| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
| Atividades desenvolvidas | Atividade de pintura com tinta guache. Identificando as partes do corpo. Musicalização com marchinhas de carnaval. Trabalhando ritmo e movimento utilizando chocalhos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor na quadra. Musicalização com a música "Arca de Noé". Roda de conversa sobre os diferentes ritmos que tomam conta do carnaval. Noção de quantidade com o "Jogo de boliche". Verbalização dos nomes dos animais da música "Arca de Noé". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Tema do dia | Ballet clássico. |
| Atividades desenvolvidas | Alongamento e aquecimento lúdico, posições dos braços do ballet da primeira à terceira. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Continuidade do trabalho com os movimentos básicos iniciais. |
| Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
| Atividades desenvolvidas | Socialização na biblioteca. Cineminha com o filme "Rio". Roda de conversa sobre as cenas de carnaval no filme. Atividade com a música "Bingo" e registro na folha prática. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva. |
| Tema do dia | Diversidade cultural. Projeto Carnavalores. |
| Atividades desenvolvidas | Colagem e autorretrato. Livro "Desenhar" p. 9. Livro "Material de Apoio "p.7. Jogo Creare Lego. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Numerar" pp. 5 e 6. |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Clubinho de brincadeiras em ação. |
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 21. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ARTE | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cabeça, tronco, membros e arte: O artista quando criança. |
| Tarefa de sala: | Livro "Arte" pp. 9 e 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LIV | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Aula 5: Debate. |
| Tarefa de sala: | Leitura: Uma semente de Jatobá! |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos. Localização. |
| Tarefa de sala: | Atividade de sala. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p.18 |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Iguais e diferentes! |
| Tarefa de sala: | Livro "História" p. 11 |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localização espacial e números. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades pp. 42 e 43. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 44 e 45. |
| 2. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Ballet clássico. |
| Tarefa de sala: | Movimentos básicos dos braços no ballet clássico. Aquecimento lúdico. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com as movimentações básica inicial. |
| Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dias e noites. A energia que vem do sol. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 16, 17 e 20. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 60 e 61. Livro didático pp. 18 e 19. |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Revisão para APP1. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ARTE | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Pintura. |
| Tarefa de sala: | Carnavalores. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas, possibilidades, tabelas e gráficos. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva no livro pp. 45 e 46. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Medidas, possibilidades, tabelas e gráficos. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 47 a 50 q. 3. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 50 e 51 q. 6. |
| 3. LIV | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Aula 05: História: "O verso da amizade". |
| Tarefa de sala: | Leitura e discussão sobre a história: "O verso da amizade". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Quem é quem entre os animais. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 57 e 58. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Quem é quem entre os animais. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 24. Aplicação da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Fernandes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Números, localização e medidas. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 39. Correção coletiva da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Fernandes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Números, localização e medidas. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 40 e 41. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Fernandes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Números, localização e medidas. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 42. Aplicação da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43. |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | Correção coletiva da PS. |
| Tarefa de sala: | Livro didático pp. 25 a 27. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 76 e 77. |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | Migrações no Brasil do passado. |
| Tarefa de sala: | Livro didático pp. 28, 30 e 31. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 29. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Ballet clássico. |
| Tarefa de sala: | Movimentos básicos dos braços no ballet clássico. Aquecimento lúdico. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com as movimentações básica inicial. |
| Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Orientação para Produção do Conhecimento (PC). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Orientação para Produção do Conhecimento (PC). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Fernandes. |
| Conteúdo de sala: | Geometria, números e dinheiro. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 37. Correção coletiva da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Fernandes. |
| Conteúdo de sala: | Geometria, números e dinheiro. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 39 e 40. Aplicação da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Fábrica de memes. |
| Tarefa de sala: | Produção de memes com o tema coração. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Múltiplos de um número natural. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 42 q. 1, 2 e 3. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Mínimo múltiplo comum. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 43 q. 1, 2 e 3. |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Saboia |
| Conteúdo de sala: | A evolução das corridas no atletismo. |
| Tarefa de sala: | Corridas de curta, média e longa distância. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 16 q. 1, 2 e 3. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Mínimo múltiplo comum. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 43 q. 4, 5 e 7. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição de duas ou mais parcelas. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 50 q. 9 (A e B). |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Saboia |
| Conteúdo de sala: | Corfebol e diversidade. |
| Tarefa de sala: | Regras e os fundamentos do corfebol. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 15 q. 1 e 2. |
| 3. ROBÓTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Robô educador. |
| Tarefa de sala: | Apresentação dos sensores e montagem do Robô Educador. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ROBÓTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Robô educador. |
| Tarefa de sala: | Apresentação dos sensores e montagem do Robô Educador. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LIV | |
| Professor: | Francélia Simões |
| Conteúdo de sala: | Comunicação (as mensagens que podemos passar para o mundo através da música). |
| Tarefa de sala: | Estudo de vídeos, músicas e suas histórias. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Máquinas elétricas. |
| Tarefa de sala: | Correção da APP1. Pp. 34 e 35. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 53 q. 1 (A, B e C). |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Crônica. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Atividade lúdica para introduzir o tema. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 55 q. 1, 2, e 3. |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Saboia |
| Conteúdo de sala: | Handebol. |
| Tarefa de sala: | Regras básicas, passes e arremessos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Translação, reflexão e rotação. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 27 q. 5 (A e B). |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Estrangeirismo e vocativo. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro didático: p. 37 q. 1, 2 e 3. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 36 q. 1 (A, B e C). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Evolução dos modelos atômicos. |
| Tarefa de sala: | Estudo do modelo de Bohr. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 24 q. 10 e 11 (A, B e C). |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Evolução dos modelos atômicos. |
| Tarefa de sala: | Estudo do modelo de Bohr. Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 23 q. 9 (A, B, C e D). |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de Sala: | Textos multimodais. |
| Tarefa de sala: | Livro: p. 32 q. 1, 2, 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro: p. 35 q. 11, 12, 13 e 14. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Predicado nominal e verbal. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro: p. 13 q. 29 (A, B, C e D). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 24 q. 2 (A, B, C e D). |
| 5. LIV | |
| Professor: | Iara Aimê |
| Conteúdo de sala: | Trabalhar escuta do grupo e fala em grupo com responsabilidade e empatia sobre temas pertinentes à turma. |
| Tarefa de sala: | Continuação do círculo da confiança. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Karine Sabino |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Arte: confecção de colares carnavalescos. Oficina de Linguagens: desenvolvendo linguagem oral com a escuta da música "Aurora" da marchinha de carnaval. Atividade Temática: refletindo sobre o tema amizade escutando a canção "Amigos do peito". |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Larisse de Abreu |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Arte: confecção de colares carnavalescos. Oficina de Linguagens: desenvolvendo linguagem oral com a escuta da música "Aurora" da marchinha de carnaval. Atividade Temática: refletindo sobre o tema amizade escutando a canção "Amigos do peito". |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Alessandra Frota |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: através da experiência: vulcão em erupção e desenvolver a imaginação e curiosidade dos alunos. Oficina de Matemática: trabalhar a operação de subtração com números aleatórios com cada aluno na lousa. Oficina de Leitura e Escrita: trabalhar a leitura da letra da marchinha de carnaval "Aurora". |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: através da experiência vulcão em erupção e desenvolver a imaginação e curiosidade dos alunos. Oficina de Matemática: trabalhar a operação de subtração com números aleatórios com cada aluno na lousa. Oficina de Leitura e Escrita: trabalhar a leitura da letra da marchinha de carnaval "Aurora". |
| Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário