sexta-feira, fevereiro 14, 2020

Agenda dia 14/02/2020 (Tarde)

INFANTIL II
ATIVIDADES GERAIS
Professor:Cibelle Pinto
Tema do diaProjeto Carnavalores.
Atividades desenvolvidasRoda de conversa para escolha do livro do projeto Literarte. Atividade de pintura no plástico filme. Desenvolvimento motor brincando no parquinho.
Tarefa de casa (PS):
AVISOSLembrete: amanhã, das 8h às 12h, acontecerá o Espaço Esportivo. O aluno deve vir com traje de banho, trazer uma muda de roupa, toalha, lanche reforçado e uma garrafinha com água.
INFANTIL III
ATIVIDADES GERAIS
Professor:Nilde Sousa.
Tema do diaEspaço Esportivo. Aniversário da escola.
Atividades desenvolvidasRoda de conversa sobre o Espaço Esportivo e o Aniversário da escola. Escolha do livro do projeto Literarte. Atividade com a ficha do prenome utilizando o alfabeto móvel. Desenvolvimento da criatividade com os blocos LEGO. Socialização com os brinquedos trazidos de casa.
Tarefa de casa (PS):
AVISOSLembrete: amanhã, das 8h às 12h, acontecerá o Espaço Esportivo. O aluno deve vir com traje de banho, trazer uma muda de roupa, toalha, lanche reforçado e uma garrafinha com água.
INFANTIL IV
ATIVIDADES GERAIS
Professor:Flávia Falcon.
Tema do diaEspaço Esportivo. Aniversário da escola.
Atividades desenvolvidasSocialização com os brinquedos trazidos de casa. Rodinha de conversa sobre o Espaço Esportivo e o Aniversário da Escola. Escolha do livro Literarte.
Tarefa de casa (PS):
DANÇA
Professor:Rubens Costa
Tema do diaIniciação ao balé clássico. Conhecendo ritmos do carnaval.
Atividades desenvolvidasAlongamento, as cinco posições do balé, vivenciando os ritmos do carnaval do Brasil.
Tarefa de casa (PS):
CAPOEIRA
Professor:Marcelo Testa.
Tema do diaContinuidade da introdução aos movimentos básicos iniciais.
Atividades desenvolvidasAtividades e movimentos da capoeira básicos individuais e em duplas. Brincadeiras adaptadas.
Tarefa de casa (PS):
INGLÊS
Professor:Jenifer Albuquerque.
Tema do diaPlaying with" I want to be a robot" story.
Atividades desenvolvidasStory performance.
Tarefa de casa (PS):
AVISOSLembrete: amanhã, das 8h às 12h, acontecerá o Espaço Esportivo. O aluno deve vir com traje de banho, trazer uma muda de roupa, toalha, lanche reforçado e uma garrafinha com água.
INFANTIL V
ATIVIDADES GERAIS
Professor:Leiliane Silva.
Tema do diaConstrução do nome do aluno com letras móveis. Reconhecendo e identificando as letras do alfabeto. Literarte.
Atividades desenvolvidasLivro "Experiência" p. 14.
Tarefa de casa (PS):Livro "Numerar" p. 09.
DANÇA
Professor:Rubens Costa
Tema do diaIniciação ao balé clássico. Conhecendo ritmos do carnaval.
Atividades desenvolvidasAlongamento, as cinco posições do balé, vivenciando os ritmos do carnaval do Brasil.
Tarefa de casa (PS):
CAPOEIRA
Professor:Marcelo Testa.
Tema do diaContinuidade da introdução aos movimentos básicos iniciais.
Atividades desenvolvidasAtividades e movimentos da capoeira básicos individuais e em duplas. Brincadeiras adaptadas.
Tarefa de casa (PS):
INGLÊS
Professor:Jenifer Albuquerque.
Tema do diaPlaying with "I want to be a teacher" story.
Atividades desenvolvidasStory performance.
Tarefa de casa (PS):
AVISOSLembrete: amanhã, das 8h às 12h, acontecerá o Espaço Esportivo. O aluno deve vir com traje de banho, trazer uma muda de roupa, toalha, lanche reforçado e uma garrafinha com água.
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. LITERARTE
Professor:Ketuly Cavalcante.
Conteúdo de sala:Conversa Espontânea.
Tarefa de sala:Escolha do livro do Literarte e conversa sobre cuidados.
Tarefa de casa (PS):Ficha de leitura.
2. DANÇA
Professor:Rubens Costa
Conteúdo de sala:Iniciação ao balé clássico. Conhecendo ritmos do carnaval.
Tarefa de sala:Alongamento, as cinco posições do balé, vivenciando os ritmos do carnaval do Brasil.
Tarefa de casa (PS):
2. CAPOEIRA
Professor:Marcelo Testa.
Conteúdo de sala:Continuidade da introdução aos movimentos básicos iniciais.
Tarefa de sala:Atividades e movimentos da capoeira básicos individuais e em duplas. Brincadeiras adaptadas.
Tarefa de casa (PS):
3. MATEMÁTICA
Professor:Ketuly Cavalcante.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Contagens e registros numéricos: comparando quantidades.
Tarefa de sala:Livro "Matemática" p. 15.
Tarefa de casa (PS):Livro "Matemática" p. 16.
4. PORTUGUÊS
Professor:Ketuly Cavalcante.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Bem-vindo ao clubinho! regras de convivência.
Tarefa de sala:Livro "Língua Portuguesa" pp. 17 e 18.
Tarefa de casa (PS):Folha de Atividade Prática.
5. GEOGRAFIA
Professor:Ketuly Cavalcante.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Ciclos da Natureza. Terra: Planeta em que vivemos!
Tarefa de sala:Livro "Geografia"- p. 7 e 8.
Tarefa de casa (PS):Livro de Atividades p. 67.
OBSERVAÇÕES:Lembrete: amanhã, das 8h às 12h, acontecerá o Espaço Esportivo. O aluno deve vir com traje de banho, trazer uma muda de roupa, toalha, lanche reforçado e uma garrafinha com água.
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. PORTUGUÊS
Professor:Jeane Arruda.
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Olhe como eles são.
Tarefa de sala:Livro p. 28.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades pp. 17 a 19.
2. PORTUGUÊS
Professor:Jeane Arruda.
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Olhe como eles são.
Tarefa de sala:Livro p. 29.
Tarefa de casa (PS):Livro didático p. 27. Atividade no caderno.
3. LIV
Professor:Jeane Arruda.
Conteúdo de sala:Atividade 2: Trabalho em grupo.
Tarefa de sala:Livro pp. 10 e 11.
Tarefa de casa (PS):
4. INGLÊS
Professor:Jenifer Albuquerque.
Conteúdo de sala:Presenting and practising the pronounciation of the sound /r/. Reviewing and practising colour vocabulary.
Tarefa de sala:Book "Bright Ideas 1". Class Book: Lesson 8. p. 17. Activity Book: p. 11.
Tarefa de casa (PS):
5. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL
Professor:Jeane Arruda.
Conteúdo de sala:Projeto Literarte.
Tarefa de sala:Escolha do livro.
Tarefa de casa (PS):Ficha de leitura.
OBSERVAÇÕES:
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. PORTUGUÊS
Professor:Gabriele Bastos.
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Click no texto: Reportagem.
Tarefa de sala:Correção coletiva no caderno de atividades pp. 14 e 15.
Tarefa de casa (PS):
2. PORTUGUÊS
Professor:Gabriele Bastos.
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Click no texto: Reportagem.
Tarefa de sala:Livro pp. 33 a 36.
Tarefa de casa (PS):Caderno de atividades pp. 16 a 18 q. 19.
3. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL
Professor:Gabriele Bastos.
Conteúdo de sala:Projeto Literarte.
Tarefa de sala:Escolha do livro para leitura.
Tarefa de casa (PS):Ficha de leitura.
4. DANÇA
Professor:Rubens Costa
Conteúdo de sala:Iniciação ao balé clássico. Conhecendo ritmos do carnaval.
Tarefa de sala:Alongamento, as cinco posições do balé, vivenciando os ritmos do carnaval do Brasil.
Tarefa de casa (PS):
4. CAPOEIRA
Professor:Marcelo Testa.
Conteúdo de sala:Continuidade da introdução aos movimentos básicos iniciais.
Tarefa de sala:Atividades e movimentos da capoeira básicos individuais e em duplas. Brincadeiras adaptadas.
Tarefa de casa (PS):
5. INGLÊS
Professor:Jenifer Albuquerque.
Conteúdo de sala:Presenting and practising the pronounciation of the sound /w/. Playing and knowing more about 'Agalmata' game.
Tarefa de sala:Book "Bright Ideas 2". Class Book: Lesson 8. p.17. Activity Book: p. 12.
Tarefa de casa (PS):Activity Book: q. 7. p. 12.
OBSERVAÇÕES:
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. ROBÓTICA
Professor:Karol Cardoso.
Conteúdo de sala:Introdução a montagem.
Tarefa de sala:Construção de protótipo (Modo livre).
Tarefa de casa (PS):
2. INGLÊS
Professor:Samuel Costa.
Conteúdo de sala:Prepositions of movement.
Tarefa de sala:Class Book, Lesson 4: Vocabulary and story pp. 12 and 13.
Tarefa de casa (PS):Activity Book, p. 9.
3. DANÇA
Professor:Rubens Costa
Conteúdo de sala:Iniciação ao balé clássico. Conhecendo ritmos do carnaval.
Tarefa de sala:Alongamento, as cinco posições do balé, vivenciando os ritmos do carnaval do Brasil.
Tarefa de casa (PS):
3. CAPOEIRA
Professor:Marcelo Testa.
Conteúdo de sala:Continuidade da introdução aos movimentos básicos iniciais.
Tarefa de sala:Atividades e movimentos da capoeira básicos individuais e em duplas. Brincadeiras adaptadas.
Tarefa de casa (PS):
4. PORTUGUÊS
Professor:Cliris Santos.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas.
Tarefa de sala:Livro p. 20
Tarefa de casa (PS):
5. LITERARTE
Professor:Cliris Santos.
Conteúdo de sala:Projeto Literarte.
Tarefa de sala:Atividade em sala sobre palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas.
Tarefa de casa (PS):
OBSERVAÇÕES:
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. INGLÊS
Professor:Samuel Costa.
Conteúdo de sala:Past simple questions and short answers.
Tarefa de sala:Correção coletiva da PS. Activity Book, Lesson 4: Grammar p. 9. Aplicação da APP1.
Tarefa de casa (PS):Activity Book, p. 10.
2. CIÊNCIAS
Professor:Karol Cardoso.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Sistema digestório.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro de atividade pp. 53 a 55.
Tarefa de casa (PS):
3. CIÊNCIAS
Professor:Karol Cardoso.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Sistema digestório.
Tarefa de sala:Livro de atividade pp. 56 e 57.
Tarefa de casa (PS):Livro didático p. 16 (Eu, cientista).
4. ROBÓTICA
Professor:Karol Cardoso.
Conteúdo de sala:Introdução a montagem.
Tarefa de sala:Construção de protótipo (Modo livre).
Tarefa de casa (PS):
5. ROBÓTICA
Professor:Karol Cardoso.
Conteúdo de sala:Introdução a montagem.
Tarefa de sala:Construção de protótipo (Modo livre).
Tarefa de casa (PS):
OBSERVAÇÕES:
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. CIÊNCIAS
Professor:Narla Santos
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Os telescópios
Tarefa de sala:Livro didático pp. 23 e 24, q. 2, 3 e 5. Correção da PS.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades pp. 10 e 11, q. 14, 15 e 16.
2. CIÊNCIAS
Professor:Narla Santos
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Método e conhecimento científico.
Tarefa de sala:Livro de atividades pp. 12 e 13.
Tarefa de casa (PS):Livro didático p. 30 q. 10 (A, B e C).
3. MATEMÁTICA
Professor:Danrlley Maciel
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Expressões numéricas.
Tarefa de sala:Correção da PS.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades p. 17 q. 44 (A a C).
4. EMPREENDEDOR
Professor:Narla Santos
Conteúdo de sala:Organização das empresas.
Tarefa de sala:Criação das empresas e escolha do nome.
Tarefa de casa (PS):
5. INGLÊS
Professor:Gabriel Oliveira
Conteúdo de sala:Unit 1B: My family - verb be plural forms.
Tarefa de sala:Student's book p. 13 q. 8 and 9.
Tarefa de casa (PS):Workbook p. 4 q. 3 (B) and q. 4. P. 5 q. 5.
OBSERVAÇÕES:
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. MATEMÁTICA
Professor:Danrlley Maciel
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Módulo à comparação.
Tarefa de sala:Correção da PS.
Tarefa de casa (PS):Livro didático p. 21 q. 28 e 29.
2. MATEMÁTICA
Professor:Danrlley Maciel
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Módulo à comparação.
Tarefa de sala:Correção da PS.
Tarefa de casa (PS):Livro didático p. 22 q. 30 e 31.
3. CIÊNCIAS
Professor:Narla Santos
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Cadeias alimentares.
Tarefa de sala:P. 51 q. 2. Correção da PS.
Tarefa de casa (PS):Livro didático p. 32 q. 3, 4 e 5.
4. INGLÊS
Professor:Gabriel Oliveira
Conteúdo de sala:Unit 1B - Families: -ing.
Tarefa de sala:Student's book p. 13 q. 7 to 10.
Tarefa de casa (PS):Workbook pp. 4 and 5, q. 3 and 4 (2-6).
5. CIÊNCIAS
Professor:Narla Santos
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Teias alimentares.
Tarefa de sala:Vídeo p. 29.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades p. 20 q. 2 (A, B e C).
OBSERVAÇÕES:
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. INGLÊS
Professor:Gabriel Oliveira
Conteúdo de sala:Unit 1B: New school - present continuous.
Tarefa de sala:Student's book p. 11 q. 7 and 8.
Tarefa de casa (PS):Workbook p. 5 q. 6a (5) and q. 6b (1-5).
2. CIÊNCIAS
Professor:Natália Gindri
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Resistores.
Tarefa de sala:Pp. 24 e 25.
Tarefa de casa (PS):Livro didático pp. 27 e 28 q. 7, 8 e 9.
3. CIÊNCIAS
Professor:Natália Gindri
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Resistores.
Tarefa de sala:Livro de atividades pp. 11, 12 e 13, q. 13, 14, 16, 17 e 18. Aplicação da APP1.
Tarefa de casa (PS):Livro didático p. 28 q. 13 (A, B e D).
4. MATEMÁTICA
Professor:Danrlley Maciel
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Plano cartesiano.
Tarefa de sala:Projeção: René Descartes.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades p. 16 q. 3 (A e B).
5. MATEMÁTICA
Professor:Danrlley Maciel
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Simetria de reflexão.
Tarefa de sala:Exercícios no quadro.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades p. 17 q. 4.
OBSERVAÇÕES:
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. LITERARTE
Professor:Paulo César
Conteúdo de sala:Li e recomendo.
Tarefa de sala:Discussão sobre o projeto e realização das atividades.
Tarefa de casa (PS):
2. MATEMÁTICA
Professor:Rafael Duarte
Conteúdo de sala:Revisão sobre Potências e Radicais.
Tarefa de sala:Correção da PS.
Tarefa de casa (PS):Orientação de Estudos: q. 18 a 21. Classroom: fvopqig.
3. INGLÊS
Professor:Gabriel Oliveira
Conteúdo de sala:Unit 1B One sunny day: past continuous.
Tarefa de sala:PS check.
Tarefa de casa (PS):Workbook p. 5 q. 5a (1-7) and 5b (8).
4. MATEMÁTICA
Professor:Rafael Duarte
Conteúdo de sala:Revisão sobre Potências e Radicais.
Tarefa de sala:Orientação de Estudos: q. 8 a 17. Classroom: fvopqig.
Tarefa de casa (PS):Livro didático (LD): pp. 21 e 22, q. 1 a 4.
5. MATEMÁTICA
Professor:Rafael Duarte
Conteúdo de sala:Revisão sobre Potências e Radicais.
Tarefa de sala:Orientação de Estudos: q. 8 a 17. Classroom: fvopqig. APP2.
Tarefa de casa (PS):Livro didático (LD): pp. 21 e 22, q. 5 a 8.
OBSERVAÇÕES:
EBA - Infantil II, III e IV
Professor:Karine Sabino
Tema do dia:Amizade.
Atividades desenvolvidas:Produção do saber. Oficina de Linguagens: desenvolvendo linguagem oral com a leitura do refrão da marchinha de carnaval "aurora". Culinária: apresentando os ingredientes da nossa receita espetinho de frutas, destacando suas características como: tamanho, cor, gosto e formato. Linguagem Corporal: trabalhando coordenação motora ampla com brincadeiras livres escolhidas pelas crianças. Atividade Temática: em uma roda de conversa, dialogar com as crianças sobre amizade e por seguinte cada um completar a seguinte frase ser amigo é... Para que o aluno consiga passar para os colegas o que está aprendendo diante da temática.
Observações:
EBA - Infantil V, 1º ano EF
Professor:Larisse de Abreu
Tema do dia:Amizade.
Atividades desenvolvidas:Produção do saber. Oficina de Linguagens: desenvolvendo linguagem oral com a leitura do refrão da marchinha de carnaval "aurora". Culinária: apresentando os ingredientes da nossa receita espetinho de frutas, destacando suas características como: tamanho, cor, gosto e formato. Linguagem Corporal: trabalhando coordenação motora ampla com brincadeiras livres escolhidas pelas crianças. Atividade Temática: em uma roda de conversa, dialogar com as crianças sobre amizade e por seguinte cada um completar a seguinte frase:ser amigo é...  Para que o aluno consiga passar para os colegas o que está aprendendo diante da temática.
Observações:
EBA - 2º e 3º anos EF
Professor:Alessandra Frota
Tema do dia:Amizade.
Atividades desenvolvidas:Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita:exibição do filme "Extraordinário", por seguinte uma roda de conversa sobre os valores abordados durante a história. Arte: confecção do estandarte do Projeto Carnavalores.
Observações:
EBA - 4º e 5º anos EF
Professor:Neide Nobre
Tema do dia:Amizade.
Atividades desenvolvidas:Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita:exibição do filme "Extraordinário", por seguinte uma roda de conversa sobre os valores abordados durante a história. Arte: confecção do estandarte do Projeto Carnavalores.
Observações:

Nenhum comentário: