quinta-feira, fevereiro 20, 2020

Agenda dia 20/02/2020 (Tarde)

INFANTIL II
ATIVIDADES GERAIS
Professor:Cibelle Pinto
Tema do diaProjeto Carnavalores.
Atividades desenvolvidasAtividade de pintura sensorial com tinta guache. Reconhecimento das cores primárias. Confecção do estandarte da sala para o desfile de carnaval. Musicalização com marchinhas de carnaval.
Tarefa de casa (PS):
AVISOSPor gentileza, não esquecer de enviar a foto da mamãe para realização de atividade em sala.
INFANTIL III
ATIVIDADES GERAIS
Professor:Nilde Sousa.
Tema do diaProjeto Carnavalores.
Atividades desenvolvidasTrabalhando a lateralidade e o equilíbrio com o tapete das pegadas. Ensaio para o baile de carnaval com a música carnavalesca "Arca de Noé". Identificação de cores e formas utilizando os blocos de LEGO. Pintura de imagem carnavalesca utilizando giz de cera.
Tarefa de casa (PS):
INGLÊS
Professor:Jenifer Albuquerque.
Tema do diaUnit 1: Playing with "I want to be a wizard" story.
Atividades desenvolvidasStory performance.
Tarefa de casa (PS):
AVISOSAmanhã, às 16h30, será o nosso bailinho de carnaval. A criança poderá vir fantasiada ou com roupas e acessórios coloridos. Poderá trazer confete e serpentina.
INFANTIL IV
ATIVIDADES GERAIS
Professor:Flávia Falcon.
Tema do diaProjeto Carnavalores.
Atividades desenvolvidasSocialização com a massinha. Roda de conversa sobre o carnaval na escola. Último ensaio da música "Ta-Hí". Atividade carnavalesca no caderno de desenho.
Tarefa de casa (PS):
INGLÊS
Professor:Jenifer Albuquerque.
Tema do diaUnit 1: Coloring and circling your favorite action.
Atividades desenvolvidasBook "Mouse and Me 2" p. 8.
Tarefa de casa (PS):
AVISOSAmanhã, às 16h30, será o nosso bailinho de carnaval. A criança poderá vir fantasiada ou com roupas e acessórios coloridos. Poderá trazer confete e serpentina.
INFANTIL V
ATIVIDADES GERAIS
Professor:Leiliane Silva.
Tema do diaProjeto Carnavalores.
Atividades desenvolvidasEstabelecendo relações entre os materiais escolares utilizados por Akemi. Identificando letras. Livro "Experiência " pp. 18 e 19. Folha de atividade prática.
Tarefa de casa (PS):
AVISOSAmanhã, às 16h30, será o nosso bailinho de carnaval. A criança poderá vir fantasiada ou com roupas e acessórios coloridos. Poderá trazer confete e serpentina.
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. EDUCAÇÃO FÍSICA
Professor:Carlos Júnior
Conteúdo de sala:Fundamentos básicos de várias modalidades.
Tarefa de sala:Jogos que envolvem a iniciação e movimentos de toque com bola, arremesso e corrida.
Tarefa de casa (PS):
2. PORTUGUÊS
Professor:Ketuly Cavalcante.
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Clubinho de brincadeiras em ação.
Tarefa de sala:Livro de atividades p. 13 q. 19.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades p. 14.
3. INGLÊS
Professor:Jenifer Albuquerque.
Conteúdo de sala:Unit 1: Reviewing and practising school things vocabulary.
Tarefa de sala:Book "Bright Ideas Starter". Activity Book p.13. Class Book p. 12.
Tarefa de casa (PS):
4. CIÊNCIAS
Professor:Ketuly Cavalcante.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: O jeito de cada um. Além da face.
Tarefa de sala:Livro "Ciências" p. 11 q. 2 e 3.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades p. 62.
5. MATEMÁTICA
Professor:Ketuly Cavalcante.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Contagens e registros numéricos. Localização.
Tarefa de sala:Livro "Matemática" p. 19.
Tarefa de casa (PS):
OBSERVAÇÕES:
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. MATEMÁTICA
Professor:Jeane Arruda.
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Localização espacial e números.
Tarefa de sala:Livro pp. 33 e 34.
Tarefa de casa (PS):Livro didático pp. 35 e 36.
2. MATEMÁTICA
Professor:Jeane Arruda.
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Localização espacial e números.
Tarefa de sala:Aplicação da APP1.
Tarefa de casa (PS):
3. HISTÓRIA
Professor:Jeane Arruda.
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Somos diferentes.
Tarefa de sala:Livro pp. 20 e 21.
Tarefa de casa (PS):Livro didático p. 19. Livro de atividades p. 76.
4. INGLÊS
Professor:Jenifer Albuquerque.
Conteúdo de sala:Familiarizing with the Cambridge English Qualifications Pre A1 Starters exam.
Tarefa de sala:Book "Bright Ideas 2". Class Book: p. 102. Activity Book: p. 85.
Tarefa de casa (PS):
5. HISTÓRIA
Professor:Jeane Arruda.
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Somos diferentes.
Tarefa de sala:Livro p. 22.
Tarefa de casa (PS):
OBSERVAÇÕES:
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. GEOGRAFIA
Professor:Gabriele Bastos.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: As paisagens e a vida nas cidades.
Tarefa de sala:Correção coletiva no caderno de atividades p. 67.
Tarefa de casa (PS):
2. GEOGRAFIA
Professor:Gabriele Bastos.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: As paisagens e a vida nas cidades.
Tarefa de sala:Livro pp. 20 à 24.
Tarefa de casa (PS):Caderno de atividades p. 68. Livro p. 22 q. 1.
3. HISTÓRIA
Professor:Gabriele Bastos.
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Os espaços e as histórias da minha cidade.
Tarefa de sala:Correção coletiva no caderno de atividades pp. 76 à 78. Revisão para a APP1.
Tarefa de casa (PS):
4. HISTÓRIA
Professor:Gabriele Bastos.
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Os espaços e as histórias da minha cidade.
Tarefa de sala:Livro pp. 19 a 22. Aplicação da APP1.
Tarefa de casa (PS):Livro pp. 20 e 21, p. 22 q. 1, p. 23.
5. INGLÊS
Professor:Jenifer Albuquerque.
Conteúdo de sala:Familiarizing with the Cambridge English Qualifications Pre A1 Starters exam.
Tarefa de sala:Book "Bright Ideas 2". Class Book: p. 102. Activity Book: p. 85.
Tarefa de casa (PS):
OBSERVAÇÕES:
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. INGLÊS
Professor:Samuel Costa.
Conteúdo de sala:Online safety.
Tarefa de sala:Class Book, Lesson 6: Cross-curricular, p. 15.
Tarefa de casa (PS):Activity Book p. 11 q. 2.
2. PORTUGUÊS
Professor:Cliris Santos.
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Publicidade, sim ou não?
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro de atividades p. 11. Livro de atividades p. 10.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades pp. 12 e 13.
3. LITERARTE
Professor:Cliris Santos.
Conteúdo de sala:Projeto Literarte.
Tarefa de sala:Escolha do livro para leitura.
Tarefa de casa (PS):
4. PORTUGUÊS
Professor:Cliris Santos.
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Publicidade, sim ou não?
Tarefa de sala:Livro pp. 24 à 28. Aplicação da APP1.
Tarefa de casa (PS):
5. PRODUÇÃO TEXTUAL
Professor:Cliris Santos.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Conto.
Tarefa de sala:Livro p. 23.
Tarefa de casa (PS):
OBSERVAÇÕES:
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. PORTUGUÊS
Professor:Cliris Santos.
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Reportagem.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro de atividades p. 14. Livro pp. 30 e 31.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades pp. 15 à 17.
2. INGLÊS
Professor:Samuel Costa.
Conteúdo de sala:Map co-ordinates.
Tarefa de sala:Class Book, Lesson 6: Cross-curricular p. 15. Activity Book, p. 11.
Tarefa de casa (PS):Class Book, p. 16 q. 3.
3. LITERARTE
Professor:Cliris Santos.
Conteúdo de sala:Projeto Literarte.
Tarefa de sala:Escolha do livro para leitura.
Tarefa de casa (PS):
4. GEOGRAFIA
Professor:Gabriela Ferreira.
Conteúdo de sala:Correção coletiva da PS. Movimento populacional no Brasil.
Tarefa de sala:Livro pp. 24 e 25.
Tarefa de casa (PS):
5. GEOGRAFIA
Professor:Gabriela Ferreira.
Conteúdo de sala:Fluxos migratórios.
Tarefa de sala:Livro pp. 27 e 28.
Tarefa de casa (PS):Livro didático pp. 29 à 31.
OBSERVAÇÕES:Obs: Trazer o livro regional em todas as aulas de História e Geografia.
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. PORTUGUÊS
Professor:Luciana Duarte
Conteúdo de sala:Acentuação gráfica.
Tarefa de sala:Correção da PS. Retomada da classificação das palavras pela sua tonicidade.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades pp. 31 e 32, q. 3, 4 e 5.
2. PORTUGUÊS
Professor:Luciana Duarte
Conteúdo de sala:Acentuação gráfica.
Tarefa de sala:Livro didático pp. 44 e 45. Quiz do Kahoot.
Tarefa de casa (PS):Livro didático pp. 27 a 29, leia o texto "Carta da Terra para crianças" e pp. 28 e 29, q. 1 (A e B) e q. 2.
3. HISTÓRIA
Professor:Pedro Aníbal (AUSENTE)
Conteúdo de sala:
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
4. INGLÊS
Professor:Gabriel Oliveira
Conteúdo de sala:Unit 1C: Birthdays - dates.
Tarefa de sala:Student's book p. 15 q. 2 and 3.
Tarefa de casa (PS):Workbook p. 6 q. 2, 3a and 3b.
5. HISTÓRIA
Professor:Pedro Aníbal (AUSENTE)
Conteúdo de sala:
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
OBSERVAÇÕES:3ª e 5ª aula: o professor Pedro Aníbal foi substituído pelo o professor Leonardo Filho que ministrou o conteúdo: agricultores e sedentários.
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. HISTÓRIA
Professor:Pedro Aníbal (AUSENTE)
Conteúdo de sala:
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
2. INGLÊS
Professor:Gabriel Oliveira
Conteúdo de sala:Unit 1C: My Friends - adjectives.
Tarefa de sala:Student's book p. 15 q. 3.
Tarefa de casa (PS):Workbook pp. 6 and 7 q. 3a (1-6), q. 3b, 4a and 4b.
3. PRODUÇÃO TEXTUAL
Professor:Luciana Duarte
Conteúdo de sala:Gênero textual: artigo de divulgação científica.
Tarefa de sala:Livro de atividades - produção de texto, pp. 24 a 26 q. 4.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades - produção de texto, pp. 26 e 27, q. 5, 6 e 7.
4. HISTÓRIA
Professor:Pedro Aníbal
Conteúdo de sala:
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
5. PORTUGUÊS
Professor:Luciana Duarte
Conteúdo de sala:Transitividade verbal.
Tarefa de sala:Correção da PS. Retomada do conceito de verbo transitivo e intransitivo.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades p. 22 q. 10 (A a E).
OBSERVAÇÕES:1ª aula e 4ª aula: o professor Pedro Aníbal foi substituído pelo o professor Leonardo Filho ministrando o conteúdo: Estados nacionais e modernos.
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. ROBÓTICA
Professor:Rafael Duarte
Conteúdo de sala:Robô Educador.
Tarefa de sala:Apresentação dos sensores e montagem do Robô Educador.
Tarefa de casa (PS):
2. ROBÓTICA
Professor:Rafael Duarte
Conteúdo de sala:Robô Educador.
Tarefa de sala:Apresentação dos sensores e montagem do Robô Educador.
Tarefa de casa (PS):
3. INGLÊS
Professor:Gabriel Oliveira
Conteúdo de sala:Unit 1C: New home - present simple and continuous.
Tarefa de sala:Student's book p. 13 q. 3, 4 and 5.
Tarefa de casa (PS):Workbook p. 6 q. 3 (1-6).
4. LITERARTE
Professor:Luciana Duarte
Conteúdo de sala:Projeto final do Literarte.
Tarefa de sala:Definição do clássico e do nome da equipe. Andamento da fábrica de memes.
Tarefa de casa (PS):
5. LIV
Professor:Francélia Simões
Conteúdo de sala:Círculo de confiança.
Tarefa de sala:Desenvolver amizade e confiança de grupo.
Tarefa de casa (PS):
OBSERVAÇÕES:

9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. INGLÊS
Professor:Gabriel Oliveira
Conteúdo de sala:Unit 1C - How they met: reading and listening.
Tarefa de sala:Student's book: p. 13 q. 2 and 3.
Tarefa de casa (PS):Workbook: p. 6 q. 3 (4 - 6), q. 4 (2 - 6).
2. CIÊNCIAS
Professor:Everton Castro
Conteúdo de sala:Átomos e suas partículas.
Tarefa de sala:Definição de isótopos, isóbaros e isótonos.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades: p. 24 q. 12. P. 26 q. 18 (A, B e C).
3. CIÊNCIAS
Professor:Everton Castro
Conteúdo de sala:Átomos e suas partículas.
Tarefa de sala:Definição de isótopos, isóbaros e isótonos.
Tarefa de casa (PS):Livro de didático: p. 70 q. 9, 10, 11, 12
4. EDUCAÇÃO FÍSICA
Professor:Bruno Albuquerque
Conteúdo de sala:Esportes de invasão.
Tarefa de sala:Basquetebol, ataque e defesa. Jogos em equipe.
Tarefa de casa (PS):
5. MATEMÁTICA
Professor:Rafael Duarte
Conteúdo de sala:Semelhança.
Tarefa de sala:Correção da PS. Formação das equipes da PC. Livro didático (LD): p. 32.
Tarefa de casa (PS):Livro didático (LD): pp. 33 a 35 q. 1 a 4.
OBSERVAÇÕES:
EBA - Infantil II, III e IV
Professor:Karine Sabino
Tema do dia:Amizade.
Atividades desenvolvidas:Produção do saber. Clubinho de Ciências: regando o plantio no algodão, em seguida registrando as mudanças que o experimento vem passando através de desenhos. Oficina de Matemática: destacando os números e suas sequências através da música os "números". Linguagem Corporal: Trabalhando o desenvolvimento motor com brincadeiras livres no parquinho. Atividade Temática: leitura do livro "cada um tem o seu jeito... cada um tem a sua história" de Ana Cristina Gonçalves de Abreu Souza.
Observações:
EBA - Infantil V, 1º ano EF
Professor:Larisse de Abreu
Tema do dia:Amizade.
Atividades desenvolvidas:Produção do saber. Clubinho de Ciências: regando o plantio no algodão, em seguida registrando as mudanças que o experimento vem passando através de desenhos. Oficina de Matemática: destacando os números e suas sequências através da música os "números". Linguagem Corporal: Trabalhando o desenvolvimento motor com brincadeiras livres no parquinho. Atividade Temática: leitura do livro "Cada um tem o seu jeito... cada um tem a sua história" de Ana Cristina Gonçalves de Abreu Souza.
Observações:
EBA - 2º e 3º anos EF
Professor:Alessandra Frota
Tema do dia:Amizade.
Atividades desenvolvidas:Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: trabalhar números e quantidades, utilizando o material dourado. Oficina de Leitura e Escrita: trabalhar gênero textual produzindo uma carta para um colega de sala.
Observações:
EBA - 4º e 5º anos EF
Professor:Neide Nobre
Tema do dia:Amizade.
Atividades desenvolvidas:Produção do Saber. Natação.Oficina de Matemática: trabalhar números e quantidades, utilizando o material dourado. Oficina de Leitura e Escrita: trabalhar gênero textual produzindo uma carta para um colega de sala.
Observações:

Nenhum comentário: