INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto As Profissões: Quando eu crescer eu vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor usando bolas. Conhecendo os limites do corpo, saltando, subindo e descendo escada. Expressão corporal. Roda de conversa sobre as profissões dos pais e responsáveis. Livro Pitágoras p. 87. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Pasting. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Paste” pp. 23 and 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto As Profissões: Quando eu crescer eu vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as profissões dos pais citadas na entrevista. Desenvolvimento dos músculos faciais soprando bolinhas de papel e realizando uma pintura usando o sopro. Livro Pitágoras p. 31. Atividade utilizando a ficha do prenome. Contagem oral das letras da palavra Profissão. Dança e movimento com a música "A Galinha e o Galo Carijó". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Cutting out triangles and squares. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Ready for school” p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto As Profissões: Quando eu crescer eu vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto As Profissões: Quando eu crescer eu vou ser... Desenvolvimento motor no parque. Atividade de contagem e quantidades no livro Pitágoras pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo o trombone. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo o trombone e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Letter D. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Learning Letters” pp. 24 to 26. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | As Profissões: Quando eu crescer vou ser... Projeto Um Abraço em Família: Homenagem à Figura Materna. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o fim de semana e devolução do livro do Projeto Literarte. Musicalização com "O que você vai ser quando crescer" do CD de música do Miniland e "Um anjo do céu" da banda Maskavo. Atividade motora no parque. Formação de palavras usando o alfabeto móvel. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Proper nouns. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Language Arts” pp. 22 and 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das fichas de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto As Profissões: Quando eu crescer vou ser... Texto musical "O que eu vou ser quando crescer". Leitura e interpretação. Leitura do gráficos das profissões. | |
Tarefa de sala: | Construção do gráfico das profissões das mães dos alunos da turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Preparação da homenagem do dia das mães. | |
Tarefa de sala: | Construção do cartão para mamãe. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Poema "O Pato". Leitura e interpretação. Tipos de letras. Fonema P. Listagem de palavras com o fonema estudado. | |
Tarefa de sala: | Caderno de Atividades p. 80. Leitura e estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 80 a 83. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Sentences. | |
Tarefa de sala: | Book “Language Arts” pp. 20 and 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Review. | |
Tarefa de sala: | Language Arts pp. 12 and 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de morada. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 e 76. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 111. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 112. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 126. Livro pp. 119 e 120. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese - O fotógrafo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 121 e 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 123 e 125. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A atmosfera da Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 77 e 78. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Investigando o ar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79 a 81 q. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Autor da Sala - Ana Maria Machado. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da autora da sala. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A conservação do ambiente e a tecnologia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 85, 86 e 87 q. Atividade prática e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 89 q. 19, 20 e 21. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os países do mundo têm diferentes padrões de consumo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 e 91 q. 22 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 91 e 92 q. 26, 27 e 28. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 113 q. 48 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 114 q. 50 (D). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 114 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 114 (D). (Cálculo mental). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Orientação para a "Produção do Conhecimento" (PC). | |
Tarefa de sala: | Organização dos trabalhos das equipes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela coordenadora e Thiago Loreto. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 118. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 119 e 120. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 121 q. 38. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Biomecânica do corpo humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 89 a 92 q. 30, 31, 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 92 e 93 q. 37, 38 e 39. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O mistério do sono. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95, 96 e 97 q. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 93 e 94 q. 40, 41 e 42. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Desafios de Matemática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Desafios de Matemática. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela coordenadora. | |
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Solidariedade. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Museu da natureza. Artes: Expressões faciais. Oficina de Linguagem: Seu nome escrito com o alfabeto móvel. Atividade Temática: Semeando a solidariedade. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Solidariedade. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Desafio dos palitos. Linguagem Corporal: Movimento global. Oficina de Matemática: Números. Oficina de Linguagem: Escrita espontânea. Atividade Temática: Solidariedade e o dicionário. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Percepção auditiva. | |
Atividades desenvolvidas: | Inglês: 2º ano - School objects. Exercises. 3º ano - Birthday. Exercises. Produção do Saber. Natação. Música: Percepção auditiva. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Percepção auditiva. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês: 4º ano - Extra Activity: House objects. 5º ano - Extra Activity: House objects. Música: Percepção auditiva. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Encontros vocálicos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 98 e 99. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 14, 15 e 16. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Os movimentos tectônicos e suas consequências. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 1. P. 118 q. 4 e 5. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Os tipos de rochas. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 118 q. 1, 2 e 3. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Átomos e moléculas. | |
Tarefa de sala: | Atividade prática. Pp. 95 e 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 97 e 98 q. 28 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | O professor Bruno Albuquerque substituiu o professor ausente Paolo Saboia aplicando handebol. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A evolução da sistemática. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 7, 8 e 9. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | O Brasil no contexto das migrações internacionais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 92 q. 1 (A e B), q. 2. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 94, 95 q. 1 e 2. P. 96 q. 1 (justifique). | |
OBSERVAÇÕES: | O professor Wellington Jr. realizou a substituição da primeira aula da professora ausente ministrando orientações para a Produção do Conhecimento. A segunda aula da professora Livia Takaki foi ministrada pela professora Narla Santos que aplicou o conteúdo: A evolução na sistemática (Introdução). O professor Bruno Albuquerque substituiu o professor ausente Paolo Saboia aplicando handebol. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com polinômios. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 108 q. 49 (D, E e F). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com polinômios. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 107 q. 47 (A, C e E) | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 107 q. 47 (B, D e F). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | O desenvolvimento econômico e social da América Anglo-Saxônica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 1, 2 e 3. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Canadá. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 10 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Jogo A Ilha do Tesouro. | |
Tarefa de sala: | Método do detetive: do fim ao princípio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Leitura e estudo do conto "O Outro", de Rubem Fonseca. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1 (A, B, C, D). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Os tipos de conto. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1 (E, F, G), p. 25 q. 1 (H). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Razão e Proporção. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 4 (A, B) e q. 5 (A, B). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A distribuição da população mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 23, 24 q. 5, 6, 7, 8. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 8 (A, B), q. 9 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário