INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Nosso corpo. |
Atividades desenvolvidas | Identificando as partes do corpo. Desenvolvendo habilidades manuais com massinha de modelar. Circuito maluco. Musicalização usando chocalhos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo alguns ritmos tocados no carnaval do Brasil. Dança e movimento com a marchinha de carnaval "Arca de Noé". Atividades com as formas geométricas. Confecção de máscaras de carnaval para decorar a porta da sala. Verbalização dos nomes dos animais da música "Arca de Noé". |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar imagens de pessoas fantasiadas de carnaval. |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Tema do dia | Movimentos livres para conhecimento da turma. |
Atividades desenvolvidas | Alongamento com movimentos básicos do ballet. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Continuidade da Introdução das movimentações básicas iniciais. |
Atividades desenvolvidas | Alongamento, aquecimento, ginga e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com a música dos nomes. Roda de conversa sobre o projeto Carnavalores. Confecção das máscaras de carnaval. Música e movimento com a marchinha "Tá-Hi". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Conhecendo o artista Claude Monet e algumas de suas obras e técnicas. |
Atividades desenvolvidas | Livro "Experiência" p. 8. Brincadeiras das artes pp. 3 a 6. CREARE (escovação e jogos). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Lista de participantes. |
Tarefa de sala: | Atividade de sala. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 10. |
2. ARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cabeça, tronco, membros e arte! |
Tarefa de sala: | Livro "Arte" pp. 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Arte" p. 7. |
3. LIV | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Debate: O ovo de gesso. |
Tarefa de sala: | Livro "A caixa do Tomás" p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Vida Formiga": Prepapeprofólia. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos: Contando e registrando. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 33. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A minha história tem muitas histórias! |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 72 e 73. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Movimentações coreográfica livre. |
Tarefa de sala: | Alongamento dinâmico. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade da introdução das movimentações básicas iniciais. |
Tarefa de sala: | Alongamento, aquecimento, ginga e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dias e noites. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 55 e 56 |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dias e noites. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTE | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Espelho mágico. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conhecendo sua escola. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades p. 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conhecendo sua escola. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 27. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 36, 38 e 39. |
3. LIV | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aula 3: História: "A lenda do Jaé Grande". |
Tarefa de sala: | Roda de conversa: O que significa crescer para você? Filosofia: Livro pp. 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 54 e 55. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 56 |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 21. Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a turma. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 24. Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
3.MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Quanto pesa? |
Tarefa de sala: | Livro p. 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 27 a 29. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | As migrações no Brasil. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Os migrantes próximos a você. |
Tarefa de sala: | Livro p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Movimentações coreográfica livre. |
Tarefa de sala: | Alongamento dinâmico. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade da introdução das movimentações básicas iniciais. |
Tarefa de sala: | Alongamento, aquecimento, ginga e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | O surgimento das cidades e as trocas comerciais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | As cidades protegidas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Geometria, números e dinheiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 a 28. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Projeto Final. |
Tarefa de sala: | Divisão dos grupos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Soma e subtração de números naturais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 20 q. 6, 7 e 8. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão de números naturais. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 20 q. 9, 10 e 11. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Saboia |
Conteúdo de sala: | Atletismo. |
Tarefa de sala: | Corridas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | As 4 operações básicas. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 4 q. 1, 2 e 3. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel. |
Conteúdo de sala: | Números negativos: Módulo à comparação. |
Tarefa de sala: | Entrega e comentários da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 14 q. 2 e 3. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Saboia |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Introdução à programação e apresentação das maletas. |
Tarefa de sala: | Contagem das maletas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Introdução à programação e apresentação das maletas. |
Tarefa de sala: | Contagem das maletas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Francélia Simões |
Conteúdo de sala: | Quem mudou o quê? |
Tarefa de sala: | Conhecer histórias de crianças que levaram mensagens e foram agentes da mudança que queriam ver no mundo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 19 a 21. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Corrente elétrica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 19 e 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 27 q. 1, 2 e 3. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Tipos de aposto. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Caderno de atividades p. 27 e 28 q. 1, 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 29 q. 6 (A, B e C). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Saboia |
Conteúdo de sala: | Voleibol. |
Tarefa de sala: | Manchete. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Potências e radiciação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 14 e 15 q. 1, 2 e 3. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Verbetes enciclopédicos. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno de exercícios p. 4 q. 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade pp.10 e 11 q. 6, 8 e 9. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Estudo dos aspectos quantitativos das transformações químicas. |
Tarefa de sala: | Livro didático (LD): p. 24 q. 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 13 q. 14, 15, 16 e 17. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Estudo dos aspectos quantitativos das transformações químicas. |
Tarefa de sala: | Estudo do modelo de Dalton e as transformações químicas. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): pp. 14 e 15, q. 18 (A e B), q. 19 e 20. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de Sala: | Aprendendo a argumentar. |
Tarefa de sala: | Dinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 6 q. 2, 3, 4 (A e B). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Tipos de sujeito. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro de atividades (LA): pp. 7 e 8 q. 1, 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 6 q. (A, B, C e D). |
5. LIV | |
Professor: | Iara Aimè |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos tipos de preconceitos e discussão sobre como estão enraizados na sociedade. |
Tarefa de sala: | Caderno do aluno: pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Karine Sabino |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Arte: praticando a dobradura e criando um Aviãozinho de papel. Oficina de Linguagens: Roda de Conversa sobre regras de convivência na sala de aula. Atividade Temática: através da brincadeira "Seu mestre mandou" trabalhar a interação entre eles. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Amizade. |
Produção do Saber. Natação. Arte: praticando a dobradura e criando um Aviãozinho de papel. Oficina de Linguagens: em uma roda de conversa dialogamos sobre as regras de convivência que devemos ter em sala de aula. Atividade Temática: através da brincadeira "Seu mestre mandou" trabalhar a interação entre os alunos. | |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: através da experiência "águas coloridas que andam" trabalhamos a concentração. Oficina de Leitura e Escrita: criação de um poema sobre amizade e contação do mesmo em seguida. Oficina de Matemática: trabalhamos a contagem e montagem de blocos retângular. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: através da experiência "águas coloridas que andam" trabalhamos a concentração. Oficina de Leitura e Escrita: criação de um poema sobre amizade e contação do mesmo em seguida. Oficina de Matemática: trabalhamos a multiplicação na tabuada por escrito do número 1 ao 10. |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário