INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Leitura de imagens, através das imagens do carnaval. Desenvolvimento das habilidades manuais, brincando com massinha. Atividade de colagem. Atividade coletiva, confeccionando uma máscara de carnaval. Desenvolvendo ritmo e movimento através das marchinhas de carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Gentileza enviar até sexta-feira, dia 14, rolo de papel higiênico vazio, para a realização de uma atividade em sala. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Apresentação de imagens de fantasias de carnaval. Desenvolvimento motor no parque. Atividade no caderno de desenho colando pedacinhos coloridos de EVA em uma máscara de carnaval. Apreciação da história "Aprenda a compartilhar". Dança e movimento com a marchinha carnavalesca "Arca de Noé". |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Tema do dia | Ballet clássico. |
Atividades desenvolvidas | Posições básicas dos braços no ballet clássico. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Continuidade da introdução aos movimentos básicos iniciais. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos individuais e em duplas. Brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Gentileza enviar até sexta-feira, dia 14, rolo de papel higiênico vazio, para a realização de uma atividade em sala. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com massinha de modelar. Roda de conversa sobre o Espaço Esportivo. Desenvolvimento motor no parquinho. Atividade de pintura e recorte com os leques de carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Gentileza enviar até sexta-feira, dia 14, rolo de papel higiênico vazio, para a realização de uma atividade em sala. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | A vida dos ianomâmis, a cultura de cada país. |
Atividades desenvolvidas | Portfólio parte 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Gentileza enviar até sexta-feira, dia 14, rolo de papel higiênico vazio, para a realização de uma atividade em sala. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Bem-vindo ao clubinho. Alfabeto e ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 15 e 16 q. 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades pp. 10 e 11. |
2. ARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cabeça, tronco, membros e arte! |
Tarefa de sala: | Livro "Arte" p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Aula 4: O ovo de gesso. |
Tarefa de sala: | A caixa do Tomás: O ovo de gesso. Material do aluno p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos: marcando o tempo. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 14. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A minha história tem muitas histórias: Iguais e diferentes! |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 74. |
OBSERVAÇÕES: | Gentileza enviar até sexta-feira, dia 14, rolo de papel higiênico vazio, para a realização de uma atividade em sala. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. Capítulo 2: Localização espacial e números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades pp. 36 a 41. Correção coletiva do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Ballet clássico. |
Tarefa de sala: | Posições básicas dos braços no ballet clássico. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade da introdução aos movimentos básicos iniciais. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos individuais e em duplas. Brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dias e noites. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 57 e 58. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dias e noites. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTE | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Espelho em toda parte. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: De olho nas formas geométricas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: De olho nas formas geométricas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 38. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 41 a 43. |
3. LIV | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aula 2: História: "A lenda do Jaé Grande" |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da história: "A lapiseira e o ladrão de machado". (Livro: "Histórias da tia Val"). |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Estratégias de defesa. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades p. 56. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Estratégias de defesa. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 21. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 57 e 58. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Por onde vamos? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 e 33. |
3.MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. Conclusão do capítulo 1. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Introdução do capítulo 2: Os primeiros movimentos migratórios. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 73 a 75. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Ballet clássico. |
Tarefa de sala: | Posições básicas dos braços no ballet clássico. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade da introdução aos movimentos básicos iniciais. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos individuais e em duplas. Brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. Capítulo 2: Povos da antiguidade. |
Tarefa de sala: | Livro p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | As riquezas e os zigurates. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 73 e 74. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | A sexta ordem. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31. Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Livro p. 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Projeto final. |
Tarefa de sala: | Escolha dos livros que serão trabalhados no projeto. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Finalizando o capítulo 1: Expressões numéricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 32 q. 13 (A a C). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Finalizando o capítulo 1: Expressões numéricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 36 q. 7 (A a H). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. |
Tarefa de sala: | Bandeira e futsal. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Finalizando o capítulo 1: Expressões numéricas. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 39 q. 6, 8 e 12. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Finalizando o capítulo 2: Módulo à comparação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 18 q. 8, 9 e 10. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. |
Tarefa de sala: | Bandeira e futsal. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Programação. |
Tarefa de sala: | Testes de programação com o Robô Educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Programação. |
Tarefa de sala: | Testes de programação com o Robô Educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Francélia Simões |
Conteúdo de sala: | Círculo da confiança (desenvolver a comunicação dentro do grupo). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Discussão de temas em roda. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Tensão e geradores. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 27 e 28 q. 6, 11 e 12. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Verbete enciclopédico. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Escrever um verbete sobre uma personalidade. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 9 q. 13, 14 e 15. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. |
Tarefa de sala: | Bandeira e futsal. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potências e raízes. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 10 e 11 q. 23 (A a C). |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Estrangeirismo. |
Tarefa de sala: | Correção da APP1 e PS. Dinâmica com música. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 31 q. 2 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Estrutura da matéria. |
Tarefa de sala: | Estudo da evolução dos modelos atômicos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 48 q. 4 (A, B, C, D). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Estrutura da matéria. |
Tarefa de sala: | Estudo da evolução dos modelos atômicos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 48 q. 3, 6, 7 (A, B). |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Kamila Duarte. |
Conteúdo de Sala: | Argumentação. |
Tarefa de sala: | Debate. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 52 q. 3, 4, 5 e 6. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 53 q. 7, 8, 9 e 10 |
5. LIV | |
Professor: | Iara Aimê |
Conteúdo de sala: | Trabalhar o respeito, empatia, fala e escuta em sala de aula. |
Tarefa de sala: | Círculo da Confiança. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Karine Sabino |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Arte: finalização do nosso estandarte de carnaval. Oficina de Linguagens: desenvolvendo a oralidade com a leitura da letra da música "aurora" da nossa marchinha de carnaval. Atividade Temática: refletindo sobre amizade com a exibição do vídeo "A florzinha amiga". |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Amizade. |
Produção do Saber. Natação. Arte: finalização do nosso estandarte de carnaval. Oficina de Linguagens: desenvolvendo a oralidade com a leitura da letra da música "aurora" da nossa marchinha de carnaval. Atividade Temática: refletindo sobre amizade com a exibição do vídeo "A florzinha amiga". | |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: trabalhando a experiência "o ovo que não afunda" e por seguinte uma explicação sobre a densidade apresentada na vivência. Oficina de Matemática: trabalhar de acordo com os números do 5 ao 25 o seu antecessor/sucessor utilizando o jogo de número móvel. Oficina de Leitura e escrita: construção de frases sobre os valores da nossa escola. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: trabalhando a experiência "o ovo que não afunda" e por seguinte uma explicação sobre a densidade apresentada na vivência. Oficina de Matemática: trabalhar de acordo com os número móvel o antecessor/sucessor dos números a partir do 15 ao 35 . Oficina de Leitura e escrita: construção de frases sobre os valores da nossa escola. |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário