INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Nosso corpo. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo habilidades manuais através de pintura. Atividade de carimbo com as mãos usando tinta guache. Realização de reconto da história "Os três porquinhos". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Literarte. Corpo humano. |
Atividades desenvolvidas | Abertura do projeto Literarte. Identificando e nomeando as partes do corpo. Atividade com a cor vermelha. Dança e movimento com a música "Cabeça, Ombro Joelho e Pé". Roda de conversa sobre os cuidados com os livros do projeto Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. (AUSENTE) |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os diferentes tipos de carnaval. Apreciação da marchinha de carnaval com a música "Tá-Hi". Contagem mecânica de 0 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Introducing the unit 1. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 3" p.4. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | A professora Flávia foi substituída pela auxiliar de sala Lorena. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Conceitos matemáticos: em cima e embaixo. O cotidiano dos Ianomâmis. |
Atividades desenvolvidas | Livro "Experiência" p. 7 e 9. Livro "Desenhar" pp. 3 a 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Action words. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me" p.4. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Lista de participantes. |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 11. Lançamento do Literarte |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 12 |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos: Contando e registrando |
Tarefa de sala: | Contagem mecânica com palitos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Abertura do Projeto Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Iguais e diferentes! |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" p. 08. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A minha história tem muitas histórias! |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 8 |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 72 e 73. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferentes espaços de convivência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 73 e 74. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferentes espaços de convivência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. Capítulo 2: Localização espacial e números. |
Tarefa de sala: | Livro p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 36 a 38. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reviewing and identifying classroom objects. |
Tarefa de sala: | Abertura "Projeto Literarte". Book "Bright Ideas 1" Class Book: p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. Capítulo 2; Localização espacial e números. |
Tarefa de sala: | Abertura do Projeto Literarte. Livro pp. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As paisagens e a vida no campo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades p. 65. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As paisagens e avida no campo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 66. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferença entre campo e cidade. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 73 e 74. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferença entre campo e cidade. |
Tarefa de sala: | Abertura do Projeto Literarte. Livro pp. 12 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 75. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Present and practise using the possessive adjective his and her. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2". Class Book: p. 11. Activity Book: p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Pontuação: Vírgula em vocativo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades pp. 5 a 7 q. 2 a 4. Livro p. 16. Aprofundamento sobre vocativo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 7 q. 5. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Pontuação: Vírgula em vocativo. |
Tarefa de sala: | Livro p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Brasil: pontos extremos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Numbers from 101 to 1000. |
Tarefa de sala: | Activity Book, Lesson 3: Vocabulary and story p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Brasil: Divisão político-administrativa. |
Tarefa de sala: | Abertura do Projeto Literarte Livro pp. 17 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 a 22. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva da PS. Crescimento da população brasileira. |
Tarefa de sala: | Livro p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Crescimento da população brasileira. |
Tarefa de sala: | Livro p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16 (Geografia na prática). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Texto teatral. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 9 q. 7 a 10. Livro p. 14. Aprofundamento sobre interjeição. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Abertura do Projeto Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Reviewing present simple, can, and would like. |
Tarefa de sala: | Class book, Unit 1: What's exciting about holidays? Lesson 1: The Big Question, pp. 8 and 9. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book, p. 6 q. 1 and 2. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Formação de palavras. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição oral do conteúdo e livro de atividades pp. 18 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 21 e 22, q. 6, 7 e 8. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Formação de palavras. |
Tarefa de sala: | Resolução de questões do livro de atividades. pp. 20 e 21, q. 1 a 5. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22 e 23, q. 9, 10 e 11 (A, B e C). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Abertura do Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Abertura do Projeto Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Estudo da pré-história: caçadores e coletores. |
Tarefa de sala: | Pp. 15 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 9 q. 1 e 2 (A e B). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1A - In the playground: verb be singular. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 11 q. 4 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 2 q. 3 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Expansão do renascimento. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 16 q. 2 (A e B) e q. 3. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Esportes de rede e parede. |
Tarefa de sala: | Jogos e regras do voleibol. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Abertura projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Abertura projeto Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook pp. 2 and 3, q. 3 (A), q. 3 (B) and q. 4. |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Introdução à programação e apresentação das maletas. |
Tarefa de sala: | Contagem dos conjuntos EV3 e programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Introdução à programação e apresentação das maletas. |
Tarefa de sala: | Contagem dos conjuntos EV3 e programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Introdução à programação e apresentação das maletas. |
Tarefa de sala: | Contagem dos conjuntos EV3 e programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Introdução à programação e apresentação das maletas. |
Tarefa de sala: | Contagem dos conjuntos EV3 e programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Abertura do Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Abertura do Projeto Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1, 2 e 3. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1A - New friends: present simple. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 9 q. 5. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 3 q. 8 (A), q. 8 (B) and 9 (A). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Esportes de rede e parede. |
Tarefa de sala: | Jogos e regras do voleibol. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | George Oliveira |
Conteúdo de sala: | Project Explore 3: Unit 1 - Family histories: 1B - one sunny day. |
Tarefa de sala: | PS Correction. P. 10. Verbs of movement p. 11 q. 1, 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Student's book: p. 11 q. 4 (A, B, D e E). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Átomo e suas partículas. |
Tarefa de sala: | Pp. 39 e 40 q. 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29 e 30 q. 9 (A, B e C), q. 10 (A). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Semelhança entre átomos. Aplicação da APP1. |
Tarefa de sala: | Explicação através da utilização do classroom (Código: 2x4vmyl). |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 10 (B), q. 11, 12 e 13 (A). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Projeções ortogonais. |
Tarefa de sala: | Explicação sobre vistas e projeções ortogonais. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): pp. 26 e 27 q. 1 a 4. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Vistas ortogonais. |
Tarefa de sala: | Explicação sobre perspectiva. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 17 q. 1 (A ao D). |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Distribuição eletrônica (Continuação). |
Tarefa de sala: | Explicação do diagrama do Linus Pauling através do classroom (Código: Ifbo3ot). |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 9, 10, 11 e 12. |
2. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte (Ausente) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um soneto lírico de Camões: "Alma minha gentil que te partiste...". Determinar o tema, a métrica, o esquema de rimas e estrutura. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Documentary presentation. Link: https://youtu.be/mpPuanVunfM. |
Tarefa de sala: | Watch the documentary. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: zaaxvql). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Esportes de rede e parede. |
Tarefa de sala: | Toque, manchete, saque e jogos em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Estágio do conhecimento, a república ideal, a natureza da atividade da pólis, sabedoria e coragem. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1 a 4. |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte (Ausente) |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: classicismo. |
Tarefa de sala: | Estudo: características, autores e obras. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever a 1ª estrofe do poema "Os Lusíadas", de Camões. Fazer a escansão, determinando a métrica e o esquema de rimas. |
OBSERVAÇÕES: | 2ª aula: A professora ausente foi substituída pela coordenação pedagógica que ministrou sobre as conduções e regras da escola. 6ª aula: A professora ausente foi substituída pelo professor Leonardo Filho que ministrou o conteúdo de literatura. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Homework correction. Plural of nouns. |
Tarefa de sala: | P. 7 q. 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 3 q. 1 to 4. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Aplicações trigonométricas. |
Tarefa de sala: | P. 47. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 17 (A, B, C e D). |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte (Ausente) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer o resumo da obra "Memórias Póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis (mínimo de 15 linhas). |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina. |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Revisando as variações de entalpia. |
Tarefa de casa (PS): | Capítulo 2: P. 38 q. 11, 12, 13 e 15. |
5. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte (Ausente) |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: realismo e naturalismo. |
Tarefa de sala: | Estudo: características e principais autores e obras. |
Tarefa de casa (PS): | Fazer o resumo da obra "O Mulato", de Aluísio de Azevedo (mínimo de 15 linhas). |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Maquiavel: o que é virtude. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 1 a 4. |
OBSERVAÇÕES: | 3ª aula: A professora ausente foi substituída pelo professor Leonardo Filho que ministrou sobre as funções de linguagem. 5ª aula: A professora ausente foi substituída pelo professor Leonardo Filho que ministrou o conteúdo de literatura. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte (Ausente) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 15 q. 1 a 4. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Simple present and present continuous. |
Tarefa de sala: | P. 15 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 2 to 4. |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Compreensão textual. |
Tarefa de sala: | P. 7 (questões ENEM). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 e 13 q. 1 a 4. |
3. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Múltiplos e divisores. |
Tarefa de sala: | Super teoria 1: p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades: pp. 10 e 11 q. 5, 6, 7 e 8. |
4. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte (Ausente) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 15, 16 e 17 q. 5 a 8. |
5. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | Modelos atômicos. |
Tarefa de sala: | Entendendo a evolução dos modelos atômicos até o modelo atual. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 18 q. 5, 6, 7 e 8. |
6. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | Estudo da eletrosfera. |
Tarefa de sala: | Conhecendo os íons e semelhanças na composição. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 19 q. 1, 2, 3 e 4. |
7. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Cinemática. |
Tarefa de sala: | Pp. 5 e 6 q. 5, 7 e 8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 5, 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | 1ª aula: A professora ausente foi substituída pela coordenação pedagógica que ministrou sobre as conduções e regras da escola. 4ª aula: A professora ausente foi substituída pelo professor Leonardo Filho que ministrou dinâmicas de grupo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário