INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Atividades Lúdicas. |
Atividades desenvolvidas | Confecção da caixa mágica. Pintura livre com tinta. Leitura de imagens usando livros de histórias infantis. Desenvolvimento motor no parquinho. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Corpo humano. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Escolha do livro do projeto Literarte. Roda de conversa com as crianças para falar sobre a importância dos braços e das mãos. Visualização de formas e cores utilizando o LEGO. Atividade utilizando as fichas do prenome. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Classroom objects for counting. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 1" p. 3. |
Tarefa de casa (PS): | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Literarte. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Roda de conversa sobre o Literarte. Desenvolvimento motor no parquinho. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Aula de balé clássico. |
Atividades desenvolvidas | Iniciação das posições do balé braços e pernas, da primeira a terceira posição. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Continuidade da introdução das movimentações básicas iniciais. |
Atividades desenvolvidas | Alongamento, aquecimento, ginga e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Conhecendo a cultura de cada país. |
Atividades desenvolvidas | A cultura das crianças do mundo. Construindo um binóculo. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer histórias e figuras que represente o carnaval. |
AVISOS | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Aula de balé clássico. |
Atividades desenvolvidas | Iniciação das posições do balé braços e pernas, da primeira a terceira posição. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Continuidade da Introdução das movimentações básicas iniciais. |
Atividades desenvolvidas | Alongamento, aquecimento, ginga e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Contação de história. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico e expressão corporal. |
Tarefa de sala: | Iniciação das posições do balé (braços e pernas) e descontração corporal aplicada no jazz. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade da Introdução das movimentações básicas iniciais. |
Tarefa de sala: | Alongamento, aquecimento, ginga e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos: Marcando o tempo. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 10 |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 34. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Lista de participantes. |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho: fazendo uma lista. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade Prática: folha. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Universo e Sistema Solar! |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" p. 7 q. 1 |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Olhe como eu sou. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 10 a 13. Livro didático pp. 21 e 22. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Olhe como eu sou. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 e 20. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Professor: | Jeane Arruda |
Conteúdo de sala: | Atividade 1: Meu primeiro dia de aula. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Checking and consolidating understanding of the Classroom Land Story. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1" Class Book pp.12 and 13. Activity Book p. 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Leitura. |
Tarefa de sala: | Desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Querido diário. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Querido diário. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 28. Caderno de atividades p. 10 q. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 12 e 13. |
3. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Apresentação do paradidático "É pra ler ou pra comer". Leitura do capítulo 1. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Adição na reta numérica. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 38 e 39. Livro pp. 28 e 29 (Item B). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 3. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Present and practise vocabulary for feeling. |
Tarefa de sala: | Book Bright Ideas 2. Class Book pp. 12 and 13. Activity Book p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Leitura do livro paradidático "O Frangão de Meirislene". |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Palavras de cá pra lá. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 7 q. 5. Produção de um texto narrativo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Livro p. 18 q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 8. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Numbers from 101 to 1000. |
Tarefa de sala: | Activity Book. Lesson 3: Vocabulary and story, p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Introdução da robótica. |
Tarefa de sala: | Conhecendo as maletas. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Introdução da robótica. |
Tarefa de sala: | Conhecendo as maletas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Introdução da robótica. |
Tarefa de sala: | Conhecendo as maletas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Pirâmide alimentar. |
Tarefa de sala: | Livro p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Pirâmide alimentar. |
Tarefa de sala: | Livro p. 11 q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 q. 5. Livro de atividades pp. 54 e 55 q. 4 e 5. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Vocabulary for camping activities. |
Tarefa de sala: | Class Book, Lesson 2: Vocabulary and song p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 7. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Primeiros grupos humanos. |
Tarefa de sala: | Pp. 22 a 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 23 - interpretando documentos (A, B e C). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Números naturais: divisão. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 31 q. 8 e 9. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Formação de palavras. |
Tarefa de sala: | Resolução de atividades p. 20 e 21, q. 1 a 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 11 (D ao V). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1A: In the playground - verb be singular. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 11 q. 5 and 6. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 2 q. 4 and p. 3 q. 5 and 6. |
5. EMPREENDEDOR | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | O valor do dinheiro. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo para incentivar a reflexão sobre o valor do que compramos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Números inteiros: módulo à comparação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 7 q. 9, 10 e 11. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Conto popular. |
Tarefa de sala: | Leitura dos textos pp. 52 e 53. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 3 a 5. Atividade extra: selecionar contos populares para compartilhamento na próxima aula. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Estados Nacionais modernos. |
Tarefa de sala: | Pp. 18 a 21. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 - interpretando documentos (A, B e C ). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Transitividade verbal. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo e dinâmica de grupo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20, q. 1, 2 e 3. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1A: Things I can do - can and can't. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 11 q. 5 and 6. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 3 q. 5, 6 and 7 (A). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Aposto. |
Tarefa de sala: | Resolução de atividades do livro didático. p. 22. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27, q. 2 e 3 (A e B). |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Describing people, simple present and adverbs of frequency. |
Tarefa de sala: | PS check. Workbook pp. 2 and 3. |
Tarefa de casa (PS): | Student's book p. 9 q. 6b (1, 2 e 3). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Transformações geométricas. |
Tarefa de sala: | Correção de atividades. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 14 a 16, q. 1 a 3. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Corrente elétrica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. pp. 21 e 27, q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32 e 33, q. 11, 12 e 13. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Efeitos da corrente elétrica. |
Tarefa de sala: | P. 22. Experimento da batata. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 5. P. 32 q. 8 e 10. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | George Oliveira |
Conteúdo de sala: | Project Explore 3: Unit 1 - Family histories: 1B - one sunny day. |
Tarefa de sala: | PS correction: student's book: p. 11 q. 4 (A, B, D e E). |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 4 q. 1, 2 e 3. P. 5 q. 4. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Primeira república. |
Tarefa de sala: | Pp. 18 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1 e 2. P. 19 (Interpretando documentos). |
3. LITERARTE | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Os contos de mistério. |
Tarefa de sala: | Kahoot literário. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Vistas ortogonais e perspectivas. |
Tarefa de sala: | Correção de atividades. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 18 q. 2 (A e B). P. 19 q. 4 (A e B). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Vistas ortogonais e perspectivas. |
Tarefa de sala: | Explicação sobre perspectivas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 18 q. 3. P. 20 q. 5 e 6 (A e B). |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Potenciação e radiciação. |
Tarefa de sala: | P. 38. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 2 (A e B), q. 3 e 4. |
2. LITERARTE | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Os contos de mistério. |
Tarefa de sala: | Kahoot literário. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Potenciação e radiciação. |
Tarefa de sala: | P. 39. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 8 (A, B, C e D). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Potenciação e radiciação. |
Tarefa de sala: | P. 39. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 9 (A, B, C e D). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Pressupostos em ambiguidade. |
Tarefa de sala: | Livro: pp. 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro: p. 8 q. 1, 2, 3 e 4. |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | Livro: p. 9 q. 5, 6 e 7. P. 10 q. 1. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Cálculo da variação de entalpia. |
Tarefa de casa (PS): | Capítulo 2: p. 38 q. 12, 13, 14 e 15. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Aplicações trigonométricas. |
Tarefa de sala: | P. 47. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 18 (A, B, C e D). |
3. QUÍMICA | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | Cinética química 1. |
Tarefa de sala: | A velocidade média das reações. |
Tarefa de casa (PS): | Capítulo 3: p. 45 q. 4 e 6. P. 46 q. 9 e 12. |
4. LIV | |
Professor: | Iara Aimè |
Conteúdo de sala: | Reflexão sobre escolhas, valores e interferência da opinião de outras pessoas em nossas ações. |
Tarefa de sala: | Caderno do aluno: pp. 10, 11, 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Aplicações trigonométricas. |
Tarefa de sala: | P. 48. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 18 (E, F, G e H). |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Aplicações trigonométricas. |
Tarefa de sala: | P. 51. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 2 (A e B), q. 3 (A e B). |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. SOCIOLOGIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Fundamentos sociologia - Durkheim. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com notas de aula. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 2, 3, 4 e 5. |
2. FILOSOFIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Pré-socráticos. |
Tarefa de sala: | Aula dialógica com notas de aula. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 2. P. 15 q. 3, 4, e 5. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | ST 1 - Seres vivos, ambiente e energia - pirâmides ecológicas e produtividade. |
Tarefa de sala: | Pp. 41, 42 e 43. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: pp. 46 e 47 q. 5, 6, 7 e 8. |
4. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | ST. 1. MG. 3. P. 56. Quadriláteros. |
Tarefa de sala: | MG. 3. P. 70. q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | SA. 1. MG. 3. P. 70. q. 4 a 7. |
5. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | ST. 1. MG. 3. Quadriláteros notáveis. |
Tarefa de sala: | MG. 3. P. 70. q. 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | SA. 1. MG. 3. P. 71. q. 1 a 4. |
6. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | ST 1 - Organização celular - a célula e célula bacteriana. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 44, 45, 46 e 47. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 e 62 q. 1, 2, 6 e 7. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário