| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa para escolha do livro do projeto Literarte. Desenvolvendo habilidades manuais brincando com massinha de modelar. Cores primárias. Musicalização com marchinhas de carnaval. Baile de carnaval. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Por gentileza, aqueles que ainda não enviaram a foto da mamãe, enviar na quinta-feira para realização de atividade em sala. |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
| Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do projeto Literarte. Socialização com os brinquedos trazidos de casa. Atividade com os números utilizando a música "Cinco Patinhos". Pintura e colagem utilizando cola colorida e papel crepom. Dança e movimento com marchinhas de carnaval. Baile de carnaval com o desfile dos blocos do projeto Carnavalores. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
| Atividades desenvolvidas | Socialização com os brinquedos trazidos de casa. Escolha do livro Literarte. Dança e movimento com marchinhas de carnaval. Baile de carnaval com o desfile dos blocos do projeto Carnavalores. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa |
| Tema do dia | Vivenciando a cultura do carnaval. |
| Atividades desenvolvidas | Conhecendo a cultura do carnaval de várias regiões do país. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Carnacapoeira. |
| Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. Brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Unit1: Coloring and circling your favorite action. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 2" p. 9. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva. |
| Tema do dia | Projeto Literarte. Projeto Carnavalores. |
| Atividades desenvolvidas | Bloco Riso e Alegria. Escolha dos livros do projeto com a turma. Desfile na quadra. Baile de Carnaval. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade Prática. |
| DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa |
| Tema do dia | Vivenciando a cultura do carnaval. |
| Atividades desenvolvidas | Conhecendo a cultura do carnaval de várias regiões do país. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Carnacapoeira. |
| Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. Brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Celebrating Carnival in english. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and me 3": pp. 44 and 45. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Escolha do livro do Literarte. |
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de Leitura. |
| 2. DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa |
| Conteúdo de sala: | Vivenciando a cultura do carnaval. |
| Tarefa de sala: | Conhecendo a cultura do carnaval de várias regiões do país. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Carnacapoeira. |
| Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. Brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Contagens, medidas e comparação. |
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 20 |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Clubinho de brincadeiras em ação: Adivinhas. |
| Tarefa de sala: | Caderno de Desenho. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 19. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ciclos da Natureza. Terra: Planeta em que vivemos! |
| Tarefa de sala: | Livro "Geografia" p. 11 e 12. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" p. 13. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Olhe como eles são. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 34. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 37 e 38. Livro de atividades pp. 25 a 28 |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Olhe como eles são. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 35 e 36. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LIV | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Atividade 3: O colega de muleta. |
| Tarefa de sala: | Livro pp.12 e 13. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Classroom objects: tracing a board game and playing the game in groups. |
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1". Activity Book: p. 13. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Carnavalores. |
| Tarefa de sala: | Carnavalores. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Palavras com G, GU e QU. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 18 à 20. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Palavras com G, GU e QU. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 41 à 44. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45. |
| 3. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
| 4. DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa |
| Conteúdo de sala: | Vivenciando a cultura do carnaval. |
| Tarefa de sala: | aprendendo sobre a cultura do carnaval de várias regiões do país |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Carnacapoeira |
| Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. Brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Completing and playing a board game by drawing faces feelings. |
| Tarefa de sala: | Book: "Bright Ideas 2". Activity Book: p.13. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Introdução a montagem. |
| Tarefa de sala: | Montagem livre com programação. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Why do you like (or don't like) carnival? |
| Tarefa de sala: | Karaoke and carnival activities. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. DANÇA | |
| Professor: | Rubens Costa |
| Conteúdo de sala: | Vivenciando a cultura do carnaval. |
| Tarefa de sala: | Conhecendo a cultura do carnaval de várias regiões do país. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Carnacapoeira. |
| Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. Brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Projeto Carnavalores. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Projeto Carnavalores. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | É necessário trazer o livro regional em todas as aulas de História e Geografia. |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. |
| Conteúdo de sala: | Why do you like (or don't like) carnival? |
| Tarefa de sala: | Karaoke and carnival activities. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso |
| Conteúdo de sala: | Robótica - Introdução a Montagem. |
| Tarefa de sala: | Montagem livre e introdução a programação. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Digestão. |
| Tarefa de sala: | Revisão e Aplicação de APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Projeto Carnavalores. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Projeto Carnavalores |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Movimentos do planeta Terra. |
| Tarefa de sala: | Livro didático p. 27 q. 1 e p. 28 e correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 27 q. 2, 3 e 4. |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O sol e os pontos cardeais. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 30 q. 9 (A, B e C). |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Mínimo múltiplo comum. |
| Tarefa de sala: | Entrega e comentários da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 20 e 21 q. 1, 2 e 3. |
| 4. EMPREENDEDOR | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | O trabalho em equipe. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica das mãos dadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Unit 1C: Birthdays - possessives. |
| Tarefa de sala: | Student's book p. 15 q. 4 to 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 7 q. 4a and 4b (2-6). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição de números inteiros. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 27 q. 1 e 2. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição de números inteiros. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 28 q. 3, 4 e 5. |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ciclo do nitrogênio. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 41 q. 4, 5 e 6. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Unit 1C: My Friends - What...like? and What...look like? |
| Tarefa de sala: | Student's book p. 15 q. 4 and 5. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 7 q. 5, 7 and 8. |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ciclo do oxigênio |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 52 e 53, q. 4, 5 e 6. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Unit 1C: New home - present simple and continuous, stative verbs. |
| Tarefa de sala: | Student's book p. 13 q. 6 and 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 6 q. 4 and 5 (2-6). |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Origens do Eletromagnetismo. |
| Tarefa de sala: | Pp. 36 e 37. P. 18 q. 2, 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 40 q. 1 e 3 (A e B). |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Eletromagnetismo. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 38 e 39. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 40 e 41, q. 2, 4 e 5. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Rotação, translação e reflexão. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 40 q. 1 e 2. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Rotação, translação e reflexão. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 41 q. 4 e 5. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Paulo César |
| Conteúdo de sala: | Li e recomendo: o gênero história em quadrinhos (HQ). |
| Tarefa de sala: | Kahoot literário. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Semelhança. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 13 q. 1 (A, B e C), q. 2. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Simple past. |
| Tarefa de sala: | Simple past bingo. |
| Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 6 q. 5 (2 - 9). |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Semelhança. |
| Tarefa de sala: | Livro didático (LD): pp. 35 a 42 q. 1 a 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): pp. 43 e 44 q. 3, 4 (A e B), q. 5 e 6. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Carnaval da escola. |
| Tarefa de sala: | Carnaval da escola. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Karine Sabino |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Oficina de Linguagens: ensaio da nossa marchinha de carnaval "aurora". Culinária: trabalhando a quantidade necessária de ingredientes para a realização da receita espetinho de frutas. Linguagem Corporal: baile carnavalesco. |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Larisse de Abreu |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Oficina de Linguagens: ensaio da nossa marchinha de carnaval "aurora". Culinária: trabalhando a quantidade necessária de ingredientes para a realização da receita espetinho de frutas. Linguagem Corporal: baile carnavalesco. |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Alessandra Frota |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: leitura do livro "Eu e você, vamos brincar?" da Carolina Sant'Anna Martins. Arte: baile carnavalesco. |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre |
| Tema do dia: | Amizade. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: leitura do livro "Eu e você, vamos brincar?" da Carolina Sant'Anna Martins. Arte: baile carnavalesco. |
| Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário