INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa para escolha do livro do projeto Literarte. Atividade de pintura no plástico filme. Desenvolvimento motor brincando no parquinho. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: amanhã, das 8h às 12h, acontecerá o Espaço Esportivo. O aluno deve vir com traje de banho, trazer uma muda de roupa, toalha, lanche reforçado e uma garrafinha com água. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Espaço Esportivo. Aniversário da escola. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Espaço Esportivo e o Aniversário da escola. Escolha do livro do projeto Literarte. Atividade com a ficha do prenome utilizando o alfabeto móvel. Desenvolvimento da criatividade com os blocos LEGO. Socialização com os brinquedos trazidos de casa. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: amanhã, das 8h às 12h, acontecerá o Espaço Esportivo. O aluno deve vir com traje de banho, trazer uma muda de roupa, toalha, lanche reforçado e uma garrafinha com água. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Espaço Esportivo. Aniversário da escola. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com os brinquedos trazidos de casa. Rodinha de conversa sobre o Espaço Esportivo e o Aniversário da Escola. Escolha do livro Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Iniciação ao balé clássico. Conhecendo ritmos do carnaval. |
Atividades desenvolvidas | Alongamento, as cinco posições do balé, vivenciando os ritmos do carnaval do Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Continuidade da introdução aos movimentos básicos iniciais. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos individuais e em duplas. Brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Playing with" I want to be a robot" story. |
Atividades desenvolvidas | Story performance. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: amanhã, das 8h às 12h, acontecerá o Espaço Esportivo. O aluno deve vir com traje de banho, trazer uma muda de roupa, toalha, lanche reforçado e uma garrafinha com água. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Construção do nome do aluno com letras móveis. Reconhecendo e identificando as letras do alfabeto. Literarte. |
Atividades desenvolvidas | Livro "Experiência" p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Numerar" p. 09. |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Iniciação ao balé clássico. Conhecendo ritmos do carnaval. |
Atividades desenvolvidas | Alongamento, as cinco posições do balé, vivenciando os ritmos do carnaval do Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Continuidade da introdução aos movimentos básicos iniciais. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos individuais e em duplas. Brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Playing with "I want to be a teacher" story. |
Atividades desenvolvidas | Story performance. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: amanhã, das 8h às 12h, acontecerá o Espaço Esportivo. O aluno deve vir com traje de banho, trazer uma muda de roupa, toalha, lanche reforçado e uma garrafinha com água. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Conversa Espontânea. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro do Literarte e conversa sobre cuidados. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao balé clássico. Conhecendo ritmos do carnaval. |
Tarefa de sala: | Alongamento, as cinco posições do balé, vivenciando os ritmos do carnaval do Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade da introdução aos movimentos básicos iniciais. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos individuais e em duplas. Brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos: comparando quantidades. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 16. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Bem-vindo ao clubinho! regras de convivência. |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Folha de Atividade Prática. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ciclos da Natureza. Terra: Planeta em que vivemos! |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia"- p. 7 e 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 67. |
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: amanhã, das 8h às 12h, acontecerá o Espaço Esportivo. O aluno deve vir com traje de banho, trazer uma muda de roupa, toalha, lanche reforçado e uma garrafinha com água. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Olhe como eles são. |
Tarefa de sala: | Livro p. 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 17 a 19. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Olhe como eles são. |
Tarefa de sala: | Livro p. 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 27. Atividade no caderno. |
3. LIV | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade 2: Trabalho em grupo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Presenting and practising the pronounciation of the sound /r/. Reviewing and practising colour vocabulary. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1". Class Book: Lesson 8. p. 17. Activity Book: p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Click no texto: Reportagem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Click no texto: Reportagem. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 16 a 18 q. 19. |
3. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao balé clássico. Conhecendo ritmos do carnaval. |
Tarefa de sala: | Alongamento, as cinco posições do balé, vivenciando os ritmos do carnaval do Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade da introdução aos movimentos básicos iniciais. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos individuais e em duplas. Brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Presenting and practising the pronounciation of the sound /w/. Playing and knowing more about 'Agalmata' game. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2". Class Book: Lesson 8. p.17. Activity Book: p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book: q. 7. p. 12. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Introdução a montagem. |
Tarefa de sala: | Construção de protótipo (Modo livre). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Prepositions of movement. |
Tarefa de sala: | Class Book, Lesson 4: Vocabulary and story pp. 12 and 13. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book, p. 9. |
3. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao balé clássico. Conhecendo ritmos do carnaval. |
Tarefa de sala: | Alongamento, as cinco posições do balé, vivenciando os ritmos do carnaval do Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade da introdução aos movimentos básicos iniciais. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos individuais e em duplas. Brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 20 |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Atividade em sala sobre palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Past simple questions and short answers. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Activity Book, Lesson 4: Grammar p. 9. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book, p. 10. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistema digestório. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividade pp. 53 a 55. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistema digestório. |
Tarefa de sala: | Livro de atividade pp. 56 e 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 16 (Eu, cientista). |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Introdução a montagem. |
Tarefa de sala: | Construção de protótipo (Modo livre). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Introdução a montagem. |
Tarefa de sala: | Construção de protótipo (Modo livre). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os telescópios |
Tarefa de sala: | Livro didático pp. 23 e 24, q. 2, 3 e 5. Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 10 e 11, q. 14, 15 e 16. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Método e conhecimento científico. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades pp. 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 30 q. 10 (A, B e C). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Expressões numéricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 17 q. 44 (A a C). |
4. EMPREENDEDOR | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Organização das empresas. |
Tarefa de sala: | Criação das empresas e escolha do nome. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1B: My family - verb be plural forms. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 13 q. 8 and 9. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 4 q. 3 (B) and q. 4. P. 5 q. 5. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Módulo à comparação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 21 q. 28 e 29. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Módulo à comparação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 22 q. 30 e 31. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cadeias alimentares. |
Tarefa de sala: | P. 51 q. 2. Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 32 q. 3, 4 e 5. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1B - Families: -ing. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 13 q. 7 to 10. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook pp. 4 and 5, q. 3 and 4 (2-6). |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Teias alimentares. |
Tarefa de sala: | Vídeo p. 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 20 q. 2 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1B: New school - present continuous. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 11 q. 7 and 8. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 5 q. 6a (5) and q. 6b (1-5). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Resistores. |
Tarefa de sala: | Pp. 24 e 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 27 e 28 q. 7, 8 e 9. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Resistores. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades pp. 11, 12 e 13, q. 13, 14, 16, 17 e 18. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 28 q. 13 (A, B e D). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Plano cartesiano. |
Tarefa de sala: | Projeção: René Descartes. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 16 q. 3 (A e B). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Simetria de reflexão. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 17 q. 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Li e recomendo. |
Tarefa de sala: | Discussão sobre o projeto e realização das atividades. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Revisão sobre Potências e Radicais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos: q. 18 a 21. Classroom: fvopqig. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1B One sunny day: past continuous. |
Tarefa de sala: | PS check. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 5 q. 5a (1-7) and 5b (8). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Revisão sobre Potências e Radicais. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos: q. 8 a 17. Classroom: fvopqig. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): pp. 21 e 22, q. 1 a 4. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Revisão sobre Potências e Radicais. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos: q. 8 a 17. Classroom: fvopqig. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): pp. 21 e 22, q. 5 a 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Karine Sabino |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Oficina de Linguagens: desenvolvendo linguagem oral com a leitura do refrão da marchinha de carnaval "aurora". Culinária: apresentando os ingredientes da nossa receita espetinho de frutas, destacando suas características como: tamanho, cor, gosto e formato. Linguagem Corporal: trabalhando coordenação motora ampla com brincadeiras livres escolhidas pelas crianças. Atividade Temática: em uma roda de conversa, dialogar com as crianças sobre amizade e por seguinte cada um completar a seguinte frase ser amigo é... Para que o aluno consiga passar para os colegas o que está aprendendo diante da temática. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Oficina de Linguagens: desenvolvendo linguagem oral com a leitura do refrão da marchinha de carnaval "aurora". Culinária: apresentando os ingredientes da nossa receita espetinho de frutas, destacando suas características como: tamanho, cor, gosto e formato. Linguagem Corporal: trabalhando coordenação motora ampla com brincadeiras livres escolhidas pelas crianças. Atividade Temática: em uma roda de conversa, dialogar com as crianças sobre amizade e por seguinte cada um completar a seguinte frase:ser amigo é... Para que o aluno consiga passar para os colegas o que está aprendendo diante da temática. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita:exibição do filme "Extraordinário", por seguinte uma roda de conversa sobre os valores abordados durante a história. Arte: confecção do estandarte do Projeto Carnavalores. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita:exibição do filme "Extraordinário", por seguinte uma roda de conversa sobre os valores abordados durante a história. Arte: confecção do estandarte do Projeto Carnavalores. |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário