INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Atividade de pintura coletiva, usando barbante e tinta guache. Identificação das cores primárias. Nomeando as partes do corpo. Desenvolvimento motor brincando no parquinho. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza, enviar uma foto da mamãe até dia 21.02 para realização de uma atividade em sala. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Mural com as fotos carnavalescas trazidas de casa. Desenvolvimento motor no parque. Apresentação dos números de 1 a 5 e identificação do número 1 no caderno de desenho. Diálogo sobre o baile de carnaval na escola. Dança e movimento com a marchinha carnavalesca "Arca de Noé". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Unit 1: Vídeo Story "I want to be a wizard" Story. |
Atividades desenvolvidas | Watching and discussing about the vídeo. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o carnaval na escola. Atividade de recorte utilizando a tesoura. Desenvolvimento motor no parquinho. Contação de história com o livro da "Fada Lívia". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Conhecendo a rotina da personagem Akemi. Construção do Portfólio. |
Atividades desenvolvidas | Livro de "Experiência " pp. 16 e 17. Livro "Letrar" pp. 5 e 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Unit 1: Identifying and recognizing the objects at the pictures. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 3": p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Clubinho de brincadeiras em ação. |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 17. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos: investigando regularidades. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 48. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | School things. "Poppy's pencil case" Story. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas Starter". Class Book pp. 10 and 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O jeito de cada um: além da face. |
Tarefa de sala: | Livro de Atividades p. 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" p. 11 q. 1 |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ciclos da Natureza. Terra: Planeta em que vivemos! |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" p. 9 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 68. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior |
Conteúdo de sala: | Esporte coletivo: Handebol |
Tarefa de sala: | Iniciação esportiva: Handebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Olhe como eles são. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 21 a 23. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Olhe como eles são. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. TEC | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade 3: Cartão animado. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 23. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Developing creative skills by making a mini book. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1". Activity Book: pp. 119 and 120. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somando e subtraindo com o ábaco. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 41 a 43. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior |
Conteúdo de sala: | Esporte coletivo: Handebol |
Tarefa de sala: | Iniciação esportiva: handebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somando e subtraindo com o ábaco. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 a 42. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Developing creative skills by making a mini book. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2". Activity Book: pp. 119 and 120. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somando e subtraindo com o ábaco. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 e 44. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 45 e 46. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Números, localização e medidas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 36. Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Imperatives. |
Tarefa de sala: | Class Book, Lesson 5: Grammar, p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book, p. 10 q. 2 and 3. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Números, localização e medidas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 e 38. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior |
Conteúdo de sala: | Esporte coletivo: Handebol |
Tarefa de sala: | Iniciação esportiva: handebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
LIV | |
Professor: | Patricia Sampaio |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Ronda de conversa sobre Bullying. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Past simple questions and short answers. |
Tarefa de sala: | Class Book, Lesson 5: Grammar p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 10. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Geometria, número e dinheiro. |
Tarefa de sala: | Livro p. 33. Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior |
Conteúdo de sala: | Esporte coletivo: Handebol |
Tarefa de sala: | Iniciação esportiva: Handebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Geometria, número e dinheiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Geometria, número e dinheiro. |
Tarefa de sala: | Livro p. 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | O que é e para que serve um mapa. De Ga-Sur aos mapas digitais. |
Tarefa de sala: | Cartografar p. 19. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2 e 3. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: Birthdays. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 14 q. 1 (A and B). |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 6 q. 1 (1-12). |
3. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Jogos teatrais. |
Tarefa de sala: | Atividade de improvisação. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Expressões numéricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 17 q. 45, 46 e 47. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Condições para a vida na terra. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 23 q. 4 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: My Friends - describing people. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 14 q. 1 and 2. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 6 q. 1, 2a and 2b. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Estrutura geológica do território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 3 e 4. p. 26 q. 1. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 49 e 50 q. 1, 2 e 4. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Composição do ar. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 30 q. A, B e C. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 50 q. 5, 6 e 7. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Rotação, translação e reflexão. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 42 q. 1, 2 e 3. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Rotação, Translação e Reflexão. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 43 q. 4, 5 e 6. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: New home - Language and communication. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 12 q. 1 and 2. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 6 q. 1 (1-5) and q. 2. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Iluminismo (despotismo esclarecido). |
Tarefa de sala: | Pp. 25 a 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 12 q. 7 (A e B) e q. 8. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Iluminismo (despotismo esclarecido). |
Tarefa de sala: | Pp. 25 a 27. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 9, 10 e 11. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Grande Guerra. O início do conflito, fases da guerra e tecnologia de guerra. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 22 q. 1 a 3. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Grande Guerra. O início do conflito, fases da guerra e tecnologia de guerra. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 23 a 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 30 e 31 q. 1 a 3. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Aspectos demográficos da Europa. |
Tarefa de sala: | P. 23 q. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 (B e C). P. 29 (A e B). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C - How they met. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 12 q. 1 (A e B). |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 6 q. 1, 2 (2 - 6) and 3 (2 and 3). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Semelhanças. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro didático: pp. 23 a 26. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 26 e 27 q. 1 a 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Karine Sabino |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: desenvolvendo percepção, atenção e agilidade com o jogo de quebra-cabeça. Oficina de Matemática: reconhecendo os números a partir da quantidade de letras que seu nome possui. Linguagem Corporal: desenvolvendo agilidade e atenção com a brincadeira "morto-vivo". Atividade Temática: Montaremos um varal para expor os desenhos realizados na aula passada. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: desenvolvendo percepção, atenção e agilidade com o jogo de quebra-cabeça. Oficina de Matemática: reconhecendo os números a partir da quantidade de letras que seu nome possui. Linguagem Corporal: desenvolvendo agilidade e atenção com a brincadeira "morto-vivo". Atividade Temática: Montaremos um varal para expor os desenhos realizados na aula passada. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: de acordo com a brincadeira Com quem está a bola? trabalhar a agilidade. Oficina de Matemática: trabalhar o antecessor e sucessor de alguns números variados. Oficina de Leitura e Escrita: desfrutar de uma leitura com um livro escolhido na biblioteca. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: de acordo com a brincadeira Com quem está a bola? trabalhar a agilidade. Oficina de Matemática: trabalhar o antecessor e sucessor de alguns números variados. Oficina de Leitura e Escrita: desfrutar de uma leitura com um livro escolhido na biblioteca. |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário