| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
| Atividades desenvolvidas | Socialização com blocos de encaixe, desenvolvendo habilidades manuais. Roda de conversa sobre o projeto Mulheres em Ação. Pintura com tinta guache utilizando esponja. Ritmo e movimento com a música "Desengonçada" de Bia Bedran. Desenvolvimento motor, brincando no parquinho. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Mulheres em Ação. Momento de socialização sobre o feriado de carnaval. Desenho utilizando giz de cera. Dança e movimento com a música "Boneca de lata". Atividade matemática utilizando o dado gigante e as fichas dos números de 1 a 6. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Atividades Lúdicas. |
| Atividades desenvolvidas | Socialização com o Lego. Roda de conversa sobre o feriado. Registro no caderno de desenho. Desenvolvimento motor no parquinho. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 3 e 4. |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Presenting and identifying the playground games vocabulary. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 2" p.8. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva. |
| Tema do dia | Projeto Literarte. Projeto Mulheres em Ação. |
| Atividades desenvolvidas | Números de 1 a 20 Portfólio a bandeira de Akemi. Livro "Experiência" p.20. Atividade prática. Portfólio. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Letrar" p. 9. Caderno de atividades p. 3 e 4. |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Reviewing the classroom objects. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 3" p. 7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Ordem Alfabética. |
| Tarefa de sala: | Livro de Atividades p. 7 q. 2 e p. 12. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos. |
| Tarefa de sala: | Contagem mecânica com palitos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Presenting and practising a new grammar structure: this is my/ this is your. |
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas S" Class Book p. 13. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em ação! |
| Tarefa de sala: | Música "Cabeça, ombro, joelho e pé" |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em ação! |
| Tarefa de sala: | Livro "Filosofia" pp. 4 e 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somos diferentes. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 77 e 78. |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somos diferentes. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 26. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números, sequências e registro de dados. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 37 e 38. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 46 e 47. Livro didático pp. 41 e 42. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Classroom objects: Tracing a board game and playing the game in groups. |
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1". Activity Book: p. 13. (continuation). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números, sequências e registro de dados. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 39 e 40. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Interdependência entre o campo e a cidade. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades p. 68. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Interdependência entre o campo e a cidade |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 25 à 28. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 69. |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Meu, seu nosso: Patrimônio histórico. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva no livro pp. 20 à 23. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Meu, seu, nosso: Patrimônio histórico. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 25, 27 e 28. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26. |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Completing and playing a board game by drawing faces feelings. |
| Tarefa de sala: | Book: "Bright Ideas 2". Activity Book: p.13. (continuation). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Tempos verbais. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades pp. 12 e 13. Livro pp. 31 e 32. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Concordância verbal. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 33. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 16. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | Administração e unidades federativas. |
| Tarefa de sala: | Livro didático pp. 29 e 30. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Online safety. |
| Tarefa de sala: | Class Book, Lesson 6: Cross-curricular p. 15. |
| Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 11 q. 2. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | Administração e unidades federativas. |
| Tarefa de sala: | Livro didático pp. 31 e 32. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | Fluxos migratórios. |
| Tarefa de sala: | Livro didático pp. 29 à 32. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | Fluxos migratórios. |
| Tarefa de sala: | Livro de atividades pp. 63 e 64. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Acentuação das palavras proparoxítonas. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades pp. 15 à 17. Livro pp. 32 à 35. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 18. |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Text type: a legend. |
| Tarefa de sala: | Class Book, Lesson 7: Literacy: A legend p. 16. |
| Tarefa de casa (PS): | Activity Book, p. 12. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Tipos de frase. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição oral do conteúdo. Livro de atividades p. 5. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34, q. 15 (A e B) e q. 16 (A). |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Substantivo. |
| Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. Dinâmica de grupo de fixação do conteúdo: stop dos substantivos. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34, q. 16 (B e C) e q. 17 (A). |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque |
| Conteúdo de sala: | Aula teórica: transformações nos esportes. |
| Tarefa de sala: | As transformações no jogo de futebol e as evoluções das corridas no atletismo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Civilização e crescente fértil. |
| Tarefa de sala: | Pp. 28 à 33. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 32 interpretando documentos (A, B e C ). |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Months of the year and possessive adjectives. |
| Tarefa de sala: | PS check. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 7 q. 5, 6a and 6b. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Estados Nacionais Modernos. |
| Tarefa de sala: | Pp. 22 à 24. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 13 e 14, q. 5 (A, B, C e D). |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque |
| Conteúdo de sala: | Esportes de invasão, regras e Jogos de Futsal. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Describing people, What...like? / What...look like? |
| Tarefa de sala: | PS check. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 7 q. 6 (2-4). |
| 4. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso |
| Conteúdo de sala: | Robô educador. |
| Tarefa de sala: | Montagem do Robô Educador e testando os sensores. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso |
| Conteúdo de sala: | Robô Educador. |
| Tarefa de sala: | Montagem do Robô Educador e testando os sensores. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso |
| Conteúdo de sala: | Robô Educador. |
| Tarefa de sala: | Montagem do Robô Educador e testando os sensores. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso |
| Conteúdo de sala: | Robô Educador. |
| Tarefa de sala: | Montagem do Robô Educador e testando os sensores. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Revolução industrial. |
| Tarefa de sala: | Pp. 29 à 31. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 29 q. 29 (1, 2 e 3). |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Present simple and continuous, stative verbs. |
| Tarefa de sala: | PS check. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 7 q. 6 (1-8) and q. 7. |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque |
| Conteúdo de sala: | Aula teórica: Entendendo o Voleibol. Os elementos do Badminton. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | George Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Project explore 3: Unit 1 - familiy histories: 1D gossip. |
| Tarefa de sala: | Photocopiable: one or two syllables. |
| Tarefa de casa (PS): | Student's book: p. 16 q. 5 (1, 2, 3 e 4). |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Configuração eletrônica dos elementos (Diagrama de Linus Pauling). Ensinando como se monta o diagrama de Linus Pauling. |
| Tarefa de sala: | Pp. 40 e 41 q. 5 (A, B e C). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 26 e 27 q. 17 (A, B, C e D). |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Continuação do capítulo 2: Configuração eletrônica dos elementos (diagrama de Linus Pauling). Ensinando como se monta o diagrama de Linus Pauling. Tabela periódica - classificação dos elementos, grupos e períodos. |
| Tarefa de sala: | Resolução de exercícios postados no classroom (código: 2x4vmyl). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 26 e 27 q. 18 (A, B e C), q. 19. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. |
| Tarefa de sala: | Livro didático (LD): pp. 48 e 49. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 57 q. 1 a 4. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | Retas paralelas e proporção. |
| Tarefa de sala: | Explicação sobre o teorema de Tales. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 29 q. 1 e 2A. P. 30 q. 2A e 2B. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Substâncias e transformações - substâncias simples e compostas. Misturas: homogêneas e heterogêneas. Alotropia. Estados físicos da matéria e mudanças de estados físicos. Gráficos de misturas eutética e azeotrópica. |
| Tarefa de sala: | P. 48 q. 11 e 12. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 13, 14, 15 e 16. |
| 2. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: Arcadismo. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo: marco inicial, contexto histórico. Entrega e correção da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema de Cláudio Manuel da Costa. Identificar 4 características árcades presentes nele. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho |
| Conteúdo de sala: | Simple present and present continuous review. |
| Tarefa de sala: | P. 18 q. 1. APP1 application. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 to 25 q. 1 to 4. |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque |
| Conteúdo de sala: | Aula teórica: esportes e atividades de aventura (ciclismo, rapel, tirolesa, surf, corrida de orientação). |
| Tarefa de sala: | Pesquisa sobre o tema: Esportes e atividades de aventura. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Educação e sociabilidade, a natureza social do ser humano. A sociedade política, as formas e governo. A moral do indivíduo, cinismo, ceticismo. |
| Tarefa de sala: | Pp. 18 à 24. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 30 e 31 q. 1 a 4. |
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: Arcadismo. |
| Tarefa de sala: | Estudo: características, autores e obras. |
| Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema de Tomás Antônio Gonzaga. Identificar uma figura de estilo, a temática, a estrutura, a musa inspiradora. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho |
| Conteúdo de sala: | Exercises. |
| Tarefa de sala: | P. 20 q. 2. Notebook exercise. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 to 22 q. 3 to 6. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Funções periódicas. |
| Tarefa de sala: | Livro: p. 85. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro: p. 96 q. 17 (A, B e C), q. 18 (A). |
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: Parnasianismo x simbolismo. |
| Tarefa de sala: | Marco inicial, contexto histórico, características, autores e obras. Estudo de poemas do classroom (código: 3ebwxt2). |
| Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema parnasiano e identificar a métrica e a temática. Transcrever um poema simbolista e identificar uma figura de estilo e o esquema de rimas. |
| 4. QUÍMICA | |
| Professor: | Dário Medina |
| Conteúdo de sala: | Cinética química. |
| Tarefa de sala: | Exercícios de revisão sobre cinética química. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 5. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Vanguardas europeias e modernismo em Portugal. |
| Tarefa de sala: | Projeção de slides do classroom (código: 3ebwxt2). |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para o simulado 1. |
| 6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | A sociedade do pacto. |
| Tarefa de sala: | Pp. 24 a 29. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 28 e 29 q. 1 a 4. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Super teoria 1. |
| Tarefa de sala: | Esquematizar, no caderno, a teoria do módulo 1. |
| Tarefa de casa (PS): | Criar 4 questões objetivas modelo Enem com os respectivos gabaritos. |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho |
| Conteúdo de sala: | Simple present and present continuous. |
| Tarefa de sala: | Pp. 15 to 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 18 to 21 q. 5 to 20. |
| 2. ESPANHOL | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Apócope. |
| Tarefa de sala: | Pp. 90 e 91. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 91 e 92 q. 2 a 5. |
| 3. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Razão, proporção e regra de três. |
| Tarefa de sala: | Super teoria 1: p. 33. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: pp. 36 e 37 q. 5, 6, 7 e 8. |
| 4. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Super teoria 2. |
| Tarefa de sala: | Esquematizar, no caderno, a teoria do módulo 2. |
| Tarefa de casa (PS): | Criar 4 questões objetivas, modelo Enem, com os respectivos gabaritos. |
| 5. QUÍMICA 2 | |
| Professor: | Dário Medina |
| Conteúdo de sala: | Estudo da atomística. |
| Tarefa de sala: | Exercícios de fixação. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 21 e 22 q. 5, 6 e 8. |
| 6. QUÍMICA 2 | |
| Professor: | Dário Medina |
| Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
| Tarefa de sala: | Introdução ao estudo da tabela periódica. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 7. FÍSICA 2 | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Cinemática. |
| Tarefa de sala: | Estudos dos gráficos do MUV. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 13 q. 1, 2, 3 e 4. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário