INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Atividades lúdicas. |
Atividades desenvolvidas | Confecção da caixa mágica. Pintura livre com tinta. Leitura de imagens usando livros de histórias infantis. Desenvolvimento motor no parquinho. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Corpo humano. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa com as crianças para falar sobre a importância dos braços e das mãos. Escolha do livro do projeto Literarte. Visualização de formas e cores utilizando o LEGO. Dança e movimento com a música "Arca de Noé". Atividade utilizando as fichas do prenome. Desenvolvimento motor no parque. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Literarte. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Roda de conversa sobre o Literarte. Desenvolvimento motor no parquinho. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Aula de balé clássico. |
Atividades desenvolvidas | Iniciação das posições do balé (braços e pernas) e da primeira a terceira posição. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Continuidade da introdução das movimentações básicas iniciais. |
Atividades desenvolvidas | Alongamento, aquecimento, ginga e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Colours Vocabulary: red, yellow, green and blue. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 2" p. 3. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Conhecendo a cultura de cada país. |
Atividades desenvolvidas | A cultura das crianças do mundo. Construindo um binóculo. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer histórias e figuras que represente o carnaval. |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Aula de balé clássico. |
Atividades desenvolvidas | Iniciação das posições do balé (braços e pernas) e da primeira a terceira posição. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Continuidade da introdução das movimentações básicas iniciais. |
Atividades desenvolvidas | Alongamento, aquecimento, ginga e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Unit 1: Classroom objects. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 3" p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Contação de História. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico e expressão corporal. |
Tarefa de sala: | Iniciação das posições do balé (braços e pernas) e descontração corporal aplicada no jazz. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade da introdução das movimentações básicas iniciais. |
Tarefa de sala: | Alongamento, aquecimento, ginga e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos: Marcando o tempo. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 34. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Lista de participantes. |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho: fazendo uma lista. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade Prática: folha. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Universo e Sistema Solar. |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" p. 7 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Olhe como eu sou. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp.10 a 13. Livro didático pp. 21 e 22. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Olhe como eu sou. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 e 20. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade 1: Meu primeiro dia de aula. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Checking and consolidating understanding of the Classroom Land Story. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1" Class Book pp. 12 and 13. Activity Book p. 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Leitura. |
Tarefa de sala: | Desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Querido diário. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Querido diário. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 28. Caderno de atividades p. 10 q. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 12 e 13. |
3. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Roda de leitura dos novos paradidáticos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico e jazz. |
Tarefa de sala: | Iniciação das posições do balé braços e pernas e descontração corporal aplicada no jazz. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade da introdução das movimentações básicas iniciais. |
Tarefa de sala: | Alongamento, aquecimento, ginga e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Present and practise vocabulary for feeling. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2". Class Book: pp. 12 and 13. Activity Book: p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Introdução a robótica. |
Tarefa de sala: | Contagem de maletas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Numbers from 101 to 1000. |
Tarefa de sala: | Activity Book, Lesson 3: Vocabulary and story p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico e jazz. |
Tarefa de sala: | Iniciação das posições do balé braços e pernas e descontração corporal aplicada no jazz. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade da Introdução das movimentações básicas iniciais. |
Tarefa de sala: | Alongamento, aquecimento, ginga e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Reviewing present simple. |
Tarefa de sala: | Class Book Unit 1: How do we make friends? Lesson 1: The Big question pp. 8 and 9. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 6 q. 1 and 2. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Leitura e discussão do paradidático: "Frangão da Meirislene". |
Tarefa de sala: | Leitura, discussão e produção de quadrinhos sobre a história. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Vocabulary for camping activities. |
Tarefa de sala: | Class Book Lesson 2: Vocabulary and song p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 7. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Pirâmide alimentar. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 53 e 54. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Pirâmide alimentar |
Tarefa de sala: | Livro atividades pp. 54 e 55 q. 3, 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 q. 5. |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Introdução a robótica. |
Tarefa de sala: | Contagem de maletas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Introdução a robótica. |
Tarefa de sala: | Contagem de maletas. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Astronomia ontem e hoje. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 16 e 17, q. 4, 5 e 6. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Fazendo ciência: planetas do sistema solar. |
Tarefa de sala: | Pp. 11, 12 e 13 e aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 22 q. 1 (A, B e C). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Números naturais: divisão. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 30 q. 2, 3 e 4. |
4. EMPREENDEDOR | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | O que é dinheiro? O dinheiro no Brasil. |
Tarefa de sala: | Vídeo sobre o dinheiro no Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1A: In the playground - verb be singular. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 11 q. 5 and 6. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 2 q. 4 and p. 3 q. 5 and 6. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Números inteiros: módulo à simetria. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 9 q. 15 e 16. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Números inteiros: módulo à simetria. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 16 q. 1, 2 e 3. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Relações desarmônicas |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 23 Realidade Aumentada Positivo (RA Positivo). Pp. 3, 14 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 22 q. 3, 4 e 5. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1A: Things I can do - can and can't. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 11 q. 7 to 10. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 3 q. 5, 6 and 7 (A). |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Relações ecológicas. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 25 q. 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Describing people, simple present, adverbs of frequency. |
Tarefa de sala: | PS check. Workbook pp. 2 and 3. |
Tarefa de casa (PS): | Student's book p. 9 q. 6b (1, 2 e 3). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Corrente elétrica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 21 e 27 q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 32 e 33, q. 11, 12 e 13. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Efeitos da corrente elétrica. |
Tarefa de sala: | P. 22. Experimento da batata. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 27 q. 5, p. 32 q. 8 e 10. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Radiciação: raiz de número decimal. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 19 q. 1, 2 e 3. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Radiciação: índice maior que 2. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 19 q. 4, 5 e 6. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Os contos de mistério. |
Tarefa de sala: | Kahoot literário. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Revisão sobre radicais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 15 (A, B, C e D). |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Life stages, past simple, used to. |
Tarefa de sala: | PS check. Workbook: pp. 2 and 3. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 3 q. 5 (5 - 6), q. 6. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Revisão sobre radicais. |
Tarefa de sala: | Filme "Jogo da Imitação" (sobre matemática). |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 15 (E, F, G e H). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Revisão sobre radicais. |
Tarefa de sala: | Filme "Jogo da Imitação" (sobre matemática). |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 16, 17 e 18 (A, B, C e D). |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Karine Sabino |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Linguagens: Início da confecção do cartaz com as regras de convivência. Culinária: apresentação da Receita Espetinhos de Frutas. Linguagem Corporal: trabalhar os movimentos com a dança do "tchutchuê". Atividade Temática: criar um desenho dos seus melhores amigos. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Linguagens: início do cartaz com as regras de convivência. Culinária: apresentação da nossa primeira receita que será espetinhos de frutas. Linguagem Corporal: trabalhando o desenvolvimento motor no parquinho. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de leitura e escrita: leitura do livro escolhido na biblioteca. Arte: construção do estandarte carnavalesco e mimo de boas vindas nas seguintes atividades utilizamos recorte, colagem e criatividade. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: Elaboração de frases sobre a Amizade. Arte: construção do estandarte e mimo de boas vindas nas seguintes atividades utilizamos recorte, colagem e criatividade. |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário