| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
| Atividades desenvolvidas | Formas geométricas (quadrado). Atividade de colagem. Exercitando oralidade com o reconto da história "Os três porquinhos". Musicalização com marchinhas de carnaval. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Gentileza enviar até sexta-feira, dia 14, rolo de papel higiênico vazio, para a realização da atividade. |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Corpo humano. Projeto Carnavalores. |
| Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música "Arca de Noé". Desenho no caderno de desenho com o tema: "Eu sou assim...". Atividade montando quebra-cabeças das formas geométricas. Desenvolvimento motor na quadra. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Gentileza enviar até sexta-feira, dia 14, rolo de papel higiênico vazio, para a realização da atividade. |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. (AUSENTE) |
| Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
| Atividades desenvolvidas | Socialização com a massinha de modelar. Roda de conversa sobre o carnaval. Atividade na folha prática sobre a banda de carnaval. Desenvolvimento motor no parquinho. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Playing with "I want to be a robot". |
| Atividades desenvolvidas | Story performance. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Gentileza enviar até sexta-feira, dia 14, rolo de papel higiênico vazio, para a realização da atividade. A professora Flávia foi substituída pela auxiliar de sala Lorena. |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva. |
| Tema do dia | Trabalhando a coordenação ampla e fina. Sequência numérica. Leitura e imagem. |
| Atividades desenvolvidas | Livro de "Experiência" p. 12. Livro "Letrar" p. 6. Livro "Numerar" p. 8. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Playing with "I want to be a teacher" story. |
| Atividades desenvolvidas | Story performance. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Gentileza enviar até sexta-feira, dia 14, rolo de papel higiênico vazio, para a realização da atividade. |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Bem-vindo ao clubinho! Formando letras. |
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 16. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 16 q. 9 (caderno) |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos. Comparando quantidades. |
| Tarefa de sala: | Livro de Atividades p. 36. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 37. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Reviewing colours and school things vocabulary. Learning about a school life in the UK. |
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas S". Activity Book pp. 10 and 11. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O jeito de cada um. Além da face. |
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 10. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 56. |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A minha história tem muitas histórias: iguais e diferentes. |
| Tarefa de sala: | Livro "História" p. 10. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 74. |
| OBSERVAÇÕES: | Gentileza enviar até sexta-feira, dia 14, rolo de papel higiênico vazio, para a realização da atividade. |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferentes espaços de convivência. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18. Livro de atividades p. 75. |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferentes espaços de convivência. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 17. Correção coletiva do livro de atividades pp. 71 a 74. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localização espacial e números. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 23 e 24. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 a 28. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Developing literacy skills with a poster text. Raising awereness of culture in the UK. |
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1". Class Book: p. 16. Activity Book: p. 12. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localização espacial e números. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 25. Correção coletiva do livro de atividades pp. 39 a 41. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Êxodo rural. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades Livro p. 66. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Êxodo rural. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 19. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 67. |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As cidades e suas histórias. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades p. 75. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As cidades e suas histórias. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 18. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 76 a 78. |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Developing literacy skills with a set of instructions. Raising awereness of classical culture in Greece. |
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2" Class Book: p. 16. Activity Book: p.11. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Número de sílabas. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 8. Aprofundamento sobre número de sílabas. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 9. |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Número de sílabas. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | Correção da PS. Geografia do Ceará: A formação da unidade federativa do Ceará. |
| Tarefa de sala: | Livro regional p. 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Present continuous and activities. |
| Tarefa de sala: | Class Book, Lesson 3: Grammar p. 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 8 q. 1. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | Continuação do conteúdo. |
| Tarefa de sala: | Livro regional pp. 5 a 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 23. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | Correção da PS. Composição da população brasileira. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 18. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 65 e 66. |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | Continuação. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 19 e 20. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21. |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Acentuação das paroxítonas. |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre acentuação das palavras paroxítonas. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade p. 13. |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Clíris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Past simple irregular verbs. Types of transport. |
| Tarefa de sala: | Activity Book pp. 7 to 9. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Processo de formação de palavras. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 8 q. 8, 9 e 10 (A). |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Sintagma nominal e sintagma verbal. |
| Tarefa de sala: | Livro de atividades pp. 6, 7 e 8 q. 1 a 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 8 e 9, q. 10 (B, C, D e E). |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque |
| Conteúdo de sala: | Jogos de invasão. |
| Tarefa de sala: | Bandeirante e handebol. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Primeiros grupos humanos. |
| Tarefa de sala: | Pp. 22 a 27. Aplicação da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 26 q. 1 e 2 (A e B). |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Unit 1B: My family - describing people. |
| Tarefa de sala: | Student's book pp. 12 and 13 q. 5 to 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 4 q. 2 and 3a (2-5). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Estados nacionais modernos. |
| Tarefa de sala: | Pp. 20 a 23. Aplicação da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 23 interpretando documentos (A, B e C). |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque |
| Conteúdo de sala: | Jogos de invasão. |
| Tarefa de sala: | Bandeirante e basquetebol. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Unit 1B: Families - family members, love, like an don't like. |
| Tarefa de sala: | Student's book pp. 12 and 13, q. 4 to 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 4 q. 2 (A, B and C). |
| 4. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso |
| Conteúdo de sala: | Programação: Mindstorm. |
| Tarefa de sala: | Programação com os blocos apresentados. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso |
| Conteúdo de sala: | Programação: Mindstorm. |
| Tarefa de sala: | Programação com os blocos apresentados. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso |
| Conteúdo de sala: | Programação: Mindstorm. |
| Tarefa de sala: | Programação com os blocos apresentados. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso |
| Conteúdo de sala: | Programação: Mindstorm. |
| Tarefa de sala: | Programação com os blocos apresentados. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Iluminismo. |
| Tarefa de sala: | Pp. 20 a 27. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 5 (A e B) e q. 6. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Unit 1B: New school - present continuous. |
| Tarefa de sala: | Student's book p. 11 q. 5 and 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 5 q. 5 (A e B) and 6a (2, 3, 4). |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque |
| Conteúdo de sala: | Jogos de invasão. |
| Tarefa de sala: | Bandeirante e handebol. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | George Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Project Explore 3 Unit 1 Familiy Histories: 1C - How they met. |
| Tarefa de sala: | Past simple X Past Continuous - Workbook Listening p. 6 q. 1. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 5 q. 5B (9, 10, 11, 12) |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Estrutura da matéria: Semelhanças entre átomos. |
| Tarefa de sala: | Projeção de exercícios - Classroom (Código: 2x4vmyl). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 1, 2, 3, 4. |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Estrutura da matéria: átomo e suas partículas. |
| Tarefa de sala: | Projeção de exercícios - Classroom (Código: 2x4vmyl). |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 21 a 23, q. 5 a 8. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | Semelhança. |
| Tarefa de sala: | Correção de atividades. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 36 q. 1 (A e B); p. 37 q. 2 (A e B). |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | George Euzébio |
| Conteúdo de sala: | Semelhança. |
| Tarefa de sala: | Figuras semelhantes. APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): pp. 37 e 38, q. 3 a 6. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Átomo: diagrama de Linus Pauling e tabela periódica. |
| Tarefa de sala: | Correção da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 39 q.12 a 15. |
| 2. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: Classicismo (lírico). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo: marco inicial, contexto histórico, características, autores e obras. |
| Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema: "Amor é fogo que arde sem se ver", de Camões. Determinar a métrica, o esquema de rimas, o vocabulário e a temática. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. |
| Conteúdo de sala: | Text comprehension exercise. |
| Tarefa de sala: | Pp. 26 and 27. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1 a 4. |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Jogos de invasão. |
| Tarefa de sala: | Handebol e suas regras. Jogos em equipe. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal. |
| Conteúdo de sala: | Justiça na pólis, Aristóteles e o conjunto dos saberes, a natureza do saber teorético. |
| Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. Aplicação da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 5; p.16 q. 6, 7, 8. |
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: Classicismo (épico). |
| Tarefa de sala: | Estudo da obra "Os Lusíadas", de Camões. |
| Tarefa de casa (PS): | Transcrever uma estrofe de "Os Lusíadas", de Camões. Determinar: métrica, esquema de rimas, temática e vocabulário. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. |
| Conteúdo de sala: | Text comprehension exercise. |
| Tarefa de sala: | P. 17. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 1 a 4. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Lei dos senos e cossenos. Arcos côngruos. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 58. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 68 q. 17 (A, B, C e D). |
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: Realismo e Naturalismo. |
| Tarefa de sala: | Estudo: marco inicial, contexto histórico, características, autores e obras. |
| Tarefa de casa (PS): | Caracterizar as seguintes personagens de Memórias Póstumas de Brás Cubas: Brás Cubas, Marcela, Virgília e Lobo Neves. |
| 4. QUÍMICA | |
| Professor: | Dário Medina. |
| Conteúdo de sala: | Cinética química. |
| Tarefa de sala: | A energia de ativação das reações. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 14, 15; p. 55 q. 6, 7. |
| 5. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Cinema literário. |
| Tarefa de sala: | Projeção do filme: "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis (1ª parte). |
| Tarefa de casa (PS): | Estudo de "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis. Determinar: foco narrativo, cenário, contexto histórico e críticas sociais. |
| 6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal. |
| Conteúdo de sala: | O que é Virtude? |
| Tarefa de sala: | Pp. 13 a 17. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 5, 6, 7; p.16 q. 8. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: Classicismo. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo: marco inicial, contexto histórico e características. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudo do poema lírico de Camões "Alma minha gentil que te partiste". Transcrever, estudar o vocabulário, interpretar as ideias e destacar o tema. |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando Fialho. |
| Conteúdo de sala: | Text comprehension exercise. |
| Tarefa de sala: | P. 22. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 23. |
| 2. ESPANHOL | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Divergências lexicais. |
| Tarefa de sala: | Pp. 15 e 16. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1 e 2; p. 22 q. 1 e 2. |
| 3. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor: | Paulo Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Potenciação e radiciação. |
| Tarefa de sala: | Super teoria 1: p. 21. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades: pp. 13 e 14, q. 5, 6, 7 e 8. |
| 4. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Estudo da obra de Luís Vaz de Camões (lírico e épico). |
| Tarefa de sala: | Estudo do poema "Amor é fogo que arde sem se ver". Estudo de "Os Lusíadas" de Camões. |
| Tarefa de casa (PS): | Transcrever uma estrofe de "Os Lusíadas", de Camões. Determinar a métrica, o esquema de rimas e a temática. |
| 5. QUÍMICA 2 | |
| Professor: | Dário Medina |
| Conteúdo de sala: | Estrutura dos átomos e dos íons. |
| Tarefa de sala: | Exercícios sobre estrutura do átomo. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 21 q. 1, 2, 3, 4. |
| 6. QUÍMICA 2 | |
| Professor: | Dário Medina |
| Conteúdo de sala: | Estrutura dos átomos e dos íons. |
| Tarefa de sala: | Exercícios sobre estrutura do átomo. |
| Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 21 q. 5, 6; p. 22 q. 7, 8. |
| 7. FÍSICA 2 | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Cinemática. |
| Tarefa de sala: | Estudo do Movimento Uniformemente Variado. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário