| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
| Atividades desenvolvidas | Ampliação de conhecimento através das imagens de carnaval. Roda de conversa para o reconto da história levada para casa. Circuito com obstáculos. Musicalização com marchinhas de carnaval. Interpretação de imagens realizando leitura de livros infantis. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Por gentileza, enviar até sexta- feira (21.02) uma foto da mamãe para realização de atividade em sala. |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Corpo humano. Projeto Carnavalores. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento do raciocínio lógico montando quebra-cabeça do corpo humano. Identificação de cores com a brincadeira "Elefantinho colorido". Roda de conversa sobre o livro do projeto Literarte levado para casa. Pintura de imagem carnavalesca utilizando lápis de cor. Desenvolvimento motor no parque. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon |
| Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o final de semana. Momento do Literarte. Desenvolvimento motor no parquinho. Dança e movimento com a música "Ta-Hi". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | New action words vocabulary: run, jump, stretch, climb. |
| Atividades desenvolvidas | Playing with body smart pop-outs. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva. |
| Tema do dia | Partes do corpo. Projeto Carnavalores. |
| Atividades desenvolvidas | Leitura de imagens e gênero textual (gibis). Identificando as partes do corpo. Confeccionando cartaz sobre o carnaval. Projeto Literarte. Livro "Experiência" pp.13 e 15. Confeccionando cartaz (Carnaval). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Desenhar" p. 8. |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | New objects words vocabulary: bed, table, picture, chair. |
| Atividades desenvolvidas | Playing with picture smart pop-outs. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Apresentação das fichas de leitura. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Clubinho de brincadeiras em ação. |
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 19. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 16. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Unit 1. Colours vocabulary. Sizes and shapes. |
| Tarefa de sala: | Book: "Bright Ideas Starter". Class Book: 9. Activity Book: p. 12. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos. Investigando regularidades. |
| Tarefa de sala: | Sequenciação de formas e cores. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade p. 38 |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Iguais e diferentes! |
| Tarefa de sala: | Livro "História" p. 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 75. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localização espacial e números |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 29 e 30. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 42 e 43. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localização espacial e números |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 31 e 32. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Escola: Ruas e arredores. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 66. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Escola: Ruas e arredores. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 19 e 20. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Extra Grammar Practice: Have got / haven't got. |
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1". Activity Book: p. 70. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adjetivos. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 16 a 18 q. 19. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adjetivos. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 40. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 18 a 20. |
| 3. ARTE | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Desenho livre. |
| Tarefa de sala: | Desenho sobre o carnaval. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Extra Grammar Practice: Possessive adjectives. |
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2" Activity Book: p. 70. Aplicação APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. TEC | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Aplicação de APP1. |
| Tarefa de sala: | Aplicação APP1 de Língua Portuguesa. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MÚSICA | |
| Professor: | Helton (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Orientação sobre a Produção do Conhecimento (PC). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Unit 1: Reviewing Vídeo Story. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Rede da vida. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 14 e 21. Revisão. Aplicação de APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Rede da vida. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 24. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade pp. 55, 56 e 57 q. 4, 5 e 6. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Palavras terminadas em: OSO ou OSA. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 9. Livro p. 22. Aprofundamento sobre palavras terminadas em: OSO ou OSA. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 11. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Unit 1: Reviewing Vídeo Story. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Plural das palavras terminadas em L. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 13. Livro pp. 23 e 24. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 14. |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Reportagem. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 25 a 29. Aplicação da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Texto teatral. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 22 q. 1 a 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LIV | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistema digestório. |
| Tarefa de sala: | Revisão. Aplicação de APP1 (Ciências). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Gênero textual: e-mail formal. |
| Tarefa de sala: | Entrega e comentários sobre a produção textual da aula passada. Correção da PS. Livro didático p. 33 q. 3. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 33 q. 4. |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cartografia - diversas formas de representar o espaço. |
| Tarefa de sala: | Correção da APP e correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 1, 2 e 3. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Verb be plurals and adjectives. |
| Tarefa de sala: | PS check. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 5 q. 6 (A), q. 6 (B) and q. 7. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Acentuação gráfica. |
| Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP 1. Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 19 q. 8 (A, B e C). |
| 5. LIV | |
| Professor: | Ligênia Duarte |
| Conteúdo de sala: | Revendo o conceito de bullying. |
| Tarefa de sala: | Estudos de casos em grupo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Aspectos naturais - geologia, relevo e hidrografia. |
| Tarefa de sala: | Correção da APP e correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 1 (A e B) e q. 2. |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Pontuação: sujeito e predicado. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Análise de algumas orações da música "Epitáfio" dos Titãs. pp. 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Gramática" p. 219 q. 2 (A a E). |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Transitividade verbal. |
| Tarefa de sala: | Pp. 12 e 13. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 13 e 14, q. 27, 28 (A e B) e q. 29. |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Fábrica de memes |
| Tarefa de sala: | Leitura e discussão de poemas sobre amizade. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Family members, likes, -ing, jobs and object pronouns. |
| Tarefa de sala: | PS check. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 5 q. 5, 6 and 7. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Estrangeirismo. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Trabalhando com música. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 35 q. 10, 11 e 13. |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Estrangeirismo. |
| Tarefa de sala: | Livro de atividades pp. 30 e 31, q. 1 (A, B e C). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 35 q. 12 (A, B e C). |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Populações americanas e africanas. |
| Tarefa de sala: | Correção da APP e correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 1, 2 e 3. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | School and school subjects, present continuous. |
| Tarefa de sala: | PS check. |
| Tarefa de casa (PS): | Classroom code: 4xnv6c5. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Formação populacional: entre distanciamento e a proximidade. |
| Tarefa de sala: | Leitura p. 27. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2 e 3. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ARTES | |
| Professor: | Joanne Monteiro |
| Conteúdo de sala: | Introdução à arte brasileira. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Past continuous, past simple. |
| Tarefa de sala: | PS check. Application of APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Classroom (Code: ipeytg7). |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
| Tarefa de sala: | Livro de atividades: pp. 8 e 9 q. 9, 10, 11 e 12. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 10 q. 15, 16, 17 e 18. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Demografia. |
| Tarefa de sala: | Correção da APP e PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 1 e 2 (A e B). P. 26 (A). |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Sujeito e predicado. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro: pp. 13 e 14 q. 29 (A, B, C e D). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Karine Sabino |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Arte: Confecção das nossas máscaras de carnaval. Oficina de Linguagens: escutar a segunda parte da canção "aurora" para a nossa marchinha de carnaval. Atividade Temática: refletindo sobre amizade desenhando um amigo. |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Larisse de Abreu |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Arte: Confecção das nossas máscaras de carnaval. Oficina de Linguagens: escutar a segunda parte da canção "aurora" para a nossa marchinha de carnaval. Atividade Temática: refletindo sobre amizade desenhando um amigo. |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Alessandra Frota |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Música. Natação. Oficina de Matemática: trabalhando a tabuada de multiplicação do número 5 ao 14. |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Música. Natação. Oficina de Matemática: trabalhando a tabuada de multiplicação do número 10 ao 19. |
| Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário