INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Atividade de pintura sensorial com tinta guache. Reconhecimento das cores primárias. Confecção do estandarte da sala para o desfile de carnaval. Musicalização com marchinhas de carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza, não esquecer de enviar a foto da mamãe para realização de atividade em sala. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando a lateralidade e o equilíbrio com o tapete das pegadas. Ensaio para o baile de carnaval com a música carnavalesca "Arca de Noé". Identificação de cores e formas utilizando os blocos de LEGO. Pintura de imagem carnavalesca utilizando giz de cera. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Unit 1: Playing with "I want to be a wizard" story. |
Atividades desenvolvidas | Story performance. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã, às 16h30, será o nosso bailinho de carnaval. A criança poderá vir fantasiada ou com roupas e acessórios coloridos. Poderá trazer confete e serpentina. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com a massinha. Roda de conversa sobre o carnaval na escola. Último ensaio da música "Ta-Hí". Atividade carnavalesca no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Unit 1: Coloring and circling your favorite action. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 2" p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã, às 16h30, será o nosso bailinho de carnaval. A criança poderá vir fantasiada ou com roupas e acessórios coloridos. Poderá trazer confete e serpentina. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Estabelecendo relações entre os materiais escolares utilizados por Akemi. Identificando letras. Livro "Experiência " pp. 18 e 19. Folha de atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã, às 16h30, será o nosso bailinho de carnaval. A criança poderá vir fantasiada ou com roupas e acessórios coloridos. Poderá trazer confete e serpentina. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior |
Conteúdo de sala: | Fundamentos básicos de várias modalidades. |
Tarefa de sala: | Jogos que envolvem a iniciação e movimentos de toque com bola, arremesso e corrida. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Clubinho de brincadeiras em ação. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades p. 13 q. 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 14. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Reviewing and practising school things vocabulary. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas Starter". Activity Book p.13. Class Book p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O jeito de cada um. Além da face. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 11 q. 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 62. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos. Localização. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localização espacial e números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 35 e 36. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localização espacial e números. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somos diferentes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 19. Livro de atividades p. 76. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Familiarizing with the Cambridge English Qualifications Pre A1 Starters exam. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2". Class Book: p. 102. Activity Book: p. 85. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somos diferentes. |
Tarefa de sala: | Livro p. 22. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As paisagens e a vida nas cidades. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades p. 67. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As paisagens e a vida nas cidades. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 à 24. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 68. Livro p. 22 q. 1. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os espaços e as histórias da minha cidade. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 76 à 78. Revisão para a APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os espaços e as histórias da minha cidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 22. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 e 21, p. 22 q. 1, p. 23. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Familiarizing with the Cambridge English Qualifications Pre A1 Starters exam. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2". Class Book: p. 102. Activity Book: p. 85. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Online safety. |
Tarefa de sala: | Class Book, Lesson 6: Cross-curricular, p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 11 q. 2. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Publicidade, sim ou não? |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 11. Livro de atividades p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 12 e 13. |
3. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Publicidade, sim ou não? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 à 28. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conto. |
Tarefa de sala: | Livro p. 23. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Reportagem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 14. Livro pp. 30 e 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 15 à 17. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Map co-ordinates. |
Tarefa de sala: | Class Book, Lesson 6: Cross-curricular p. 15. Activity Book, p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Class Book, p. 16 q. 3. |
3. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva da PS. Movimento populacional no Brasil. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Fluxos migratórios. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 27 e 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 29 à 31. |
OBSERVAÇÕES: | Obs: Trazer o livro regional em todas as aulas de História e Geografia. |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Acentuação gráfica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Retomada da classificação das palavras pela sua tonicidade. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 31 e 32, q. 3, 4 e 5. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Acentuação gráfica. |
Tarefa de sala: | Livro didático pp. 44 e 45. Quiz do Kahoot. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 27 a 29, leia o texto "Carta da Terra para crianças" e pp. 28 e 29, q. 1 (A e B) e q. 2. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: Birthdays - dates. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 15 q. 2 and 3. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 6 q. 2, 3a and 3b. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | 3ª e 5ª aula: o professor Pedro Aníbal foi substituído pelo o professor Leonardo Filho que ministrou o conteúdo: agricultores e sedentários. |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: My Friends - adjectives. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 15 q. 3. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook pp. 6 and 7 q. 3a (1-6), q. 3b, 4a and 4b. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: artigo de divulgação científica. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades - produção de texto, pp. 24 a 26 q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades - produção de texto, pp. 26 e 27, q. 5, 6 e 7. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Transitividade verbal. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Retomada do conceito de verbo transitivo e intransitivo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 22 q. 10 (A a E). |
OBSERVAÇÕES: | 1ª aula e 4ª aula: o professor Pedro Aníbal foi substituído pelo o professor Leonardo Filho ministrando o conteúdo: Estados nacionais e modernos. |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Robô Educador. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos sensores e montagem do Robô Educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Robô Educador. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos sensores e montagem do Robô Educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: New home - present simple and continuous. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 13 q. 3, 4 and 5. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 6 q. 3 (1-6). |
4. LITERARTE | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Projeto final do Literarte. |
Tarefa de sala: | Definição do clássico e do nome da equipe. Andamento da fábrica de memes. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Francélia Simões |
Conteúdo de sala: | Círculo de confiança. |
Tarefa de sala: | Desenvolver amizade e confiança de grupo. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C - How they met: reading and listening. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 13 q. 2 and 3. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 6 q. 3 (4 - 6), q. 4 (2 - 6). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Átomos e suas partículas. |
Tarefa de sala: | Definição de isótopos, isóbaros e isótonos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 24 q. 12. P. 26 q. 18 (A, B e C). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Átomos e suas partículas. |
Tarefa de sala: | Definição de isótopos, isóbaros e isótonos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de didático: p. 70 q. 9, 10, 11, 12 |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Esportes de invasão. |
Tarefa de sala: | Basquetebol, ataque e defesa. Jogos em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Semelhança. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Formação das equipes da PC. Livro didático (LD): p. 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): pp. 33 a 35 q. 1 a 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Karine Sabino |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Clubinho de Ciências: regando o plantio no algodão, em seguida registrando as mudanças que o experimento vem passando através de desenhos. Oficina de Matemática: destacando os números e suas sequências através da música os "números". Linguagem Corporal: Trabalhando o desenvolvimento motor com brincadeiras livres no parquinho. Atividade Temática: leitura do livro "cada um tem o seu jeito... cada um tem a sua história" de Ana Cristina Gonçalves de Abreu Souza. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Clubinho de Ciências: regando o plantio no algodão, em seguida registrando as mudanças que o experimento vem passando através de desenhos. Oficina de Matemática: destacando os números e suas sequências através da música os "números". Linguagem Corporal: Trabalhando o desenvolvimento motor com brincadeiras livres no parquinho. Atividade Temática: leitura do livro "Cada um tem o seu jeito... cada um tem a sua história" de Ana Cristina Gonçalves de Abreu Souza. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: trabalhar números e quantidades, utilizando o material dourado. Oficina de Leitura e Escrita: trabalhar gênero textual produzindo uma carta para um colega de sala. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação.Oficina de Matemática: trabalhar números e quantidades, utilizando o material dourado. Oficina de Leitura e Escrita: trabalhar gênero textual produzindo uma carta para um colega de sala. |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário