INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa para escolha do livro do projeto Literarte. Desenvolvendo habilidades manuais brincando com massinha de modelar. Cores primárias. Musicalização com marchinhas de carnaval. Baile de carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza, aqueles que ainda não enviaram a foto da mamãe, enviar na quinta-feira para realização de atividade em sala. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do projeto Literarte. Socialização com os brinquedos trazidos de casa. Atividade com os números utilizando a música "Cinco Patinhos". Dança e movimento com marchinhas de carnaval. Baile de carnaval com o desfile dos blocos do projeto Carnavalores. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Em virtude do Carnaval, não teremos atividades letivas nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro. Retornaremos no dia 27/02. Desejamos a todos um feliz Carnaval! |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Unit 1: Playing with "I want to be a wizard" story. |
Atividades desenvolvidas | Story performance. |
Tarefa de casa (PS): | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com os brinquedos trazidos de casa. Escolha do livro Literarte. Dança e movimento com marchinhas de carnaval. Baile de carnaval com o desfile dos blocos do projeto Carnavalores. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Vivenciando a cultura do carnaval. |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo os ritmos e culturas carnavalescas de vários estados do Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Carnacapoeira. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. Brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Projeto Literarte. Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Bloco Riso e Alegria. Escolha dos livros do projeto com a turma. Desfile na quadra. Baile de Carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | Atividades Prática. |
AVISOS | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Vivenciando a cultura do carnaval. |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo os ritmos e culturas carnavalescas de vários estados do Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Carnacapoeira. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. Brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do Livro do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de Leitura. |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Vivenciando a cultura do carnaval. |
Tarefa de sala: | Conhecendo os ritmos e culturas carnavalescas de vários estados do Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Carnacapoeira. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. Brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Contagens, medidas e comparação. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 20 |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Clubinho de brincadeiras em ação: Adivinhas. |
Tarefa de sala: | Caderno de Desenho. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 19. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ciclos da Natureza. Terra: Planeta em que vivemos! |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" p. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" p. 13. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Olhe como eles são. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 37 e 38. Livro de atividades pp. 25 a 28. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Olhe como eles são. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 e 36. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade 3: O colega de muleta. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Classroom objects: Tracing a board game and playing the game in groups. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1". Activity Book: p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Projeto: Carnavalores. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Palavras com G, GU e QU. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 18 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Palavras com G, GU e QU. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 à 44. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 20. Livro p. 45. |
3. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Revisão para a APP1. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Projeto: Carnavalores. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Noticia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 11. Livro de atividades pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 12 e 13. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Notícia. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Why do you like (or don't like) carnival? |
Tarefa de sala: | Karaoke and carnival activities. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Projeto: Carnavalores. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Iniciando a programação. |
Tarefa de sala: | Montagem livre e programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Ciências - Capítulo 1: Sistema digestório. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistema digestório. |
Tarefa de sala: | Revisão e Aplicação de APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Projeto: Carnavalores. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Projeto: Carnavalores. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Mínimo múltiplo comum. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 21 e 22, q. 9, 10 e 11. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Frases nominais e verbais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Dinâmica de grupo de fixação do conteúdo: bingo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 11 e 12, q. 13, 14, 15. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: Birthdays - possessives. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 15 q. 4 to 7. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 7 q. 4a and 4b (2-6). |
5. EMPREENDEDOR | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Estabelecimento das equipes (continuação). |
Tarefa de sala: | Determinação dos nomes das marcas e divisão de funções dos membros de cada empresa. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | 1ª aula: o professor Pedro Aníbal foi substituído pela a coordenação ministrando o conteúdo: explicando o manual Oficinas Pedagógicas. |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 53 q. 2 (Completa). |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Conto popular. |
Tarefa de sala: | Leitura compartilhada das produções textuais da PS. Aprofundamento do conteúdo: p. 56. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 55 e 56, q. 6 a 8. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Transitividade verbal. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 4 q. 1 a 3. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: My Friends - What...like? and What...look like? |
Tarefa de sala: | Student's book p. 15 q. 4 and 5. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 7 q. 5, 7 and 8. |
OBSERVAÇÕES: | 3ª aula: o professor Pedro Aníbal foi substituído pelo o professor Rafael Duarte ministrando o conteúdo: estados nacionais modernos. |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Aposto e vocativo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Dinâmica de fixação do conteúdo: bingo sobre tipos de aposto. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 37 q. 3 (C), 4, 5. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: New home - present simple and continuous, stative verbs. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 13 q. 6 and 7. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook pp. 6 and 7, q. 4 e 5 (2-6). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Correção de atividades. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 52, q. 1 e 2 (A). p. 53 q. 2 (B). |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Origens do Eletromagnetismo. |
Tarefa de sala: | Pp. 36 e 37 e p. 18 q. 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 40 q. 1 e 3 (A e B). |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Eletromagnetismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 38 e 39. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 40 e 41, q. 2, 4 e 5. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | George Oliveira (Ausente) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 10 q. 1, 2 e 3. P. 11 q. 4. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (Ausente) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LITERARTE | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Li e recomendo: o gênero história em quadrinhos (HQ). |
Tarefa de sala: | Kahoot literário. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | Correção de atividades. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 42 (A, B, C e D). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | Correção de atividades. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 43 q. 1 (A, B e C), q. 2. |
OBSERVAÇÕES: | 1ª aula: o professor ausente foi substituído pela professora Andréa Machado que aplicou o conteúdo: extra activity reviewing verbal tenses (Kahoot). 2ª aula: o professor ausente foi substituído pela coordenação pedagógica que aplicou o jogo da imitação. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Equações e sistemas. |
Tarefa de sala: | Livro: pp. 58 e 59. |
Tarefa de casa (PS): | Livro: p. 60 q. 9 (A, B, C e D). |
2. LITERARTE | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Li e recomendo. |
Tarefa de sala: | Kahoot literário. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Equações e sistemas. |
Tarefa de sala: | Livro: pp. 58 e 59. |
Tarefa de casa (PS): | Livro: pp. 60 e 61 q. 10, 11 e 12 (A e B). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Equações e sistemas. |
Tarefa de sala: | Livro: pp. 58 e 59. |
Tarefa de casa (PS): | Livro: p. 61 q. 13, 14, 15 e 16 (A). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma introdução (mínimo de 5 linhas) de uma crônica argumentativa sobre o tema: O combate ao racismo no Brasil. |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | A coesão e a coerência. |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma introdução (mínimo de 5 linhas) de uma crônica argumentativa sobre o tema: O combate ao racismo no Brasil. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Cinética química. |
Tarefa de sala: | Aplicando a lei da velocidade. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 14, 15, 16 e 17. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Funções periódicas. |
Tarefa de sala: | Livro: p. 82. |
Tarefa de casa (PS): | Livro: p. 83 q. 5, 6 e 7 (A e B). |
3. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Cinética química. |
Tarefa de sala: | Exercícios de revisão. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 8, 9, 10 e 11. |
4. LIV | |
Professor: | Iara Aimè |
Conteúdo de sala: | Respeito no carnaval. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo com perguntas e respostas sobre situações que possam ocorrer no carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Funções periódicas. |
Tarefa de sala: | Livro: p. 82. |
Tarefa de casa (PS): | Livro: p. 84 q. 13 (A, B, C e D). |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Comemoração de carnaval. |
Tarefa de sala: | Comemoração de carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. SOCIOLOGIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Introdução materialismo histórico. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva teoria marxista. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1, 2, 4 e 5. |
2. FILOSOFIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Sofistas e a questão da verdade. |
Tarefa de sala: | P. 30 q. 2, 3 e 4. P. 31 q. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | ST1 - Organização celular - a célula animal e a célula vegetal. |
Tarefa de sala: | Pp. 48, 49, 50 e 51. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 e 64 q. 3, 5, 6 e 7. |
4. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | ST2. MG5. P. 46. Ângulos na circunferência. |
Tarefa de sala: | MG5. P. 79 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | MG5. P. 80 q. 4 e 5. P. 81 q. 6 e 7. |
5. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | MG5. P. 47. Arco capaz. |
Tarefa de sala: | MG5. P. 79 q. 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | MG5. P. 81 q. 8. P. 82 q. 1 a 3. |
6. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | ST1 - Fundamentos da bioenergética - fotossíntese. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 52, 53, 54, 55, 56 e 57. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66, 67 e 68 q. 5, 6, 2 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário