INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Formas geométricas (quadrado). Atividade de colagem. Exercitando oralidade com o reconto da história "Os três porquinhos". Musicalização com marchinhas de carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Gentileza enviar até sexta-feira, dia 14, rolo de papel higiênico vazio, para a realização da atividade. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Corpo humano. |
Atividades desenvolvidas | Desenho no caderno de desenho com o tema: "Eu sou assim...". Atividade montando quebra-cabeças das formas geométricas. Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Lesson 2: Storytelling "I want to be a wizard" story. |
Atividades desenvolvidas | The Big Book Story. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Gentileza enviar até sexta-feira, dia 14, rolo de papel higiênico vazio, para a realização da atividade. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com a massinha de modelar. Roda de conversa sobre o carnaval. Atividade na folha prática sobre a banda de carnaval. Desenvolvimento motor no parquinho. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Abuquerque. |
Tema do dia | Video Story "I want to be a robot". Actions vocabulary. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 2" p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Gentileza enviar até sexta-feira, dia 14, rolo de papel higiênico vazio, para a realização da atividade. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Trabalhando a coordenação ampla e fina. Sequência numérica. Leitura e imagem. |
Atividades desenvolvidas | Livro de "Experiência" p. 12. Livro "Letrar" p. 6. Livro "Numerar" p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Gentileza enviar até sexta-feira, dia 14, rolo de papel higiênico vazio, para a realização da atividade. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. |
Tarefa de sala: | Jogos desportivos. Iniciação e história do basquetebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Bem-vindo ao clubinho! Formando letras. |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 16 q. 9 (caderno) |
3. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reviewing colours and school things vocabulary. Culture: learning about a school life in the UK. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas S". Activity Book pp. 10 and 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O jeito de cada um. Além da face. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 56. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos. Comparando quantidades. |
Tarefa de sala: | Livro de Atividades p. 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 37. |
OBSERVAÇÕES: | Gentileza enviar até sexta-feira, dia 14, rolo de papel higiênico vazio, para a realização da atividade. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localização espacial e números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 e 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 26 a 28. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localização espacial e números. |
Tarefa de sala: | Livro p. 25. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferentes espaços de convivência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 18. Livro de atividades p. 75. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Developing literacy skills with a poster text. Raising awereness of culture in the UK. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1." Class Book: p. 16. Activity Book: p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferentes espaços de convivência |
Tarefa de sala: | Livro p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Êxodo rural. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades p. 66. Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Êxodo rural. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 67. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As cidades e suas histórias. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades p. 75. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As cidades e suas histórias. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 76 a 78. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Developing literacy skills with a set of instructions. Raising awereness of classical culture in Greece |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2." Class Book: p. 16. Activity Book: p.11. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 8. Livro pp. 18 e 19. Aprofundamento sobre palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 9. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Present continuous and activities. |
Tarefa de sala: | Activity Book, p. 8 q. 3 and 4. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Vamos brincar? |
Tarefa de sala: | Livro p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. Geografia do Ceará: A formação da unidade federativa do Ceará. |
Tarefa de sala: | Livro regional p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Continuação do conteúdo. |
Tarefa de sala: | Livro regional pp. 5 a 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 23. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Past simple irregular verbs. Types of transport. |
Tarefa de sala: | Activity book, pp. 7 to 9. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva da PS. Composição da população brasileira. |
Tarefa de sala: | Livro p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 65 e 66. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Continuação do conteúdo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 e 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Acentuação das paroxítonas. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre acentuação das palavras paroxítonas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 13. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura, |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro didático pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 17 q. 5 (D) e q. 6 (A e B). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Variedades linguísticas. |
Tarefa de sala: | Livro didático pp. 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 18 e 19, q. 7 (A, B e C) |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Primeiros grupos humanos. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 23. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 q. A, B e C. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1B: My family - describing people. |
Tarefa de sala: | Student's book pp. 12 and 13, q. 5 to 7. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 4 q. 2 and 3 a (2-5). |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Primeiros grupos humanos. |
Tarefa de sala: | Pp. 25 a 27. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 3 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Estados Nacionais modernos. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 23. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. A, B e C. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1B: Families - family members, love, like and don't like. |
Tarefa de sala: | Student's book pp. 12 and 13, q. 4 to 6. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 4 q. 2a, 2b and 2c. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: conto popular. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Análise do enredo do conto "O preguiçoso". Leitura do conto "O homem, seu cavalo e seu cachorro". |
Tarefa de casa (PS): | Produza um conto popular com o tema: amizade, mínimo 15 linhas. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Estados Nacionais modernos. |
Tarefa de sala: | Pp. 24 e 25. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 5 (B, C e D). |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Pontuação: sujeito e predicado. |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP1. Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Gramática" p. 219 q. 1 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Programação. |
Tarefa de sala: | Testes de programação com o Robô Educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Programação. |
Tarefa de sala: | Testes de programação com o Robô Educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1B: New school - present continuous. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 11 q. 5 and 6. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 5 q. 5a, 5b and 6a (2, 3 and 4). |
4. LITERARTE | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Fábrica de memes. |
Tarefa de sala: | Empréstimo dos livros. Escolha da poesia que será utilizada na criação do meme. |
Tarefa de casa (PS): | Escreva na PS: a) o nome da poesia que será utilizada na criação do meme, b) seu autor e c) um fato sobre a vida desse autor. |
5. LIV | |
Professor: | Francélia Simões |
Conteúdo de sala: | Fechamento - Árvore Genealógica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Filme - "Viva - A vida é uma festa". |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1B One sunny day: past continuous. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 11 q. 6 and 7. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 4 q. 3 (2 - 6) and p. 5 q. 4 (A, B, C). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Estrutura da matéria. |
Tarefa de sala: | Estudo da evolução dos modelos atômicos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 21 q. 1, 2, 3, 4. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Estrutura da matéria. |
Tarefa de sala: | Estudo da evolução dos modelos atômicos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 21 e 22, q. 5, 6, 7; p. 24 q. 10. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Jogos de invasão. |
Tarefa de sala: | Handebol, jogos em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Revisão sobre Potências e Radicais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Orientação de Estudos: q. 1 a 3. Classroom: fvopqig. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos: q. 4 a 7. Classroom: fvopqig. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Karine Sabino |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: reconhecendo os números de acordo com a sua altura, indicando semelhanças e diferenças entre as medidas tiradas. Clubinho de Ciências: início do experimento "plantando o feijão no algodão". Linguagem Corporal: desenvolvendo coordenação motora ampla e seus movimentos com a brincadeira manteiga derretida. Atividade Temática: destacando o tema amizade através de músicas escolhidas pelos alunos. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: reconhecendo os números de acordo com a sua altura, indicando semelhanças e diferenças entre as medidas tiradas. Clubinho de Ciências: início do experimento "plantando o feijão no algodão". Linguagem Corporal: desenvolvendo coordenação motora ampla e seus movimentos com a brincadeira manteiga derretida. Atividade Temática: destacando o tema amizade através de músicas escolhidas pelos alunos. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: trabalhando a adição de acordo com o jogo UNO. Oficina de Leitura e Escrita: leitura do livro "Cada um tem o seu jeito... cada um tem a sua história" da Ana Cristina Gonçalves de Abreu Souza, após a leitura uma roda de conversa sobre a história apresentada. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: trabalhando a adição de acordo com o jogo UNO. Oficina de Leitura e Escrita: leitura do livro "Cada um tem o seu jeito... cada um tem a sua história" da Ana Cristina Gonçalves de Abreu Souza, após a leitura uma roda deconversa sobre a história apresentada. |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário