INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Atividade de pintura sensorial com tinta guache. Reconhecimento das cores primárias. Confecção do estandarte da sala para o desfile de carnaval. Musicalização com marchinhas de carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza, não esquecer de enviar a foto da mamãe para realização de atividade em sala. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando a lateralidade e o equilíbrio com o tapete das pegadas. Ensaio para o baile de carnaval com a música carnavalesca "Arca de Noé". Identificação de cores e formas utilizando os blocos de LEGO. Pintura de imagem carnavalesca utilizando giz de cera. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã, às 10h30, será o nosso bailinho de carnaval. A criança poderá vir fantasiada ou com roupas e acessórios coloridos. Poderá trazer confete e serpentina. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com a massinha. Roda de conversa sobre o carnaval na escola. Último ensaio da música "Ta-Hí". Atividade carnavalesca no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Unit 1: Coloring and circling your favorite action. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 2" p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã, às 10h30, será o nosso bailinho de carnaval. A criança poderá vir fantasiada ou com roupas e acessórios coloridos. Poderá trazer confete e serpentina. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Estabelecendo relações entre os materiais escolares utilizados por Akemi. Identificando letras. Livro "Experiência " pp. 18 e 19. Folha de atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Celebrating Carnival in english. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 3": pp. 44 and 45. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã, às 10h30, será o nosso bailinho de carnaval. A criança poderá vir fantasiada ou com roupas e acessórios coloridos. Poderá trazer confete e serpentina. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Clubinho de brincadeiras em ação. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades p. 13 q. 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 14. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos. Localização. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Reviewing and practising school things vocabulary. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas Starter". Activity Book: p.13. Class Book: p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O jeito de cada um. Além da face. |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 11 q. 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 62. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Iguais e diferentes! |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
OBSERVAÇÕES: | Amanhã, às 10h30, será o nosso bailinho de carnaval. A criança poderá vir fantasiada ou com roupas e acessórios coloridos. Poderá trazer confete e serpentina. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somos diferentes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 19. Livro de atividades p. 76. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somos diferentes. |
Tarefa de sala: | Livro p. 22. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localização espacial e números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 35 e 36. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Familiarizing with the cambridge English Qualifications Pre A1 Starters exam. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2". Class Book: p. 102. Activity Book: p. 85. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localização espacial e números. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As paisagens e a vida na cidade. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades p. 67. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As paisagens e a vida na cidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 à 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q.1. Caderno de atividades p. 68. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os espaços e as histórias da minha cidade. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 76 a 78. Revisão para a APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os espaços e as histórias da minha cidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 22. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 e 21. Livro p. 22 q. 1, p. 23. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Familiarizing with the Cambridge English Qualifications Pre A1 Starters exam. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2". Class Book: p. 102. Activity Book: p. 85. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Palavras terminadas em - OSO ou - OSA. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 10. Livro pp. 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 11. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Publicidade, sim ou não? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 a 28. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva da PS. Administração das unidades federativas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 28. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Imperatives. |
Tarefa de sala: | Class Book, Lesson 5: Grammar p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book, p. 10, q. 2 and 3. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Continuação do conteúdo. |
Tarefa de sala: | Dinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 29 e 30. |
OBSERVAÇÕES: | Obs: Em todas as aulas de História e Geografia, devem trazer o livro regional. Será utilizado na semana que vem. |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva da PS. Movimento populacional no Brasil. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Fluxos migratórios. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 27 e 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 29 à 31. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Reportagem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 14. Correção coletiva da APP1. Livro pp. 30 e 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 15 a 17. |
4. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Map co-ordinates. |
Tarefa de sala: | Class Book, Lesson 6: Cross-curricular p. 15. Activity Book p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Class Book p. 16 q. 3. |
OBSERVAÇÕES: | Obs: Em todas as aulas de História e Geografia, devem trazer o livro regional. |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Sintagma nominal e verbal. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Devolução e correção da APP1. Atividade de aprofundamento e fixação do conteúdo: bingo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 10 q. 11 (D, E e F). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Classificação dos substantivos. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 10 q. 11 (G e H) e q. 12. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Esportes de invasão. |
Tarefa de sala: | Basquetebol, regras e fundamentos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Agricultores e sedentários. |
Tarefa de sala: | Pp. 22 a 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 11 q. 5, 6 e 7. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: Birthdays - dates. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 15 q. 2 and 3. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 6 q. 2, 3a and 3b. |
OBSERVAÇÕES: | 4ª aula: o professor Pedro Aníbal foi substituído pelo o professor Leonardo Filho, ministrando o conteúdo: agricultores e sedentários. |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Estados nacionais modernos. |
Tarefa de sala: | Pp. 24 a 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 14 q. 7 (A, B e C). |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Esportes de invasão. |
Tarefa de sala: | Basquetebol, regras e fundamentos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: My Friends - adjectives. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 15 q. 3. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook pp. 6 and 7, q. 3a (1-6), q. 3b, 4a and 4b. |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Robô Educador. |
Tarefa de sala: | Utilização dos sensores e montagem do protótipo do Robô Educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Robô Educador. |
Tarefa de sala: | Utilização dos sensores e montagem do protótipo do Robô Educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Robô Educador. |
Tarefa de sala: | Utilização dos sensores e montagem do protótipo do Robô Educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Robô Educador. |
Tarefa de sala: | Utilização dos sensores e montagem do protótipo do Robô Educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Iluminismo. |
Tarefa de sala: | Pp. 25 a 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 13 q. 9, 10 e 11. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: New home - present simple and continuous. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 13 q. 3, 4 and 5. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 6 q. 3 (1-6). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Esportes de invasão. |
Tarefa de sala: | Basquetebol, regras e jogos em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | 3ª aula: o professor Pedro Aníbal foi substituído pelo o professor Leonardo Filho, ministrando o conteúdo: iluminismo. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | George Oliveira |
Conteúdo de sala: | Project Explore 3: Unit 1 - Familiy histories: 1D gossip. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 15 - pronunciation: q. 6 (A, B, C e D). |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 11 q. 7 (2, 3, 4 e 5). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Distribuição eletrônica (Diagrama de Linus Pauling). |
Tarefa de sala: | Projeção de exercícios - classroom (código: 2x4vmyl). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 25 q. 14 (A, B, C e D). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Diagrama de Linus Pauling e tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Projeção de exercícios - classroom (código: 2x4vmyl). |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 15 e 16 (A, B e C). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | Correção de atividades. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 49 q. 2 (A). P. 50 q. 2 (B, C e D). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | Livro didático (LD): pp. 50 e 51 q. 3, 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 27 q. 15 (A e B), q. 16 (A e B). |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Tabela periódica: grupo e período. |
Tarefa de sala: | Projeção de exercícios - classroom (código: Ifbo3ot). |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 3, 4, 5 e 6. |
2. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: Barroco. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo: marco inicial e contexto histórico. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema de Gregório de Matos: "A vós correndo vou braços sagrados". Determinar: a estrutura do poema, a métrica, o esquema de rimas e a temática. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Simple present and present continuous. |
Tarefa de sala: | P. 18 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22 and 23 q. 1 to 4. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Esportes de invasão. |
Tarefa de sala: | Basquetebol, defesa e ataque. Jogos em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (Ausente) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: Barroco. |
Tarefa de sala: | Estudo: características, autores e obras. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema de Gregório de Matos: "À mesma dona Ângela". Determinar: a estrutura do poema, a métrica, o esquema de rimas e a temática. |
OBSERVAÇÕES: | 5ª aula: o professor ausente foi substituído pelo professor Leonardo Filho que aplicou o conteúdo: teoria das quatro causas, a reflexão moral e política de Aristóteles. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Present Perfect. |
Tarefa de sala: | P. 20 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 2 and 3. P. 23 q. 1 and 2. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Funções periódicas. |
Tarefa de sala: | Livro: p. 82. |
Tarefa de casa (PS): | Livro: p. 82 q. 3 (A, B e C), q. 4. |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "Memórias Póstumas de Brás Cubas", inspirado na obra homônima de Machado de Assis (2ª parte). |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados biobibliográficos de Machado de Assis (mínimo de 20 linhas). |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Cinética química. |
Tarefa de sala: | A lei da velocidade. |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 19, 21, 23 e 24. |
5. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "Memórias Póstumas de Brás Cubas" (3ª parte). |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados biobibliográficos de Aluísio de Azevedo. (mínimo de 20 linhas). |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Pedro Aníbal (Ausente) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | 6ª aula: o professor ausente foi substituído pelo professor Leonardo Filho que aplicou o conteúdo: Maquiavel e a política moderna. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: Arcadismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo: marco inicial e contexto histórico. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: pp. 24 e 25 q. 1 a 4. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Steve Jobs graduation commencement. Vídeo disponível em: https://youtu.be/OulEcWnXgKU. |
Tarefa de sala: | P. 23 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 1 to 6. |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | El pretérito perfecto de indicativo. |
Tarefa de sala: | Livro: p. 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro: pp. 58 e 59 q. 1, 2, 3 e 4. |
3. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Produtos notáveis - fatoração e regra de três. |
Tarefa de sala: | Correção super atividades 1: p. 35. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 36 q. 1, 2, 3 e 4. |
4. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: Arcadismo. |
Tarefa de sala: | Estudo: características, autores e obras. Projeção e interpretação de poemas árcades. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 25, 26 e 27 q. 5 a 8. |
5. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | O estudo da atomística. |
Tarefa de sala: | Distribuição eletrônica de íons e átomos. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 14 q. 2, 3, 4 e 5. |
6. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | O estudo da atomística. |
Tarefa de sala: | As últimas regras sobre distribuição eletrônica. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 19 q. 3, 4, 5 e 6. |
7. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Cinemática. |
Tarefa de sala: | Estudo gráfico da cinemática. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades: p. 11 q. 1, 2, 3, 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário