| INFANTIL II | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Atividades lúdicas. |
| Atividades desenvolvidas | Passeio pelos ambientes da escola, conhecendo nossos espaços e as pessoas do nosso espaço. Contação de história "Os três porquinhos". Atividade de pintura livre. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Enviar para a escola (até sexta-feira), imagens relacionadas ao carnaval. |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Projeto Carnavalores. Projeto Espaço Solidário. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Abertura do projeto Espaço Solidário. Roda de conversa sobre o projeto Carnavalores. Dinâmica das cores utilizando bolinhas de plástico. Desenho utilizando canetinhas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Tema do dia | Conhecendo a turma. |
| Atividades desenvolvidas | Movimentação livre e introdução dos movimentos do ballet. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Continuidade da Introdução das movimentações básicas iniciais. |
| Atividades desenvolvidas | Alongamento, aquecimento, ginga e brincadeiras adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
| Atividades desenvolvidas | Abertura do projeto Carnavalores. Apreciação da música "Ta-Hí". Roda de conversa sobre o calendário. Atividade com areia colorida desenvolvendo o número 3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Introduce vocabulary colours. |
| Atividades desenvolvidas | Class game "Find Flash Cards". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva. |
| Tema do dia | Capítulo 1: Conhecimento de Mundo. |
| Atividades desenvolvidas | Conhecendo nomes dos estados. Reconhecendo e identificando legendas. Reconhecendo e identificando as letras do alfabeto. Confecção de diferentes de dobraduras aviões. Comparações de formatos e funções (semelhanças e diferenças). Livro "Investigar" pp. 3 a 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Introduce vocabulary colours. |
| Atividades desenvolvidas | Class game "Find Flash Cards". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Conversa Espontânea. |
| Tarefa de sala: | Conversa sobre o final de semana com o Tomás. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Carteirinha, ficha de identificação e código secreto. |
| Tarefa de sala: | Realização da escrita espontânea. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividade p. 7 q. 3. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Book "Bright Ideas Starter". |
| Tarefa de sala: | Class Book: p.6. Activity Book: pp. 4 and 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contando e registrando. |
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 8. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 05. Livro de Atividades p. 32. |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A minha história tem muitas histórias! |
| Tarefa de sala: | Livro "História" p. 06. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "História" p. 07. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 15. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Movimentos livres para montagem coreográfica. |
| Tarefa de sala: | Alongamento dinâmico. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Continuidade da introdução das movimentações básicas iniciais. |
| Tarefa de sala: | Alongamento, aquecimento, ginga e brincadeiras adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 16. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Reviewing language from previous units and present simple (I/ we). |
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1" Class Book: pp. 8 and 9. Activity Book: p.6. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ARTE | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Espelho mágico. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 5 e 6. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Tirar de letra. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 8 e 9. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Tirar de letra. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 22. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 11 e 12. |
| 3. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Movimentos livres para montagem coreográfica. |
| Tarefa de sala: | Alongamento dinâmico. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Continuidade da introdução das movimentações básicas iniciais. |
| Tarefa de sala: | Alongamento, aquecimento, ginga e brincadeiras adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. TEC | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Totó de pregador. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 15. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Present a video about birthdays and review Language from previous units. |
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2". Class Book: pp. 8 and 9. Activity Book: p. 6. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Movimentos livres para montagem coreográfica. |
| Tarefa de sala: | Alongamento dinâmico. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Continuidade da introdução das movimentações básicas iniciais. |
| Tarefa de sala: | Alongamento, aquecimento, ginga e brincadeiras adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os seres vivos se alimentam. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 11 q. (1). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14 q. (4 e 5). |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os seres vivos se alimentam. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14 q. (2 e 3) (Item A, B e C). |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 54 q. (2). |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Possessives (continuation). |
| Tarefa de sala: | Activity Book, Lesson 2: Review and grammar p. 3. (continuation). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MÚSICA | |
| Professor: | Helton Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Outras terras, outros sons – Japão. |
| Tarefa de sala: | Breve história do Japão suas curiosidades, danças, cultura e apresentação de músicas características do país. Os Principais instrumentos japoneses. Músicas tradicionais do Japão e explanação sobre escala musical e confecção de origami. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Texto teatral. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 10 e 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 5 a 9. |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Texto teatral. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 12 e 13. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Leitura dramatizada. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 15. Dramatização da peça teatral "Chapeuzinho Vermelho". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Movimentos livres para montagem coreográfica. |
| Tarefa de sala: | Alongamento dinâmico. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Continuidade da introdução das movimentações básicas iniciais. |
| Tarefa de sala: | Alongamento, aquecimento, ginga e brincadeiras adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Adverbs of frequency and health problems. |
| Tarefa de sala: | Class Book Lesson 3: Vocabulary and story, pp. 6 and 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Padrões numéricos. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 9 q. 17, 18 e 19. |
| 2. LIV | |
| Professor: | Ligênia Duarte |
| Conteúdo de sala: | Retomada do tema bullying. Lei nº 13.185 (6 de novembro de 2015) Livro LIV: pp. 19 e 20 e prática do ouvido atento (colaboração). |
| Tarefa de sala: | Estudo do trecho da Lei nº 13.185 que define o que é bullying. Roda de conversa sobre o tema. P. 17 q. 3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 05. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Unit 1- In the playground: feelings. |
| Tarefa de sala: | PS check. Student's book p. 10 q. 1(A, B and C). |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 2 q. 1 (2-7). |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima |
| Conteúdo de sala: | Sistema solar. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 2 (B) e q. 3 (A e B). |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima |
| Conteúdo de sala: | Planetas. |
| Tarefa de sala: | Vídeo youtube formação do sistema solar. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 15 e 16, q. 3 (C e D) e q. 4. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Ligênia Duarte |
| Conteúdo de sala: | Aula 3 - Conhecemos mais histórias como a de Malala. A importância de comunicar, se expressar e levar a nossa mensagem para o mundo. |
| Tarefa de sala: | Trabalhamos em grupo as histórias e praticamos o hábito do ouvido atento durante a apresentação e discussão de cada uma delas para toda a turma. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 e 13, q. 1. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Números negativos: módulo e simetria. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 1, 2 e 3. |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ligia Lima |
| Conteúdo de sala: | Reprodução e alimentação. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 5 (B e C) e q. 6. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Unit 1 - A Things I can do: activities. |
| Tarefa de sala: | PS check. Student's book p. 10 q. 1 and 2. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 2 q. 1a (1-9). |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Brasil: formação e organização do território. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 2 (A, B e C). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Revisão sobre potenciação. |
| Tarefa de sala: | Livro didático: p. 22 q. 7 e 8. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 6 e 7, q. 8 a 10. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Revisão sobre radiciação. |
| Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo e correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 7 q. 11 a 13. |
| 3. LIV | |
| Professor: | Francélia Simões |
| Conteúdo de sala: | A origem do meu nome. |
| Tarefa de sala: | A origem do meu nome, trabalhando com o coletivo e conhecendo a árvore genealógica. |
| Tarefa de casa (PS): | Construção da sua árvore genealógica. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Constituição e organização política dos países. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1, 2 e 3. |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Unit 1 - New friends: order of adjectives and present simple. |
| Tarefa de sala: | Student's book p. 8 q. 2 and 3. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 2 q. 2, 3 and 4. |
| OBSERVAÇÕES: | 1ª e 2ª aula: o professor ausente George Euzébio foi substituído pelo o professor Rafael Duarte ministrando o conteúdo: revisão sobre potenciação. |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Iara Aimè |
| Conteúdo de sala: | Apresentação dos tipos de preconceitos e discussão sobre como estão enraizados na sociedade. |
| Tarefa de sala: | Caderno do aluno pp. 14 e 15. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | George Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Project Explore 3: Unit 1: Family histories: 1A - a life story - simple past. |
| Tarefa de sala: | PS instructions. Activity student's book: p. 9 q. 5 (1, 2 e 3), q. 6. |
| Tarefa de casa (PS): | PS student's book: p. 9 q. 7 (1 e 2). Workbook: p. 2 q. 4 (1 e 2). |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios do livro: pp. 24 e 25 q. 5 (D e E), q. 6 e 7. |
| Tarefa de sala: | Resolução de exercícios do livro p. 26 q. 8 e 9 (A e B), q. 10 (A e B). |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 13 e 14 q. 17 (B e C), q. 18 (A e B). |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Estrutura da matéria - evolução dos modelos atômicos. |
| Tarefa de sala: | Explicação da evolução dos modelos atômicos através do classroom (Código: 2x4vmyI). |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15 q. 19, 20 e 21 (A e B). |
| 5. ARTES | |
| Professor: | Joanne Monteiro |
| Conteúdo de sala: | A arte e sua evolução no tempo e sociedade. |
| Tarefa de sala: | Escolher uma época ensinada em sala e reproduzir em desenho livre. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Módulo fundamentos: Capítulo - Ciência da vida. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 2. FÍSICA | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Velocidade média x velocidade escalar média. |
| Tarefa de sala: | Pp. 13 a 15. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 18, 19, 20 e 21. |
| 3. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Módulo fundamentos: Capítulo - Ciência da vida. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 4. FÍSICA | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Movimento uniforme. |
| Tarefa de sala: | Pp. 24 a 27. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 22, 23, 24 e 26. |
| 5. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Átomo (Continuação). |
| Tarefa de sala: | Exercícios através do classroom (Código: Ifbo3ot). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 5 (A, B, C e D). |
| 6. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Átomo - distribuição eletrônica (Diagrama de Linus Pauling). |
| Tarefa de sala: | Exercícios através do classroom (Código: Ifbo3ot). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 5 (E, F, G e H). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. FÍSICA | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Trabalho termodinâmico. |
| Tarefa de sala: | Pp. 23, 24, 25 e 29. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 27 e 28 q. 5, 6, 7 e 8. |
| 2. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Módulo a vida das plantas - morfologia e tecidos vegetais. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 12, 13, 14 e 15. |
| 3. FÍSICA | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Trabalho termodinâmico. |
| Tarefa de sala: | Pp. 23, 24, 25 e 29. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 11 e 12 (A, B e C). |
| 4. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Módulo a vida das plantas - morfologia e tecidos vegetais. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 5. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Módulo a vida das plantas - morfologia e tecidos vegetais. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 5, 6, 7 e 8. |
| 6. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Agropecuária e impactos ambientais. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 5 e 6. P. 39 q. 7 e 8. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. HISTÓRIA 1 | |
| Professor: | José Marcos |
| Conteúdo de sala: | Grécia antiga. |
| Tarefa de sala: | Super teoria 1: pp. 10 a 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: pp. 14 a 19. |
| 2. HISTÓRIA 1 | |
| Professor: | José Marcos |
| Conteúdo de sala: | Grécia antiga. |
| Tarefa de sala: | Super teoria 1: pp. 10 a 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: pp. 14 a 19. |
| 3. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Rakel Ribeiro |
| Conteúdo de sala: | Figuras morfossintáticas e semântico-discursivas. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 e 58 q. 6 e 8. P. 59 q. 3. |
| 4. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Rakel Ribeiro |
| Conteúdo de sala: | Figuras morfossintáticas e semântico-discursivas. |
| Tarefa de sala: | P. 52 q. 8. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 5 a 8. |
| 5. HISTÓRIA 2 | |
| Professor: | José Marcos |
| Conteúdo de sala: | Grécia antiga. |
| Tarefa de sala: | Super teoria 1: pp. 10 a 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: pp. 14 a 19. |
| 6. FÍSICA 1 | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Força elétrica e campo elétrico. |
| Tarefa de sala: | Super teoria 1: pp. 44 e 45. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 53 q. 1, 2, 3 e 4. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário