| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Atividades lúdicas. |
| Atividades desenvolvidas | Passeio pelos ambientes da escola, conhecendo nossos espaços e as pessoas do nosso espaço. Contação de história "Os três porquinhos". Atividade de pintura livre. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Enviar para a escola (até sexta-feira), imagens relacionadas ao carnaval. |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Projeto Carnavalores. Projeto Espaço Solidário. |
| Atividades desenvolvidas | Abertura do projeto Espaço Solidário. Roda de conversa sobre o projeto Carnavalores. Dinâmica das cores utilizando bolinhas de plástico. Desenho utilizando canetinhas. Atividades motoras no parque. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Adaptação. |
| Atividades desenvolvidas | Abertura do projeto Carnavalores. Apreciação da música "Ta-Hi". Roda de conversa sobre o calendário. Atividade com areia colorida desenvolvendo o número 3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Introduce vocabulary colours. |
| Atividades desenvolvidas | Class game "Find Flash Cards". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva. |
| Tema do dia | Capítulo 1: Conhecimento de Mundo. |
| Atividades desenvolvidas | Conhecendo nomes dos estados. Reconhecendo e identificando legendas. Reconhecendo e identificando as letras do alfabeto. Confecção de diferentes de dobraduras aviões. Comparações de formatos e funções (semelhanças e diferenças). Livro "Investigar" pp. 3 a 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Introduce vocabulary colours. |
| Atividades desenvolvidas | Class game "Find Flash Cards". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Conversa Espontânea. |
| Tarefa de sala: | Conversa sobre o final de semana com o Tomás. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Carteirinha, ficha de identificação e código secreto. |
| Tarefa de sala: | Realização da escrita espontânea. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividade p. 7 q. 3. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Introducing colours vocabulary. |
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas Starter". Class Book: p.6. Activity Book: pp. 4 and 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contando e registrando. |
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 8. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 32. |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A minha história tem muitas histórias! |
| Tarefa de sala: | Livro "História" p. 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "História" p. 7. livro de Atividade p. 71. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 15. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Um lugar da vida cotidiana e suas representações. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 5 e 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 9 e 10. Livro atividades p. 64. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Um lugar da vida cotidiana e suas representações. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Jenifer Albuquerque. | |
| Conteúdo de sala: | Reviewing language from previous units and present simple (I/ we). |
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1" Class Book: pp. 8 and 9. Activity Book: p. 6. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Tirar de letra. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 8 e 9. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Tirar de letra. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 22. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 11 e 12. |
| 3. ARTE | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Construção de um cartaz. |
| Tarefa de sala: | Construção de um cartaz sobre os direitos das crianças. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Present a video about birthdays and review Language from previous units. |
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2". Class Book: pp. 8 and 9. Activity Book: p. 6. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. TEC | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Totó de pregador. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 15. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MÚSICA | |
| Professor: | Helton Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Outras terras, outros sons – Japão. |
| Tarefa de sala: | Breve história do Japão suas curiosidades, danças, cultura e apresentação de músicas características do país. Os Principais instrumentos japoneses. Músicas tradicionais do Japão e explanação sobre escala musical e confecção de origami. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Possessives (continuation). |
| Tarefa de sala: | Activity Book Lesson 2: Review and grammar p. 3 (continuation). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os seres vivos se alimentam. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 11 q. (1). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14 q. (4 e 5). |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os seres vivos se alimentam. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14 q. 2 e 3 (A, B e C). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 54 q. (2). |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Estrutura da narrativa. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 14. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Adverbs of frequency and health problems. |
| Tarefa de sala: | Class Book Lesson 3: Vocabulary and story pp. 6 and 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Texto teatral. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades pp. 5 a 9 q. (2 a 6). Livro p. 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 9 q. (7 a 10). |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Texto teatral. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 12 e 13. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Leitura dramatizada. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 15. Dramatização da peça teatral "Chapeuzinho Vermelho". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LIV | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | Aula 3: Elaborando argumentos. |
| Tarefa de sala: | Leitura do capítulo 1 do livro. Reflexão e elaboração de argumentos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Gênero textual: post. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. p. 43 q. 4 a 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Imagine que você vai criar um blog sobre assuntos da adolescência, escreva o primeiro post que você colocaria para seu público alvo e apresentando em seu blog. |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Região: um recorte do espaço. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1, 2 e 3. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Unit 1 - In the playground: feelings. |
| Tarefa de sala: | PS check. Student's book p. 10 q. 1 (A, B e C). |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 2 q. 1 (2-7). |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Frases e sintagmas. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. p. 11 q. 13 e 14. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 8 q. 7, 8 e 9. |
| 5. LIV | |
| Professor: | Ligênia Duarte |
| Conteúdo de sala: | Retomada do tema bullying. Lei nº 13.185 (6 de novembro de 2015). Livro LIV (páginas 19 e 20). Prática do ouvido atento. |
| Tarefa de sala: | Estudo do trecho da Lei 13.185 que define o que é bullying. Roda de conversa sobre o tema. LIV p. 17 q. 3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 5. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Brasil: formação e organização do território. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 2 (A, B e C). |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Frases e sintagmas. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Retomada do conteúdo da aula passada. Quiz do Kahoot. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 4 q. 3 (A, B e C). |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Sujeito e predicado. |
| Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. Livro de atividades p. 5 q. 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 4 q. 3 (D e E) e q. 4. |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Fábrica de memes: introdução. |
| Tarefa de sala: | Leitura e interpretação de poesias. |
| Tarefa de casa (PS): | Criação de memes a partir das poesias estudadas em sala. |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Unit 1 - Things I can do: activities. |
| Tarefa de sala: | PS check. Student's book p. 10 q. 1 and 2. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 2 q. 1a (1-9). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Aposto: introdução. |
| Tarefa de sala: | P. 12 q. 18, 19 e 20. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27, q. 1 (A, B, C). |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Tipos de aposto. |
| Tarefa de sala: | P. 12 q. 21, 22 e 23. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27, q. 1 (D, E e F). |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Composição dos Estados. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1, 2 e 3. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Unit 1 - New friends: order of adjectives and present simple. |
| Tarefa de sala: | Student's book p. 8 q. 2 and 3. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 2 q. 2, 3 and 4. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Constituição e organização política dos países. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 1 e 2 (A e B). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ARTES | |
| Professor: | Joanne Monteiro |
| Conteúdo de sala: | A arte e sua evolução no tempo e sociedade. |
| Tarefa de sala: | O aluno deverá escolher uma época ensinada em sala e produzir uma arte (Desenho livre). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Unit 1A - Family histories: past simple regular. |
| Tarefa de sala: | Student's book: p. 8 q. 3 (B). P. 9 q. 4 and 5. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 2 q. 3 (2 - 5). |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Textos dissertativos: aprofundamento. |
| Tarefa de sala: | Leitura e interpretação de textos dissertativos. |
| Tarefa de casa (PS): | Elaboração de um texto dissertativo de acordo com os temas vistos em sala. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Globalização. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 2 e 3. P. 21 q. 1 e 2. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Sujeito e predicado: aprofundamento. |
| Tarefa de sala: | Caderno de atividades: p. 4 q. 4, 5 e 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades: p. 6 q. 8 (I, II e III) e q. 9. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Karine Sabino |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Arte:criação de um desenho livre sobre como as crianças desejam as suas futuras tardes. Oficina de Linguagens: leitura de um livro escolhido pelo coletivo. Atividade Temática: dinâmica "não deixe o balão cair ". |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Larisse de Abreu |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Arte: desenho sobre como os alunos esperam que sejam as tardes no EBA. Oficina de Linguagens: Confecção das lembrancinhas de boas vindas. Atividade temática: dinâmica "Não deixe o balão cair". |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Alessandra Frota |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Música: prática em flauta doce. Natação. Oficina de Matemática: trabalhar a escrita dos números de 1 ao 20 por extenso e brincadeira com os dados. |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Música: prática em flauta doce. Oficina de Matemática: Trabalhar a adição através de jogos e utilizando o material dourado. |
| Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário