INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa para escolha do livro do projeto Literarte. Desenvolvendo habilidades manuais brincando com massinha de modelar. Cores primárias. Musicalização com marchinhas de carnaval. Baile de carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza, aqueles que ainda não enviaram a foto da mamãe, enviar na quinta-feira para realização de atividade em sala. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do projeto Literarte. Socialização com os brinquedos trazidos de casa. Atividade com os números utilizando a música "Cinco Patinhos". Pintura e colagem utilizando cola colorida e papel crepom. Dança e movimento com marchinhas de carnaval. Baile de carnaval com o desfile dos blocos do projeto Carnavalores. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com os brinquedos trazidos de casa. Escolha do livro Literarte. Dança e movimento com marchinhas de carnaval. Baile de carnaval com o desfile dos blocos do projeto Carnavalores. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Vivenciando a cultura do carnaval. |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo a cultura do carnaval de várias regiões do país. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Carnacapoeira. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. Brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Unit1: Coloring and circling your favorite action. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 2" p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Projeto Literarte. Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Bloco Riso e Alegria. Escolha dos livros do projeto com a turma. Desfile na quadra. Baile de Carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade Prática. |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Vivenciando a cultura do carnaval. |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo a cultura do carnaval de várias regiões do país. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Carnacapoeira. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. Brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Celebrating Carnival in english. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and me 3": pp. 44 and 45. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de Leitura. |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Vivenciando a cultura do carnaval. |
Tarefa de sala: | Conhecendo a cultura do carnaval de várias regiões do país. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Carnacapoeira. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. Brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Contagens, medidas e comparação. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 20 |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Clubinho de brincadeiras em ação: Adivinhas. |
Tarefa de sala: | Caderno de Desenho. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 19. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ciclos da Natureza. Terra: Planeta em que vivemos! |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" p. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" p. 13. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Olhe como eles são. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 37 e 38. Livro de atividades pp. 25 a 28 |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Olhe como eles são. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 e 36. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade 3: O colega de muleta. |
Tarefa de sala: | Livro pp.12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Classroom objects: tracing a board game and playing the game in groups. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1". Activity Book: p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Carnavalores. |
Tarefa de sala: | Carnavalores. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Palavras com G, GU e QU. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 18 à 20. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Palavras com G, GU e QU. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 à 44. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45. |
3. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Vivenciando a cultura do carnaval. |
Tarefa de sala: | aprendendo sobre a cultura do carnaval de várias regiões do país |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Carnacapoeira |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. Brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Completing and playing a board game by drawing faces feelings. |
Tarefa de sala: | Book: "Bright Ideas 2". Activity Book: p.13. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Introdução a montagem. |
Tarefa de sala: | Montagem livre com programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Why do you like (or don't like) carnival? |
Tarefa de sala: | Karaoke and carnival activities. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Vivenciando a cultura do carnaval. |
Tarefa de sala: | Conhecendo a cultura do carnaval de várias regiões do país. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Carnacapoeira. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. Brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Projeto Carnavalores. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Projeto Carnavalores. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | É necessário trazer o livro regional em todas as aulas de História e Geografia. |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Why do you like (or don't like) carnival? |
Tarefa de sala: | Karaoke and carnival activities. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Robótica - Introdução a Montagem. |
Tarefa de sala: | Montagem livre e introdução a programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Digestão. |
Tarefa de sala: | Revisão e Aplicação de APP2. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Projeto Carnavalores. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Projeto Carnavalores |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Movimentos do planeta Terra. |
Tarefa de sala: | Livro didático p. 27 q. 1 e p. 28 e correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 27 q. 2, 3 e 4. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O sol e os pontos cardeais. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 30 q. 9 (A, B e C). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Mínimo múltiplo comum. |
Tarefa de sala: | Entrega e comentários da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 20 e 21 q. 1, 2 e 3. |
4. EMPREENDEDOR | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | O trabalho em equipe. |
Tarefa de sala: | Dinâmica das mãos dadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: Birthdays - possessives. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 15 q. 4 to 7. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 7 q. 4a and 4b (2-6). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 27 q. 1 e 2. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 28 q. 3, 4 e 5. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ciclo do nitrogênio. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 41 q. 4, 5 e 6. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: My Friends - What...like? and What...look like? |
Tarefa de sala: | Student's book p. 15 q. 4 and 5. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 7 q. 5, 7 and 8. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ciclo do oxigênio |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 52 e 53, q. 4, 5 e 6. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: New home - present simple and continuous, stative verbs. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 13 q. 6 and 7. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 6 q. 4 and 5 (2-6). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Origens do Eletromagnetismo. |
Tarefa de sala: | Pp. 36 e 37. P. 18 q. 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 40 q. 1 e 3 (A e B). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Eletromagnetismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 38 e 39. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 40 e 41, q. 2, 4 e 5. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Rotação, translação e reflexão. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 40 q. 1 e 2. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Rotação, translação e reflexão. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 41 q. 4 e 5. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Li e recomendo: o gênero história em quadrinhos (HQ). |
Tarefa de sala: | Kahoot literário. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Semelhança. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 13 q. 1 (A, B e C), q. 2. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Simple past. |
Tarefa de sala: | Simple past bingo. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 6 q. 5 (2 - 9). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Semelhança. |
Tarefa de sala: | Livro didático (LD): pp. 35 a 42 q. 1 a 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): pp. 43 e 44 q. 3, 4 (A e B), q. 5 e 6. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Carnaval da escola. |
Tarefa de sala: | Carnaval da escola. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Karine Sabino |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Oficina de Linguagens: ensaio da nossa marchinha de carnaval "aurora". Culinária: trabalhando a quantidade necessária de ingredientes para a realização da receita espetinho de frutas. Linguagem Corporal: baile carnavalesco. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Oficina de Linguagens: ensaio da nossa marchinha de carnaval "aurora". Culinária: trabalhando a quantidade necessária de ingredientes para a realização da receita espetinho de frutas. Linguagem Corporal: baile carnavalesco. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: leitura do livro "Eu e você, vamos brincar?" da Carolina Sant'Anna Martins. Arte: baile carnavalesco. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: leitura do livro "Eu e você, vamos brincar?" da Carolina Sant'Anna Martins. Arte: baile carnavalesco. |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário