transitividade verbal. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 123 q. 5, 6 e 7. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | El pretérito perfecto. La previsión del tiempo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 64 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 38, 39 e 40. | |
OBSERVAÇÕES: | Aula ministrada pela coordenação. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pretérito Imperfecto. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. Exercícios p. 60. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 12 (1, 2, 3, 4). | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 1 a 4. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 1 a 4. | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Série: "Blackout" (6º e 7° episódio) - Identificação de hábitos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Qual é a causa de cada um? | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Esportes de rede. | |
Tarefa de sala: | Atividades desportivas: jogos de voleibol, toque, manchete, recepção e jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 6 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | A coordenação substituiu o professor ausente e trabalhou Sintaxe da Oração e Orações Coordenadas Assindéticas e Sindéticas. | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Equações de 1°grau. | |
Tarefa de sala: | P. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. F22 (A, B, C, D). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Psychological traits. | |
Tarefa de sala: | P. 39 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 e 43, q. 1 a 4. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Superlativos. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. Exercícios pp. 51 e 52. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. A (1, 2, 3, 4). | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Leis de Newton. | |
Tarefa de sala: | Pp. 60 a 64. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 18 (A, B, C) e q. 19. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50 e 51, q. 1, 2 (A, B) e q. 3. | |
6. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Case samba que elas querem. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Que todos estão precisando fazer, mas ninguém está fazendo? Pp. 31 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A coordenação substituiu o professor ausente e trabalhou Variedade Linguística. | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Debate: Conversando sobre depressão. | |
Tarefa de sala: | O hábito do explorador: depressão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: Economia e comércio mundial. | |
Tarefa de sala: | Resumo e explicação. Pp. 27 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 1, 2, 3, p. 32 q. 6. | |
Professor: | Samuel Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: Economia e comércio mundial. | |
Tarefa de sala: | Aplicação APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 7, p. 36 q. 8 (A, B, C). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Suffixes. | |
Tarefa de sala: | P. 48, q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 4. P. 50 q. 2 e 3. P. 52 q. 8. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Análises de texto. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. Texto pp. 27, 28. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Espelhos esféricos - estudo quantitativo. | |
Tarefa de sala: | P. 68 q. 1, 2 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 24 e 26 (A, B, C). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Esportes de rede. | |
Tarefa de sala: | Atividades desportivas: jogos de voleibol, saque, levantamento, ataque e jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As paisagens vegetais. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios p. 33, 43, 44, 45, 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Identificação e nomenclatura das funções orgânicas pp. 12 e 13. | |
Tarefa de sala: | Explicação analítico-expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Química C, caderno 2: p. 24 q. 1 (A, B, C), 2, 3. | |
3. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Identificação e nomenclatura das funções orgânicas p. 19. | |
Tarefa de sala: | Explicação analítico-expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Química C, caderno 2: p. 24 q. 4, 5, 6 (A, B) | |
4. GEOGRAFIA | ||
t.Professor: | Samuel Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As paisagens vegetais. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios p. 49, 50, 51, 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho. | |
Conteúdo de sala: | Relative pronouns. | |
Tarefa de sala: | P. 25 q. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 27 e 28, q. 3, 4, 5 e 6. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Adverbios. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. Exercícios pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 1 a 4. | |
6. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Força elétrica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 9, 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | C1 - Física C: P. 12 q. 9, 10, 11 e 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário